Oque voce faria se tivesse 16 anos de novo

Autor Mensagem
UvaCake
Membro Novato
# jan/19


No caso eu tenho 16

e tem bastante gente velha aqui
sem
ofensas

mas no caso se voce tem mais de 16 anos oque voce faria de diferente na sua vida?
eu tava pensando em aprender com o erro dos outros.
E tipo alguém fez faculdade de letras?
O que é mais legal letras ou psicologia?


pessoas velhas me ajudem
quem ler isso e me dar vácuo não é de Deus thanks

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


uma banda emo, suicídio aos 27

brunohardrocker
Veterano
# jan/19
· votar


faculdade de letras

Eu não aconselharia isso pra ninguém, mas a vida é tua.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


letras

boa escolha para ser entendido

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


O que é mais legal letras ou psicologia?

curso técnico no SENAI

UvaCake
Membro Novato
# jan/19
· votar


Eu não aconselharia isso pra ninguém,
curso técnico no SENAI

Mas se for numa boa universidade, curso de letras é muito ruim?
porque tipo no curso de letras estuda literatura, inglês etc, e eu gosto disso, deve ser legal sla.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


UvaCake

Faz o que você gosta! Estuda o que, pelo menos à princípio, imagina que vá gostar de fazer e continuar fazendo, estudando, se especializando o resto da vida.

De nada adianta fazer algo que "tenha emprego garantido" mas você odeia fazer, ou que necessite de aptidões que você não possui.

Imagine fazendo algo que se sinta livre e feliz... Onde as obrigações não pareçam ser "tão obrigações assim"... Isso é a única coisa que realmente importa na vida.

Black Fire
Gato OT 2011
# jan/19
· votar


Venderia crack até fazer 18. Pra fazer um pé de meia, aproveitando o salvo conduto da cadeia.

entamoeba
Membro Novato
# jan/19 · Editado por: entamoeba
· votar


UvaCake
aprender com o erro dos outros

Primeiro fui trabalhar com uma área que eu era bom e gostava, mas não deu certo. Tinha o perfil para o ofício, mas não suportava as condições de trabalho: prazos curtos, crítica constante, competição interna, HIPPO's (Highest Paid Person's Opinion) etc.

Durante um tempo, fiquei achando que poderia ser algum problema específico dos lugares que trabalhei, mais tarde constatei que essas condições se tornaram parte da cultura da área, onde as empresas querem extrair mais e mais dos funcionários. Quem parar de funcionar como eles querem é descartado.

Por outro lado, se você pensa em trabalhar para o setor público, deveria acompanhar os editais em sites especializados. Algo a se levar em conta é a remuneração. Enquanto algumas carreiras que exigem graduação pagam menos de 3 mil reais por 40 horas semanais, outras, como medicina, pagam até 4 vezes esse valor pela metade da carga horária.


O que é mais legal letras ou psicologia?

São duas áreas interessantes, do ponto de vista acadêmico.

Desconheço mercado de trabalho para área de letras fora da docência (incluindo a modalidade professor conteudista, da EAD) e das revisões de texto. Não sei se professores de cursinho ainda são bem remunerados com já foram, mas, no geral, os problemas da vida de professor são amplamente relatados. A vantagem das Letras, frente a outras licenciaturas, é que é uma área que raramente é ameaçada pelas invencionices das reformas no ensino.

A psicologia, por sua vez, é uma área bem vasta, tanto em concepções teóricas como em possibilidades profissionais. Além da área clínica, que é a mais conhecida, há a psicologia escolar, de recursos humanos, do esporte, do consumidor etc. Acredito que surgirão novas demandas para essa área, relacionadas às novas tecnologias e ao comportamento de massas.

Ambas as áreas têm ampla oferta de trabalho, inclusive no setor público (concursos e processos seletivos para essas áreas são frequentes) apesar do salário inicial geralmente ser baixo.

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


Não sei, tenho apenas 11 anos (e faz tempo saporra)

UvaCake
Membro Novato
# jan/19
· votar


Imagine fazendo algo que se sinta livre e feliz... Onde as obrigações não pareçam ser "tão obrigações assim"... Isso é a única coisa que realmente importa na vida.
Concordo.

Desconheço mercado de trabalho para área de letras fora da docência
Eu estava pensando em escrever livros de ficção kkkj
quem sabe nao fico rica igual a jk rowling
iludido eu, mas ok

São duas áreas interessantes, do ponto de vista acadêmico.
Eu sou muito indeciso.

UvaCake
Membro Novato
# jan/19
· votar


uma banda emo, suicídio aos 27

Venderia crack até fazer 18. Pra fazer um pé de meia, aproveitando o salvo conduto da cadeia.

masoq

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


curso de letras

fluência em português e inglês é importante, mas nao precisa de curso para isso

st.efferding
Membro
# jan/19
· votar


Teria iniciado a vida paleofaggista

Simonhead
Veterano
# jan/19
· votar


UvaCake

Como o Lelo Mig disse, faça o que você gosta! E ouça o que o
sallqantay diz no que se refere a importância de fluência e tals.

O que você faria se tivesse 16 anos de novo?

Eu abraçaria a minha vontade de ser músico profissional de verdade e viveria disso. No doubt about it!!

LeandroP
Moderador
# jan/19
· votar


Simonhead

Eita... Apareceu °;°
Estava sumido do fórum...

Simonhead
Veterano
# jan/19
· votar


LeandroP
Eita... Apareceu °;°
Estava sumido do fórum...


Opa! Beleza, mermão? Rapaz, 2017 e 2018 foram 02 anos meio pesados em termos de trabalho e da falta de tempo para tudo, até postar aqui. Vieram essas folgas aqui e a possibilidade de voltar a escrever e conversar com pessoas amigas. Logo e eu entro de férias e devo ficar 01 tempo sem escrever, mas volto em seguida. Grande abraço!! \o

Jazz.Master
Veterano
# jan/19 · Editado por: Jazz.Master
· votar


Se eu tivesse 16 anos, eu levaria meu curso técnico mais a sério

Aproveitaria mais o meu colégio e não teria pirraça com ninguém de lá

Incrivel, não entendo como eu não trocava ideia com uma porrada de gente firmeza por causa de pirraça

Resumindo curte o colegial mas estuda bem para o vest ao mesmo tempo sahushaushahsua

maspn
Veterano
# jan/19
· votar


faria as mesmas coisas.
primeiro que não teria a experiencia dos 30.

mas falando sério,
tu tem que levar as coisas mais a sério,
conseguir um emprego público rápido.
querendo ou não, cai todo o mês para fazer o que quer.
estudar, estudar.
amigos se vão, viram pai, se casam.
quando tu vê, o barco da sua vida, quem rema é você.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/19
· votar


Iria brigar na rua, trocar uns soco.

Naquela época dava, tinha saúde pra isso.

Snakepit
Veterano
# jan/19
· votar


Com certeza não trabalharia.

Trabalhar é coisa de pobre.

Trabalho a vida toda e to quebrado. Se não tivesse trabalhado não poderia estar muito pior.

JJJ
Veterano
# jan/19 · Editado por: JJJ
· votar


Meu filho tem 16.

O conselho é o mesmo: termine o ensino médio e faça uma faculdade.

Qualquer faculdade, o importante é só o canudo mesmo (exceto medicina*). Hoje em dia, a concorrência até pra catar lixo é grande. Com curso superior já é difícil, sem ele então, quase impossível...

* Se tiver jeito pra medicina, estude feito um feladapota e passe, porque, generalizando, é o único curso que você já sai empregado e ganhando bem.

Se não tiver aptidão pra medicina, faça qualquer curso em qualquer faculdade em qualquer área que você goste (ou, pelo menos, suporte), é tudo complicado mesmo, principalmente no início.

Sempre lembrando que há algumas áreas onde arrumar emprego é praticamente uma missão impossível...

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


se eu tivesse saco para hierarquia eu iria para o exército certeza. Colega minha trabalha na escola de cadetes ensinando inglês para a pirralhada. Recomendo

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


maspn
mas falando sério,
tu tem que levar as coisas mais a sério,
conseguir um emprego.
querendo ou não, cai todo o mês para fazer o que quer.
estudar, estudar.
amigos se vão, viram pai, se casam.
quando tu vê, o barco da sua vida, quem rema é você.


Isto, só mudei a parte do emprego.

Uma coisa que eu percebi nestes anos, é o quanto é importante você ter amizades na escola com pessoas da sua faixa etária. A gente acha que vai sair da escola e nunca mais vai ver aquelas pessoas, mas a real é que você vai trombar com muitos deles nos anos seguintes e eles podem ser o QI(quem indica) para um emprego, podem ser clientes do seu negócio, podem ser seu chefe, seu sócio, seu empregado.

st.efferding
Membro
# jan/19
· votar


Trabalhar é coisa de pobre.

Trabalhar é coisa de vagabundo.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


amizades
QI(quem indica)

ou vc pode trocar tudo isso por hard skills X 4

qew
Veterano
# jan/19 · Editado por: qew
· votar


a real é que você vai trombar com muitos deles nos anos seguintes

8 anos desde o fim do EM e 4 desde o fim da facul e nunca encontrei nenhum

continuo morando na mesma cidade e frequentando os mesmos lugares

não fazem falta

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/19
· votar


qew
8 anos desde o fim do EM e 4 desde o fim da facul e nunca encontrei nenhum

Sua geração é de um bando de desempregados, é natural.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


não fazem falta

natural: otário nunca sente falta do que nunca teve

qew
Veterano
# jan/19
· votar


Pleonasmo
Sua geração é de um bando de desempregados, é natural.

trabalho desde os 16, os outros eu não sei, pode ser isso mesmo, maioria nem trabalha

sallqantay
otário

jamais te desrespeitei e peço o mesmo, meu caro

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Oque voce faria se tivesse 16 anos de novo