Autor |
Mensagem |
ProgVacas Membro Novato |
# fev/21
· votar
brunohardrocker
Prisão?
Para mim sim, em flagrante como no caso, para furar a barreira da imunidade parlamentar.
É óbvio não é?
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
DarkMakerX
"Acho que o efeito Bolsonaro piorou algo que já existia (dos dois lados)"
Não só piorou; ele trouxe à tona algo que estava escondido e fingíamos não existir.
O Brasil têm uma grande parcela de sua população formada por gente má. Essa gente irá reeleger Bolsonaro porque quer andar armado e matar pretos e bichas em nome de Jesus.
É preciso aceitar essa realidade e criar uma maneira de lidar com isso e varrer esta gente do mapa. Enquanto as pessoas continuarem achando que essa violência e agressividade de gente como o Bolsonaro ou o Deputado Maromba é "só o jeitão deles"... estaremos fudidos.
A extrema direita vêm crescendo no Brasil porque ela abraçou a revolta popular contra a política tradicional, enquanto a esquerda se torna antipática por abraçar pautas identitárias e cada dia se distanciar do povo, que esta mais preocupado em ter emprego do que com a retirada das placas menino ou menina dos banheiros da escola.
A esquerda, se pretende ter votos, precisa urgentemente sair da Fátima Bernardes e voltar prá porta da fábrica.
|
DarkMakerX Veterano |
# fev/21
· votar
Lelo Mig O Brasil têm uma grande parcela de sua população formada por gente má
Concordo com tudo que disse. Mas acho que isso não é brasileiro. É ser humano.
Qualquer país tem gente ruim a rodo. A diferença é que a convivência em sociedade inibe compartamentos e pensamentos ruins. Se você falar uma merda dessas num país dado como mais civilizado como os nórdicos ou Japão, você é excluído num instante. Não é tolerável e as pessoas não vão bater palma. Estados Unidos é um exemplo parecido com o Brasil onde a coisa também desbarrancou dado a tolerância de comportamentos raivosos.
Repito: não podemos tolerar como sociedade a normalização de pessoas raivosas que ficam latindo para chamar atenção. Ameaça é ameaça e todos tem que se colocar no seu devido lugar, seja ministro do STF, presidente da república ou o cidadão que posta na sua rede social.
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21
· votar
DarkMakerX
"Mas acho que isso não é brasileiro. É ser humano."
Sim! Você está certo... eu generalizei "brasileiro" por força do hábito.
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21 · Editado por: Rebuke
· votar
brunohardrocker Pois é, amanhã ou depois, Alexandre, o Grande, mira vocês.
Estão pedindo, né?
DarkMakerX O que não dá para dizer é que, segundo o coleguinha Rebuke, isso não é nada demais. Que falar não é fazer.
Não é mesmo. Moralmente, é errado, mas, juridicamente, repito, não há sequer consenso entre os próprios juristas sobre o caso.
Enquanto as pessoas continuarem achando que essa violência e agressividade de gente como o Bolsonaro ou o Deputado Maromba é "só o jeitão deles"... estaremos fudidos.
Apoiar déspotas de toga também.
--
Mais um ex. de, digamos, lápso dessa nobre instituição: votação do impeachment da Dilmãe. Em pleno plenário (Humberto Gessinger aprovaria essa), Bolsonaro (então, apenas um deputadozinho ralé) elogia o torturador gen. Ulstra. O que o stf faz?
Outro: ano passado, bozo incentivou seus apoiadores a invadirem hospitais de campanha. O que aconteceu com ele? Nada.
Mandar prender um deputadozinha é mole. Quero ver mandar prender general.
|
# fev/21
· votar
...
Prende o marombadão carniceiro.
Bolsonaro nem deveria ser elegível depois daquilo.
O Rebuke não tá errado não.
|
# fev/21
· votar
Você editou fdm.
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21
· votar
ProgVacas
Eu sou fraco.
|
Rebuke Membro Novato |
# fev/21
· votar
Lembrete: a maioria no governo é de direita. Se estão fazendo isso com um deles, o que os impedirá de fazer o mesmo com a oposição?
|
Lelo Mig Membro
 |
# fev/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Rebuke
"Apoiar déspotas de toga também."
Volta lá e lê onde eu falo sobre a prisão do Maromba e aponta onde eu apoiei os Juízes?
Eu, como democrata, apoio as Instituições, é diferente. Aceito, também, que estas instituições sejam reformuladas em seus conceitos e formações. Um exemplo é que muito esquerdista critica o STF sendo que 75% dos ministros que compõem o STF atual foram nomeados pelo PeTê, ou seja, não se pode confundir defender a instituição com defender juízes enquanto "indivíduos".
|
brunohardrocker Veterano |
# fev/21 · Editado por: brunohardrocker
· votar
DarkMakerX Se as leis cabem prisão, que seja! Esse ponto acho que é cinza e tem pano pra manga. Se não tem lei pra prender, cassa mandato. O que não dá para dizer é que, segundo o coleguinha Rebuke, isso não é nada demais. Que falar não é fazer.
Pois é, mas pelo visto a prisão (que mais parece uma prisão preventiva), não coloca rédeas em quem pratica esse tipo de coisa. Em pouco tempo o sujeito sai de lá. Até porque não é pobre.
Qualquer situação de ameaça física, sim. Por isso comentei que nem falei sobre a ditadura. Não importa orientação política, tem que manter o mínimo da decência, ou ser punido por tal.
Iria faltar cadeia. rsrs
|
entamoeba Membro Novato |
# fev/21
· votar
Rebuke Lembrete: a maioria no governo é de direita. Se estão fazendo isso com um deles, o que os impedirá de fazer o mesmo com a oposição?
Deveriam fazer o mesmo com qualquer um que violar a lei, ora! Não é para isso que o Congresso faz as porras das leis? Quem da esquerda tá correndo risco de ser preso? Quem dá esquerda que você vê fazendo algo parecido com o que o Daniel Silveira fez? Só bolsonarista age daquele jeito!
Essa prisão sinaliza que há limites entre liberdade de expressão e crimes! Que esses imbecis não podem sair dizendo o que bem entendem, sem que haja consequências! Se isso fosse levado a cabo, Bolsonaro já teria cometido crimes para pegar 800 anos de prisão!
|
# fev/21
· votar
brunohardrocker
Iria faltar cadeia. rsrs
Você não acredita na educação social, né...
|
# fev/21
· votar
Black Fire Pode crer, a extrema-direita está cada vez mais raivosa, e a esquerda está vergonhosamente defendendo cada vez mais um legalismo que só serve aos interesses do complexo militar-empresarial que nos governa. Lamentável.
Só sobrou a lei. Que pelo menos essa seja cumprida, porque para além desta, o que há? O que ganharíamos engrossando as fileiras do bolsonarismo contra o STF? Eu realmente não entendo aonde vocês querem chegar com isso!
Dos três poderes, no momento, o Judiciário é o menos pior, seguido pelo Legislativo, porque o Executivo é o pior da história do País.
Sei lá, tentem imaginar um desfecho para essa posição que vocês defendem! O que vocês esperam que ocorra? Estão pensando em proteger lideranças de esquerda que sequer existem?
|
JJJ Veterano
 |
# fev/21
· votar
entamoeba
O Black Fire está subindo a Serra da Mantiqueira se imaginando na Sierra Maestra. Vai mudar o nick pra Camilo Cienfuegos Negros.
|
# fev/21
· votar
entamoeba Quem dá esquerda que você vê fazendo algo parecido com o que o Daniel Silveira fez?
Opa, vou ficar na espreita até o primeiro guevarista aparecer.
|
· votar
ProgVacas Você não acredita na educação social, né...
Se você tá dizendo, por mim tudo bem. Não vou convencê-lo do contrário. Eu pessoalmente, acredito. Mas não encontro motivação de discutir isso contigo. Você demonstra ter "bolsonarizado" qualquer um que discorde de suas ideologias.
|
# fev/21 · Editado por: entamoeba
· votar
JJJ O Black Fire está subindo a Serra da Mantiqueira se imaginando na Sierra Maestra. Vai mudar o nick pra Camilo Cienfuegos Negros.
Hahaha! Deve ser. Nick daora!
brunohardrocker Opa, vou ficar na espreita até o primeiro guevarista aparecer.
Você está sempre à espreita!
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/21 · Editado por: Black Fire
· votar
entamoeba
O ganho seria primeiro o de tirar o monopólio da crítica a institucionalidade da extrema-direita, não é possível que a esquerda tenha um discurso que não consiga enxergar 2 cm além da institucionalidade constituída. Depois é o de recuperar a capacidade de diálogo com o povão, pra que alguém vai ser de esquerda se a esquerda não faz mais do que defender as instituições que basicamente servem pra lascar com a vida de todo mundo referendando todo e qualquer absurdo?
E acho que você exagera a força da esquerda no país, ela não é fiadora de nada, o STF não cai porque a manutenção da institucionalidade serve aos interesses de quem realmente manda no país hoje, se amanhã o STF não servir mais, o centrão mesmo se encarrega de derrubá-lo.
A única coisa que a esquerda está fazendo é perdendo a oportunidade de exercer a crítica radical em nome de uma institucionalidade que serve a interesses alheios e que, se deixar de servir, é derrubada amanhã, independe dos protestos que a bancada do PSOL faça a favor da Lei.
|
# fev/21
· votar
Dos três poderes, no momento, o Judiciário é o que sabe disfarçar melhor.
|
# fev/21
· votar
brunohardrocker
Eu pessoalmente, acredito. Mas não encontro motivação de discutir isso contigo.
Só deu a impressão de que você não vê outra alternativa. É difícil acreditar... eu apenas lhe provoquei.
Quanto a encontrar motivação para discutir... não me surpreende. Nunca debatemos nada.
|
# fev/21
· votar
A decisão impõe agora um constrangimento à Câmara, que deve decidir na tarde desta quarta se mantém ou não a prisão. Se eles ratificarem a decisão do Supremo, abrirão uma brecha para que a Corte se volte a outros parlamentares no futuro. Por outro lado, se contrariam a Corte, compram uma briga com os magistrados por conta de um deputado polêmico de conduta questionável e podem dar mais fôlego aos bolsonaristas radicais, que ecoam pela internet pedidos antidemocráticos
A coisa não foi uma besteirinha, em termos institucionais.
|
· votar
Black Fire
Só uma observação: não acho que esses bolsonaristas fazem uma crítica à institucionalidade. Eles saem cagando geral e apontam nomes, nomes à frente dessas instituições e especificam suas ações. É mais pessoal do que institucional. Se essas pessoas, que compõe essas instituições não estivessem colocando pedras no caminho deles, eles iriam deixar o STF em paz e o congresso em paz.
|
# fev/21
· votar
ProgVacas
Leia novamente este post meu na página anterior: https://forum.cifraclub.com.br/forum/11/335077/p411#9424612
Repare na minha indagação. Se vê claramente que eu busco uma forma de sanção a este deputado mais funcional do que a simples prisão.
|
# fev/21
· votar
brunohardrocker
Leia novamente este post meu na página anterior:
Mas nem sob o risco de perder meu saco e minha virilidade! Ler uma vez o que você escreve já é de uma vergonha alheia torturante, imagina duas.
|
# fev/21
· votar
ProgVacas
Tu lê, que eu sei! Não adianta disfarçar.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# fev/21
· votar
Mais uma observação, como o Bolsonaro sai cortando imposto em live? Não existe mais LRF?
"Art. 14. A concessão ou ampliação de incentivo ou benefício de natureza tributária da qual decorra renúncia de receita deverá estar acompanhada de estimativa do impacto orçamentário-financeiro no exercício em que deva iniciar sua vigência e nos dois seguintes, atender ao disposto na lei de diretrizes orçamentárias e a pelo menos uma das seguintes condições:
I - demonstração pelo proponente de que a renúncia foi considerada na estimativa de receita da lei orçamentária, na forma do art. 12, e de que não afetará as metas de resultados fiscais previstas no anexo próprio da lei de diretrizes orçamentárias;
II - estar acompanhada de medidas de compensação, no período mencionado no caput, por meio do aumento de receita, proveniente da elevação de alíquotas, ampliação da base de cálculo, majoração ou criação de tributo ou contribuição. "
Vai subir onde pra cortar do Diesel?
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# fev/21
· votar
Black Fire
Bolsonaro é aquele político que sem entender de seu papel e de suas limitações, aparece no comício e promete empregar todo mundo, até o plural.
O STF o "impediu" de fazer qualquer coisa durante a pandemia (palavras do mesmo) mas não o impediu de zerar imposto em live, então tá valendo, porque o presidente nessa bagaça aqui é ele. Assim se entendem o Tico e o Teco de Bolsonaro.
|
# fev/21
· votar
Interessante, Bolsonaro e o petismo tem o mesmo tratamento quanto à LRF do FHC. Vamos ver o posicionamento dos petistas sobre isso.
|
# fev/21
· votar
brunohardrocker
Interessante, Bolsonaro e o petismo tem o mesmo tratamento quanto à LRF do FHC.
Qual é o tratamento?
|