Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar

O bilionário não comete crimes como pessoa física. Há um CNPJ por detrás da sujeira. Há uma organização se articulando para o cometimento de crimes.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar

entamoeba
Você já estudou lógica formalmente?

Continua enrolando e dando carteirada.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar

entamoeba
Sinceramente, não entendo a dificuldade de vocês. Crimes cometidos por bilionários nunca são atos isolados, há sempre uma estrutura responsável pelo crime. Se um bilionário sonega impostos, ele tem um esquema para sonegar impostos. Não é como a sonegação de um sujeito comum, é uma ação que envolve várias pessoas no cometimento do crime.

Ficou claro agora?

Continua embromando. De ricos saltou para bilionários.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21 · Editado por: entamoeba
· votar

brunohardrocker
Continua enrolando

Não sei como mastigar mais para você. Sério mesmo!

dando carteirada.

Você mal sabe o que é lógica e vem me acusar de não entender lógica básica. Baixa a bola, cara. Você deixa muita coisa passar porque fica boiando nos assuntos.

Na hora de se comprometer, você foge! Você não diz que Bolsonaro foi o pior presidente da história do Brasil. Você não diz que os empresários que fizeram lobby contra as medidas de contenção da pandemia foram criminosos!

Você tá muito preocupado em preservar a sua identidade de direitista e fica defendendo absurdos.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar

brunohardrocker
De ricos saltou para bilionários.

Larga de ser desonesto, cara! Faça pelo menos um esforcinho para compreender! Meu problema aqui sempre foi com os bilionários.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar

Depois sou eu que quero pautar a discussão. Reparem quem quer que todo mundo assuma o ponto de vista de quem tem raiva de rico.

Só falta agora enrolar mais uma vez e meter que eu morro de amores e estou defendendo moralmente a classe rica.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar

entamoeba

É impossível bilionários cometerem crimes como pessoa física? Então se um bilionário estrangula e mata a esposa em uma briga com os dois sozinhos em um quarto a culpa também vai recair em seus empregados?

renatocaster
Moderador
# ago/21
· votar

brunohardrocker

Fizessem o assunto voltar no ponto em que ficou aberto.

É sobre isso aqui?

temos um grupo (uma máfia), que manda no país. Que de uma forma ou de outra consegue prender o rabo de todo e qualquer governante para que ele ande nas suas rédeas. Não é só o governante ruim que temos de superar. É a máfia, é o chantagismo.

Se sim, estamos falando dos ricos também, apesar de vc aparentemente estar se referindo a "máfia" apenas aos políticos do Centrão (me corrija se eu tiver errado). É bem sabida e notória a influência direta de ricos no jogo político.

Aí, vem a questão: como superar a máfia e o chantagismo de quem tem o poderio econômico nas mãos? Nem estou falando de sonegação e afins, estou falando de um grupo que age nos governos desde sempre fazendo barganhas e tutelando pautas que muitas vezes sobrepuljam os interesses da grande maioria da população.

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar

renatocaster

í, vem a questão: como superar a máfia e o chantagismo de quem tem o poderio econômico nas mãos?

Tomando o poder e se tornando a nova máfia (após a eliminação no grupo anterior).

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar

entamoeba
Você mal sabe o que é lógica e vem me acusar de não entender lógica básica.

De novo dando carteirada. Eu não acusei você de não entender lógica básica. Eu acusei pontualmente de tergiversar sobre o assunto discutido aqui. O que não seria esperado de alguém que entende de lógica.

Na hora de se comprometer, você foge!

Você fugiu!

Você não diz que Bolsonaro foi o pior presidente da história do Brasil. Você não diz que os empresários que fizeram lobby contra as medidas de contenção da pandemia foram criminosos!

Também não digo que avó do seu Madruga era campeã de esgrima porque isso não faz parte do assunto.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21 · Editado por: entamoeba
· votar

brunohardrocker
raiva

Parece que você só quer enxergar isso! Eu não dou a mínima para a vida de luxo desses caras, a única coisa que me incomoda é que eles têm muito poder político. Isso deveria te incomodar, também.

makumbator
É impossível bilionários cometerem crimes como pessoa física?

O velho das Casas Bahia era pedófilo. Crime de pessoa física. À medida que ele envolvia a estrutura da suas lojas para fazer o pagamento para as meninas, já vira máfia. Os crimes que eles podem cometer como pessoas físicas não faz deles mafiosos, só isso.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar

brunohardrocker
Também não digo que avó do seu Madruga era campeã de esgrima porque isso não faz parte do assunto.

Quando faz parte do assunto, você foge.

Você fugiu!

O que eu não respondi? Eu dei exemplos, porque você foi incapaz de entender quando eu fui direto. Estou tentando te fazer entender por meio de exemplos, mas você acha que são arapucas. Essa sua covardia é que fode qualquer diálogo!

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar

renatocaster
Nem estou falando de sonegação e afins, estou falando de um grupo que age nos governos desde sempre fazendo barganhas e tutelando pautas que muitas vezes sobrepuljam os interesses da grande maioria da população.

O pior é que muitas dessas práticas são legais. Não há leis que impeçam esses caras de comprar seus parlamentares por jeitos tortuosos. Teve uma época que foi por meio do financiamento de campanha. Aí, o financiamento fica público e restrito a doações pequenas de pessoas físicas. Então, eles arrumam um novo jeito de comprar os políticos.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar

renatocaster
Se sim, estamos falando dos ricos também, apesar de vc aparentemente estar se referindo a "máfia" apenas aos políticos do Centrão (me corrija se eu tiver errado). É bem sabida e notória a influência direta de ricos no jogo político.

Difícil manter uma boa conversa no assunto aí? Não né! Percebeu?

Agora retomo o assunto original: Não percebe que máfia é uma coisa, ricos é outra? A abrangência de uma categoria é maior em um caso do que no outro? E que se você usar "máfia" para se referir aos grupos que agem na política por interesses não republicanos, você já está sendo bem claro e específico?

Aí, vem a questão: como superar a máfia e o chantagismo de quem tem o poderio econômico nas mãos?

Essa é uma boa pergunta. Que eu também faço. E que tem muito rico que também faz, porque enxerga muitas vezes o seu concorrente envolvido nessas relações espúrias entre publico e privado. É uma pergunta bem difícil de responder.
Começa na nossa cultura? Nas nossas vulnerabilidades enquanto povo? Passa por reformas no modelo político que previnam que essas relações aconteçam?

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar

entamoeba
a única coisa que me incomoda é que eles têm muito poder político. Isso deveria te incomodar, também.

E o que te faz acreditar que não me incomoda, se isso me atinge diretamente, como atinge muitas pessoas ao meu redor e sei que atinge muito mais pessoas que nem conheço?
Isso me faria a pensar completamente igual a forma com que você pensa?

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar

entamoeba
O velho das Casas Bahia era pedófilo. Crime de pessoa física. À medida que ele envolvia a estrutura da suas lojas para fazer o pagamento para as meninas, já vira máfia. Os crimes que eles podem cometer como pessoas físicas não faz deles mafiosos, só isso.

Ok, mas nem sempre isso acontece né? Em crimes chamados de colarinho branco eu concordo contigo que um milionário faria uso inevitável de várias pessoas de seu staff e de sua estrutura de poder para o cometimento do ato, mas isso não necessariamente ocorre em todos os tipos de crime

E eu posso te dar exemplos na área de homicídio, agressões e tentativas desses mesmos atos.

renatocaster
Moderador
# ago/21
· votar

brunohardrocker

Não percebe que máfia é uma coisa, ricos é outra? A abrangência de uma categoria é maior em um caso do que no outro? E que se você usar "máfia" para se referir aos grupos que agem na política por interesses não republicanos, você já está sendo bem claro e específico?

Sim, não dá pra colocar tudo no mesmo bolo. Talvez o termo "máfia" aí esteja sendo usado mais no sentido pejorativo.

Começa na nossa cultura? Nas nossas vulnerabilidades enquanto povo? Passa por reformas no modelo político que previnam que essas relações aconteçam?

É bem por aí, reformas no modelo político e econômico também. Há muita distorção, ainda mais em um cenário polarizado, com narrativas enviesadas, etc...

E claro, tem a questão cultural também...tem gente que acha que é rico e quer defender pautas dessa classe, mas tá bem longe dessa realidade. Por outro lado, tem gente que acha que é um fudido pq ganha pouco, mas não quer entender pq isso acontece.

Enfim, boa parte da população que não tem a mínima consciência sobre qual classe socioeconômica ela tá inserida. Aí vem os populistas e deita em cima.

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar

brunohardrocker
Eu apontei que apesar de todo mafioso, por obviedade ser rico, o rico não é mafioso. O que é uma questão de lógica bem simples.

Então seu roteiro de discussão é só sobre isso? Uma discussão de quarta serie? Apesar de toda fruta ser um alimento, nem todo alimento é uma fruta. Uau!

Isso eu já sabia. Por isso fiz uma pergunta até simples, pra pescar se era só sobre semantica a discussão.

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p478#9441089

Vai além ou acabou aí?

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar

entamoeba

Fala logo que existe algum rico que pode não ser criminoso, pra discussão seguir. Pessoal não quer nenhum rico injustiçado aqui, tá ok?

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar

-Dan

Basta você retroceder a discussão além do momento em que tivemos que parar para discutir semântica, para ver que não se resume a isso.

Você é capaz.

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar

brunohardrocker

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p478#9441063

Não evoluiu depois daqui.

Voce fala que ricos e pobres sonegam, furam as leis, compram vantagens, chove mais no terreno do rico mas pobres não estão isentos.

E aí?

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar

-Dan
Fala logo que existe algum rico que pode não ser criminoso, pra discussão seguir.

Pode até não ser criminoso, uma vez que eles mandam em quem escreve as leis, mas não podem ser morais. Não se trata de uma escolha individual, não se trata de moral individual. Trata-se de um modo de existência imoral per se.

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar

-Dan
Não evoluiu depois daqui.

Retroceda mais. Vire para a página anterior.
Depois a galera fala que tu pega o bonde andando...

-Dan
Veterano
# ago/21
· votar

brunohardrocker
Retroceda mais. Vire para a página anterior.
Depois a galera fala que tu pega o bonde andando...

Assim, eu li, e não vejo a nao pertinencia da minha pergunta, numa conversa normal entre duas pessoas tranquilas. Acredito que qqer um aqui teria respondido de boa, nem foi pergunta provocativa nem nada. Dentro da logica, até achava seu ponto relevante, embora me parecesse um tanto simplório. Era pra tirar uma duvida e continuar, conversa de duas pessoas normais.

Mas não é o caso aqui. Sua fuga por arapucas é tudo medo de se mostrar raso ? Essa covardia é o que? Se não tem bagagem pra discutir, porque se arrisca então?

brunohardrocker
Veterano
# ago/21
· votar

-Dan

https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p477#9441045

Veja isso aqui. Eu entrei num assunto que, naquele momento, imaginava ser ponto pacífico aqui. Estava falando sobre um setor que estrangula nossa política, que fazem governantes comerem na palma da sua mão, não importando se são da direita ou da esquerda.
Deixando de lado que o governante atual é o Bolsonaro, é extremamente nocivo termos qualquer grupo com esse tipo de prática na nossa e em qualquer outra nação.
Olha o tamanho desse assunto, o que dá para conversar sobre isso aqui. Para no post seguinte tudo ser reduzido a um dualismo entre pobres e ricos, para que eu atenda as expectativas de quem enxerga o mundo dessa maneira.

Esse comentário que você cita, eu não quis retomar porque ele está dentro dessa saída de foco. É simplório justamente por isso e porque imagino que todo mundo aqui é capaz de sacar em poucas palavras.

entamoeba
Membro Novato
# ago/21
· votar

brunohardrocker
Para no post seguinte tudo ser reduzido a um dualismo entre pobres e ricos, para que eu atenda as expectativas de quem enxerga o mundo dessa maneira.

Ricos e pobres? Sério? O papo é sobre bilionários. Não tem dualismo. Você quer falar sobre quem manda no país sem falar de bilionários? É sério isso?

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar

renatocaster
sobrepuljam

Que bosta, não tem o L. É sobrepujam.

Bom o comentário, como um todo.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar

O Bruno é ricaço.

É luta de classe e ele toma partido.

"Vai falar mal de rico na casa do caralho"... É mais ou menos isso.

ProgVacas
Membro Novato
# ago/21
· votar

Mas as defesas são mínguas. =[

makumbator
Moderador
# ago/21
· votar

entamoeba
Você quer falar sobre quem manda no país sem falar de bilionários?

Taí uma minoria (nem tão silenciosa, mas muito minoria).

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora