Tópico oficial do charlatanismo mediúnico/espírita

Autor Mensagem
Casper
Veterano
# dez/18
· votar


https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2018/12/27/apos-prisao-de-joao-d e-deus-movimento-na-casa-dom-inacio-de-loyola-ja-caiu-50-calcula-admin istracao.ghtml

50% gostaram da bolinação.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


Quem leu o artigo postado pelo entamoeba, encontrou isso:

Parte disso se deve ao fato de que a classificação de doenças mentais muitas vezes depende de critérios subjetivos. Não podemos diagnosticar muitas condições de saúde mental com exames de sangue ou tomografias cerebrais. Nossas conclusões frequentemente derivam dos comportamentos que vemos diante de nós.

Para quem acompanhou o tópico, ou quiser dar uma repescada agora, vai encontrar um post onde eu afirmo a mesma coisa sobre a psiquiatria (já fiz consultas psiquiátricas no passado) e a psicologia, e ainda desafiei para uma área mais rigorosa cientificamente, que seria a neurologia. Pois bem, segundo o ameba, eu falei merda.

Recomendo o artigo, aliás. Não me contradiz.

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


brunohardrocker
já fiz consultas psiquiátricas no passado

Seu maluco...

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/18
· votar


Eu acho que o bruno deveria buscar alguma experiência espiritual verdadeira, ao invés desse simulacro de yup virgem que é ir pro Peru subir morrinho.
Só afetado faz isso.

Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"ainda desafiei para uma área mais rigorosa cientificamente, que seria a neurologia."

Não seja paranoico!

Ninguém disse que você se contradisse. Ninguém falou que "loucura" é diagnosticada "fisicamente".

Ou seja, todo mundo falou, a seu modo, que os critérios de diagnósticos são subjetivos. (ainda que muita coisa será diagnosticada nos códigos de DNA num futuro próximo).

Apenas sugeri em tom de indagação, algo do tipo: Se Hitler pode ser considerado louco porque Moisés não?

Só porque Moisés era "bonzinho"?

Black Fire

"o bruno deveria buscar alguma experiência espiritual verdadeira"

Vamos empurrar um litro de chá de Ayahuasca goela abaixo dele... vai ter uma experiência sobrenatural verdadeiramente inesquecível!

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


Black Fire
o bruno deveria buscar alguma experiência espiritual verdadeira, ao invés desse simulacro de yup virgem que é ir pro Peru subir morrinho.

Isso tem mais cara do Sall. Imagino ele indo até Machu Picchu de bicicleta

sallqantay
Veterano
# dez/18 · Editado por: sallqantay
· votar


Se Hitler pode ser considerado louco

nego consegue diagnosticar até com o paciente morto. Hats off para o editor do DSM que está aqui esclarecendo o OT

entamoeba
Membro Novato
# dez/18 · Editado por: entamoeba
· votar


brunohardrocker
Para quem acompanhou o tópico, ou quiser dar uma repescada agora, vai encontrar um post onde eu afirmo a mesma coisa sobre a psiquiatria e a psicologia, e ainda desafiei para uma área mais rigorosa cientificamente, que seria a neurologia. Pois bem, segundo o ameba, eu falei merda.

Falou merda mesmo! E continua falando! Me mostre um artigo que diz que a Neurologia é uma "área mais rigorosa cientificamente"! Certamente você é um estudioso da epistemologia de alguma dessas áreas, né?

Você sabe ao menos se a doença mental faz parte do objeto da Neurologia? Sabe porque a Neurologia e a Psiquiatria coexistem como duas áreas separadas?

Você sabe distinguir Neurologia de Neurociência? Talvez aquela atividade que você viu no filme de Hollywood tenha outro nome e você não saiba.


já fiz consultas psiquiátricas no passado

Ao menos você sabe a diferença entre ciência básica, ciência aplicada e técnica? Sabe que o que se faz em consultório é técnica, né?

Responda essa, então, e justifique: Neurologia é ciência?

Ou seja homem e admita que não sabe de bosta nenhuma! Admita que é só um ignorante chato que se acha bom o bastante para questionar tudo sem precisar saber de nada!

Isso não é de todo ruim! Ou não seria, se você quisesse aprender algo. O problema é a teimosia de defender a posição que você elaborou com parcos conhecimentos sobre o assunto frente a gente que sabe "um pouco mais" do que você!

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Lelo Mig
Ou seja, todo mundo falou, a seu modo, que os critérios de diagnósticos são subjetivos. (ainda que muita coisa será diagnosticada nos códigos de DNA num futuro próximo).

Técnicas poderão ajudar a determinar as diferenças entre as pessoas, mas o conceito de normalidade sempre terá um grau de arbitrariedade.


sallqantay
nego consegue diagnosticar até com o paciente morto.

É o oposto, é a definição de loucura que emerge de exemplos concretos! Portanto, não se trata de diagnóstico póstumo, mas da delimitação da aplicação do termo.

sallqantay
Veterano
# dez/18 · Editado por: sallqantay
· votar


é a definição de loucura que emerge de exemplos concretos!

mas o conceito de normalidade sempre terá um grau de arbitrariedade

não se trata de diagnóstico póstumo

delimitação da aplicação do termo

lero lero FTW

sallqantay
Veterano
# dez/18 · Editado por: sallqantay
· votar


ITT: nego dando carteirada sem ter carteira de porra nenhuma

HAHAHAHAHA

Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sallqantay

"nego consegue diagnosticar"

Você não parece iletrado a ponto de não identificar exemplificações.

Não diagnostiquei porra nenhuma, exemplifiquei com algo que é senso comum. Puta comentário imbecil, de teenager do contra... Que idade você tem? 12?

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


Lelo Mig

vc tá falando de senso comum ou medicina? Pois vc fica sambando de A para B sem parar, aí fica difícil

12 anos é idade mental média de ateu de merda

Lelo Mig
Membro
# dez/18 · Editado por: Lelo Mig
· votar


sallqantay

Tá bom garoto, entendi. Teu prazer é alfinetar a resposta dos outros prá encher o saco sem acrescentar porra nenhuma na discussão, só prá pagar de trollador.

Diversão de energúmeno, mas tudo bem; cada um se diverte em função de sua idade mental. Coisa de guri que não come ninguém.

Não vou perder meu tempo. Tenho saco prá moleque criado pela vovó não. Nem aqui no O.T.

"12 anos é idade mental média de ateu de merda"

kkkkkkk.... explicado, mais um religiosinho intolerante que acha que ateus (e todos outros que não pensam como ele) devam ser queimados. Conviver com diferenças exige maturidade guri e civilidade também.

Abraço!


Ahhh! fique com o prazer de esculachar e se sentir o vitorioso da discussão virtual, sair por cima, porque não respondo mais à você.

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


=============================RéGUA MORAL======================

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


sallqantay

ITT

FTW

"tenho 12 anos de idade"

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Lero lero = tudo o que o sallqantay semianalfa não consegue entender.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


dando carteirada = conhecer sobre um assunto e ter competência para falar sobre ele.

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


entamoeba

Toma vergonha na cara.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


brunohardrocker

Responde lá! Te fiz vários questionamentos!

Vai responder ou vai assumir que não sabe de porra nenhuma?

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


entamoeba

Os teus questionamentos estão errados, são todos fora de lugar.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


brunohardrocker
Os teus questionamentos estão errados, são todos fora de lugar.

hahahaha, tá bom...

Justifique!

brunohardrocker
Veterano
# dez/18
· votar


entamoeba
Justifique!

Olha quem tá pedindo.

Adler3x3
Veterano
# dez/18
· votar


Cacilda, estamos em pleno século XXI indo para 2.019 não é hora de intolerância.

makumbator
Moderador
# dez/18
· votar


Adler3x3
não é hora de intolerância

Tolerância é overrated.

Pão Quente
Veterano
# dez/18
· votar


alguns desses charlatões utilizam de hipnose, em cultos e reuniões.
A hipnose é real, você pode ver e crer em algo que não existe, mas só funciona se você permitir ou baixar a guarda.

Pão Quente
Veterano
# dez/18
· votar




sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


mandar um papo frouxo para enfiar pipi na popoca

quem nunca?

sallqantay
Veterano
# dez/18
· votar


intolerância

decidi virar prog, vou parar de ser intolerante com ladrão e estuprador. Faz o que tu queres há de ser tudo da lei

da lei

ed.tins
Veterano
# dez/18 · Editado por: ed.tins
· votar


Eu já fiz projeção astral, eu já estive de forma lucida do outro lado, tive experiencias incríveis com energias sutis, presenciei o fenômeno da materialização, eu já fui crente fervoroso e deixei de ser, virei espiritualista, deixei a espiritualidade, com meu canal "Realista Cristão" virei um perseguidor dos projetores lúcidos e de todos os espiritualistas, movido pelas minhas expectativas frustradas quase virei um ateu, fiquei cético, depois agnóstico, hoje estou voltando a estudar a bíblia e voltando a praticar a oração, resultado meu libido voltou e a espiritualidade com seus fenômenos também. :) a vida é um vai e vem

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Tópico oficial do charlatanismo mediúnico/espírita