Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
JJJ
Veterano
# mai/19 · Editado por: JJJ
· votar


makumbator
Quantos séculos tem que ficar discutindo?

Sei lá... nem tentaram!

Sempre vai ter um momento de corte.

Com a minha proposta de "linha reta" não tem corte nenhum, é progressivo e gradual...

Tipo o Sérgio Naya?

Teve que googlar pra achar um engenheiro assim, né? Se fosse político garanto que você teria um arsenal, na ponta da língua!!! kkkkkkkkk

renatocaster
Moderador
# mai/19
· votar


E a reforma da presidência, vai rolar quando?

brunohardrocker
Veterano
# mai/19
· votar


Quais petistas daqui se indignaram com as retiradas bilionárias da educação no governo Lula e Dilma?

Cuidado hein, eu tenho memória boa.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/19
· votar


brunohardrocker
eu tenho memória boa.

E tem muitos prints e links para corroborar o fato.

Lelo Mig
Membro
# mai/19 · Editado por: Lelo Mig
· votar


JJJ

"Tipo o Sérgio Naya?

Teve que googlar pra achar um engenheiro assim, né? Se fosse político garanto que você teria um arsenal, na ponta da língua!!! kkkkkkkkk"


Sem esquecer que Naya foi Deputado Federal por MG, ou seja, a dobradinha clássica político-ladrão.

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


O brunohardrocker, o que você não entende, não sabe diferenciar, é corte de despesas e desmonte na educação.

Foi o governo que mais fez universidades federal, isso é um fato! A sua memória boa deve te ajudar agora. O governo mais inclusivo na educação o que deve te perturbar bastante, porque um desnutrido e sem pai da favela pode ter um desempenho muito melhor que o seu profissionalmente (isso sim é mérito), e isso realmente incomoda o playboy e o agroboy.

E este governo que aí está quer desmontar a educação porque pra ele deve ser tudo privado, e este é o ponto. A irmã do Paulo Guedes defende isso e devem até discutir o assunto na mesa do jantar.

Agora, se você não está muito atualizado com o calendário, informo agora é 07/05/2019 - 09:47 +/- e o presidente é este saco de bosta que você lambe as botas custe o que custar. Se quiser usar o PT como referência pra defender o saco de bosta seja pelo menos honesto com você mesmo, pra começar.

brunohardrocker
Veterano
# mai/19
· votar


LeandroP
o que deve te perturbar bastante, porque um desnutrido e sem pai

Toma vergonha, chantagem emocional não cola.

.E este governo que aí está quer desmontar a educação porque pra ele deve ser tudo privado, e este é o ponto. A irmã do Paulo Guedes defende isso e devem até discutir o assunto na mesa do jantar.

E as teorias da conspiração? Está atualizado?

Agora, se você não está muito atualizado com o calendário, informo agora é 07/05/2019 - 09:47 +/- e o presidente é este saco de bosta que você lambe as botas custe o que custar. Se quiser usar o PT como referência pra defender o saco de bosta seja pelo menos honesto com você mesmo, pra começar.

Não fuja da raia, apresente provas de que você se indignou com os cortes na educação, tanto do Lula quanto da Dima. Veja bem, não é a linha do tempo que está em jogo, o que está em jogo é saber se tu tem um real apreço pela educação ou o seu apreço é, na verdade, pelo partido.

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


brunohardrocker

Você tá mais preocupado comigo do que com as decisões do teu presidente.
Esqueça, amigo! Mudamos de opinião o tempo todo. Já fiquei indignado muitas vezes no governo do PT. Isso muda o quê? Infla o teu ego?!

JJJ
Veterano
# mai/19
· votar


Lelo Mig
Sem esquecer que Naya foi Deputado Federal por MG

Pois é...

brunohardrocker
Veterano
# mai/19
· votar


LeandroP

A grande questão é o que essas pequenas amostragens (um simples eleitor) nos trazem de resposta sobre o comportamento das massas lá fora:

Lula corta bilhões da educação: silencio
Dilma corta 10% da educação: silencio
Temer corta bilhões da educação e faz reforma do EM: paralisação nas escolas
Bolsonaro corta 30% das universidades: indignação nas redes, protestos nas escolas por sidicato filiado a CUT contra os cortes e, claro, a reforma da previdência (tem que aproveitar e dar uma agregada)

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/19
· votar


Bolsonaro corta 30% das universidades

Retórica lixo. Largue mão de ser puta de político e vire homem, seu covarde, bunda mole.

https://oglobo.globo.com/sociedade/cortes-no-mec-afetam-educacao-basic a-anunciada-como-prioridade-por-bolsonaro-23646433

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/19
· votar


Não é a toa que não tem namorada, no mínimo tem medo de mulher também. Casa com o Paulo Guedes, igual o mito.

renatocaster
Moderador
# mai/19 · Editado por: renatocaster
· votar


brunohardrocker

Bolsonaro corta 30% das universidades: indignação nas redes, protestos nas escolas por sidicato filiado a CUT contra os cortes e, claro, a reforma da previdência (tem que aproveitar e dar uma agregada)

Mas a decisão do Bolsonaro também é política, por isso parte da indignação. O objetivo deles é eliminar o "viés ideológico", a "balbúrdia", a "vagabundagem" das universidades. Isso é público e notório, que partiram de declarações do próprio e dos seus ministros (que já perdi a conta de quantos foram).

Quando Lula e Dilma cortaram da educação, foi com o intuito de combater o viés ideológico? Com certeza foi por outros motivos, nada nobre também, mas a ideia de "atacar" a educação com intuito ideológico de fazer uma "limpeza moral", soa mais patético do que dizer que está fazendo isso pra economizar e direcionar os recursos para outras áreas.

Tem roubalheira nas universidades? Tem. Isso precisa ser combatido? Sim.A situação econômica do país precisa de ajustes nas contas de forma geral por causa das merdas que o PT fez? Precisa. Isso tudo é muito óbvio, o grande problema desse governo é a falta de critério e de conhecimento técnico, e o mais importante: A falta de noção em tudo que envolve. Filho do presidente falando merda, presidente falando merda, ministro falando merda, guru de araque falando merda, pseudo monarca falando merda...isso tudo atrai todo esse clima de instabilidade.

Querem estabelecer a ideologia de extrema direita? Beleza, acho justo, ganharam a eleição, a maioria da população quis isso, então é normal seguirem por esse caminho. O problema é isso tudo que acabei de falar...os discursos bizarros, as pessoas bizarras...tem que ser assim? Em todo lugar onde há governo de extrema direita é assim?

st.efferding
Membro
# mai/19
· votar


LOL pistolou

brunohardrocker
Veterano
# mai/19
· votar


Black Fire

Se tu leu a matéria completa, nos diga aí, em qual grito tu acredita?

Globo, Consultoria de Orçamentos da Câmara dos Deputados, repito, dos Deputados, ou MEC?

Escolha um dos três, daí continuamos o papo.

makumbator
Moderador
# mai/19
· votar


JJJ

Que mané googlar pra conhecer o Sérgio Naya. O cara é daqui da região. Conheço um sobrinho dele que tirava onda na faculdade de engenharia antes do Palace II, e aí depois o cara sofreu bullying até quase chorar (mas foi totalmente merecido). Tá cheio de engenheiro safado! Mas o Naya é meu padrão de engenheiro corrupto. Nem adianta querer defender sua classe!

brunohardrocker
Veterano
# mai/19
· votar


renatocaster

Mas a decisão do Bolsonaro também é política, por isso parte da indignação. O objetivo deles é eliminar o "viés ideológico", a "balbúrdia", a "vagabundagem" das universidades. Isso é público e notório, que partiram de declarações do próprio e dos seus ministros (que já perdi a conta de quantos foram).

Quando Lula e Dilma cortaram da educação, foi com o intuito de combater o viés ideológico? Com certeza foi por outros motivos, nada nobre também, mas a ideia de "atacar" a educação com intuito ideológico de fazer uma "limpeza moral", soa mais patético do que dizer que está fazendo isso pra economizar e direcionar os recursos para outras áreas.


Auto-refutado: decisão política contra práticas políticas.
E pare por aí, centrar o debate em viés ideológico está muito fraco. Os seguidos cortes da Dilma, na casa das dezenas de bilhões passam na sua frente como um caminhão e você nem liga, porque o Bolsonaro declarou que vai cortar dos cursos de história e filosofia.
Dilma e Lula não teriam porque cortar por motivos de viés ideológico porque o viés está a favor deles.

Querem estabelecer a ideologia de extrema direita?

...

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


renatocaster
Quando Lula e Dilma cortaram da educação, foi com o intuito de combater o viés ideológico? Com certeza foi por outros motivos, nada nobre também, mas a ideia de "atacar" a educação com intuito ideológico de fazer uma "limpeza moral", soa mais patético do que dizer que está fazendo isso pra economizar e direcionar os recursos para outras áreas.

Melhor desenhar, porque é meio lerdo o processamento...

brunohardrocker
Veterano
# mai/19
· votar


LeandroP

Pare de enrolar!

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


brunohardrocker

Tem imbecil colocando pra brigar as ciências exatas com as ciências humanas.

Veja o ponto que chegamos... Apapota queopario!

makumbator
Moderador
# mai/19
· votar


LeandroP

Foi o governo que mais fez universidades federal, isso é um fato!

É, mas fez umas uniesquinas federais no pacote, pra agradar os políticos dos estados agraciados, criar cargos e mais cargos.

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


makumbator

É você quem está dizendo com base em achismo... As pessoas com quem eu converso que estudam nessas universidades o pensamento é outro, completamente diferente. Mas, respeito o seu delírio.

brunohardrocker
Veterano
# mai/19
· votar


você quem está dizendo com base em achismo... As pessoas com quem eu converso

makumbator
Moderador
# mai/19 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Não é delírio não rapaz. Foram criadas umas federais meio bostas nesse período. Não digo que tudo o que foi feito foi ruim, mas não foram apenas flores. Aquela federal do oeste do Pará é um exemplo.

entamoeba
Membro Novato
# mai/19
· votar


brunohardrocker
Cuidado hein, eu tenho memória boa.

É para compensar a falta de raciocínio.

Drinho
Veterano
# mai/19
· votar


Caramba o LeandroP e o brunohardrocker tão na treta aqui....

Pensei que era só eu e o Ameba

renatocaster
Moderador
# mai/19
· votar


brunohardrocker

E pare por aí, centrar o debate em viés ideológico está muito fraco.

Eu sei que é fraco, concordo contigo. Mas essa é a pecha do seu presidente e dos seus ministros, ué. O que eu posso fazer?

Os seguidos cortes da Dilma, na casa das dezenas de bilhões passam na sua frente como um caminhão e você nem liga, porque o Bolsonaro declarou que vai cortar dos cursos de história e filosofia.

Porra, Bruno. Sério mesmo? Chega a ser risível debater sobre esse ponto com essa narrativa infantilóide de que "qualquer coisa que o PT fizer eu defendo". Pq o PT cortou bilhões da educação? Te dei uma oportunidade de prosseguir o debate, mas vc fez igual aquele garotinho que acaba com a pelada pq a bola é dele e vai embora.

E já que vc falou para eu "parar por aqui", então pare por aí vc também, de querer me rotular como Petista. Dicotomia patética, criticou Bolsonaro = Petista. Não apela não, cara.

LeandroP
Moderador
# mai/19
· votar


Drinho

A gente semu colega... No problem ;)

Lelo Mig
Membro
# mai/19
· votar


renatocaster

"criticou Bolsonaro = Petista."

Relaxa....eu virei Comunista Petralha Bolchevique aqui no FCC, só porque acho o Bolsonaro burro.

brunohardrocker
Veterano
# mai/19 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Segue manchete de jornal, com alegações auto-validadas, não documentada, equivalente à que o BF postou, pelo mesmo canal:

https://g1.globo.com/educacao/noticia/2019/05/07/ministro-da-educacao- vai-ao-senado-para-apresentar-diretrizes-e-programas-prioritarios-da-p asta.ghtml

Logo, aquele link se choca com esse e ambos se aniquilam. Por falta de fundamentação.
Vocês seguem acreditando em fofoca e Dória vem aí, em 2022.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora