Sobre Cirurgia - anestesia

Autor Mensagem
lamas92
Membro Novato
# dez/18
· votar


Pão Quente
o melhor é que não foi cancer, eram nodulos benignos, segundo a histologia! fiquei feliz de cair a bunda! valeu:)

Excelente! Esse é o melhor resultado possível!
Descobrir doenças a tempo é uma oportunidade. Muitos de nós, homens morrem por não nos cuidarmos... E não falo só do maldito exame não.

Simonhead
Veterano
# dez/18
· votar


Pão Quente
Algum de vocês já operou, como é a tal da anestesia? É verdade que você acorda perdidão e fala nada com nada?

Mais ou menos esse lance ai. Fiz cirurgia de septo e acordei grogue, com o médico berrando para eu respirar pela boca vez que o nariz estava todo tampado. Flórida a sensação!

Vou operar segunda feira, retirar parte da minha tireoide, estou matutando aqui como vai ser "apagar" e se vou acordar chapado

Espero que tudo tenha corrido bem com você, mermão! Tudo de bão aí nessa parada!!

Pão Quente
Veterano
# dez/18
· votar


lamas92
Obrigado! realmente, eu corri atras pq vi o tireoide aumentada e encomodando, e também pq tava pilhado pq meu pai teve cancer e removeu todo o orgão e toma remedio para repor hormonio.

Simonhead
Estou super bem, dia 2 é o melhopr até agora! quase sem dor, só estou com movimento da cabeça limitado e voz meio estranha, mas to tranquilão, o remedio para dor é só dipirona kkkk

Simonhead
Veterano
# dez/18
· votar


Pão Quente

Bom demais ler que você está bem, mermão! Foi uma tireidectomia total ou parcial? Melhoras sempre procê! Way to go!!

Pão Quente
Veterano
# dez/18
· votar


Simonhead
parcial, tinha varios nódulos do lado esquerdo (esquerda sempre da problema kkkk), e retirei para fazer biopsia e analisar, se fosse cancr teria que tirar tudo, mas graças não foi e estou com minha metade direita, há apossibilidade de não precisar de reposição hormonal, só daqui 2 meses vou saber, mas estou tranquilo. obrigado pelo comentário.

Simonhead
Veterano
# dez/18
· votar


Pão Quente

Beleza! Não que a reposição hormonal seja lá 01 problema; não é! Mas o ideal é se manter a tireoide se o caso não é de retirada total por força da necessidade que cê citou acima. Esses próximos 02 meses podem definir mesmo essa questão da tal reposição. Capaz de se ter variações de humor e 01 certa irritabilidade acima do normal nesse prazo ai, mermão. Sei disso porque eu acompanhei 01 pessoa que passou por essa parada ai e o trem era 01 up & down constante. Tudo de bão, de coração!! : )

Pão Quente
Veterano
# dez/18
· votar


Simonhead
Obrigado man, acho que em algum momento da vida estarei fadado a tomar remédios, mesmo que agora quando jovem não precise (espero), sobre mudança de humor vou ter que aprender a lidar com isso.. se as vezes já da vontade de dar pedrada na cabeça de uns agora vou ter que cuidar mais, mas obrigado pelas palavras, abraço.

Simonhead
Veterano
# dez/18
· votar


Pão Quente

De boa!!!! \o

st.efferding
Membro
# dez/18
· votar


o melhor é que não foi cancer, eram nodulos benignos, segundo a histologia! fiquei feliz de cair a bunda! valeu:)

Parabéns hein, quase que esquentou a chapa aí, ô Pão Quente

ba dum tss

Buja
Veterano
# dez/18 · Editado por: Buja
· votar


não morri gente, ele aplicou algo no meu braço, colocou mascara e só acordei em outro lugar, não lembro nada nem senti nada.

O bom da anestesia tambem é isso. Voce nao sabe onde vai acordar. Se acordar no paraiso, saberia que nao tinha passado dessa.

Que bom que está entre nós!

Pleonasmo
Membro Novato
# dez/18
· votar


Simonhead
Beleza! Não que a reposição hormonal seja lá 01 problema; não é! Mas o ideal é se manter a tireoide se o caso não é de retirada total por força da necessidade que cê citou acima. Esses próximos 02 meses podem definir mesmo essa questão da tal reposição. Capaz de se ter variações de humor e 01 certa irritabilidade acima do normal nesse prazo ai, mermão. Sei disso porque eu acompanhei 01 pessoa que passou por essa parada ai e o trem era 01 up & down constante. Tudo de bão, de coração!! : )

Pois eu tive problema de tireoide e se não tomar o remedinho todo dia em jejum, eu fico puto com qualquer coisa. Incrível como nossa personalidade tão romantizada é apenas resultado de um coquetel de hormônios.

lamas92
Membro Novato
# dez/18
· votar


Problemas de humor é? Hum...
Isso vale pra quando vc dirige e quer matar aquele motoqueiro que vem buzinando desde o útero da mãe?
Ou quando o bar vizinho resolve impor aquele funk que vc detesta à 01h da manhã?
Xiiiii..... ferrou.

entamoeba
Membro Novato
# dez/18
· votar


Pleonasmo
Pois eu tive problema de tireoide e se não tomar o remedinho todo dia em jejum, eu fico puto com qualquer coisa. Incrível como nossa personalidade tão romantizada é apenas resultado de um coquetel de hormônios.

E mesmo sabendo de tudo isso, há quem acredite em arbítrio livre.

Pão Quente
Veterano
# fev/19 · Editado por: Pão Quente
· votar


Simonhead
Beleza! Não que a reposição hormonal seja lá 01 problema; não é! Mas o ideal é se manter a tireoide se o caso não é de retirada total por força da necessidade que cê citou acima. Esses próximos 02 meses podem definir mesmo essa questão da tal reposição. Capaz de se ter variações de humor e 01 certa irritabilidade acima do normal nesse prazo ai, mermão. Sei disso porque eu acompanhei 01 pessoa que passou por essa parada ai e o trem era 01 up & down constante. Tudo de bão, de coração!! : )


To me sentindo normal, daqui 1 semana fará 2 meses que estou apenas com metade da tireoide, não senti nada anormal, só estou bocejando mais.. não sei se é pq me acostumei a não fazer nada e ser sedentário (quero e vou mudar isso) ou tem a ver com a tireoide, quero evitar noia de "tudo ser tireoide", tipo não dormi direito >tireioide; ai deu cárie > maldita tireoide kkkk Vou fazer exames no fim desse mês aí vem a prova final, hormônio (suplementar) ou não.

Buja
O bom da anestesia tambem é isso. Voce nao sabe onde vai acordar. Se acordar no paraiso, saberia que nao tinha passado dessa.

Que bom que está entre nós!


kkkkkkk pois é, eu fiquei nervoso quando estava na mesa, meu bpm tava acima ou 110 constante. mas acordei groge numa sala (escutando os bipes da máquina que monitora o coração) e logo me encaminharam para o quarto onde passei a noite.

Pleonasmo
Pois eu tive problema de tireoide e se não tomar o remedinho todo dia em jejum, eu fico puto com qualquer coisa. Incrível como nossa personalidade tão romantizada é apenas resultado de um coquetel de hormônios.

vc toma T4? é hipo?

lamas92
Problemas de humor é? Hum...
Isso vale pra quando vc dirige e quer matar aquele motoqueiro que vem buzinando desde o útero da mãe?
Ou quando o bar vizinho resolve impor aquele funk que vc detesta à 01h da manhã?
Xiiiii..... ferrou.


pode alegar isso no juri já. kkk boa sorte no teu caso.

Lelo Mig
Membro
# fev/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pão Quente

"não lembro nada nem senti nada."

Geralmente só irá começar a enjoar e crescer a barriga daqui uns 2 meses.

Pleonasmo
Membro Novato
# fev/19
· votar


Pão Quente
vc toma T4? é hipo?

Sim, uso o euthyrox 50 e apesar de ser hipo, não sou gordo, bocejo bastante e o remédio garante meu humor.

Viciado em Guarana
Veterano
# fev/19
· votar


Anestesia é o bicho!
Deus abençoe os opioides.

Pão Quente
Veterano
# fev/19 · Editado por: Pão Quente
· votar


Pleonasmo
Sim, uso o euthyrox 50 e apesar de ser hipo, não sou gordo, bocejo bastante e o remédio garante meu humor.
Lelo Mig
Geralmente só irá começar a enjoar e crescer a barriga daqui uns 2 meses.

oh..
Por curiosidade vc lembra qual era seu TSH antes de tomar hormonio?

Viciado em Guarana
Anestesia é o bicho!
Deus abençoe os opioides.


É o bicho mesmo, foi muitorápido, nem percebi quando apaguei, só apaguei e acordei em outro lugar, chapado

sandroguiraldo
Veterano
# fev/19
· votar


É o bicho mesmo, foi muitorápido, nem percebi quando apaguei, só apaguei e acordei

Isso aconteceu comigo ontem... botei o celular pra despertar 6:20h... acordei, tempinho meio de chuva, soninho gostoso, falei "que se dane, vou de Uber hoje" (e não a pé como de costume) coloquei pra despertar 7:00h, virei pro lado e o celular despertou...

Pão Quente
Veterano
# fev/19 · Editado por: Pão Quente
· votar


sandroguiraldo
Isso aconteceu comigo ontem... botei o celular pra despertar 6:20h... acordei, tempinho meio de chuva, soninho gostoso, falei "que se dane, vou de Uber hoje" (e não a pé como de costume) coloquei pra despertar 7:00h, virei pro lado e o celular despertou...


tipo isso, é uma boa analogia, mas só que no caso da anestesia, tu não sente nada, podem fazer o que for com teu corpo, tu está num estado "quase morto", pq nem respirar sozinho consegue, tem que entubar.

Pão Quente
Veterano
# fev/19
· votar


Upando meu thread, querido diário.

Meu resultado hormonal deu dentro das referências do laboratório, porém é evidente que o tsh aumentou 3x, o T4 tá quase onde tava antes da cirurgia.

Me sinto acho que normal, vou consutar com o médico ainda.

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


tsh aumentou 3x, o T4 tá quase onde tava antes da cirurgia.

isso dificulta o fluxo sanguíneo por aumento na taxa de hemácias. Geralmente provoca dificuldade de circulação em corpos cavernosos, levando à necrose de tecidos. Isso se resolve com amputação preventiva

Pão Quente
Veterano
# mar/19
· votar


sallqantay
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


bom sinal: bom humor do paciente é fundamental para a recuperação

Pão Quente
Veterano
# mar/19
· votar


vc quer amputar meu piru, eu não deveria ter bom humor?

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


nego acha que procedimento é questão de querer ou não

se liga, eu editava livro de medicina, nunca nem peguem em bisturi, zé das couves

Pão Quente
Veterano
# mar/19
· votar


denota sua pouca capacidade para o feito, sem ofensas

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


paciente bom é paciente sedado em cima da mesa

Snakepit
Veterano
# mar/19 · Editado por: Snakepit
· votar


sallqantay
eu editava livro de medicina

E tem gente que ainda gasta dinheiro fazendo faculdade pra aprender.

sallqantay
Veterano
# mar/19
· votar


Snakepit

eu já recebi 40k para fazer um mestrado. Só pobre gasta dinheiro para aprender, seu pobre

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre Cirurgia - anestesia