Sobre Esquerdistas e Direitistas

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jan/20
· votar


Pedro_Borges
O que foi feito do Sallqantay? Foi banido?

Virou tão mulherfóbico que perdeu a noção e foi banido.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Pedro_Borges

O STF nos proibiu de dizer o triste destino do Sall.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: entamoeba
· votar


-Dan
Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro

Nem os próprios direitistas e esquerdistas sabem direito o que são.

Em geral, o direitista é um moralista religioso que crê na meritocracia. Admira e defende os interesses dos ricos, ou porque tem o desejo ingênuo de ser como eles, ou porque tem espírito de lacaio. Naturaliza a desigualdade social. A função do Estado, para ele, é restrita a setores como a segurança pública. Violência policial é só um efeito colateral tolerável.

E o esquerdista é aquele que espera que o Estado faça mais por ele ou pelos pobres, pois acha a desigualdade social injusta. Costuma ser progressista e desejar que a diversidade seja melhor acolhida, fazendo o uso dos instrumentos que forem necessários.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/20
· votar


Logo o Sall mandará outro recado da Sibéria.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


entamoeba

Então o nazi/fascismo está a esquerda?

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok
Então o nazi/fascismo está a esquerda?

O Entamoeba é multi do Nando Moura? Que revelação opressora!

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Fico até receoso em descobrir como esses caras definem fascismo. Se recorressem ao menos a um dicionário... Tudo bem, não gostam de livros, sempre soubemos, mas pô! Um dicionário é ferramenta, né.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Silspiders
· votar


Gaguejei.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator

Confesso que estou surpreso

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20
· votar


Se recorressem ao menos a um dicionário...

fascismo
fas·cis·mo
sm
1 FILOS, POLÍT Sistema ou regime político e filosófico, antiliberal, imperialista e antidemocrático, centrado em um governo de caráter autoritário, representado pela existência de um partido único e pela figura de um ditador, fundado na ideologia de exaltação dos valores da raça e da nação em detrimento do individualismo, como o estabelecido na Itália por Benito Mussolini (1883-1945), em 1922, cujo emblema era, simbolicamente, o fascio, isto é, o feixe de varas dos lictores romanos.

Parece que lhe falta leitura, meu caro bot petista

brunohardrocker
Veterano
# jan/20
· votar


Cara, é bem evidente que quem mais erra no conceito de fascismo é militante de esquerda. O que os caras banalizam do termo é brincadeira.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Putz! Você precisou MESMO recorrer a um dicionário!!! Que patético! E ainda escancara, com as partes que você próprio sublinhou, o quanto está escrevendo besteira!!

Eu realmente me enganei. Ler não é tudo. Precisa ser inteligente o bastante pada conseguir entender o que lê.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Silspiders

Nao foi o suficiente, prezado paspalho?

"Pedimos que o governo assuma a obrigação, acima de tudo, de proporcionar aos cidadãos oportunidades adequadas de emprego e ganhar a vida. As atividades do indivíduo não devem entrar em conflito com os interesses da comunidade, mas devem ocorrer dentro de seus limites e condições." para o bem de todos.Por isso, exigimos:… o fim do poder dos interesses financeiros. Exigimos participação nos lucros nos grandes negócios. Exigimos uma ampla extensão de atendimento aos idosos. Exigimos… a maior consideração possível de pequenas empresas nas compras dos governos nacional, estadual e municipal.Para possibilitar a todos os cidadãos capazes e industriosos a conquista do ensino superior e, portanto, a conquista de um cargo de liderança, o governo deve fornecer uma visão geral ampliação de todo o nosso sistema de educação pública. Exigimos educação às custas do governo de filhos talentosos de pais pobres. O governo deve empreender a melhoria da saúde pública - protegendo mãe e filho, proibindo o trabalho infantil ... pelo maior apoio possível a todos os clubes envolvidos na educação física dos jovens. Lutamos contra o ... espírito materialista dentro e fora de nós, e estamos convencidos de que uma recuperação permanente de nosso povo só pode prosseguir de dentro do fundamento do bem comum antes do bem individual. "- A partir do programa político do Partido Nazista, adotado em Munique, 24 de fevereiro de 1920

Agora releia meus comentários neste tópico e entenda o que estou dizendo. Acho que mesmo um idiota como vc deve conseguir, não é tão difícil

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


MAS é um começo, enfim. Só que não é tudo. Primeiro leia essa curta resenha sobre facismo, depois passe alguns anos relacionando o conceito com frases como:

- Eu fui num quilombola em Eldorado Paulista. Olha, o afrodescendente mais leve lá pesava sete arrobas. Não fazem nada! Eu acho que nem para procriador ele serve mais.

- filho começa a ficar assim meio gayzinho, leva um coro ele muda o comportamento dele. Tá certo? Já ouvi de alguns aqui, olha, ainda bem que levei umas palmadas, meu pai me ensinou a ser homem.

- Não vou combater nem discriminar, mas, se eu vir dois homens se beijando na rua, vou bater

-=: BÔNUS EUGENISTA :=-

- Condicionar o bolsa-família às cirurgias de laqueadura e vasectomia é estancar a ferida
econômica e ainda combater a miséria e a violência.

Uma prática nazista.

Leia também sobre o nazifascismo.

Embora eu tenha a sensação de que esteja sendo ingênuo, pois você deve reconhecer isso, gostar e aplaudir, ainda tenho esperança que o seu caso seja de pura ignorância e que de repente você acorda que ESSE governo é, desde a redemocratização da República, o único governo fascista.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok

Cara, é VOCÊ me chamando de paspalho e idiota. Soa como elogio aos meus ouvidos.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Putz! Tenho 40 anos e estou debatendo uma vida de quase 20 anos de leirura, grupo de estudos, manifestações, luta, com um garoto de 26.

Deveria ter visto isso antes.

Que arrependimento.

Wild Bill Hickok
Membro Novato
# jan/20 · Editado por: Wild Bill Hickok
· votar


Kkkkkkkkkk caralho, o cara não consegue acompanhar uma linha simples de raciocínio! Quem é que falou de bolsonaro aqui cara? Pelo amor de deus pqp. Desisto.

gabrissk
Veterano
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok

Esse cara tem alguma tara oculta pelo bolsonaro, incrível. Hahaha

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


brunohardrocker
Cara, é bem evidente que quem mais erra no conceito de fascismo é militante de esquerda. O que os caras banalizam do termo é brincadeira.

Cala a boca, leigo!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro
Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro
Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro
Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro
Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro
Usando o significado prático desses dois termos, o que tá na boca do povo brasileiro

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok
Então o nazi/fascismo está a esquerda?

Não. O nazismo, quando fala em superioridade racial, é bem de direita!

Curioso você ter dito isso depois de eu ter destacado que a DIREITA se amarra em repressão policial. O fascismo, que tem seu nome derivado de um porrete, é um modelo de Estado violento, e aliado ao capital. Foi muito de direita!

Na visão da direita moderna, o Estado é privatizado, mas a premissa de que a ralé deve ser tratada no porrete é a mesma. A chave dessa merda toda é MORALISMO e VIOLÊNCIA.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Wild Bill Hickok
Aconteceu o que para mim parecia improvável, você conseguiu fazer relação do discurso com a pessoa.

Agora o segundo passo é pegar esses conceitos que você descobriu hoje sobre fascismo e relacioná-los com essas práticas nazifascistas de discurso - nem vamos falar de vias de fato, como o assassinato de Marielle - da família Bolsonaro. Só boara exercício, mesmo, para o seu novo aprendizado não ficar no limbo.

Não precisa agradecer, até porque você fez tudo sozinho.

Ainda é cedo para um parabéns, mas você chega lá.

Ah, assim... Você perguntou quem estava falando de Bolsonaro e tal, ainda que a resposta seja autoindicativa: ninguém. Dessa vez o canalha só serviu de objeto de ilustração.

Silspiders
Membro Novato
# jan/20
· votar


Cala a boca, leigo!
entamoeba, o Bruno descobriu essa semana um termo: deturpar.

E descobriu também que é feio recortar frases de um contexto e respondê-la com o que gostaria que tivesse escrito, não com o que de fato estava.

Mas fez isso nem 5 comentários depois comigo.

Imagina você se uma pessoa com esse grau de raciocínio deficitário vai ter qualidade de saber o que é fascismo, nazismo e o c4. Jamais.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba
Curioso você ter dito isso depois de eu ter destacado que a DIREITA se amarra em repressão policial.

Todos os lados gostam de uma repressão policial. Maduro que o diga! Aquele direitista dos infernos!

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


makumbator
Todos os lados gostam de uma repressão policial. Maduro que o diga! Aquele direitista dos infernos!

A repressão policial não pertence ao imaginário da esquerda. O caso do Maduro parece ser o de um regime mal administrado que descambou para o totalitarismo.


Silspiders
Imagina você se uma pessoa com esse grau de raciocínio deficitário

Não há cura para esse pobre rapaz. Ele é cativo em uma espécie de harém para jovens matutos, mantida por latifundiários, nos confins do Mato Grosso. Ninguém lambe um saco de rico melhor do que o hardrocker.

Drinho
Veterano
# jan/20
· votar


esquerdistas são mais empáticos e pensam mais no outro.

Exatamente, pensam no outro mas sequer mexem a bunda para nos dar o exemplo, preferem usar do esforço de um terceiro para ajudar o "outro".

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


entamoeba
O caso do Maduro parece ser o de um regime mal administrado que descambou para o totalitarismo.

Tá, mas ele é de esquerda, né? A não ser que a tese de mult do nando Moura esteja correta.

E o que tem de má administração por aí não é brincadeira. Coréia do Norte imagino que se trate de um caso semelhante de administração equivocada de recursos. Ou não?

Lelo Mig
Membro
# jan/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Quando eu digo que o conceito esquerda e direita é deturpado, mofado e cafona...

Vocês empurram a bola para um lado ou para o outro, mas eu desconheço qualquer regime nos extremos que não seja totalitário. Seja à esquerda ou à direita do espectro.

Quem apoia ou justifica extremos não é democrata e se não é democrata acredita em pai patrão, salvador da pátria, et bilú, mártir salvador, redentor, ídolos e o caralho! Ou seja, com todo respeito, prá mim é um otário, um cordeiro, um bosta e têm mais é que levar chibatada e cumprir ordem... pouco importa se o "sinhô" é de direita ou de esquerda.

makumbator
Moderador
# jan/20
· votar


Lelo Mig

Não Lelo! A extrema esquerda não é totalitária, ela é apenas o extremo de empatia, coletivismo e bem estar social quando comparamos com a esquerda normal. Tipo nível 9000. A extrema direita é a única malvadona que existe, tá bom?

Você está muito enganado, e precisa ser reeducado politicamente. Tenho certeza que vão te passar uma bibliografia ótima aqui no tópico. Aguarde e confie.

entamoeba
Membro Novato
# jan/20
· votar


Drinho
pensam no outro mas sequer mexem a bunda para nos dar o exemplo

Olha o moralismo patético aí!

Aposto que você tem um emprego de merda e inútil.

Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
 

Tópicos relacionados a Sobre Esquerdistas e Direitistas