Sobre Cirurgia Ocular

    Autor Mensagem
    Mr. Joe
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Mr. Joe


    Olá :)

    Sobre a cirurgia ocular:
    Você já fez?
    Se fez..
    Realmente sentiu alguma mudança?

    E se puder responder:
    Tem chance de cegar ou algo do tipo, ou é totalmente sem-perigo?

    Enfim, só algumas perguntinhas pra galera atual do OT. :)

    GuitarHome
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Enfim, só algumas perguntinhas pra galera atual do OT. :)
    hmmm...

    oiio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu queria fazer, mas tenho medinho.

    sou escrava das lentes de contato.

    -.-

    Aced
    Veterano
    # mai/10
    · votar



    sou escrava das lentes de contato.


    Eu tenho que dar graças por terem inventado isso. Do contrário teria que usar um binóculo na cara.

    southbass
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    meu pai fez há mais de 20 anos pois era míope. até hoje a visão dele é perfeita

    oiio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Aced
    Eu tenho que dar graças por terem inventado isso. Do contrário teria que usar um binóculo na cara.

    haieuheiuaaeiu
    fato.

    odeio usar oculos =S

    paulinho pc
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    oiio
    sou escrava das lentes de contato.

    idem...

    odeio usar oculos =S

    Em casa,só fico com ele.

    Quero ver se opero nas minhas férias,em Julho.O problema é o bolso...ficam 1500,00 cada vista.O médico faz em até 6x.

    Sumerrew
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu fiz, mas faz uns 8 anos eu acho...

    aí n precisei mais usar óculos, hoje em dia só uso no trabalho pq passo o dia no pc e tal...

    foi de boa, só dói bastante o olho logo depois, e vc tem que ficar uns 3 dias no escuro, eu ficava no meu quarto com td fechado, aí vc se sente bem, no claro é bem complicado...

    crazy frog
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prentendo fazer, mas me recomendaram esperar até os 21 anos de idade pro grau estabilizar

    oiio
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    paulinho pc

    eita... como é a sua? descartável?
    vem qtos pares?

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mr. Joe
    Fiz cirurgia pra miopia em agosto passado, no olho direito. Minha miopia foi corrigida e não preciso mais usar óculos, muito melhor. =D

    Na hora dá uma agonia horrível, é tenso. Mas não demora muito e eu já tava preparada pro pior (o cheirinho de queimado =P). Depois o olho incomoda um pouco, parece que tem areia nele. Nem fiquei sensível à claridade, só evitava fazer qualquer coisa que esforçasse o olho. Fiquei dois ou três dias só ouvindo tv e música.

    Mr. Joe
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Mr. Joe
    · votar


    Valeu a informação gente!
    (não deixem de postar mais)

    Não parece ser tão ruim então...
    Vou ir no oculista depois de amanhã só para ter certeza se realmente devo fazer agora ou devo esperar até o grau se estabilizar.

    Tenho um medo horrível de dar algo errado, mas acho que não tem como, né? :)

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Mr. Joe
    Tenho um medo horrível de dar algo errado, mas acho que não tem como, né? :)
    Então, não é impossível. Em qualquer cirurgia há riscos. Mas os profissionais sabem o que fazem e minimizam esses riscos. Por exemplo, é importante que o seu grau esteja estável (eu tinha menos de 21 anos, mas meu grau era o mesmo há 3 anos) e que você siga as instruções quanto aos colírios a serem aplicados depois.

    Também não é garantido que a cirurgia corrija o problema. Meu primo fez e não adiantou, ele teve que refazer depois. =\

    Mas o oftalmologista pode te explicar isso tudo bem melhor.

    TG Aoshi
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    CheshireCat
    Quanto tempo sem fazer esforço físico? Ou nem teve dessas coisas?

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    e aquele papo de perda de qualidade de visão?

    SeEk AnD dEsTrOy
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    um amigo meu fez e nunca mais precisou de óculos
    acredito que não tenha perigo não...a cirgurgia é relativamente simples

    J. S. Coltrane
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Lembre-se:

    cirurgia = risco

    Atomic
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    eu ia fazer mas pesquisei bastante e resolvi esperar a tecnologia evoluir (tem alguns anos entao a situacao pode ter melhorado):

    -ficar cego so se o medico fizer merda braba (tem que checar alguns problemas de vista, em alguns casos nao pode fazer em hipotese nenhuma)
    -checa se o medico fez todos os exames (espessura de cornea, topografia, paquimetria e o escambal - deve ter uma lista completa em algum lugar)
    -existe uma chance razoavel (mais de 5%) de voltar um pouco do grau com o tempo - isso vai de genetica entao veja se alguem na sua familia fez e se seu grau ta realmente estavel
    -existe chance futura de descolamento da "fatia" cortada pra fazer a cirurgia em caso de algum impacto forte (algumas modalidades nao tem a "fatia" mas sao geralmente menos eficazes)
    -existe uma chance razoavel (em torno de 10% se eu lembro bem) de dar alguma aberraçao na sua visao (luzes espigadas, visao noturna piorada, visao dupla), podendo ou nao normalizar com o tempo
    -pode nao arrumar o grau todo de uma vgez e precisar refazer (dependendo da espessura da cornea nao pode refazer)
    -existe chance de infecçao mas isso eh normal em qualquer cirurgia, tome os cuidados necessarios
    -pesquise sobre os varios tipos de cirurgia e de preferencia em varios medicos

    eh isso, nao sou medico entao posso ter me enganado em alguma informaçao mas o mais importante eh vc pesquisar!

    minha mae e minha tia fizeram a muitos anos e nao deu muito certo, nao corrigiu totalmente e elas nao refizeram a cirurgia. minha tia teve problemas com visao dupla e espigamento de luzes mas acho que voltou ao normal com os anos (ou ela acostumou e parou de reclamar)

    Ian Anderson
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    prentendo fazer, mas me recomendaram esperar até os 21 anos de idade pro grau estabilizar

    pretendo colocar lentes (se der).

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    -existe uma chance razoavel (em torno de 10% se eu lembro bem) de dar alguma aberraçao na sua visao (luzes espigadas, visao noturna piorada, visao dupla), podendo ou nao normalizar com o tempo

    É, quem eu conheço que fez tem isso. Um troço envolvendo feixes de luz que não existem e visão noturna.

    eu tb não faria, ia preferir esperar a ciencia evoluir algumas décadas a mais.

    CheshireCat
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    TG Aoshi
    Quanto tempo sem fazer esforço físico? Ou nem teve dessas coisas?

    Hmm, tem, sim. Mas não tô lembrando ao certo. Acho que uma semana ou quinze dias.

    Toalhinha
    Veterano
    # mai/10 · Editado por: Toalhinha
    · votar


    post duplo O.o

    maggie
    Veterana
    # mai/10
    · votar


    Tem chance de cegar ou algo do tipo, ou é totalmente sem-perigo?
    Toda cirurgia envolve um % de risco.

    luquinhas12
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    tem risco sim.Porém,as chances são pequenas

    A minha irmã fez,há pouco tempo.Demora algum tempo até se estabilizar,e ela diz que embaça tudo a visão,e a claridade afeta,e tem q usar o oculos escuro dela :S

    Mr. Joe
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Ah, nem sabia de todos esses "danos". (luzes que não existem e tal).

    Melhor esperar mesmo esta cirurgia "evoluir".
    Até lá, vou usar lentes de contato. =/

    Vick Vaporub
    Veterano
    # mai/10
    · votar


    Tô pensando em fazer. É segura, a recuperação que é chatinha.

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Sobre Cirurgia Ocular