Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar

brunohardrocker
Eu trocaria tudo isso por submeter os depoentes a questionamentos puramente tecnicos, embasados juridicamente, desprovidos de emoção e de qualquer interesse político.

A culpa da gestão Bolsonaro já está clara, sempre esteve! O show que está sendo realizado lá é tipo interrogatório de filme policial. Não basta constatar a culpa tecnicamente, o povo precisa ver os culpados acuados para se convencer.

Bolsonaro já ofereceu material para sofrer 50 impeachments e tá lá, cheio de apoiadores fanáticos. Desde quanto tecnicidades foram importantes para derrubar alguém nesse país?

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar

entamoeba

Se as decisões já estão tomadas, qual é a necessidade do inquérito?

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

brunohardrocker

"Eu trocaria tudo isso por submeter os depoentes a questionamentos puramente tecnicos, embasados juridicamente, desprovidos de emoção e de qualquer interesse político."

Concordâncias ou discordâncias à parte, não confunda as coisas. É um instrumento muito mais político do que jurídico.

CPI é isso mesmo, em qualquer lugar do mundo. CPI serve para discutir, ouvir depoimentos, e tomar informações a respeito de um assunto de interesse público. Em outras palavras, serve para investigar e analisar indícios de corrupção, para examinar irregularidades, etc.

CPI, de certa forma, não deixa de ser um "teatro da democracia", para dar alguma satisfação a sociedade, mesmo que, na maioria das vezes, seja usada pelo interesse dos políticos e não da sociedade. Uma CPI que têm por relator Renan Calheiros, então, piorou.

Vão colher uma centena de depoimentos, fazer um relatório com milhares de páginas e encaminhar ao jurídico, que dependendo do interesse do momento, não vai nem ler ou vai derrubar o presidente.

De qualquer forma, é um instrumento importante e necessário no jogo democrático.

entamoeba
Membro Novato
# mai/21
· votar

brunohardrocker

As decisões não foram tomadas, isso depende do jogo político. A CPI faz parte desse jogo, ora! Você ainda tem alguma dúvida de que a gestão da pandemia foi criminosa? Faz tempo que não temos algo tão óbvio na política do País quanto a culpa do Bolsonaro no enfrentamento da crise! É um troço muito bem documentado! Público! À luz do dia!

Era caso de descer ele da rampa do Planalto em direção à guilhotina! Mas todo o julgamento de político é político! Falta o gado abandonar o seu terraplanismo político e ver o óbvio!

-Dan
Veterano
# mai/21
· votar

brunohardrocker
Especialmente pelo comportamento do presidente da cpi e do Renan.
Eu trocaria tudo isso por submeter os depoentes a questionamentos puramente tecnicos, embasados juridicamente, desprovidos de emoção e de qualquer interesse político.

Sim. Eu vejo as perguntas do Contarato e do Alessandro Vieira e desligo. Os monologos dos ptistas são desabafos pouco uteis tecnicamente. Os monologos dos gados são nojentos e dao ansia de vomito.

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar

brunohardrocker

Cozinhar o siri lentamente, senão ele tenta pular da panela. No caso do animal, eu acho cruel.

makumbator
Moderador
# mai/21 · Editado por: makumbator
· votar

Juiz de Fora na vanguarda:

https://noticias.uol.com.br/saude/ultimas-noticias/redacao/2021/05/25/ juiz-de-fora-caso-suspeito-variante-indiana-em-mg.htm

https://tribunademinas.com.br/noticias/cidade/25-05-2021/morador-de-jf -e-o-primeiro-paciente-com-suspeita-de-infeccao-por-nova-variante-em-m inas.html

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar

makumbator

"Juiz de Fora na vanguarda:"

Culpa do JJJ e esses rolês de carrinho de rolimã prá baixo e prá cima como se não houvesse amanhã.

JJJ
Veterano
# mai/21
· votar

O que um cara vai fazer na Índia no meio de uma pandemia?

Drinho
Veterano
# mai/21 · Editado por: Drinho
· votar

As tretas dos ministros na TV justiça são bem mais divertidas do que um rebanho de políticos (que já são a escória da sociedade) dando lição de moral para um depoente como se o depoente realmente estivesse preocupado em saber o que o político pensa sobre ele.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar

brunohardrocker

Você fez uma confusão, fio. Não dão as decisões que estão tomadas, ainda que a culpa seja evidentemente de Bolsonaro. Ele não pode ser responsabilizados sem essas decisões ainda não havidas.

Não é desnecessário, portanto. É, inclusive, fundamental.

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar

TV justiça

Agora um trava-língua:

Conceitos de Mundrinho, o mundinho do Drinho.

Wanton
Veterano
# mai/21
· votar

"Um vírus ancestral está relacionado às mortes de pacientes graves infectados pelo novo coronavírus, de acordo com um estudo publicado na sexta-feira (21) pela Fiocruz (Fundação Oswaldo Cruz)"

Se isso se confirmar... véi... sem palavras!

Lelo Mig
Membro
# mai/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar

Wanton

"... sem palavras!"

Leônidas diria:

Homens! Fartem-se esta manhã! Pois esta noite jantaremos no inferno!

LeandroP
Moderador
# mai/21
· votar

Curioso:

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2021/05/24/O-v%C3%ADrus-pr%C3%A 9-hist%C3%B3rico-que-pode-estar-ligado-a-mortes-por-covid?

Juquinhaa
Membro Novato
# mai/21
· votar

Curioso:

https://www.nexojornal.com.br/expresso/2021/05/24/O-v%C3%ADrus-pr%C3%A 9-hist%C3%B3rico-que-pode-estar-ligado-a-mortes-por-covid?

Faz algum sentido, eu peguei em agosto, sem sintoma algum, porem tive miocardite, provavelmente pela tempestade de citocina. É muito mais sinistro do que parece essa porra, não é um vírus respiratório, ele entra no teu corpo e se a resposta imunológica for muito exagerada, vai atacar os tecidos dos órgãos. Deu parecido com esse caso abaixo:

https://revistacrescer.globo.com/Criancas/Saude/noticia/2020/04/nao-ti nha-sintomas-e-quase-morreu-alerta-mae-de-adolescente-que-teve-complic acoes-no-coracao-por-causa-do-coronavirus-em-sp.html

Agora tem uma piazada que ta recebendo a vacina de rna e ta dando a mesma coisa. Eu não tomo nem que me pague, eu to com sequela desde agosto, fiquei com dor no peito uns 6 meses, ainda to com palpitações no coração.

megiddo
Membro
# mai/21
· votar

Daria pra identificar grupo de risco via PCR?

LeandroP
Moderador
# mai/21
· votar

Juquinhaa

E mesmo nos casos onde há perda de olfato e paladar, e que a recuperação é através de fisioterapia. Parece que não é algo físico, que é psicológico, não sei dizer exatamente.

Juquinhaa
Membro Novato
# mai/21
· votar

Juquinhaa

E mesmo nos casos onde há perda de olfato e paladar, e que a recuperação é através de fisioterapia. Parece que não é algo físico, que é psicológico, não sei dizer exatamente.

como eu não tive sintomas, não sabia que tava com a parada, mas se soubesse tomaria hidroxicloroquina, ta na bula do remédio que é pra bloquear a tempestade de citocina...mas como o sem vergonha politizou a parada, eu ainda esperei uma semana pra ir no posto de saúde hehe, dai me deram ibuprofeno pra reduzir e inflamação e voltei pra casa... meu conselho pra quem é novo é não noiar com imunidade, na época eu tava comendo alho cru, tomando chás, limonadas, sucos... minha imunidade tava muito alta por isso deu a parada eu acho. Agora to la na fila do sus pra fazer uns exames.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/21
· votar

Olhem essa história. Um primo do meu pai fez um festa de dia das mães pra mãe dele (80 e tantos anos), reuniu a família inteira.
Resultado: 10 contaminados, a velha morreu, um sobrinho dele está entubado na UTI e esse primo do meu pai está hospitalizado na enfermaria,

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

megiddo
Daria pra identificar grupo de risco via PCR?

Não sei se existe grupo de risco definido com tão poucos dados, o que existe são condições que são piores para problemas respiratórios

brunohardrocker
Veterano
# mai/21
· votar

Sobre medidas restritivas que incluem, por exemplo, redução do horário de funcionamento dos supermercados:

Ué, restringindo o tempo de atendimento dos supermercados, logicamente não tende a aumentar o nível de aglomeração?

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

brunohardrocker

Não procure lógica na ação das autoridades, ainda mais quando tentam agir em cima de um fenômeno recente (sem dados confiáveis)

Vai ser um desastre

Lelo Mig
Membro
# mai/21
· votar

brunohardrocker

"...não tende a aumentar o nível de aglomeração?"

Também me pareceu uma medida estúpida.

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

atendimento dos supermercados

No RS interditaram uma parte do supermercado que não vendia produtos essenciais (o que quer que seja essencial para as otoridades)

-Dan
Veterano
# mai/21
· votar

Vai ser um desastre

Está sendo um desastre.

Indiegesto
Membro Novato
# mai/21
· votar

Está sendo um desastre.

E, ainda insistem

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar

glass

o que quer que seja essencial para as otoridades

Existe critério para delimitar o que é ou não essencial, cara. Informe-se.

glass
Membro Novato
# mai/21
· votar

ProgVacas

Sim, tem um monte de papel com um monte de coisa escrita que é validada por um monte de nego em BSB bem versado em retórica.

Eu também tenho papel aqui em casa e sei ler/escrever. E daí?

Quer um exemplo?

Escolas foram fechadas em 2020 pelo lockdown globalista da OMS. Sem meios de verificar a presença dos alunos, ele podem muito bem terem sido mortos pelas suas famílias (ou talvez estejam trancados no porão, vai saber)

Escola é essencial ou não?

ProgVacas
Membro Novato
# mai/21
· votar

glass

Você acha que esses parâmetros de segurança se resumem em Bic e sulfite?

Sem meios de verificar a presença dos alunos

Sério?

ele podem muito bem terem sido mortos pelas suas famílias (ou talvez estejam trancados no porão, vai saber)

Que gente animal, né?

Escola é essencial ou não?

Um bom gatilho para uma discussão, mas contigo não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?