Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# abr/19
· votar


Nunca lutei contra professor de gramática aqui

encima


Não venha terceirizar a culpa.

Se fosse só um que atirou, seria um ato isolado! Se foram vários, NÃO TEM COMO NÃO CULPAR QUEM ESTAVA NO COMANDO! Deixa de ser retardado, porra!

A sua burrice é irritante!

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


entamoeba
Se foram vários, NÃO TEM COMO NÃO CULPAR QUEM ESTAVA NO COMANDO! Deixa de ser retardado, porra!

No comando local eu concordo (ou seja, o oficial de maior patente que estava presencialmente junto dos demais soldados e que orientava a atuação dos mesmos). Mas culpar todo o exército, o ministro do exército, ministro da defesa, presidente, OTAN, base de Alcântara, Brilhante Ustra, Hitler e tudo mais pra mim é exagero.

sallqantay
Veterano
# abr/19
· votar


onde existe poder existe abuso de poder, exceto no manual dos ursinhos carinhosos escrito pelo JJ Rousseau

brunohardrocker
Veterano
# abr/19
· votar


entamoeba

Um erro de gramática não é lutar contra professores de gramática. Argumente como homem.

Se fosse só um que atirou, seria um ato isolado! Se foram vários, NÃO TEM COMO NÃO CULPAR QUEM ESTAVA NO COMANDO! Deixa de ser retardado, porra!

Se você responsabilizar quem estava no comando do batalhão, ótimo. Agora leia o post do makumbator até entender. Se não entender, leia de novo.

renatocaster
Moderador
# abr/19 · Editado por: renatocaster
· votar


Ali naquela região é considerado um perímetro militar, apesar de ser também um perímetro urbano. Então, tanto o EB quanto a PM patrulham aquela região. Só que essa "operação" não foi típica de uma atuação de patrulha do EB.

80 tiros foi ordem para atirar e quebrar o coco de geral, sem dúvidas. Foi uma operação totalmente catastrófica e sanguinária, bastante fora da curva em situações como essa. Claro, no que diz respeito ao EB, pois se tivesse sido uma operação da PM eu não me espantaria tanto, já que o modus operandi deles na periferia é bem esse aí mesmo.

Só que tem uns pontos aí a serem analisados, pois foi um uso de força completamente desmedido. Se foi pontual, apenas um descontrole de quem tava comandando aquele grupamento ali, menos mal. Mas se é alguma coisa coordenada, orientada, vindo do alto comando...aí é outro papo.

brunohardrocker
Veterano
# abr/19
· votar


NOTA DO COMANDO MILITAR DO LESTE

http://www.cml.eb.mil.br/conteudo-do-menu-superior/32-sala-de-imprensa /1689-nota-do-comando-militar-do-leste-acerca-dos-fatos-envolvendo-mil itares-do-ex%C3%A9rcito-que-realizavam-patrulhamento-regular-no-per%C3 %ADmetro-de-seguran%C3%A7a-da-vila-militar-rj-,-no-dia-7-de-abril-de-2 019.html

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/19 · Editado por: Black Fire
· votar


"

6. por fim, o Exército Brasileiro reitera seu estrito compromisso com a transparência e com os parâmetros legais impostos pelo Estado de Direito ao uso legítimo da força por seus membros, repudiando veementemente excessos ou abusos que venham a ser cometidos quando do exercício das suas atividades."

haha

Os caras demoraram 20 segundos pra emitir uma nota alegando "reação a injusta agressão" e só voltaram atrás porque teve comoção. No fim ninguém vai ser condenado. Exército é corporativista pra caralho.

Pleonasmo
Membro Novato
# abr/19
· votar


Sobre esse lance do exército, eu acho engraçado como seletivamente usaram isso para fazer politicagem anti direita e um bando de massa de manobra sai por aí postando em redes sociais como se só neste evento houve morte de inocente. Como as pessoas são burras.
Inocentes perdem a vida o tempo inteiro, mas só vamos protestar se for politicamente interessante.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# abr/19
· votar


Em cima
Embaixo
Tudo junto
Separado

A língua portuguesa não faz sentido

brunohardrocker
Veterano
# abr/19
· votar


http://www.caneta.org/noticias/estadao-apaga-blog-e-demite-jornalista- que-ofendeu-bolsonaro

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/19
· votar


Sobre esse lance do exército, eu acho engraçado como seletivamente usaram isso para fazer politicagem anti direita e um bando de massa de manobra sai por aí postando em redes sociais como se só neste evento houve morte de inocente. Como as pessoas são burras.
Inocentes perdem a vida o tempo inteiro, mas só vamos protestar se for politicamente interessante.


Na verdade é preciso aproveitar quando existe um caso que escancara o quanto a política de segurança pública é equivocada, pelo valor ilustrativo. Ou você quer argumentar com a população pedindo pra ela ler relatórios de autos de resistência da polícia do RJ?

Les Strato
Veterano
# abr/19 · Editado por: Les Strato
· votar


Black Fire

https://www.oantagonista.com/brasil/precisamos-acabar-com-a-tabela-de - frete-diz-ministra/

Cara, eu vou rir muito dos caminhoneiros.


Lembro de termos comentado em umas páginas anteriores, que seria difícil diluir o apoio dos caminhoneiros (que votaram em peso nele), contudo, ao darem esse tiro nas costas dos caras, já estou revendo meu ponto de vista... (a respeito da situação, não do Biroliro, que é uma negação)

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/19
· votar


bando de massa de manobra sai por aí postando em redes sociais como se só neste evento houve morte de inocente

Concordo, quem conhece os números da letalidade da Polícia Militar do RJ, mesmo quando comparado com outras polícias militares do país, sabe que massacre é política pública do Estado há muito tempo. Só um retardado, ou alguém sem nenhum acesso a fontes primárias, que se informa pelo Balanço Geral, ia achar esse um caso isolado.

brunohardrocker
Veterano
# abr/19
· votar


Black Fire

Quais a suas propostas?

LeandroP
Moderador
# abr/19
· votar


Há tempos que a polícia mata, e com o aval do governo, então... Haverá muito choro e ranger de dentes ainda.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/19
· votar


brunohardrocker
Prender toda a PM do RJ. Pelo excesso de casos isolados de maus policiais.

https://pasteboard.co/I9nIrRp.png

Não tem como alguém olhar pros números da PM do RJ e não perceber que execução é basicamente a política de trabalho da instituição. Caso isolado deve ser quando prendem alguém sem matar e sem ganhar dinheiro em cima.

renatocaster
Moderador
# abr/19
· votar


Sobre esse lance do exército, eu acho engraçado como seletivamente usaram isso para fazer politicagem anti direita

Obviedade que ocorre também do outro lado. Inclusive essa é a pecha do governo atual. Chega a ser risível acreditar que essa é uma postura unilateral.

makumbator
Moderador
# abr/19 · Editado por: makumbator
· votar


Black Fire

Eu concordo que no caso da PM do Rio não é caso isolado, e pra mim se trata de uma mistura de política oficial (mas velada) de oficiais superiores e de governantes com a noção já arraigada de que essa seria a única forma de combater o crime violento (sendo os inocentes atingidos no processo baixas indesejadas, mas inevitáveis).

Mas no caso do exército não vejo da mesma forma. Obviamente pode-se argumentar que o exército não tem a mesma prática por estar menos ligado ao dia a dia de polícia ostensiva (ou seja, ele seria menos letal apenas por ter menos oportunidades para tal e atuar sobre uma parcela menor de população que a polícia militar).

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/19
· votar


makumbator
Mas no caso do exército não vejo da mesma forma. Obviamente pode-se argumentar que o exército não tem a mesma prática por estar menos ligado ao dia a dia de polícia ostensiva (ou seja, ele seria menos letal apenas por ter menos oportunidades para tal e atuar sobre uma parcela menor que a polícia militar).

Estou ilustrando que gente metralhada pela segurança pública não é e nunca será caso isolado, muito menos no RJ.
Sobre o exército, eu acho que está havendo uma contaminação, principalmente por esse discurso quem vem de cima, de endeusar quem elimina bandido, como se isso fosse uma política de segurança pública aceitável.
Estão construindo um desastre.

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/19 · Editado por: Black Fire
· votar


politicagem anti direita

Aliás, onde estão os políticos da direita pra repudiar veementemente a ação do exército? Matar à revelia das garantias constitucionais, seja quem for, não é bandeira da direita, é bandeira de marginal.

Viciado em Guarana
Veterano
# abr/19 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Black Fire
que se informa pelo Balanço Geral, ia achar esse um caso isolado.

Se o maluco assiste o Balanço Geral é que não vai achar que isso foi um caso isolado mesmo.
Esses tipos de merda são tópicos desses jornalecos todo santo dia.

renatocaster
Moderador
# abr/19
· votar


Exército não está inserido no contexto de força de segurança pública, a não ser que seja destacado para operações pontuais de GLO. Lá dentro todo mundo sabe que matar civil dá merda.

LeandroP
Moderador
# abr/19
· votar


Penso no medo, no pânico que tomou aquele veículo, na perplexidade daquela família atacada. 80 tiros, todos frutos de uma política de extermínio. Nenhum por engano.

makumbator
Moderador
# abr/19
· votar


Black Fire
Sobre o exército, eu acho que está havendo uma contaminação, principalmente por esse discurso quem vem de cima, de endeusar quem elimina bandido, como se isso fosse uma política de segurança pública aceitável.
Estão construindo um desastre.


Pode ser mesmo. Não sei nada sobre o espírito na tropa em geral, mas a participação de ex-militares (e às vezes até os caras na ativa) no treinamento, manutenção de armamentos e até consultoria de compras para o crime organizado é algo antigo (e com certeza você sade disso). Talvez o exército só não seja mais letal e corrupto historicamente por falta de oportunidade.

brunohardrocker
Veterano
# abr/19
· votar


Black Fire
https://pasteboard.co/I9nIrRp.png

Tem algum gráfico que aponte outras variáveis importantes, como por exemplo, em qual estado as facções mais entram em confronto armado com a polícia?

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/19
· votar


brunohardrocker
Veja o estudo completo
http://ppgdc.sites.uff.br/wp-content/uploads/sites/34/2017/06/DIREITOS -HUMANOS-PARA-HUMANOS-DIREITOS%E2%80%9D-AUTOS-DE-RESIST%C3%8ANCIA-E-ES TADO-DE-EXCE%C3%87%C3%83O-PERMANENTE-NO-ESTADO-DO-RIO-DE-JANEIRO.pdf

"Ainda que sejam considerados outros fatores, como a capacidade técnica entre as instituições policiais, a disparidade entre os números é enorme e o quadro agrava-se se considerarmos que as mortes causadas por policiais teriamse dado em confrontos. Ora, somente a sorte seria capaz de explicar um número baixíssimo de óbitos policiais em áreas dominadas por facções fortemente armadas.Em segundolugar, importante notar que, entre 2013 e 2014, se o número de “autos de resistência” sofreu aumento, o número de policiais mortos em serviço diminui, chegando a zero em relação à policiais civis, o que é emblemático, levando em conta a narrativa de combate para justificar tais mortes"

Pg. 42.

A menos que a PM do RJ seja composta por robocops, ou coisa do tipo, a discrepância da taxa de letalidade em supostos confrontos fala por si mesma.

sallqantay
Veterano
# abr/19
· votar


quem quer discutir segurança pública primeiro precisa colher dados mais confiáveis que esses oficiais. Aí numa dessas vira o tim lopes ou marielle franco

Black Fire
Gato OT 2011
# abr/19
· votar


sallqantay
Se os números oficiais são esses, imagina os reais.

Joseph Conrad
Membro Novato
# abr/19
· votar


Hardrocker atingindo níveis inauditos de imbecilidade.

Deve ser trollagem, não é possível ser assim naturalmente.

ejames
Membro Novato
# abr/19
· votar


Todas as fontes são inválidas, menos aquelas que dizem o que convém com a minha opinião.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora