Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?

Autor Mensagem
Rebuke
Membro Novato
# abr/21
· votar


Xuxa Mengele

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


Rebuke

Xuxa Mengele

Hahaha!

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


Essa foi foda.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


°.°

brunohardrocker
Veterano
# abr/21
· votar


LeandroP

O Ponto em Comum é um dos melhores canais, e bem divertido também. Acho que já assisti todos os vídeos do canal rs


Os títulos das publicações são a maior viagem, parece que ele vai puxar um da Jamaica a qualquer momento. Daí o cara explica a bagaça até chegar no dito ponto em comum.
Do tipo: "Por que espinafres mandam emails?"

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


minha pressão arterial : 121/ 82;
minha taxa de coração : 84;
meu oxigênio : 97;
#health @iCareMonitor
Google Play: http://play.google.com/store/apps/details?id=comm.cchong.BloodAssistan t
App Store: itunes.apple.com/us/app/icare-health-monitor-mobile/id1062204827" target="_blank" rel="nofollow">http://itunes.apple.com/us/app/icare-health-monitor-mobile/id106220482 7

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


Será que esse app é confiável? A pressão arterial e batidas por minuto batem. O oxigênio no sangue não consigo testar, porque não tenho oxímetro de dedo aqui.

É uma indicação para quem precisar.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas

Mas tu já tá bem, né?

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Não sei, JJJ. Eu comecei bem, mas segunda passada os sintomas se intensificaram e passaram de leves a moderados. Deu febre e não baixou nenhum dia até hoje.

Agora o quadro é: sem febre, dor no fundo dos olhos, paladar e olfato voltando, oxigenação 97.

Tomei coristina há umas 2h, como é antipirético pode ser por isso que não estou com febre.

Antes da covid pesei 100kg. Hoje pesei 89,9kg.

A pior doença que eu já peguei.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Ontem achei que estava melhor, mas lá pras 19h deu uma febre e eu corri pro chuveiro, apaguei na cama que nem me lembro.

Achei que fosse pro hospital, mas acordei até que bem. Com febre, mas bem. Tomei um dipirona 1g, a febre deu uma amenizada durante o dia, mas atacou de novo à tarde, foi quando tomei a coristina.

Minha esposa passou até que bem. Não tem mais vírus, testou ontem por sangue, que à essa altura é confiável.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
A pior doença que eu já peguei.

Que foda! Doença escrota demais!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Que foda! Doença escrota demais!

Hoje voltam as aulas, remotamente. Fui tentar preparar uma aula agora, não consigo sair do zero. Tá, é cedo, 6:56h, mas sou produtivo justamente nesse horário. Fadiga extrema, mente confusa, tá foda.

Não sei se acordei febril, não sinto que tenha acordado com febre pela primeira vez desde segunda passada. Pode ser que eu esteja finalmente melhorando.

A doença debilita demais, até mesmo quem não precisa de internação.

Um amigo precisou de internação aos 12 dias, eu não acho que será o meu caso hoje.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


brunohardrocker
Do tipo: "Por que espinafres mandam emails?"


Pó di crê rs

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


ProgVacas

Eu entendo, sei o que a minha mãe passou. Por pouco não a perdi.
Você está conseguindo se alimentar bem?

Cara, não é tratamento precoce, mas é muito bom tomar como um hábito: chá de cravo, mel e canela todos os dias, sobretudo a noite, antes de dormir.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


LeandroP

Coitadinha da tua mãe, pelamor. Se para mim, 41 anos, o negócio foi turbulento, emocionalmente inclusive, sempre com aquele medo das coisas piorarem, fico imaginando para uma pessoa idosa.

Não consegui me alimentar, por causa da falta total do paladar, mano. Um entojo muito grande de qualquer coisa colocada na boca, foi ontem que a coisa começou a melhorar.

Quanto à técnica para favorecer o sistema imunológico que você citou eu usei outra. Tomei vitamina c e própolis todos os dias.

Meu organismo nesta semana que passou lutou muito contra o vírus, e hoje parece que conseguiu criar os anticorpos necessários para eliminar o corona.

Mas gostei desse lance aí de chá de cravo mel e canela. Vou ver se consigo isso hoje.

JJJ
Veterano
# abr/21
· votar


ProgVacas

Realmente, é uma doença que dá uma piorada quando parece que está indo embora... Melhoras aí.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


JJJ

Valeu, mano.

LeandroP
Moderador
# abr/21
· votar


Mas gostei desse lance aí de chá de cravo mel e canela. Vou ver se consigo isso hoje.

Isso mesmo! É gostoso de tomar, e independente da pandemia, é um bom hábito e um ótimo reforço pro sistema imunológico! E procure se alimentar; eu sei que é difícil quando você se sente enjoado... Minha mãe também não conseguia comer nada. Melhoras!

ejames
Membro Novato
# abr/21
· votar


https://gauchazh.clicrbs.com.br/saude/noticia/2021/04/paciente-de-covi d-19-morre-no-rs-apos-receber-nebulizacao-com-hidroxicloroquina-sem-au torizacao-da-familia-ckn3ko6uc002r016u4jw3pwr1.html

Medicina freestyle.

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


ejames

Dizem que o uso desses medicamentos faz parte de MBE, que é medicina baseada em evidências clínicas. Como é uma metodologia frágil, quando surgem mortes e problemas de saúde graves, como falência do fígado e consequentemente necessidade de transplante de órgão, os tratamentos MBE devem ser abandonados.

Mas... O bolsonarismo não tem limites, né.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas
Dizem que o uso desses medicamentos faz parte de MBE, que é medicina baseada em evidências clínicas.

Mas é exatamente o oposto disso! As práticas baseadas em evidências visam deixar as áreas aplicadas do conhecimento mais científicas, e não menos!

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


entamoeba

Exatamente. Vou reproduzir um comentário que li na página de um colega desses tipo os que temos aqui, que colocam o Bolsonaro no status de um tiozão inofensivo, burrão e que só fala bosta.

"Não existe nenhum artigo científico que AFIRME que o tratamento precoce da Covid-19 têm eficácia, ok. Mas essa é exatamente a mesma quantidade de artigos que GARANTAM o contrário.

As pessoas precisam entender a diferença entre COMPROVAÇÃO científica e EVIDÊNCIA clínica, pra não sair falando besteira por aí."

Veja... É um cara que eu respeitei muito durante a minha vida. Mas entrou num ciclo antipetista, votou no Zema e Bolsonaro. Não deu mais pra respeitar.

makumbator
Moderador
# abr/21 · Editado por: makumbator
· votar


ejames
ProgVacas
entamoeba

Segundo a própria reportagem, o médico disse que usou em dose pequena apenas para obter o efeito placebo (uma vez que não havia vaga de UTI para o doente). Obviamente que daria para ter o mesmo efeito placebo apenas com vapor de água (que seria mais seguro).

Mas parece que ele no fundo morreu é por conta da falta de vaga em tempo hábil e não pela nebulização (e por já ter alguma condição prévia não detalhada totalmente na reportagem, e que limitava a capacidade pulmonar dele em 40%, mesmo antes da covid).

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


ProgVacas

O problema é que a formação científica dos médicos parece ser muito ruim aqui no Brasil. O propósito das práticas baseadas em evidência é justamente o de fazer com que os médicos parem de tirar soluções do cu e comecem a ler estudos produzidos por pesquisadores! Acontece que parece que muitos deles mal sabem ler a porra de um artigo! Não conseguem saber o que é um artigo de impacto, bem executado, com metodologia robusta. Eles têm que olhar para as metanálises também. O caso da Hidroxicloroquina tá mais do que resolvido para a ciência: não funciona e ponto! Ciência não é médico não-pesquisador fazendo experimentos no estilo Dr. Frankenstein com os seus pacientes! Isso não é evidência clínica, não tem controle, não é sistematizado! Essa analfabetismo científico é que fode!

Também tem psicologia e pedagogia baseada em evidências. É bem interessante, porque essas áreas também sofrem com o achismo dos profissionais habilitados.

entamoeba
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator
Segundo a própria reportagem nesse caso...

Ah, não. Nem li. Estava só comentando a medicina baseada em evidências.

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


entamoeba
Ciência não é médico não-pesquisador fazendo experimentos no estilo Dr. Frankenstein com os seus pacientes! Isso não é evidência clínica, não tem controle, não é sistematizado!

Exatamente! os casos que um único médico consegue tratar no dia a dia acaba virando apenas evidência anedótica, pois ele não tem acesso a um número grande de pacientes e nem controle, e logicamente isso compromete totalmente a compreensão do que funciona ou não. Mas a percepção pessoal dele é mais forte e ele se agarra a isso.

makumbator
Moderador
# abr/21
· votar


entamoeba
Ah, não. Nem li. Estava só comentando a medicina baseada em evidências.

Saquei.

No caso da reportagem o doente era um senhor de 69 anos e com apenas 40% de capacidade pulmonar devido a doença crônica prévia. Aí com esse quadro ele contraiu covid-19 e teve sintomas. Nesse caso realmente deve ser difícil sobreviver sem UTI e tudo mais (e mesmo com isso deve ser complicado).

O médico disse que tentaram obter vaga para ele mas não conseguiram. A nebulização teria sido pra gerar uma resposta de placebo no paciente e tentar ganhar tempo até ter vaga. Mas não deu. Isso na versão do médico.

ejames
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator
Os problemas são:
1. Falta de autorização da família;
2. De onde surgiu essa ideia de nebulização com hidroxicloroquina para tratar COVID? (1) (2)

makumbator
Moderador
# abr/21 · Editado por: makumbator
· votar


ejames

Sim, tem esses problemas. Cabe ao médico responsável e também ao hospital responderem a isso. Inclusive checar se a dosagem na nebulização era mesmo pequena (uma vez que a ideia alegada pelo médico era apenas ter o efeito placebo e não resposta do remédio em si).

ProgVacas
Membro Novato
# abr/21
· votar


makumbator

Essa história de placebo tá mal contada, né. Como você disse o efeito placebo poderia ser alcançado só com soro fisiológico 0,9%.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Coronavírus já Chegou na Sua Cidade? Caso positivo, Quantos Já morreram?