Enquanto isso, na bozolândia

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


Silspiders
entamoeba

Ficam inalcançáveis pela justiça porque são políticos, com privilégios jurídicos. E molham a mão de empresários amigos. Todas essas ações golpeiam a democracia. Morrem pessoas pelo desvio de recursos públicos. Todos esses atos gravíssimos assim ocorrem porque o Estado confere este poder.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


brunohardrocker

Não bastaria que o Estado fosse mais transparente?

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Acho que essas pessoas deveriam ser alocadas de um modo que as tornassem produtivas. Jogar na rua para quê? Para virarem MEI e inventarem algum produto ou serviço dispensável só para sobreviver?

Uma atrocidade dessas eu jamais defenderia. O sujeito não trabalha, se esquiva do trabalho, trata o cidadão como se estivesse fazendo um favor, mancha a imagem de quem supostamente trabalha de verdade no serviço público e o estado tem que premiar o sujeito improdutivo alocando-o em uma "função produtiva"?

O que não falta é MEI fazendo um serviço melhor. Só trocar.

A saúde pública do Brasil é razoável
Não vou nem responder cara, quando honestidade se torna um parâmetro "infantil" e a saúde pública brasileira vira algo "razoável", realmente não há o que debater.

O ensino público superior público é muito melhor do que o privado
Hum, também não, existem faculdades privadas boas, são caras mas existem, mas não é disso que estou falando. Estou falando de ensino básico público.

1 - Praticamente ninguém consegue acessar a faculdade pública no Brasil.
2 - O que o ITA tem de bom a escolinha da esquina tem de ruim elevado á décima potência.

Skider
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba

Não bastaria que o Estado fosse mais transparente?


Certamente o suspeito produziria provas de seu crime.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Drinho
Uma atrocidade dessas eu jamais defenderia. O sujeito não trabalha, se esquiva do trabalho, trata o cidadão como se estivesse fazendo um favor, mancha a imagem de quem supostamente trabalha de verdade no serviço público e o estado tem que premiar o sujeito improdutivo alocando-o em uma "função produtiva"?

Moralismo tolo. Ao que parece, você quer se vingar de pessoas que não agem como você gostaria que agissem.


O que não falta é MEI fazendo um serviço melhor. Só trocar.

Você não está entendendo! Essas pessoas não vão deixar de existir porque estão desempregadas! Como elas irão sobreviver? Você quer puni-las até que aprendam a trabalhar do jeito que você acha correto?


Não vou nem responder cara, quando honestidade se torna um parâmetro "infantil" e a saúde pública brasileira vira algo "razoável", realmente não há o que debater.

Moralismo é uma visão infantilizada. Não difere em nada daquilo que é mostrado nos filmes da Marvel. Há pessoas boas, que merecem o sucesso, e pessoas más, que merecem fracassar, sofrer e até morrer. Não vai muito além disso.

Para mim, é muito fácil ser honesto. Não tenho grandes conflitos na vida que me ponham em uma situação em que eu seja impelido a me desviar da lei. Ainda assim, já fiz muita coisa errada, que eu jamais teria chamado de desonestidade, como conversões irregulares, deslocamento acima da velocidade da via, download de mp3 e programas piratas, cópias de músicas em fita cassete, travessia fora da faixa, sexo em lugar público, invasão de propriedade privada - melhor parar.

Se você fosse o Pedro da Fefeleche, talvez fosse capaz de entender, porque espera-se que alguém que saiu com um diploma de humanidades não seja tão tapado para compreender problemas humanos.


Hum, também não, existem faculdades privadas boas, são caras mas existem, mas não é disso que estou falando. Estou falando de ensino básico público.

Que não é ruim porque é público, é ruim porque a profissão de professor dos ensino básico é historicamente desprestigiada, com baixos salários, pouco investimento em pesquisa e péssimas condições de trabalho.

A escola pública sucateada afasta os estudantes das classes mais altas, que vão se segregar no ensino privado. Aí que o abandono do ensino público se consolida de vez.


Praticamente ninguém consegue acessar a faculdade pública no Brasil.

Isso já foi mais verdadeiro. Hoje, nem tanto.


O que o ITA tem de bom a escolinha da esquina tem de ruim elevado á décima potência.

Os desafios da escolinha da esquina, por incrível que pareça, são muito mais complexos do que os do ITA.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Skider
Certamente o suspeito produziria provas de seu crime.

A transparência tem que vir de fora, por imposição legal. É sério que até isso tem que ser explicado?

Skider
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
A transparência tem que vir de fora, por imposição legal.


lol

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Skider
lol

Como essa juventude é burra!

Skider
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
Como essa juventude é burra!
Impressionante!

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba
Não bastaria que o Estado fosse mais transparente?

Lembrando que o Estado também é feito de pessoas, explique-me como.

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


brunohardrocker
Lembrando que o Estado também é feito de pessoas, explique-me como.

Se as pessoas do estado fossem todas substituídas por IA (programada por aliens reptilianos) até que daria para encarar. Haveria esperança.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Moralismo tolo. Ao que parece, você quer se vingar de pessoas que não agem como você gostaria que agissem.


Me vingar? Porque alguém ia querer se vingar de um funcionário inútil? É apenas demitir e colocar alguém melhor no lugar, qual o problema nisso? O que vingança tem a ver com isso?

Você quer puni-las até que aprendam a trabalhar do jeito que você acha correto?
Não quero puni-las até que aprendam a trabalhar, eu só quero demiti-las porque não trabalham e gostaria de colocar alguém que faça um serviço melhor na lugar, afinal a população merece. O que punição tem a ver com isso?
As vezes o cargo que essa pessoa está assumindo nem precisa existir...

Você não acha que a população merece ser bem atendida e respeitada?
Eu acho.

Moralismo é uma visão infantilizada. Não difere em nada daquilo que é mostrado nos filmes da Marvel. Há pessoas boas, que merecem o sucesso, e pessoas más, que merecem fracassar, sofrer e até morrer. Não vai muito além disso.

Para mim, é muito fácil ser honesto. Não tenho grandes conflitos na vida que me ponham em uma situação em que eu seja impelido a me desviar da lei. Ainda assim, já fiz muita coisa errada, que eu jamais teria chamado de desonestidade, como conversões irregulares, deslocamento acima da velocidade da via, download de mp3 e programas piratas, cópias de músicas em fita cassete, travessia fora da faixa, sexo em lugar público, invasão de propriedade privada - melhor parar.


Sobre isso não precisamos debater, o abismo é enorme e não chegaremos a lugar nenhum.

Que não é ruim porque é público, é ruim porque a profissão de professor dos ensino básico é historicamente desprestigiada, com baixos salários, pouco investimento em pesquisa e péssimas condições de trabalho.

A escola pública sucateada afasta os estudantes das classes mais altas, que vão se segregar no ensino privado. Aí que o abandono do ensino público se consolida de vez.


Pode ser.

Os desafios da escolinha da esquina, por incrível que pareça, são muito mais complexos do que os do ITA.

Pois é, a gente engole essa conversa e para cada Ozires Silva que a gente formar pagaremos com 50 mil marginais.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


brunohardrocker
explique-me como.

As pessoas ficavam desconfiadas da higiene dos restaurantes, né? O que fizeram? Vitrines nas cozinhas. Em muitos restaurantes, você pode apreciar o preparo da sua refeição.


Drinho
É apenas demitir e colocar alguém melhor no lugar, qual o problema
nisso?


O problema é que aquela pessoa não deixa de existir. O que será feito dela? Parece que você se esforça para não entender.

Skider
Veterano
# abr/20
· votar


Aparentemente o entamoeba vê o estado como uma entidade santa, alheia as mazelas existente nas relações privadas. Mas há uma variável crítica no mecanismo em comum, pessoas. Ou sei lá a partir de qual perspectiva que ele poderia conceber que qualquer sistema se exporia ao risco de autossabotagem deliberadamente.

Em qualquer arranjo econômico estamos sujeitos a corrupção. Isso deve ser atenuado por diretrizes e fiscalização. O ônus é o mesmo. Só que tem coisas que fundamentalmente (por questões utilitaristas) devem ser públicas, outras que preferencialmente devem ser privadas, porque um individuo demanda prazeres fora do escopo pragmático.

De qualquer forma, assim como o liberalismo, este é só outro mito que nós precisamos acreditar para viabilizar a vida em sociedade. Particularmente acredito que o Yuval foi bem assertivo nessa abordagem.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


entamoeba
O que faz com o demitido?
Paga o seguro desemprego até que se recoloque como qualquer pessoa normal.
Por que tem que ser diferente com o funcionário público incompetente?
É algum santo iluminado que merece mais que os outros?

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Skider
Aparentemente o entamoeba vê o estado como uma entidade santa, alheia as mazelas existente nas relações privadas.

Sou agnóstico, não creio que santos existam (exceto pelo time, pela cidade e por pessoas com o sobrenome Santos).

O Estado pertence ao povo, essa é a diferença. Quando uma coisa deve pertencer a todos, por extensão, ela deve pertencer ao Estado.

Com isso, não quero dizer que acho o modelo atual de Estado algo maravilhoso, ao contrário, é bem problemático. O problema é que um discurso que tá em voga dos liberalóides retardados é o de jogar fora o bebê junto com a água do banho.

A iniciativa privada não é panaceia para porra nenhuma! Ela também tem seus próprios vícios. Muitos desses vícios são mal compreendidos, sobretudo para quem tem uma mecânica de pensamento simplória como a do Drinho.


qualquer sistema se exporia ao risco de autossabotagem deliberadamente.

Não é um sistema homogêneo, tampouco fechado. Pressões populares (fator exógeno) causam mudanças no sistema. Outro fator exógeno está na rotatividade dos cargos representativos. Então, camarada, não tem nada a ver com um sistema que quer se autopreservar e só pode colapsar por forças internas.


Em qualquer arranjo econômico estamos sujeitos a corrupção.

Errado. Sem Estado, não há corrupção, por exemplo. Há outros modelos imunes a corrupção, mas eu não ousaria explicar aqui porque já há confusão demais.


Só que tem coisas que fundamentalmente (...) devem ser públicas, outras que preferencialmente devem ser privadas

É isso. Só que essas coisas mudam com o tempo. O equilíbrio entre público e privado é ajustado de acordo com o momento tecnológico/cultural de uma sociedade.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Drinho
O que faz com o demitido? Paga o seguro desemprego até que se recoloque como qualquer pessoa normal.

Você quis dizer: até que ele seja coagido pelas pressões do mercado para se adaptar, abrir sua MEI e vender bugiganga.

Porque o seu moralismo não aceita que ele possa se recolocar dentro do setor público.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


O setor privado tem compromisso em alocar pessoas mal adaptadas? Não, né? O modelo do mercado é excludente! Para garantir que deficientes e minorias arrumem emprego privado, só fazendo uma lei para forçar!

O Drinho acha que o funcionário público desmotivado é diferente do deficiente, porque para o segundo o que há é um problema de caráter, de motivação ou de qualquer merda que você encontra num livro de autoajuda!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/20 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar


makumbator
Não sei você, mas quando eu era criança tinha uma parecida com essa que o pessoal fazia na escola

Não faziam esse tipo de brincadeira na minha escola. Mas já levei uma rasteira (não consentida, he he) de um amigo que morava no mesmo prédio que eu e caí de costas, batendo fortemente a cabeça no chão. Fiquei com uma dor de cabeça fortíssima por uns 2 dias seguidos, mas não precisei de ser hospitalizado. Também não contei à minha mãe porque eu sabia que ela iria tirar satisfação com a mãe do meu amigo. Coisa de adolescente. Hoje eu teria contado.

No vídeo do airbag dá pra notar que o cara teve um concussão com a pancada (ele fica todo lento e sem reação).

Notei. Tenso.


Lelo Mig
EXISTEM SERVIÇOS QUE NÃO DÃO LUCRO! E aí como faz?

Além disso, tem aquela outra questão. Se não houver nenhuma regulamentação estatal, porque uma concessionária de energia elétrica levaria a rede até uma zona rural afastada que dá mais gasto operacional do que lucro? tem essa e várias outras questões que precisam de ser respondidas antes de se equalizar o grau de liberdade econômica com a regulamentação estatal.

Não sei se vc assistiu à série Orange is the new black. [spoiler on] em uma das temporadas finais, a administração do presídio passa para uma espécie de OS, como é realidade com vários hospitais públicos brasileiros. A OS recebia pela quantidade de presidiárias administradas. A primeira medida que a OS tomou é instalar beliches nas celas, que onde antes haviam 2 detentas passou a ter 4. Claro, estamos falando de uma obra de ficção. Mas a lógica não é muito diferente do que se observaria na vida real.


Drinho
Ódio é uma palavra forte, eu vejo apenas como indignação, ódio leva a discussão para um lado equivocado.

O problema é que o que começa como uma simples indignação, acaba descambando em ódio. Certos indivíduos, em vez de buscarem debater o problema acabam levando para o lado ideológico e daí que começa a surgir o ódio. Não é difícil ver demonstrações nas redes sociais de ódio aos servidores públicos.

Tem um outro problema aí que é a homogeneização da imagem do servidor público. Não dá pra comparar um funcionário de universidade que após 10 anos de carreira recebe uma remuneração entre 4 e 5k e um auditor fiscal, delegado de polícia federal ou pior , um juiz que já começa com salário inicial na casa de 10, 15 ou 20k. Geralmente não vejo os críticos deixando ponderações como estas bem claras.

A história do parasita tem a ver com outros fatores, fatores estes que permitem garantias para uma classe que se entregasse o mesmo tipo de serviço na iniciativa privada, certamente seria demitida em 30 dias.

Quanto a este ponto, tem que considerar que a natureza do setor público é diferente da natureza do setor privado. O setor privado busca, via de regra, o lucro. A natureza intrínseca do setor público é o atendimento de demandas básicas da sociedade. Outro aspecto que quase nunca é considerado nestes "debates" (gostaria que houvesse mesmo um debate) é o background legal dos dois setores. Enquanto aos particulares é lícito tudo o que não seja proibido pela Lei, aos agentes públicos é ilícito tudo o que não seja expressamente permitido em Lei. Assim, a liberdade e o dinamismo de ação na iniciativa privada não encontra paralelo no setor público. Não tem como. Quando uma empresa privada quer comprar suprimentos e matérias primas, simplesmente faz uma pesquisa de preços e adquire com quem bem entender. No setor público a mesma atividade está amarrada nas diversas Leis que disciplinam as licitações e os contratos, e precisa ser assim para evitar favorecimentos pessoais, como sempre houve antes que esta matéria fosse disciplinada.

Então, não há nem que se falar em "mesmo tipo de serviço", já que a natureza dos dois setores não é a mesma. Obviamente, indicadores de eficiência e produtividade no setor público não podem ser exatamente iguais aos orientados à iniciativa privada. Cada macaco no seu galho, mas parece que isso é muito difícil de considerar, ou pode ser apenas inconveniente mesmo.

O risco do funcionário preguiçoso/incompetente na iniciativa privada é do dono da empresa, diferentemente do setor público.
O rentista é o dono do recurso e você pode parar de alimenta-lo, não pegue dinheiro emprestado e você matou um parasita.
Um funcionário público preguiçoso, na prática, você não mata nem com quimioterapia. Não estou dizendo que não possam existir bons funcionários públicos ok? Meu problema não é pessoal com você ou com o Silspiders, já falei que tenho um monte de funcionário público na família e me dou bem com todo mundo. Meu problema é com o nível de proteção descarada á uma classe que deveria estar sujeita as mesmas variáveis de qualquer outra pessoa e este nível de proteção só é possível porque há uma população passando fome (no caso do brasil) para sustentar.


Primeiramente, não dá pra colocar todo servidor público no mesmo balaio. Quando isso é feito já evidencia o background ideológico, que foge muito da pretensa crítica em prol do interesse do contribuinte. Tem muita gente preguiçosa no serviço público, sim. Mas tem muito servidor público comprometido e com alta capacitação.

No relatório "Brasil: um ajuste justo" (você sabe do que estou falando), é apontado que o setor público brasileiro conta com um quadro, na média, bem mais qualificado do que o do setor privado. O mesmo relatório aponta que na comparação com o mesmo cargo no setor privado o servidor público ganha bem mais. Qual a solução apontada no mesmo relatório? reduzir a média salarial. Porque em vez disso o relatório não apontou a necessidade de uma melhor gestão desses recursos humanos em busca da eficiência?

Sobre o rentista, vc também sabe que as coisas não são tão simples de se resolver assim. Em lugar nenhum do mundo as coisas giram sem crédito. Tanto os indivíduos quanto as empresas dependem de empréstimo para botar em prática seus maiores e mais ousados projetos. A questão do rentismo no Brasil é muito mais moral do que conceitual. O problema não está na busca pelo empréstimo ou na remuneração do crédito, mas nos juros abusivos aqui praticados. E não é tão simples de resolver quanto "é só não pegar empréstimo". Isso nem é falácia, é estória da carochinha.

Daí, vc pode propor que se ataque e se reveja os altos salários dos servidores públicos. Acho justo, desde que seja feito de uma forma bem transparente:

1°) qual a definição de altos salários?

2º) novamente voltando não só à natureza, mas à regulamentação do serviço público. O particular pode prestar serviço para diferentes empresas, ter várias empresas. O servidor público encontra diversos instrumentos legais que o amarram ao serviço público. Não seria justo receber uma remuneração acima da iniciativa privada já que, a) o processo seletivo (atualmente) é fortemente competitivo e, b) que este deve dedicar-se exclusivamente ao serviço público? penso que sim. Não sei qual o percentual de remuneração a mais (na comparação com os mesmos cargos na iniciativa privada) seria considerado justo, mas não é justo também simplesmente querer balizar um pelo outro.

3º) quem, quais as categorias que recebem estes (já previamente julgados os critérios do 2º ponto) tais altos salários? novamente, que tal parar de colocar tudo num mesmo balaio.

Eu reconheço que há salários astronômicos, por exemplo, no alto escalão do judiciário (que se justifica menos ainda dada a morosidade do sistema). Também sou contra os penduricalhos (auxílio moradia, auxílio paletó, auxílio amante, etc...). Também acho desnecessário o alto gasto com os nossos parlamentares. Obviamente também sou contra cargos desnecessários com remuneração acima de qualquer patamar, por exemplo o cara do legislativo que recebe 20 mil só pra tirar xerox ou pra dirigir um automóvel (assumindo que estas situações existam). Mas me irrita profundamente a tentativa de por tudo num mesmo balaio e pra mim isso está longe de ser apenas uma crítica econômica. Vejo muito mais ideologização do discurso do que qualquer outra coisa.


Meu problema não é pessoal com você ou com o Silspiders, já falei que tenho um monte de funcionário público na família e me dou bem com todo mundo. Meu problema é com o nível de proteção descarada á uma classe que deveria estar sujeita as mesmas variáveis de qualquer outra pessoa e este nível de proteção só é possível porque há uma população passando fome (no caso do brasil) para sustentar.

Nem poderia ser pessoal. Fora do fórum, vc pouco conhece da minha vida, ou eu da sua.

Há de se considerar aí duas coisas:

1º) a finalidade da estabilidade não é um perpetuar um péssimo funcionário no serviço público. Constitucionalmente falando, a estabilidade nem é absoluta. O que os gestores públicos fazem com isso, se negligenciam, se passam a mão na cabeça, ou se não entendem os dispositivos legais, não é um problema meu.

Aliás, esta é uma variável que os "críticos" nunca atacam. A experiência que eu tenho, nos órgãos públicos onde trabalhei é que, naqueles com maior número de comissionados a politicagem e a influência de políticos era descaradamente maior do que onde há um maior número de concursados.

2º) novamente, vejo no seu discurso a falácia de que o servidor público é responsável pelo povo passar fome. Há países com carga tributária bem mais elevada do que o Brasil onde o povo não passa fome. O gasto com funcionalismo público (dados de dez. 19) está atualmente em 10,5% do PIB. Quer dizer, 10% do PIB é o que faz o povo passar fome?

A baixa escolaridade média do brasileiro, a concentração do escoamento da produção na malha rodoviária, a fraca industrialização brasileira, os juros altos, a disparidade de desenvolvimento inter-regional, o descaso histórico do governo federal com as regiões norte e nordeste, a forte desigualdade entre os interiores e as capitais, a grande massa de desempregados, o alto preço dos produtos (impostos embutidos + o lucro Brasil), a especulação imobiliária que eleva o valor dos aluguéis, o alto preço dos combustíveis, quer dizer, nenhum desses são fatores de empobrecimento da população, né, Drinho. Os servidores públicos sim, são inequivocamente os responsáveis. Tá bom!

<a href="https://exame.abril.com.br/economia/funcionalismo-publico-no-bra sil-custa-r-750-bilhoes-105-do-pib/" target="_blank" rel="nofollow">https://exame.abril.com.br/economia/funcionalismo-publi co-no-brasil-cu sta-r-750-bilhoes-105-do-pib/</a>

Pra finalizar, porque este texto já se estendeu muito mais do que eu gostaria, eu também sou contra: penduricalhos e altíssimas remunerações dos magistrados, excesso de regalias do STF, salários exorbitantes de algumas categorias, especialmente do legislativo e um pouco menos, do executivo, gordas regalias parlamentares, pensões vitalícias para filhas de militares (as quais nunca se casam no papel).

Mas sou contra o ataque generalizado que é feito contra o funcionalismo público da forma que é feita, por exemplo, pelo tal do Constantino e pelo Instituto Mises. A solução dessa galera é matar o doente em vez de cuidar da ferida.

Skider
Veterano
# abr/20
· votar


Não é um sistema homogêneo, tampouco fechado.

Contudo é um sistema viciado, e a pressão popular não é essencialmente coercitiva. Lembrando que você evocou legalidade.

Não consigo pensar além de um salto ontológico como alternativa. Mas este argumento serve pra qualquer modelo.

Errado. Sem Estado, não há corrupção, por exemplo.
Jamais concordaremos neste ponto. Você não acredita em moral objetiva, eu sim.

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


Porque o seu moralismo não aceita que ele possa se recolocar dentro do setor público.

Olha ameba, até pode, talvez nas forças armadas para limpar um chão e dar uma suada na camisa, não vejo problema, naquele orgão em específico acho que não deve, se não atende a necessidade da população que o sustenta, não deve.
Alias, ser MEI não é demérito para ninguém.
Você defender que um sujeito que não presta um serviço decente para a população tem que ser protegido é só mais uma das bizarrices que você vomita aqui todos os dias como:

Concepção de honestidade é algo infantil.
Funcionário público vagabundo tem que ser protegido.
Invasão de propriedade privada.
Invadir casa e estuprar família.
A autoridade é a razão.
Lula é enrolado, mas é santo.

Vai tomar no olho do seu cú, você é nojento, asqueroso.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Pigeonsslayer

É isso aí velho, não divergimos tanto assim.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Skider
Contudo é um sistema viciado

É, mas nem tanto. Tem margens para manejá-lo.


a pressão popular não é essencialmente coercitiva

E nem precisa ser. Se a opinião pública estiver ciente da necessidade de mudanças, isso pode causar efeito nas eleições, fazendo com que ganhem os candidatos que se comprometeram com a mudança.


Jamais concordaremos neste ponto.

Me restringi à acepção legal, naquele exemplo, que só trata do crime de corrupção quando há agente público envolvido. Aí, era uma questão de lógica: se não há agente público, não pode haver corrupção.

Os outros exemplos aos quais me referi é que penderiam para uma discussão filosófica sobre a moral.


Você não acredita em moral objetiva, eu sim.

Eu não acredito sequer na utilidade da distinção entre objetividade/subjetividade, ainda que eventualmente eu utilize esse vocabulário para me comunicar.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/20
· votar


Drinho
É isso aí velho, não divergimos tanto assim.

Não divergimos por completo, claro. Você vê problemas onde eu também vejo. Somente a nossa forma de analisar e de buscar solução para os mesmos problemas é que diverge.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Drinho
Vai tomar no olho do seu cú, você é nojento, asqueroso.

Ó o moralismo aí! hahahahaha


até pode, talvez nas forças armadas para limpar um chão e dar uma suada na camisa

Moralismo de novo!


Invasão de propriedade privada.
Invadir casa e estuprar família.
Lula é enrolado, mas é santo.


Você é só um péssimo interprete de texto ou é do espectro autista?

Porque o comportamento é parecido, mas o jeito de lidar com os dois casos é muito diferente. Dá uma pista aí. Me deixe te acolher.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba

Nada pessoal ameba, mas vá se foder.

Até o esquerdistas devem te achar bizarro.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/20
· votar


Se você fosse o Pedro da Fefeleche, talvez fosse capaz de entender
Praticamente ninguém consegue acessar a faculdade pública no Brasil.
O que não falta é MEI fazendo um serviço melhor
existem faculdades privadas boas
O que o ITA tem de bom a escolinha da esquina tem de ruim
As pessoas ficavam desconfiadas da higiene dos restaurantes
mito que nós precisamos acreditar
O Estado pertence ao povo
Sem Estado, não há corrupção
pessoa normal
ódio leva a discussão para um lado equivocado
ser MEI não é demérito para ninguém
Haveria esperança

Tudo errado!
Como vcs conseguem ser tão burros?

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Viciado em Guarana




Viciado em Guarana
Veterano
# abr/20
· votar


Puta trampo o que Drauzio faz!
O Teru não gosta, mas quero ver ele explicar o rolê das coisas simples assim pro povão do "noiz vai".

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Drinho
Viciado em Guarana

Dráuzio nesse vídeo concorda com meu desprezo pelo café. Mais uma vez, tenho razão.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Enquanto isso, na bozolândia