Cultura é Fundamental

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# out/19
· votar


Jonas Kahnwald
sandroguiraldo
jonas já apareceu aqui falando em teocracia?

Vc sabe quem apareceu falando disso 2000 anos antes de mim?


Pergunta pro Paulo Guedes

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


kkkkkkkkkkkkkkkkkkk

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


Antes que eu me esqueça:

A galera tá pedindo Anita!

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


brunohardrocker
É bem clara a crítica dos conservadores a algumas coisas que chamam de cultura e que não passam de tetas pra comunista mamar.

Se é bem claro, cite alguns exemplos. Pra mim ainda é obscuro.

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


Mais parques de diversões, menos museus! Cultura boa é a cultura que dá retorno financeiro!

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


O empreendedor que vai de vento em poupa é o que compra uma franquia de igreja.

brunohardrocker
Veterano
# out/19
· votar


Lelo Mig
Só comunista mama na teta do governo.
Aprendiz do auxiliar do vice fritador de hambúrguer candidato a Embaixador é mérito de liberal empreendedor.

De forma alguma. Tem grandes empreiteiras também. Um monte de gente mama. É por isso que precisamos mudar o papel do Estado.

Soças são capazes de fazer vista grossa para uma big corporação que recebe financiamentos bilionários do BNDS, porque essa big corporação gera empregos, mas não cogita a possibilidade de que uma caralhada de empreendedores individuais poderiam ser financiados no mesmo setor, repartindo o bolo, fazendo com que a base da pirâmide comece a se emancipar.

Soças não querem que todo mundo vire burguês. Todo mundo tem que ser chão de fábrica lutando pelo aumento do salário mínimo. Assim se mantém o discurso deles sempre alimentado.

JJJ
É, agora o rabo do cavalo mandou criar uma "cultura de direita", né? "Cultura conservadora", sei lá como caralhos ele chamou...

Nossa, em que planeta você vive que desconhece cultura conservadora? Você tipo, já saiu pela porta da frente da sua casa?

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


brunohardrocker
Nossa, em que planeta você vive que desconhece cultura conservadora? Você tipo, já saiu pela porta da frente da sua casa?

Hein? Deu pra beber agora, Brunão? Tindinada.

makumbator
Moderador
# out/19 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Hein? Deu pra ME BATER agora, Brunão?

Bem que você gostaria disso não é? Mas fica tranquilo, Bruno é um rapaz conservador e seguidor dos bons costumes. Pare de atormentá-lo com frases lascivas.

JJJ
Veterano
# out/19 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator

Sou chegado, não, makumba... Se fosse, já teria te convidado pra um passeio no Parque da Lajinha.

Como diria Roger, agora convertido ao conservadorismo, "eu gosto é de mulher... Ô ô ô"...

Fidel Castro
Veterano
# out/19
· votar


Quem banca cultura nesse país é a Neca Setubal

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


Empreendedor

brunohardrocker
Veterano
# out/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


JJJ
Hein? Deu pra beber agora, Brunão? Tindinada.

Cuma? Tu ta dentro de um túnel? Tendi nada aqui!

brunohardrocker
Veterano
# out/19
· votar


Sei lá, eu acho que esquerdista é um bicho teimoso mesmo.
Não há quem demova um esquerdista da sua crendice.

LeandroP
Moderador
# out/19
· votar


Lelo Mig

Esse é o mal do brunohardrocker. O alcoolismo!
O cara não bebe, meo!

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


brunohardrocker
Sei lá, eu acho que esquerdista é um bicho teimoso mesmo.
Não há quem demova um esquerdista da sua crendice.


Por que você acha que direitistas são diferentes?

Daqui de onde olho, todos me parecem completos idiotas! Todos!

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


brunohardrocker
Soças são capazes de fazer vista grossa para uma big corporação que recebe financiamentos bilionários do BNDS

Financiamento do BNDES não é doação, é empréstimo, e com juros! 90% dos histéricos dos grupos de WhatsApp de direita não sabem disso!


mas não cogita a possibilidade de que uma caralhada de empreendedores individuais poderiam ser financiados no mesmo setor,

Certamente alguns cogitam. Você sabe comparar o percentual de calote dos pequenos empreendedores com o dessas empresas que costumam receber empréstimos? BNDES é um banco de desenvolvimento, não é um banco de distribuição de renda pra ralé que se acha empreendedora.


Soças não querem que todo mundo vire burguês.

Sua definição de burguês é dono de hamburgueira?

brunohardrocker
Veterano
# out/19
· votar


Financiamento do BNDES não é doação, é empréstimo, e com juros!

rs.

O resto não dá pra comentar, para que não seja dado corda.
Um soça que não curte distribuir renda. Só isso.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/19
· votar


Sua definição de burguês é dono de hamburgueira?

quando interessa a vocês, qqr um é burguês, não precisa nem ser dono de nada, basta ganhar mais de 5k por mês

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


brunohardrocker
Um soça que não curte distribuir renda. Só isso.

1. Empréstimo não é distribuição de renda.

2. Ainda que fosse distribuição de renda, teria que ser feita com um propósito igualitário. Como beneficiar as nanoburguesias poderia ajudar na diminuição das desigualdades?


O resto não dá pra comentar

No "resto", estou ridicularizando as burrices que você disse! Você só mexe os dedos em cima do teclado, né? Se pensasse, não diria tanta merda!


Jonas Kahnwald
quando interessa a vocês, qqr um é burguês, não precisa nem ser dono de nada, basta ganhar mais de 5k por mês

Raramente uso o termo burguesia. Não sou marxista. Não acredito em "luta de classes". Concordo que a esquerda faz um péssimo uso das palavras, a ponto de nem saber direito que faixa da população está criticando.

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


O financiamento da cultura é um caso semelhante ao financiamento da pesquisa de base. Não pode estar atrelado ao retorno financeiro!

Acho viável incentivar por meio de universidades e de centros culturais.

brunohardrocker
Veterano
# out/19
· votar


entamoeba
1. Empréstimo não é distribuição de renda.

Ah entendi, no seu mundinho tacanho financiar microempreendedores, isto é, investir para que pessoas melhorem sua renda, ascendendo socialmente através do trabalho, não é moralmente aceitável. Distribuir renda, para você, é arrecadar impostos e simplesmente distribuir, perpetuando a dependência econômica do povo. Claro, é melhor ser chão de fábrica e viver exigindo direitos na esperança de igualdade de renda. Continuar culpando os patrões pela miséria, enquanto os meios de produção não sejam, finalmente, estatizados.

Certamente alguns cogitam. Você sabe comparar o percentual de calote dos pequenos empreendedores com o dessas empresas que costumam receber empréstimos? BNDES é um banco de desenvolvimento, não é um banco de distribuição de renda pra ralé que se acha empreendedora.

Um soça que não curte ascensão social e passa pano para a troca de afagos entre os grandes e os políticos.

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


brunohardrocker
Ah entendi

Não, não entendeu. Inventou um monte de coisas que eu não disse.


Distribuir renda, para você, é arrecadar impostos e simplesmente distribuir, perpetuando a dependência econômica do povo.

Errado, como sempre!

O povo não é dependente economicamente, o povo é gerador de riqueza por meio do trabalho. Dependente economicamente é investidor e empresário.

E não acho que "simplesmente distribuir" resolva nada! Defendo tributação pesada sobre os ricos como meio de prevenir o aumento da desigualdade. Só!


Um soça que não curte ascensão social e passa pano para a troca de afagos entre os grandes e os políticos.

Não disse que concordo com o que o BNDES faz. Só acho ridículo essa idealização do empreendedorismo da ralé.

brunohardrocker
Veterano
# out/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Defendo tributação pesada sobre os ricos como meio de prevenir o aumento da desigualdade

Então é pior do que eu pensava.

Não disse que concordo com o que o BNDES faz. Só acho ridículo essa idealização do empreendedorismo da ralé.

Eu gosto da ralé. Gosto de ver as pessoas com dinheiro no bolso. Esquerda gosta de pobre? Puro mito.

Zebreiro
Veterano
# out/19
· votar


-Dan
Música e dança de ritmos de lá tá mais pra cultura

https://g1.globo.com/pop-arte/musica/noticia/2019/05/23/k-pop-e-poder- como-coreia-do-sul-investiu-em-cultura-e-colhe-lucro-e-prestigio-de-id olos-como-bts.ghtml


O retorno da educação é maior (em volume e lo9ngo prazo)

entamoeba
Membro Novato
# out/19
· votar


brunohardrocker
Então é pior do que eu pensava.

Não superestime sua capacidade de compreensão ou de julgamento. Você é só um matuto analfabeto.

brunohardrocker
Veterano
# out/19
· votar


Assim como a alegria do Vascaíno se resume às tristezas do Flamengo, o método de combate a desigualdade do entamoeba é a tributação ao rico.

JJJ
Veterano
# out/19
· votar


brunohardrocker

Só por curiosidade... qual seria o método de combate à desigualdade do Bruno? Ou foda-se a desigualdade?

brunohardrocker
Veterano
# out/19
· votar


JJJ

Sou cético quanto ao ideal de igualdade econômica.
Assim como sou cético quanto a vivermos no jardim do Éden enquanto somos carne.

Eu sou crente no fim da miséria.

Lelo Mig
Membro
# out/19
· votar


Apenas não confundam as coisas e sejam isentos ideologicamente ao analisar números.

Desigualdade e pobreza não são a mesma coisa. O Canadá é mais desigual que o Afeganistão ou Bangladesh. A Nova Zelândia é mais desigual que o Timor Leste, a Austrália é mais desigual que o Cazaquistão. Onde você preferiria viver?

Se eu tenho 1 real e meu vizinho 100, no fundo somos 2 fudidos. Se eu tenho 5 milhões... tô nem aí pra quanto o mais rico têm.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cultura é Fundamental