Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# 29/set/23 10:27
· votar
LeandroP
Eu também visitaria Cuba, na moralzinha.
|
LeandroP Moderador |
# 29/set/23 10:33
· votar
brunohardrocker
Cuba, Venezuela... Paraísos na terra!
Venho há algum tempo acompanhando um casal de brasileiros que fazem turismo pelos países da América Latina (Vibe de Dois) e notei que embora a Venezuela enfrente muitos problemas estruturais (como energia, por exemplo), não é tão terrível como a turma da extrema direita costuma pintar. Além das belezas naturais, os mercados são abastecidos com toda sorte de produtos.
Ambos os países poderiam estar melhores, não fosse pelo embargo do xerife do planeta, os EUA.
|
Wanton Veterano |
# 29/set/23 10:55 · Editado por: Wanton
· votar
LeandroP Ambos os países poderiam estar melhores, não fosse pelo embargo do xerife do planeta, os EUA.
Tio Sam é o dono da bola. Todo mundo que gosta de jogar fica bajulando, mesmo que ele seja um porco filho da puta. O Brasil joga de goleiro bem satisfeito, mesmo sendo um 9 nato.
|
# 29/set/23 11:05
· votar
LeandroP
Eu acompanho o casal Mundo Sem Fim. Eles tem são mais à esquerda, embora o tema política não seja o principal no canal, mas eu assisto de boas. Eles tem uma pegada de respeito pelo lugar que estão visitando que eu admiro e me identifico. Haja vista que ja visitei Bolivia e Peru, rodeado de moças de esquerda. Então, como você pode ver, o diabo não é tão feio como se pinta.
Eu curto visitar lugares. Tenho mais curiosidade por Cuba do que por Paris. Paris me parece muito urbano e sem graça.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# 29/set/23 11:13 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Wanton LeandroP
Os Países latinos em geral são bem legais. Natureza belíssima, povo acolhedor e simpático, não dá nem prá comparar com aqueles europeus sem graça, sem emoção e com cara de cu e de tédio. (óbviamente há exceções).
Americanos latinos são pessoas risonhas, cantam, dançam e fazem questão de ser hospitaleiras e amáveis.
Porém, independente dos embargos dos EUA, (País chato do caralho), não comparo Venezuela à Cuba. Acho, por mais que alguns queiram defender, Hugo Chavez bem bosta e Maduro pior ainda. A Venezuela merecia coisa melhor. Não há comparativos com Fidel, que independente de questões ideológicas, foi um grande líder em muitos aspectos e sua situação com os EUA foi por outros motivos.
O que mais me incomoda na América (incluo o Brasil) é esse apreço por líderes popularescos e caricatos. Chavez melhorou muitos números na Venezuela, mas essa coisa de "herói Bolivariano" e bater de frente com EUA, só serve para fuder o próprio povo.
Político não têm que ter culhão, têm que ter cérebro.
|
LeandroP Moderador |
# 29/set/23 11:36
· votar
Wanton
É um câncer no planeta! Fça o que eu digo, não faça o que eu faço (sendo bem simplista).
brunohardrocker
O Peru é um país que não me chama a atenção. Aliás, tenho até um certo medo. Embora eu sonhe em conhecer Cusco.
Lelo Mig
Também não gosto desses líderes popularescos, e não tenho nenhum afeto pelo Maduro. No entanto, me embrulha o estômago ver presidentes latinos abrindo as pernas pro EUA. É um país que não se importa com a cultura local, com os costumes. Exigem uma democracia nos moldes norte-americanos, mas não passam de exploradores, de parasitas dos países subdesenvolvidos ou em desenvolvimento.
Veja isso que nojento:
https://www.youtube.com/watch?v=CPpH7FRFcY0
Neste caso, sou mais os políticos que não abaixam a cabeça pro Tio Sam. O problema não é bater de frente com os caras. Mas as baratas que idolatram o Detefon, os capitães do mato, essa gente que trai a própria gente.
|
Insufferable Bear Membro |
# 29/set/23 11:41
· votar
europeus sem graça, sem emoção e com cara de cu e de tédio eu prefiro. outro dia tava ouvindo de um russo dizendo que brasileiro é muito simpático com desconhecido mas que é muito difícil virar "amigo de verdade", enquanto que na rússia eles reservam suas energias pras pessoas que realmente importam, e essa mudança de registros sinaliza se você é um bom amigo ou não.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# 29/set/23 11:49 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Insufferable Bear
Ok, só que os russos são bem mais parecidos com os brasileiros do que com europeus "padrão" e os carái. Na real os russos são uma coisa meio à parte, "nem ocidentais nem orientais". Os nórdicos e escandinavos também são mais simpáticos. Chatão é aquele europeu mais central, principalmente inglês, francês, austriaco, suíço e alemão. E o Estaduniense é o pior dessa europa.
Obs: Prevejo cancelamento por xenofobia... aguarde!
Obs2: Você disse em outro tópico que é autista, se não estiver trollando, é natural que se sinta melhor com pessoas mais frias, mais comedidas. Eu não gosto de gente muito alegre, no sentido de invasivas, muito descontraídas, também prefiro mais "fechadas", porém simpáticas e bem humoradas. Só gostava de deprimido quando eu era adolescente revoltadinho.
|
Pedro_Borges Veterano |
# 29/set/23 11:59
· votar
LeandroP
Se eu tivesse capital
"Todo comunista* só o é até começar a apreciar scotch 32 anos."
A propósito, tenho um amigo que nos anos acadêmicos era comunista daqueles de derrubar muro em protesto, filiado ao PC do B, e tudo mais. Foi inclusive expulso da universidade porque liderou uma turma para derrubar o muro do estacionamento, quando a escola começou a cobrar pelo estacionamento.
Pois bem, formou-se em Ciências Contábeis, passou na RFB para auditor fiscal, fez depois direito, ficou tão bom em legislação tributária que pediu exoneração e montou escritório. Só pegava causa acima de um milhão e hoje patrocina causas de um bilhão. Virou direitista, votou no Bolsonaro em 2018 e, como eu e pelas mesmas razões que eu, anulou em 2022. Quando a gente pergunta sobre o passado comunista dele, a resposta é a frase que escrevi.
Enfim, se você tivesse capital nem esquerdista você seria mais.
*Acho que você não é, mas a frase é assim, não quis mudar.
|
Wanton Veterano |
# 29/set/23 12:31 · Editado por: Wanton
· votar
Pedro_Borges Virou direitista, votou no Bolsonaro em 2018
Que destino trágico! É o preço de ser aprisionado em uma caixa de Skinner por anos a fio.
|
# 29/set/23 13:03
· votar
LeandroP O Peru é um país que não me chama a atenção. Aliás, tenho até um certo medo. Embora eu sonhe em conhecer Cusco.
Eu achei maravilhoso. Mas depende muito da pegada de cada um. Eu fiquei uns dias em Cusco antes de ir para Machu Pichu. Curti a cidade e a bóia (não vou falar gastronomia porque não curto luxo). Mas tem que sempre saber onde está pisando. Turista tem que pisar onde os turistas estão pisando.
Uma pena não ter ido para a costa, em Lima. Ficou para a próxima.
|
LeandroP Moderador |
# 29/set/23 13:13
· votar
Pedro_Borges
Não são comunistas. Não existe nenhum país comunista. Nunca existiu.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 29/set/23 13:15
· votar
LeandroP Peru Cusco
Me bateu uma 5a. série aqui...
|
LeandroP Moderador |
# 29/set/23 13:18
· votar
JJJ
México Peru
|
# 29/set/23 13:41
· votar
JJJ LeandroP
Eu quero ver Cuba lançar Mexico Peru
|
LeandroP Moderador |
# 29/set/23 15:58
· votar
brunohardrocker
Porque Cuba lançar de fato Mexico Peru Se gostou, USA!
|
Pedro_Borges Veterano |
# 29/set/23 19:15
· votar
JJJ Me bateu uma 5a. série aqui...
Acho que o Leandro quis dizer Machu Picchu.
|
LeandroP Moderador |
# 09/out/23 13:23
· votar
Pedro_Borges Acho que o Leandro quis dizer Machu Picchu.
Piadinha Bolsonaro's Style
|
Pedro_Borges Veterano |
# 09/out/23 15:07 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
LeandroP
Não mesmo, pensei que você realmente tinha errado o nome do local, Cusco ao invés de Machu Picchu.
Você tá igual o Wanton, politizando tudo. Leva tudo pro buraco da maldade. Rsrsrs
|
LeandroP Moderador |
# 11/out/23 13:15
· votar
Pedro_Borges
Não tenho vontade de conhecer Machu Picchu. Tenho vontade de conhecer Cusco.
|
# 11/out/23 13:46 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Pedro_Borges Leva tudo pro buraco da maldade. Rsrsrs
O Leandro leva tudo por trás!
LeandroP Não tenho vontade de conhecer Machu Picchu. Tenho vontade de conhecer Cusco.
Não curte sítios arqueológicos/locais históricos? Embora Cusco também o seja.
Eu fui também até o deserto de sal (Salar de Uyuni). Pra mim é sensacional. Mas dependendo de cada um, pode ser apenas um grande vazio, com um chão de sal.
|
LeandroP Moderador |
# 11/out/23 14:02
· votar
brunohardrocker
É legal ver pedras imóveis e empilhadas uma sobre a outra.
Cusco é outro papo ;)
|
LeandroP Moderador |
# 11/out/23 14:02
· votar
brunohardrocker Eu fui também até o deserto de sal (Salar de Uyuni).
Achei o preço meio salgado °,°
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# 11/out/23 15:34
· votar
LeandroP Venho há algum tempo acompanhando um casal de brasileiros que fazem turismo pelos países da América Latina (Vibe de Dois) e notei que embora a Venezuela enfrente muitos problemas estruturais (como energia, por exemplo), não é tão terrível como a turma da extrema direita costuma pintar. Além das belezas naturais, os mercados são abastecidos com toda sorte de produtos.
Me parece que esses mercados não são muito frequentados pelo povão de lá, até pq vendem em dólar (nao sei se usam a moeda local nos estabelecimentos comuns, mas fazendo a conversão ficaria bem caro pro consumo deles)
|
LeandroP Moderador |
# 11/out/23 15:44
· votar
Wild Bill Hickok
Pelo que pude ver, os pagamentos, em maior parte, são feitos em dólar. Os pedágios são cobrados com a moeda local. Ou seja, o turista que vai com dólar, é obrigado a cambiar a moeda pra pagar por serviços públicos. Mas, no geral é em dólar mesmo. Pra quem assiste, não dá pra ter uma noção da realidade, porque os vídeos são editados e não são apresentados com este fim. Mas, fazendo as conversões por cima, notei que os preços não são exorbitantes. Acho até que alguns itens são mais baratos do que eu imaginava.
|
Wanton Veterano |
# 13/out/23 04:14 · Editado por: Wanton
· votar
Youtuber homossexual bolsonarista entrou para a Assembleia de Deus, tentou fazer a conversão e acabou se matando. Bolsonarismo põe a culpa em Alexandre de Moraes.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# 13/out/23 16:30
· votar
eu tenho uma obrigação moral em ir aos EUA assim que possível, mas é pra visitar familiares
fora isso, acho que minhas prioridades seriam 1) vilas bucólicas italianas/francesas 2) amsterdã 3) dublin
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# 13/out/23 18:36
· votar
Jonas Kahnwald 1) vilas bucólicas italianas/francesas
Coisa de viado.
2) amsterdã
Coisa de maconheiro
3) dublin
Coisa de pinguço.
|
Wanton Veterano |
# 13/out/23 18:45
· votar