Vagabundos esquerdistas fazem manifestação apoiando terrorista italiano.

Autor Mensagem
Devil Boy
Veterano
# fev/11


Na abertura do Ano Judiciário pelo STF, manifestantes pedem liberdade de Cesare Battisti

Claudia Andrade
Direto de Brasília

Com música e faixas, manifestantes reuniram-se nesta terça-feira em frente ao prédio do Supremo Tribunal Federal (STF) para pedir a libertação do ativista italiano Cesare Battisti. Nesta manhã, o STF realizou a sessão de abertura dos trabalhos do Judiciário, em cerimônia com a presença da presidente Dilma Rousseff, do ministro da Justiça, José Eduardo Cardozo, do advogado-geral da União, Luís Inácio Adams, e do procurador-geral da República, Roberto Gurgel, entre outras autoridades.

Na última semana, a presidente Dilma enviou carta ao governo italiano dizendo que o STF vai se manifestar sobre a decisão de não extraditar Battisti, tomada pelo ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em seu último dia de mandato. A carta dizia que a decisão havia sido tomada com base em um detalhado parecer da Advocacia-Geral da União (AGU).

O STF dá início aos trabalhos ainda desfalcado de um ministro, pois o substituto de Eros Grau, que se aposentou no ano passado, ainda não foi indicado pela presidente Dilma.

Battisti foi condenado à revelia pela Justiça italiana à prisão perpétua por quatro assassinatos ocorridos no final da década de 1970. Ele nega as acusações. Depois de preso, Battisti fugiu e se refugiou na América Latina e na França, onde viveu exilado por mais de 10 anos sob a proteção de uma decisão do governo de François Miterrand. Quando o benefício foi cassado pelo então presidente Jacques Chirac, que determinou a extradição de Battisti à Itália, o ex-ativista fugiu para o Brasil em 2004, onde está preso desde 2007.

O ex-militante italiano recebeu refúgio político em 2009, em decisão do então ministro da Justiça, Tarso Genro. No mesmo ano, o caso de Battisti foi julgado pelo STF, que autorizou a extradição, mas decidiu que a palavra final caberia ao então presidente Luiz Inácio Lula da Silva. No último dia de seu mandato, em 2010, Lula decidiu manter o italiano no Brasil, acatando um parecer da AGU.

Fonte.

renansena777
Veterano
# fev/11
· votar


Vagabundos esquerdistas

Achei que iam falar mal do PT

Devil Boy
Veterano
# fev/11
· votar


renansena777
Achei que iam falar mal do PT

E você tem alguma dúvida de que eles são petistas pagos?

Lucas.Kb
Veterano
# fev/11
· votar


Aguardando o post do Codinome Jones...

renansena777
Veterano
# fev/11
· votar


Devil Boy
Nao fale isso, ou terá que arcar com a fúria de r2r2

-Dan
Veterano
# fev/11
· votar


Quem será que esse cara matou?

Excel Lion
Veterano
# fev/11 · Editado por: Excel Lion
· votar


Maldita UnB.

ghostbastard
Veterano
# fev/11
· votar


esse cara cria esses tópicos só pra criar polêmica e some. Nunca argumenta, nada.

SayArtur
Veterano
# fev/11
· votar


Algumas perguntas que não querem calar

- Se ele é tão mau assim, pq a França concedeu asilo político pra ele por 10 anos?

- Na época da ditadura no Brasil quem era contra também era taxado de "terrorista". Será esse o caso?

- Segundo a própria reportagem citada, Battisti foi condenado à revelia pela Justiça italiana à prisão perpétua por quatro assassinatos ocorridos no final da década de 1970.Qual será a credibilidade desse julgamento?

Muitos gostam de bancar o discurso da oposição de direita, que achou no caso mais um pretexto para bater no governo. Mas poucos procuram entender o porquê dessa confusão toda, que já dura 40 anos...

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Vagabundos esquerdistas
Morram todos.

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


- Na época da ditadura no Brasil quem era contra também era taxado de "terrorista". Será esse o caso?
Realmente, eram taxados de terroristas sem a menor razão.

SayArtur
Veterano
# fev/11
· votar


Realmente, eram taxados de terroristas sem a menor razão. - Mais um tópico desvirtuado, como de costume...

Bom, isso depende da posição política de cada um...

Quem acha que a ditadura tava certa em reprimir, matar e torturar milhares de brasileiros pode até concordar com a alcunha que os opositores do regime ganharam...

Eu já tenho uma opinião diferente...

Edison012
Veterano
# fev/11
· votar


Taaaaaaaa de boreeeeeeeestttt eu disse ÔõôOôõ tá de borest

Gui
Veterano
# fev/11
· votar


Devil Boy
na verdade, tu cometeu um pleonasmo.

todo esquerdista e vagabundo.

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


Todo mundo quer esse vagabundo extraditado..... menos o Brasil.

http://www.ilquotidianoitaliano.it/attualita/2011/01/news/ue-approvata -mozione-per-lestradizione-di-battisti-52336.html

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


SayArtur
Sim, os opositores do regime foram taxados de terrorista pela mídia controlada pelo estado. Afinal, não tem o menor sentido chamar alguém que rouba e mata de terrorista.

Konrad
Veterano
# fev/11
· votar


SayArtur
Se ele é tão mau assim, pq a França concedeu asilo político pra ele por 10 anos?

Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh...... será que pelo fato de o Miterrand simpatizar com Comunistas?

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


pelo menos o toni negri foi solto

/o//o//o/

SayArtur
Veterano
# fev/11
· votar


Konrad

Bom, a Itália da década de 70 simpatizava com os facistas... o Berlusconi simpatiza com os facistas...

Qual será a credibilidade desse julgamento?

Shredder_De_Cavaquinho

Na minha opinião, quem reprimiu, torturou, matou e hoje vive de pensão do exército é que deveria ser chamado de terrorista...

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


Aldo moro aprova esse pótico

J. S. Coltrane
Veterano
# fev/11
· votar


uma pena que a esquerda tenha perdido o foco depois de 68 e começado a perder energia em lutas terroristas. Eles não sacaram que o lance é a deserção?

raf.pp
Veterano
# fev/11
· votar


Eu concordo em roubar e matar, no caso da ditatura ou guerra!

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Na minha opinião, quem reprimiu, torturou, matou e hoje vive de pensão do exército é que deveria ser chamado de terrorista...
Faz assim ó:
Na minha opinião, quem ROUBOU, torturou, matou e hoje vive de pensão do ESTADO é que deveria ser chamado de terrorista...

Agora se encaixa confortavelmente no caso do nosso amigo Diogenes.

Strato_Master
Veterano
# fev/11 · Editado por: Strato_Master
· votar


renansena777

o r2r2 também é um PTista pago...

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/11
· votar


Não sei se é pior essa manifestação, ou aquela que na Itália "repudiando o Brasil" que a imprensa ficou alardeando, e no fim eram cem gatos pingados, provavelmente parentes do Berlusconi.

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Boa, Dilma.

Beatlemaniac
Veterano
# fev/11
· votar


Quem o Battisti matou ?
Eu me lembro de ter lido na net que um dos supostos crimes foi um dono de açougue que se recusou entregar dinheiro ao Battisti, que assaltou sob pretexto de usar os recursos para a luta contra a direita. Aparentemente foi o primeiro crime dele, uma espécie de ritual de passagem.
Não consigo me lembrar onde eu li, mas se isso for verdade mesmo, é um crime comum, não-político, e tem que ser julgado como tal...

Codinome Jones
Veterano
# fev/11
· votar


Quem o Battisti matou ?

A Odete Roitman

Shredder_De_Cavaquinho
Veterano
# fev/11
· votar


Beatlemaniac
Nada disso, ele fazia parte de um grupo guerrilheiro de extrema esquerda que cometeu uma caralhada de atentados a bomba, e ele supostamente participou de um que acabou matando 4 pessoas.

james_the_bronson
Veterano
# fev/11
· votar


Devil Boy
Vagabundos esquerdistas

Mas que raivosinho!!!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Vagabundos esquerdistas fazem manifestação apoiando terrorista italiano.