"O que você faria se tivesse 18 anos?"

    Autor Mensagem
    Edward Blake
    Membro Novato
    # out/15




    "Flávio Augusto da Silva é uma figura nada convencional. Aos 20 anos fundou uma escola de inglês, a WiseUp, sem falar a single word e sem dinheiro – usou R$20 mil do cheque especial a uma taxa de 12% ao mês. Oferecendo um produto diferenciado – curso de inglês para adultos com duração de 18 meses – a escola caiu nas graças do público, que tinha pressa em aprender. O modelo de franquias consolidou o sucesso do Ometz Group (Wise Up, Wise Up Teens, Wise Up Offshore, You Move e Go Getter), que no ano passado foi comprado pela Abril Educação por R$ 877 milhões (valor estimado), tornando Flávio o segundo maior acionista da Abril Educação".

    http://exame.abril.com.br/rede-de-blogs/mundo-do-dinheiro/2014/03/21/f lavio-augusto-da-silva-o-empresario-mais-admirado-do-brasil/

    Wuju Wu Yi
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Sempre acho legal a história desses empreendedores novos, que tem uma boa ideia, praticam, acertam, e ganham na vida. =/

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/15 · Editado por: Johnny Favorite
    · votar


    eu gosto ainda mais quando tem um ar de exagero

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Realmente é muito legal ver histórias de sucesso (principalmente a do Kojima, há!). É basicamente o mito do herói aplicado na vida real.

    Eu só não gosto da postura corporativista nos ambientes e nas pessoas que divulgam essas histórias de sucesso, como nesse caso que o de Maistre postou. Me sinto meio sufocado, como se estivesse no meio de um bando de puxa-sacos e gente falsa.

    FELIZ NATAL
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Sei lá, acho que soa bacana apresentar um vídeo desses em uma integração de funcionários de multinacional de telemarketing ou seminário de curso de adm, fora destes antros de hipocrisia é coisa de otário.

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # out/15
    · votar


    fumaria muita droga.

    st.efferding
    Membro
    # out/15
    · votar


    pegaria muitas novinhas no busão

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/15
    · votar


    A acomodação não deve ser um conselho, mas é fato que esse tipo de sucesso está reservado a poucos, não pode ser imitado fielmente porque ele ja chegou antes, e porque uma terra em que uma massa atinge esse ponto é impensável.

    Todo mérito para ele, mas onde todo mundo vence, ninguém vence.

    Wade
    Membro Novato
    # out/15
    · votar


    Aos 20 anos fundou uma escola de inglês, a WiseUp, sem falar a single word e sem dinheiro – usou R$20 mil do cheque especial a uma taxa de 12% ao mês.

    Muito mais gente faz isso, o empreendimento não vinga, se fode pra pagar os 50 mil e perde a casa.

    Insufferable Bear
    Membro
    # out/15
    · votar


    Muito mais gente faz isso
    infinito mais gente

    eu me tocaria que matemática é meu futuro e não desperdiçaria 3 anos da minha vida com coisas que não são matemática

    -Dan
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Sou fã desse cara. O podcast dele GVCast é bastante inspirador. Recomendo.

    Johnny Favorite
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Wade
    Muito mais gente faz isso, o empreendimento não vinga, se fode pra pagar os 50 mil e perde a casa.

    Pois é, o problema de passar o sucesso do cara dessa forma é que, primeiro, o cara foi irresponsável, apesar de alguma forma ter feito tudo dar certo. Depois que se o cara tinha 20 mil de limite ele certamente não era um cara que não tinha dinheiro. Esse tipo de exagero noticiado leva pessoas à falência. Dias atrás estava lendo sobre a quantidade de startups que não vingaram eo negócio é impressionante.

    pianoid
    Veterano
    # out/15
    · votar


    a novidade em ver um ignorante explorando seus iguais é que dessa vez não foi com religião

    -Dan
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Recalque + de 8000 nesse tópico

    faith_girl
    Veterano
    # out/15
    · votar


    esse cara é bacana, eu não tenho perfil de empreendedora nem de longe mas acho legal :)

    Black Fire
    fumaria muita droga.
    2

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # out/15
    · votar


    sei la, eu tenho 21, é quase a mesma coisa.

    sallqantay
    Veterano
    # out/15
    · votar


    leria dicionários

    /jones

    teria um cachorro

    /viciado

    brunohardrocker
    Veterano
    # out/15
    · votar


    Passou a regua cedo.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a "O que você faria se tivesse 18 anos?"