Autor |
Mensagem |
brunohardrocker Veterano |
# out/22
· votar
makumbator Aquele que te doutrinava? Ele é de qual partido? PSTU?
O único que não quis me doutrinar!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/22
· votar
Bruno,.o curioso menino que era doutrinado por comunistas, mas cresceu achando normal a vida no Mato Grosso, onde 1% da população é latifundiário, 2% é classe média e o resto cata manga e vende panela na beira da estrada.
Se um dia Bruno souber como funciona de verdade a doutrinação, ele vai ficar chocado.
|
# out/22
· votar
|
Pedro_Borges Veterano |
# out/22 · Editado por: Pedro_Borges
· votar
brunohardrocker O único que não quis me doutrinar!
Eu tive muita sorte com relação a professores de história, todos eram legais e nenhum era doutrinador. Grande parte disso porque os primeiros que tive ainda era na época do regime militar. Mesmo assim nenhum deles era tendencioso à esquerda.
Por outro lado eu tive uma professora de sociologia, que lecionou sociologia I e II, que era terrível. Putz, quando alguém falava "Karl Marx" ela entrava em transe. Literalmente gritava "MEU ÍDOLO, MEU ÍDOLO...", coisa de louco.
Eu gostava muito de sociologia. Estudava os pensadores, estudava muito sobre burocracia, mas quase que coloquei a disciplina de lado, por conta dessa professora.
|
# out/22
· votar
Black Fire
Moro num estado que cresce como a China e recebe migração em peso de todas as regiões do país. Tu andou onde quis andar, pelo estado.
|
# out/22
· votar
Moro num estado que cresce como a China e recebe migração em peso de todas as regiões do país.
quod erat demonstrandum
|
# out/22
· votar
Pedro_Borges
Sociologia e história são as campeãs. Problema nem é Marx. É especificamente o lulopetismo.
|
# out/22
· votar
Black Fire
E sobre crescer eu cresci no Paraná. Em tempos de greves anuais de professores. Não sei se ainda rola. Mas os governadores não são do PT, então é provável que ainda acontece.
|
# out/22
· votar
brunohardrocker Até a nossa libido é atravessada por ideologia, bicho. A única forma de não ser doutrinado é morar no mato e esquecer as funções superiores da linguagem.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# out/22
· votar
kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
# out/22
· votar
Black Fire
Nenhuma justificativa serve para que uma disciplina seja tomada por militância.
|
ProgVacas Membro Novato |
# out/22
· votar
O Bruno descreve o aluno que tem condição de pagar colégio particular mas foi para o público, porque os pais não admitiam jogar dinheiro fora.
Eu conheci muitos assim.
|
# out/22
· votar
Olha o ato falho aí!
|
# out/22
· votar
brunohardrocker Nenhuma justificativa serve para que uma disciplina seja tomada por militância.
Única disciplina que não é militância é matemágica.
|
Insufferable Bear Membro |
# out/22
· votar
Única disciplina que não é militância é matemágica. que nada, o axioma da escolha e a lei do terceiro escolhido estão sob ataque dos ideólogos construtivistas tem mais de um século
já imaginou um universo em que todas as funções são infinitamente diferenciáveis? é bonitinho, mas é utopia!
|
renatocaster Moderador
![Melhor Review 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# out/22
· votar
Já que o assunto é doutrina em sala de aula...
https://revistaforum.com.br/brasil/2022/10/10/video-professora-bolsona rista-faz-saudao-nazista-para-alunos-durante-aula-124651.html
|
# out/22
· votar
Insufferable Bear Não tenho mais esperanças.
renatocaster doutrina em sala de aula...
Só é doutrina se é de esquerda. Todo o aparelho ideológico que sustenta o establishment é neutro.
|
Lelo Mig Membro
![Top User FCC](/img/badge_medalha.png) |
# out/22 · Editado por: Lelo Mig
· votar
brunohardrocker
Cara, não vou "defender" militância ou ideologia em sala de aula, mas antes de ligar a metralhadora de falar bosta, vocês precisam entender um pouco da história do Brasil.
O Brasil ficou 20 anos debaixo de Ditadura Militar e com alguns períodos de muita repreensão e violência. Muita gente inocente foi torturada e morreu, sem ter feito nada ou apenas discordar do governo.
É absolutamente natural que a militância e mesmo doutrinação contrária tenha surgido. Nunca derrubaríamos a ditadura sem, de certa forma, "conspirar" contra ela. Isso é absolutamente natural que tivesse ocorrido.
Então, vocês que "nasceram" e foram criados num País democrático e sem inflação, que não sabem o que foi aquele período e nem fazem a mínima ideia do que era viver sob aquelas condições, antes de saírem repetindo estes mantras de gente burra, deveria ao menos se perguntar antes: "Ok, posso não entender a "escola com partido", mas por que ela existe?"
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/22 · Editado por: JJJ
· votar
renatocaster Já que o assunto é doutrina em sala de aula...
Incrível como eles fazem (e extrapolam!) tudo que acusam os outros de fazer! Olha que figura... Eu já vi professor doutrinador de esquerda, sim, mas nunca com a bandeira da URSS ou da China pendurada no pescoço!
|
# out/22
· votar
renatocaster
Viu como é ruim? Só assim que você vai se motivar a reclamar?
|
# out/22
· votar
Lelo Mig Cara, não vou "defender" militância ou ideologia em sala de aula, mas
Depois eu leio, Lelo.
|
Lelo Mig Membro
· votar
JJJ
"nunca com a bandeira da URSS ou da China pendurada no pescoço!"
Eles muito menos que nós. Estes moleques não fazem a mínima ideia do que é ditadura e inflação.
Acham que cavalaria dando borrachada em trabalhador em porta de fábrica é coisa do cinema nacional.
|
# out/22
· votar
JJJ Eu já vi professor doutrinador de esquerda, sim, mas nunca com a bandeira da URSS ou da China pendurada no pescoço!
Bandeira do Brasil, no Brasil, não tem nada demais. O problema ali são os bottons, e a saudação, caso for mesmo uma saudação nazista. Porque tem o corte, né. O corte dificulta uma conclusão.
E o hino que toca é da Russia.
|
makumbator Moderador
![Melhor Performance Baixo / Outros Instrumentos / Arranjo / Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/22
· votar
brunohardrocker Lelo Mig renatocaster
Pelas risadas, e o hino da URSS tocando ao fundo (ou da Rússia. A música é a mesma, o que muda de um para o outro é parte da letra) fica difícil saber se não foi apenas uma brincadeira da professora com os alunos ou uma apologia séria.
|
# out/22
· votar
makumbator
Cuidado, a fonte é a revista Fórum (portanto verdade incontestável para a esquerda do forum) e nós estamos debatendo, ops, "relativizando" como irão dizer nossos colegas, sobre uma acusação de um suposto gesto nazista.
É melhor engolir goela abaixo que é isso e pronto, sem ousar discutir, senão a gente vai pro goulag.
|
Lelo Mig Membro
· votar
makumbator bruno
Meu comentário não tem nada a ver com o vídeo em questão... na real nem tinha visto.
Foi em função das colocações sobre "escola com partido" anteriores ao vídeo.
|
ejames Membro Novato |
# out/22
· votar
brunohardrocker Cuidado, a fonte é a revista Fórum (portanto verdade incontestável para a esquerda do forum) e nós estamos debatendo, ops, "relativizando" como irão dizer nossos colegas, sobre uma acusação de um suposto gesto nazista.
É melhor engolir goela abaixo que é isso e pronto, sem ousar discutir, senão a gente vai pro goulag.
Exagerou no alprazolam? Esqueceu de tomar a clozapina?
Cuidado, cara.
|
Wanton Veterano |
# out/22
· votar
brunohardrocker portanto verdade incontestável para a esquerda do forum
Filho da puta! Além de covarde, é desonesto!
|
renatocaster Moderador
![Melhor Review 2012](/img/trofeu-guitarra-2012.gif) |
# out/22 · Editado por: renatocaster
· votar
Cuidado, a fonte é a revista Fórum (portanto verdade incontestável para a esquerda do forum) e nós estamos debatendo, ops, "relativizando" como irão dizer nossos colegas, sobre uma acusação de um suposto gesto nazista.
Questionou a fonte, questionou o método, questionou o gesto...hahahaha. Calma, cara. Primeiro que nem tem "fonte" aí, a Fórum simplesmente pegou o vídeo que tá circulando nas redes sociais e postou em seu site. Não teria como eu postar um link aqui sobre o vídeo se ele não tivesse sido postado em algum veículo de comunicação, pq link de rede social alguns aqui no fórum não conseguem acessar se não tiver conta.
Sobre o vídeo da cidadã em si, quando falei de doutrinação estava sendo irônico. Até pq se a intenção dela era real, de fazer um saudação nazista fantasiada de bolsominia na sala de aula, ela rompeu com qualquer limite e então isso nem seria doutrinção. Seria crime.
Sobre doutrinação em escolas e universidades: tem pra caralho sim, e sou contra em casos extremos. Agora, reclamar? com quem, e para quem? sou meio arredio com esse negócio pq tem uma boa dose de terraplanismo nisso aí, além da desfaçatez em achar que doutrina ideológica pode ser combatida sem outra ideologia empregada. E vcs com esse discurso reacionário esticam a corda dando a entender que a situação de normalidade seria não pregar nenhum tipo de doutrinação ideológica de esquerda. Para com isso.
Agora, quem questiona o sistema tem que dar a contrapartida. Qual é a sua? Exigir neutralidade total no âmbito escolar/acadêmico? o que seria esse "neutro", e quem fiscalizaria os supostos "abusos ideológicos? denunciaria para quem? alguém de direita, ou alguém de esquerda? ideologia tá implícita em nossa sociedade, não existe isenção. Melhor conviver com o pensamento crítico, enquanto ainda é possível exercê-lo.
Alguma coisa sempre vai ser confortável pra vc e desconfortável pra mim, e vice-versa. Desculpe a conclusão meio simplista, mas a vida não é um morango.
|
JJJ Veterano
![Melhor Collab](/img/trofeu-fcc-2014.gif) |
# out/22
· votar
brunohardrocker Bandeira do Brasil, no Brasil, não tem nada demais.
Um bandeirão pendurado no pescoço (pelo menos é o que parece) não tem nada de mais? Então tá... Se for brincadeira, aí tudo muda de figura, claro. Mas se for sério, takipariu...
|