Autor |
Mensagem |
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
Mudando um pouco de assunto (política já tá enchendo o saco), me diga algo, algum lugar, alguém que você têm saudades. E porque?
Desembucha aí... abre esse coraçãozinho marrento.
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
Lelo Mig
Sei lá, tem tantas pequenas coisas...difícil até começar
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/20
· votar
Anos 90.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jan/20
· votar
"E por falar em saudade... onde anda você?"
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
makumbator Jonas Kahnwald brunohardrocker
"tem tantas pequenas coisas..."
Saudades é um substantivo foda, né? A gente aprende o significado, entende, mas não sabe realmente o que é até sentir.
Eu só fui saber o que era saudades de fato, com mais de 30 anos, quando perdi meu pai. Têm horas que me dá um nó no peito, que não têm explicação. Mas não é um sentimento ruim não, é bom.
Tenho muita saudades do meu pai.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/20
· votar
|
JJJ Veterano
|
# jan/20
· votar
Tenho saudade de uma cacetada de coisas. Sou saudosista pra caramba.
Vamos começar pelos sanduíches do Gordon: Angélico, Goleiro, Diabólico... O crepe de frangolé... Ah caralho! O crepe de frangolé era bom demais...
Se der saco, eu encho esse tópico de saudades.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
JJJ
Peraí! Angélico, Goleiro, Diabólico... eram nomes dos sanduíches? ou Angélico foi algum goleiro do Fluminense que eu não lembro?
Sou paulista, caraio! Nunca fui na lanchonete do Gordon. Que lugar do Rio era? Que época? (To supondo que é RJ)
|
JJJ Veterano
|
# jan/20
· votar
Lelo Mig
Nomes de sanduíches. Tinha em vários lugares, era uma rede tipo mc Donalds, Bobs... A que eu mais ia era uma em Ipanema, praça general Osório.
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
JJJ
"Nomes de sanduíches. Tinha em vários lugares, era uma rede tipo mc Donalds, Bobs..."
E não é que foi famoso? Dei uma googleada e tem várias referências, páginas de saudades nos faces da galera, sites, poemas na Cia das Letras e o escambal. Teve até evento gastronômico em que vários gourmets modernos recriaram os sandubas originais....hehehe.
Imagino ser o equivalente Carioca do Chico Hamburguer e o Burdog em São Paulo. Tempos áureos de quando se tomava Milk Shake no lugar de gelo com um pouco de coca-cola e os Hamburgueres eram feitos de carne.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# jan/20
· votar
Anos 00 Os maias estavam certos, o mundo acabou em 2012
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# jan/20
· votar
Sinto saudade do mumu tb
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jan/20
· votar
história comovente vinda do íntimo:
meu espírito padece lentamente
eu venho morrendo de tristeza aos poucos
sem pressa, veja os copos de cerveja
todos vazios ao contrário do meu coração
transbordando amor e paixão sem ter quem receba
as cicatrizes expostas
veja o formato curvo das minhas costas
repare em meu olhar opaco note meu aspecto turvo
perceba como estou fraco
este é o verdadeiro retrato da esperança nula
situação irremediável com todas as contraindicações
citadas na bula
condição precária angústia abundante
não há sequer alguma medida relaxante
a dor não vai embora
e a ansiedade também não perdoa
uma inquietude que sufoca deseja tudo pra agora
mas agora não é a hora
e talvez nunca seja pois veja
não há nenhuma glória nem algum prêmio
uma honraria como ser considerado gênio
não há viagem ou aventura nem uma única emoção
que chegue à altura
mesmo escalando o Everest ou descendo às profundezas do oceano
mesmo viajando o mundo inteiro ao perseguir o sonho americano
não há beleza, não há dinheiro
não há riqueza suficiente nenhum tipo de presente
nem perspectiva de futuro ou memória do passado
que compense por uma vida inteira ao seu lado
|
Beto Guitar Player Veterano |
# jan/20
· votar
Tenho saudades de quando eu era criança, brincava na rua e não tinha nenhuma preocupação no mundo. Sei que esse tipo de coisa é bem piegas e bem manjado, mas quanto mais ficamos velhos, mais pensamos em como o tempo passa rápido. Quando se é criança, o tempo é um aliado e parece que não vai passar nunca, mas daí você se vê numa vida adulta medíocre sem nenhuma daquelas conquistas que você queria ter alcançado quando era moleque.
|
6Strings Membro Novato |
# jan/20
· votar
brunohardrocker
Anos 90 (2)
|
6Strings Membro Novato |
# jan/20
· votar
Por volta dos 14 anos tinha uma sociedade com um amigo, em meados dos anos 90. Tínhamos alguns equipamentos de som e iluminação e fazíamos festas nas garagens do pessoal ("bailinhos"). Dançar música lenta com as menininhas era demais!
|
Pedro_Borges Veterano |
# jan/20
· votar
Tenho saudades do Fluminense com Rivelino, Carlos Alberto, Doval, Pintinho, Gil, Edinho, Paulo César Cajú.
|
Buja Veterano |
# jan/20
· votar
Angélico, Goleiro, Diabólico... Nunca vi nem comi, mas ja ouvi falar.
Saudades? Desse forum antes de 2010.
|
sandroguiraldo Veterano |
# jan/20
· votar
Lelo Mig Tenho muita saudades do meu pai.
Se importa de falar um pouco? Contar algum caso marcante, algum acontecimento que você considera como um divisor de águas, tipo, aquele momento / fato / acontecimento / frase que te mudou como pessoa?
Eu sou o filho mais novo de 3 irmãos, todos com quase 10 anos de diferença um pro outro... quando era criança, meu irmão mais velho já era homem, trabalhava... ele foi diretor de uma rádio no interior de SP e me levava lá às vezes... eu ficava vendo os equipamentos, as pessoas que faziam programa no rádio... aí de tardinha ele mandava a secretária comprar uma salgadinho e coca pra mim... era muito legal.
Ele foi mais meu pai do que meu pai, que embora seja um homem muito decente, pela diferença de idade, já viu né... fui me tornar amigo do meu pai depois de casado.
Já com minha mãe... eu chegava da escola, almoçávamos e deitávamos no sofá; eu, ela e o Teco, nosso fox paulistinha e dávamos aquela cochilada de tarde. Era muito bom.
Eu tento me preparar, porque sei pela lógica da vida que provavelmente eles irão antes de mim. Sei que um dia o telefone vai tocar e...
|
Lelo Mig Membro
|
· votar
Beto Guitar Player
"Tenho saudades de quando eu era criança"
A infância é um período absolutamente mágico (para quem têm uma infância boa). Eu confesso que meio que tenho síndrome de Peter Pan, acho o melhor período da existência. Tive uma infância fantástica também.
Pedro_Borges
"Tenho saudades do Fluminense"
Têm gente que tem saudades de cada porcaria... kkkk
sandroguiraldo
"Se importa de falar um pouco? Contar algum caso marcante, algum acontecimento que você considera como um divisor de águas, tipo, aquele momento / fato / acontecimento / frase que te mudou como pessoa?"
Não, não me importo em falar não. Mas um caso marcante seria pouco. Meu pai era um homem diferente da maioria dos outros pais... não foi uma pessoa comum, parecia um personagem de filmes.
Meu pai era a imagem do "cientista louco" que você vê nos filmes. Nasci e cresci numa casa com laboratório e oficina, cheia de tranqueiras, ferramentas, peças, bugigangas, aparelhos e toda sorte de traquitanas de deixar qualquer moleque louco. Quando estava em casa ele estava lá, fazendo circuítos para as luzes da casa acenderem sózinhas ou alguma outra coisa.
As vezes deitávamos na grama do quintal à noite, e ele ficava mostrando quais eram as constelações, quais eram os planetas e estrelas, o quanto eram grandes, distantes e porque não caiam em nossas cabeças.
Era um homem muito culto, muito acima da média. Lia absurdamente de tudo filosofia à física.
Mas, era esquisito, meus amigos o viam com certo temor e desconfiança, não era uma pessoal muito social com estranhos, o único lugar onde ele se sentia realmente à vontade era em casa com minha mãe e nós (eu e 2 irmãs).
Ele era genioso, achava todo mundo burro e com pouca vontade em aprender. Não gostava de futilidades. Só assuntos de temática séria e profunda tinham lugar em casa. Política, filosofia, artes, ciências e etc, eram discutidos diariamente em nossa mesa. Mas, isso teve lado bom e lado ruim.
O lado ruim é que eu e minhas irmãs somos muito críticos, de certa forma muito densos, não temos paciência para o trivial, não "sabemos nos divertir"... prá você ter uma ideia, eu não consigo achar UM só filme engraçado, geralmente invés de achar engraçado, acho idiota.
Mas o prazer de alugar um filme na locadora e, depois de assistir, ficar debatendo e filosofando sobre, as vezes madrugada a dentro, ou ficar ouvindo suas histórias, de sua infância, ou ele explicando astronomia, física, biologia... com uma paixão contagiante.
Para encerrar uma pequena história:
Na rua em que eu morava havia uma vizinha fofoqueira. Meu pai não gostava dela e nunca fez a miníma questão em disfarçar.
Ele era um homem bonitão, mas era apaixonado por minha mãe.
Saímos, ele e eu. Não lembro onde íamos, mas ele estava arrumado, de terno e fomos descendo a rua, eu de mão dadas com ele. Eu deveria ter uns 8, 9 anos.
A vizinha estava varrendo a calçada e quando nos viu, disse:
- Nossa sr. Reynaldo, tão bonito! Onde o sr. vai? Ele respondeu:
- Vou a merda! a sra quer ir junto?
Esse era meu pai...rs.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
brunohardrocker
"Anos 90"
Prá um conservador tu tá bem saidinho, hein?
|
Fidel Castro Veterano |
# jan/20
· votar
Eu não tenho saudade de nada mesmo
Tenho carinho com memórias, lugares e pessoas
Mas não gostaria de voltar e viver de novo, que acho que é o limiar da saudade. Fica no passado de boa
Saudade eu tenho é do que ainda não vivi (MAR, Ney)
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/20
· votar
Tenho saudade de Supligen.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
Fidel Castro
"Mas não gostaria de voltar e viver de novo..."
Concordo... Também não tenho este tipo de saudosismo "ahhh, no tempo tal era melhor".. e meio querer "retornar".
Tenho carinho, lembranças, bons sentimentos de coisas que vivi, algumas acho que foram melhores, mais intensas, mas mais pelo que eu era no momento em que ocorreu. O mundo muda, nós mudamos, muitas coisas que achávamos ducaraio numa época, se formos reviver vamos achar mó sem graça.
|
JJJ Veterano
|
# jan/20 · Editado por: JJJ
· votar
Viver o mesmo de novo, não. Mas assistir a alguns shows meus da plateia seria muito legal... Sempre pensei nisso.
E da "máquina" Fluzão também tenho saudade... Timaço.
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
JJJ
"Mas assistir a alguns shows meus da plateia seria muito legal... Sempre pensei nisso."
Dormir com algumas garotas iguais algumas que dormi quando era jovem, não seria nada mal também.
|
JJJ Veterano
|
# jan/20
· votar
Lelo Mig
Tem que ver como estão agora... kkkkkkk
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
JJJ
"Tem que ver como estão agora... kkkkkkk"
Repare que eu disse: "garotas iguais algumas...quando eu era jovem"
e não as mesmas de quando eu era jovem.
|
sandroguiraldo Veterano |
# jan/20
· votar
Nasci e cresci numa casa com laboratório e oficina, cheia de tranqueiras, ferramentas, peças, bugigangas, aparelhos e toda sorte de traquitanas
Em casa foi assim também. Tanto que quando casei, eu queria ter minha "oficininha" em casa também, mas tive que me contentar com um "escritóriozinho"...
- Vou a merda! a sra quer ir junto? kkkkkkkkkkk
Eu ainda não tive a experiência de perder alguém tão próximo. Meus avós já faleceram, mas eu era muito criança e/ou não tinha convívio. A pessoa mais significativa que perdi foi um tio, que trabalhei um tempo junto, mas depois não tive muito convívio.
Agora, fico imaginando aquele buraco no peito que a perca de um pai, mãe, cônjuge ou até mesmo filho, alguém próximo, do convívio diário, deve fazer...
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20
· votar
sandroguiraldo
"ou até mesmo filho"
Isso é inimaginável né? Reverte a ordem natural das coisas.....aí o sentimento nem vai ser saudades, que é um sentimento bom, vai ser frustração, melancolia, talvez até culpa.
Nossa, nem pensar!
|