Autor |
Mensagem |
-Dan Veterano
|
# jan/20
· votar
Pedro_Borges O que foi feito do Sallqantay? Foi banido?
Virou tão mulherfóbico que perdeu a noção e foi banido.
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
Pedro_Borges
O STF nos proibiu de dizer o triste destino do Sall.
|
entamoeba Membro Novato |
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar
-Dan Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro
Nem os próprios direitistas e esquerdistas sabem direito o que são.
Em geral, o direitista é um moralista religioso que crê na meritocracia. Admira e defende os interesses dos ricos, ou porque tem o desejo ingênuo de ser como eles, ou porque tem espírito de lacaio. Naturaliza a desigualdade social. A função do Estado, para ele, é restrita a setores como a segurança pública. Violência policial é só um efeito colateral tolerável.
E o esquerdista é aquele que espera que o Estado faça mais por ele ou pelos pobres, pois acha a desigualdade social injusta. Costuma ser progressista e desejar que a diversidade seja melhor acolhida, fazendo o uso dos instrumentos que forem necessários.
|
sandroguiraldo Veterano |
# jan/20
· votar
Logo o Sall mandará outro recado da Sibéria.
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# jan/20
· votar
entamoeba
Então o nazi/fascismo está a esquerda?
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
Wild Bill Hickok Então o nazi/fascismo está a esquerda?
O Entamoeba é multi do Nando Moura? Que revelação opressora!
|
Silspiders Membro Novato |
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar
Fico até receoso em descobrir como esses caras definem fascismo. Se recorressem ao menos a um dicionário... Tudo bem, não gostam de livros, sempre soubemos, mas pô! Um dicionário é ferramenta, né.
|
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar
Gaguejei.
|
# jan/20
· votar
makumbator
Confesso que estou surpreso
|
# jan/20
· votar
Se recorressem ao menos a um dicionário...
fascismo fas·cis·mo sm 1 FILOS, POLÍT Sistema ou regime político e filosófico, antiliberal, imperialista e antidemocrático, centrado em um governo de caráter autoritário, representado pela existência de um partido único e pela figura de um ditador, fundado na ideologia de exaltação dos valores da raça e da nação em detrimento do individualismo, como o estabelecido na Itália por Benito Mussolini (1883-1945), em 1922, cujo emblema era, simbolicamente, o fascio, isto é, o feixe de varas dos lictores romanos.
Parece que lhe falta leitura, meu caro bot petista
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/20
· votar
Cara, é bem evidente que quem mais erra no conceito de fascismo é militante de esquerda. O que os caras banalizam do termo é brincadeira.
|
# jan/20
· votar
Putz! Você precisou MESMO recorrer a um dicionário!!! Que patético! E ainda escancara, com as partes que você próprio sublinhou, o quanto está escrevendo besteira!!
Eu realmente me enganei. Ler não é tudo. Precisa ser inteligente o bastante pada conseguir entender o que lê.
|
# jan/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
Silspiders
Nao foi o suficiente, prezado paspalho?
"Pedimos que o governo assuma a obrigação, acima de tudo, de proporcionar aos cidadãos oportunidades adequadas de emprego e ganhar a vida. As atividades do indivíduo não devem entrar em conflito com os interesses da comunidade, mas devem ocorrer dentro de seus limites e condições." para o bem de todos.Por isso, exigimos:… o fim do poder dos interesses financeiros. Exigimos participação nos lucros nos grandes negócios. Exigimos uma ampla extensão de atendimento aos idosos. Exigimos… a maior consideração possível de pequenas empresas nas compras dos governos nacional, estadual e municipal.Para possibilitar a todos os cidadãos capazes e industriosos a conquista do ensino superior e, portanto, a conquista de um cargo de liderança, o governo deve fornecer uma visão geral ampliação de todo o nosso sistema de educação pública. Exigimos educação às custas do governo de filhos talentosos de pais pobres. O governo deve empreender a melhoria da saúde pública - protegendo mãe e filho, proibindo o trabalho infantil ... pelo maior apoio possível a todos os clubes envolvidos na educação física dos jovens. Lutamos contra o ... espírito materialista dentro e fora de nós, e estamos convencidos de que uma recuperação permanente de nosso povo só pode prosseguir de dentro do fundamento do bem comum antes do bem individual. "- A partir do programa político do Partido Nazista, adotado em Munique, 24 de fevereiro de 1920
Agora releia meus comentários neste tópico e entenda o que estou dizendo. Acho que mesmo um idiota como vc deve conseguir, não é tão difícil
|
# jan/20
· votar
MAS é um começo, enfim. Só que não é tudo. Primeiro leia essa curta resenha sobre facismo, depois passe alguns anos relacionando o conceito com frases como:
- Eu fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais.
- filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro ele muda o comportamento dele. Tá certo? Já ouvi de alguns aqui, olha, ainda bem que levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem.
- Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater
-=: BÔNUS EUGENISTA :=-
- Condicionar o bolsa-família às cirurgias de laqueadura e vasectomia é estancar a ferida econômica e ainda combater a miséria e a violência.
Uma prática nazista.
Leia também sobre o nazifascismo.
Embora eu tenha a sensação de que esteja sendo ingênuo, pois você deve reconhecer isso, gostar e aplaudir, ainda tenho esperança que o seu caso seja de pura ignorância e que de repente você acorda que ESSE governo é, desde a redemocratização da República, o único governo fascista.
|
# jan/20
· votar
Wild Bill Hickok
Cara, é VOCÊ me chamando de paspalho e idiota. Soa como elogio aos meus ouvidos.
|
# jan/20
· votar
Putz! Tenho 40 anos e estou debatendo uma vida de quase 20 anos de leirura, grupo de estudos, manifestações, luta, com um garoto de 26.
Deveria ter visto isso antes.
Que arrependimento.
|
# jan/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar
Kkkkkkkkkk caralho, o cara não consegue acompanhar uma linha simples de raciocínio! Quem é que falou de bolsonaro aqui cara? Pelo amor de deus pqp. Desisto.
|
gabrissk Veterano |
# jan/20
· votar
Wild Bill Hickok
Esse cara tem alguma tara oculta pelo bolsonaro, incrível. Hahaha
|
# jan/20
· votar
brunohardrocker Cara, é bem evidente que quem mais erra no conceito de fascismo é militante de esquerda. O que os caras banalizam do termo é brincadeira.
Cala a boca, leigo!
|
# jan/20
· votar
Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro
|
# jan/20
· votar
Wild Bill Hickok Então o nazi/fascismo está a esquerda?
Não. O nazismo, quando fala em superioridade racial, é bem de direita!
Curioso você ter dito isso depois de eu ter destacado que a DIREITA se amarra em repressão policial. O fascismo, que tem seu nome derivado de um porrete, é um modelo de Estado violento, e aliado ao capital. Foi muito de direita!
Na visão da direita moderna, o Estado é privatizado, mas a premissa de que a ralé deve ser tratada no porrete é a mesma. A chave dessa merda toda é MORALISMO e VIOLÊNCIA.
|
# jan/20
· votar
Wild Bill Hickok Aconteceu o que para mim parecia improvável, você conseguiu fazer relação do discurso com a pessoa.
Agora o segundo passo é pegar esses conceitos que você descobriu hoje sobre fascismo e relacioná-los com essas práticas nazifascistas de discurso - nem vamos falar de vias de fato, como o assassinato de Marielle - da família Bolsonaro. Só boara exercício, mesmo, para o seu novo aprendizado não ficar no limbo.
Não precisa agradecer, até porque você fez tudo sozinho.
Ainda é cedo para um parabéns, mas você chega lá.
Ah, assim... Você perguntou quem estava falando de Bolsonaro e tal, ainda que a resposta seja autoindicativa: ninguém. Dessa vez o canalha só serviu de objeto de ilustração.
|
# jan/20
· votar
Cala a boca, leigo! entamoeba, o Bruno descobriu essa semana um termo: deturpar.
E descobriu também que é feio recortar frases de um contexto e respondê-la com o que gostaria que tivesse escrito, não com o que de fato estava.
Mas fez isso nem 5 comentários depois comigo.
Imagina você se uma pessoa com esse grau de raciocínio deficitário vai ter qualidade de saber o que é fascismo, nazismo e o c4. Jamais.
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
entamoeba Curioso você ter dito isso depois de eu ter destacado que a DIREITA se amarra em repressão policial.
Todos os lados gostam de uma repressão policial. Maduro que o diga! Aquele direitista dos infernos!
|
# jan/20
· votar
makumbator Todos os lados gostam de uma repressão policial. Maduro que o diga! Aquele direitista dos infernos!
A repressão policial não pertence ao imaginário da esquerda. O caso do Maduro parece ser o de um regime mal administrado que descambou para o totalitarismo.
Silspiders Imagina você se uma pessoa com esse grau de raciocínio deficitário
Não há cura para esse pobre rapaz. Ele é cativo em uma espécie de harém para jovens matutos, mantida por latifundiários, nos confins do Mato Grosso. Ninguém lambe um saco de rico melhor do que o hardrocker.
|
Drinho Veterano |
# jan/20
· votar
esquerdistas são mais empáticos e pensam mais no outro.
Exatamente, pensam no outro mas sequer mexem a bunda para nos dar o exemplo, preferem usar do esforço de um terceiro para ajudar o "outro".
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
entamoeba O caso do Maduro parece ser o de um regime mal administrado que descambou para o totalitarismo.
Tá, mas ele é de esquerda, né? A não ser que a tese de mult do nando Moura esteja correta.
E o que tem de má administração por aí não é brincadeira. Coréia do Norte imagino que se trate de um caso semelhante de administração equivocada de recursos. Ou não?
|
Lelo Mig Membro
|
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Quando eu digo que o conceito esquerda e direita é deturpado, mofado e cafona...
Vocês empurram a bola para um lado ou para o outro, mas eu desconheço qualquer regime nos extremos que não seja totalitário. Seja à esquerda ou à direita do espectro.
Quem apoia ou justifica extremos não é democrata e se não é democrata acredita em pai patrão, salvador da pátria, et bilú, mártir salvador, redentor, ídolos e o caralho! Ou seja, com todo respeito, prá mim é um otário, um cordeiro, um bosta e têm mais é que levar chibatada e cumprir ordem... pouco importa se o "sinhô" é de direita ou de esquerda.
|
makumbator Moderador
|
# jan/20
· votar
Lelo Mig
Não Lelo! A extrema esquerda não é totalitária, ela é apenas o extremo de empatia, coletivismo e bem estar social quando comparamos com a esquerda normal. Tipo nível 9000. A extrema direita é a única malvadona que existe, tá bom?
Você está muito enganado, e precisa ser reeducado politicamente. Tenho certeza que vão te passar uma bibliografia ótima aqui no tópico. Aguarde e confie.
|
# jan/20
· votar
Drinho pensam no outro mas sequer mexem a bunda para nos dar o exemplo
Olha o moralismo patético aí!
Aposto que você tem um emprego de merda e inútil.
|