Tópico oficial do charlatanismo mediúnico/espírita

Autor Mensagem
sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


^
^
conhecedor de JdD

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Errou

Lelo Mig
Membro
# dez/18
· votar


ed.tins

"estou voltando a estudar a bíblia e voltando a praticar a oração, resultado meu libido voltou"

Viagra cristão? Interessante.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


, hoje estou voltando a estudar a bíblia e voltando a praticar a oração, resultado meu libido voltou e a espiritualidade com seus fenômenos também

Isso aí não é espiritualidade, cara. Isso aí é dodói na cabeça.

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


hoje estou voltando a estudar a bíblia e voltando a praticar a oração, resultado meu libido voltou

Então isso explica o lance dos pobres coroinhas...

Viciado em Guarana
Veterano
# dez/18
· votar


Se não for pra rezar de pau duro nem vem pra igreja.

Simonhead
Veterano
# jan/19 · Editado por: Simonhead
· votar


Lelo Mig
...

Acho que Chico Xavier era um doido do bem, que acreditava naquilo que dizia. Mas, sob a análise científica, seus livros só falam besteira.

SEM desrespeitar os seus posts (que eu li todos), os livros que o Chico psicografou não falam besteira assim. Não li todos os mais de 400 livros atribuídos a mediunidade dele, mas aqueles que eu li eu vejo muita coisa boa, muitos bons ensinamentos, lições e afins. Eu sou espírita e não entrei na Doutrina Espírita pela dor ou pelo amor como se costuma dizer no movimento. Eu fui pela curiosidade mesmo. Fui católico e demorei horrores para fazer a 1a Comunhão que era 01 super acontecimento e tals. Meu pai teve influência nessa parada aí da demora, assim como o Rock'n'Roll. Uma vez feita a Eucaristia, teve o prosseguimento desse lance por meio do que se costumava chamar de Perseverança. Fiz e foi lá que minhas dúvidas acerca de tantas perguntas não respondidas me levaram até o Espiritismo baseado nos livros que o Kardec publicou e tals. Daí eu passei a ler e estudar esses livros e creio sim que há muita coisa boa e útil. Não vou me ater a falar em demasia por também querer respeitar os demais participantes do Fórum e poupá-los de eventual besteira que eu possa pensar e aqui postar. Não sou fanático religioso e nem fico a propagar as minhas ideias para não passar por chato que enche o saco dos outros. Procuro viver de boa, sabendo que faço parte de 01 planeta pequeno num Sistema na rabeira de 01 galáxia enorme e sei da minha insignificância perante a eternidade. Em termos de besteira, eu diria que há MUITA mesmo nos livros do Rochester (os livros sobre o Antigo Egito são todos insanos mesmo) e da Patrícia (Violetas na Janela e demais) apesar de conterem boas histórias a ponto de serem 'romances' espíritas. Nesse ínterim, eu diria que a leitura de 01 parada como A Vingança do Judeu ou A Noite de São Bartolomeu é bem interessante se esquecida a questão 'espírita', digamos assim. No mais, 01 bela discussão sobre esse tema até aqui e que eu li com muito apreço e tals.

Ah, o Jão de Deus ... Sei lá ... Esse cara nunca me convenceu. Já nos anos 1980 eu ouvia umas paradas erradas e ficava na minha, até porque não é o meu papel julgar e condenar o cara. Mas que eu ouvi histórias, eu ouvi. Só que o povo na época demorou a sacar a malandragem dele como usurpador da mediunidade levada para 01 caminho super errado e ainda com vantagens, financeiras ou sexuais. Que ele se foda legal na cadeia e receba o pagamento de tudo de errado feito até aqui por meio da nossa Justiça que nem sempre é tão falha assim, até porque as evidências contra aquele caboclo são muitas e indiscutíveis até onde eu li e acompanhei o caso.

Lelo Mig
Membro
# jan/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Simonhead

Deixa eu segmentar, não fui muito claro...

Conheço bem a doutrina, minha família em peso é espírita há gerações...

Com relação à doutrina religiosa, é uma das mais respeitáveis, principalmente no que se confere a prática cristã da caridade, princípio fundamental, e pouco trabalhado, das demais religiões. Acho que quase nenhuma, ou muito poucas religiões cristãs, praticam o "fazei o bem sem olhar a quem" como os espíritas.

Os católicos dependem muito da competência do Padre. Alguns são muito atuantes, outros não, mas a instituição, por si só, não é muito caridosa.

Os evangélicos fazem uma caridade estranha, mediante a cobrança de fidelidade e aceitação de sua verdade. Se antecipam em julgar e condenar e atribuir muitas das desgraças a uma espécie de "vingança divina". Seu Deus, por vezes, prejudica quem não o aceita.

Neste aspecto os espíritas são imbatíveis. Fazem a caridade de forma atuante, sem cobranças de "filiação", ou promessas de riquezas no paraíso.

Com relação à filosofia, também prega coisas boas. Sendo o amor ao próximo e a caridade as mais fortes. Assim como o Novo testamento e a figura de Jesus Cristo, bastante respeitado e cujos ensinamentos são bastante válidos, inclusive para quem não crê. Porém, o espiritismo, ainda que se auto proclame, não é filosofia. Ele é um defensor da filosofia cristã.

Finalizando... quando disse "seus livros só falam bobagens" é em relação à ciência, que o espiritismo se arvora de ser. Em tese, espíritos evoluídos, não deveriam cometer os erros de física e biologia ao passarem suas mensagens ao médium. O espiritismo não produz ciência, nem estudos científicos. Profere "conhecimentos científicos" atribuídos a seres mais evoluídos, mas que só divagam sobre as mesmas coisas ou falam bobagens sem profundidade científica alguma.

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Pois vc fica sambando de A para B sem parar, aí fica difícil

LeandroP
Moderador
# fev/19
· votar


Simonhead

Paulo e Estêvão é um livro fascinante! E a narrativa te passa a sensação de estar dentro da história (imagino que já tenha lido o livro).

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


Black Fire
Um dia farei um tópico sobre minha experiência na macumba/espiritismo.

Aguardamos.

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


makumbator
Isso tem mais cara do Sall. Imagino ele indo até Machu Picchu de bicicleta

Assertivamente preciso!

ed.tins
Bruno Inareli

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/19
· votar


sandroguiraldo
Não sei, não é tão interessante assim.

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


Black Fire
sandroguiraldo
Não sei, não é tão interessante assim.


Então por que levantou a bola???

Discípulo do fogo preto
Membro Novato
# fev/19
· votar


Agora eu quero saber dessa parada aí, mestre.

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


minha experiência na macumba/espiritismo

tomei benflô e vi umas parada

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


sallqantay
minha experiência na macumba/espiritismo

tomei benflô e vi umas parada


tinha uma rua escura no meu bairro e toda vez que eu voltava da praça chapado de benflô via uma loira e um homem negro vestido de branco me chamando no beco.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial do charlatanismo mediúnico/espírita