Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
 |
# nov/20
· votar
LeandroP Mas tu fica de frescagi...
Hahah! Ela terminou com 353 votos (0,14%).
|
JJJ Veterano
 |
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar
O 17 (a 17, na verdade) não deu nem pro cheiro aqui. Rios de dinheiro (uma das campanhas mais caras do país) e nada.
Outro que se ferrou, em nível nacional, foi o nojo, digo, novo... praticamente desapareceu...
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# nov/20
· votar
Pigeonsslayer eu nem perderia meu tempo em discussões sobre política.
e eu não devo perder mesmo, vc está certo, eu sou apolítico, porém algumas vezes eu deixei minha neutralidade dar uma escorregada, principalmente alguns anos atrás, mas já voltei ao ponto correto da minha consciência
|
JJJ Veterano
 |
# nov/20
· votar
Sobre ser apolítico.
Se as pessoas decentes e que tem algo na cabeça além de cabelo se auto-exilam da política, quem sobra pra decidir os destinos do país, dos estados, das cidades?
Ser apolítico é uma opção, ok... mas eu acho equivocada.
|
Lelo Mig Membro
 |
# nov/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
JJJ
"Ser apolítico é uma opção, ok... mas eu acho equivocada."
No caso dos TJs é uma posição baseada em sua interpretação das escrituras, então envolve fé, e o "equivocada" que você coloca aí (e respeito) colocaria em cheque toda uma doutrina religiosa.
Já pensei bastante sobre o assunto, e hoje acho que a posição apolítica dos TJs (até porque eles aceitam seguir as regras e se submeterem aos governos e leis) não influem nos rumos políticos de uma Nação da mesma forma que não justifica eles serem perseguidos e mortos por serem considerados um risco a segurança nacional, como fizeram os nazistas e comunistas.
Acredite, têm mais gente dentro da política destruindo a política do que a neutralidade dos TJs.
|
DarkMakerX Veterano |
# nov/20
· votar
JJJ Se as pessoas decentes e que tem algo na cabeça além de cabelo se auto-exilam da política, quem sobra pra decidir os destinos do país, dos estados, das cidades?
Acho que esse é um dos objetivos de alguns políticos atuais. Deixar as pessoas tão enojadas com a política que as pessoas decidem que não querem fazer parte disso. E aí fica esse espaço para montarem na população.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
JJJ
"Se as pessoas decentes e que tem algo na cabeça além de cabelo se auto-exilam da política..."
O problema é que pessoas com estas características se exilaram de candidatar-se, então é natural, que pessoas com estas características se exilem como eleitores.
Em muitos locais não há um representante sequer com os mínimos requisitos. A grande maioria dos candidatos é gente que esta no planeta somente para consumir oxigênio.
Talvez cobrar que as pessoas votem seja um erro. Invés de cobrar a civilidade dos eleitores deveríamos tentar mudar as regras do jogo para que o perfil dos candidato melhorem.
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# nov/20
· votar
JJJ DarkMakerX É o que eles querem: gente "boa" se isentando. Trágico.
Lelo Mig As vezes é melhor não fazer nada do que fazer merda
|
# nov/20
· votar
JJJ Ser apolítico é uma opção, ok... mas eu acho equivocada.
é que vc tem que levar em conta as motivações por tras dessa opção no meu caso são minhas convicções religiosas, pois acho que já disse por vezes aqui, que apenas o reino de Deus resolverá os problemas da humanidade, portanto esse é o unico governo q
|
# nov/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
JJJ Ser apolítico é uma opção, ok... mas eu acho equivocada.
é que vc tem que levar em conta as motivações por tras dessa opção no meu caso são minhas convicções religiosas, pois acho que já disse por vezes aqui, que apenas o reino de Deus resolverá os problemas da humanidade, portanto esse é o único governo que eu apoio e "milito".
Porém esse "militar" não é como fazem o pessoal médio das redes sociais e políticos mesmo. Respeito todos os posicionamentos, não chamo ninguém de idiota, e não vou ficar atrás de tretas. Se o interlocutor não está a fim de ouvir "bato o pó das minhas sandálias" e vou embora...
|
Wild Bill Hickok Membro Novato |
# nov/20
· votar
JJJ Sobre ser apolítico.
Se as pessoas decentes e que tem algo na cabeça além de cabelo se auto-exilam da política, quem sobra pra decidir os destinos do país, dos estados, das cidades?
Ser apolítico é uma opção, ok... mas eu acho equivocada.
Bah, pouco importa o que as pessoas com algo na cabeça pensam, democracia é propaganda pras massas. Se abster de participar do circo eleitoral é nada mais do que reconhecer sua irrelevância estatística perante a multidão - e isso é inegável
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# nov/20
· votar
Jonas Kahnwald
Sim, eu te entendo e respeito tua opinião. Acho que a consciência (independente do que a fundamente) ainda é o que há de mais digno em qualquer ser humano. Enquanto alguns parecem não ter nenhuma, pra quem tem qualquer resquício é um sinal de nobreza (com isso não estou dizendo que seja o seu caso, ok!).
Eu particularmente voto muitas vezes nem é por acreditar na relevância do meu voto em particular, mas por uma outra forma de consciência que é semelhante a essa que o JJJ falou. Sabendo que há uma massa de gente que nem sabe por que vota, ou a natureza do cargo para o qual está votando, sinto-me na obrigação moral de votar quando ainda julgo que há ao menos uma opção mais decente. Quando eu julgo que não há nenhuma opção decente, somente neste momento eu anulo.
JJJ Outro que se ferrou, em nível nacional, foi o nojo, digo, novo... praticamente desapareceu...
O Nojo só fez verão perante os enclausurados no quarto minerando bitcoins e "startupers" de food truck.
DarkMakerX Acho que esse é um dos objetivos de alguns políticos atuais. Deixar as pessoas tão enojadas com a política que as pessoas decidem que não querem fazer parte disso. E aí fica esse espaço para montarem na população.
Uma hipótese meio conspiracionista. Mas, independentemente de sua legitimidade, representa bem o cenário político atual.
|
JJJ Veterano
 |
# nov/20 · Editado por: JJJ
· votar
Lelo Mig DarkMakerX acabaramosnicks Jonas Kahnwald Wild Bill Hickok Pigeonsslayer
Se esse pensamento de descrédito total da política tivesse predominado nos EUA, o Trump estaria reeleito. O voto de cabresto se mantém. O voto indicado pelo "pastor" se mantém. O voto comprado com uma camisa ou um saco de farinha se mantém. Os votos conscientes tem que ser valorizados, pessoal.
Cada voto conta.
|
Pigeonsslayer Membro Novato |
# nov/20
· votar
JJJ
Veja meu comentário acima, acredito que vc ainda não havia lido ao postar.
|
JJJ Veterano
 |
# nov/20
· votar
Pigeonsslayer
Eu falei de modo geral pra quem comentou. É por aí mesmo...
Aceito, pontualmente, o voto nulo quando não há absolutamente nenhuma opção viável. Eu já fiz isso. Mas adotar o voto nulo como "prática" que vá levar a algum lugar? Pra mim não faz o menor sentido.
|
# nov/20
· votar
JJJ Cada voto conta.
eu acredito nisso, de tal forma que o meu "não votar" é como votar no reino celestial que eu acredito, entende?
|
JJJ Veterano
 |
# nov/20
· votar
Jonas Kahnwald entende?
Respeito, mas não entendo.
|
Lelo Mig Membro
 |
# nov/20
· votar
JJJ
"adotar o voto nulo como "prática" que vá levar a algum lugar? Pra mim não faz o menor sentido."
Aqui concordamos. Meu caso este ano, falta de opção.
Quanto aos TJs, repito, já avaliei essa questão, a ponto de acreditar que a posição deles não influem na decisão final, eles representam menos de 0,6% do eleitorado total. Então, dá prá tolerar.
|
DarkMakerX Veterano |
# nov/20
· votar
Pigeonsslayer Uma hipótese meio conspiracionista. Mas, independentemente de sua legitimidade, representa bem o cenário político atual.
Não acho que é deliberadamente e planejado (mas não duvido!)
|
# nov/20 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Lelo Mig representam menos de 0,6% do eleitorado total.
No Brasil, no mundo a proporção cai mais pra algo em torno de 0,2%
JJJ Respeito, mas não entendo
Eu me contento com isso e tbm respeito vc não entender/concordar, não estou aqui pra te convencer do contrário
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
Jonas Kahnwald
"No Brasil, no mundo a proporção cai mais pra algo em torno de 0,2%"
Deixando claro que este 0,6% não é uma "medida pejorativa" que signifique: "Existem poucos, então podem ser desprezados".
Apenas que (opinião pessoal) se a posição de vocês (ou qualquer outro grupo) influenciasse/interferisse na organização social como um todo, ela deveria ser contestada, porque (em minha opinião pessoal), direitos menores não podem sobrepor aos da maioria, e quem discorda, rompa o pacto social e não viva em sociedade, interagindo e usufruindo delas. Desta feita, quando não influi/impacta, creio que o respeito a liberdade individual ou de grupos específicos possam e devam ser respeitados.
|
LeandroP Moderador |
# nov/20
· votar
teim quitê pórva
|
brunohardrocker Veterano |
# nov/20
· votar
se a posição de vocês (ou qualquer outro grupo) influenciasse/interferisse na organização social
Ancapistão estaria consolidado.
|
entamoeba Membro Novato |
# nov/20
· votar
Ancapistão estaria consolidado.
E iria durar quantos dias até colapsar? 15? 20?
|
makumbator Moderador
 |
# nov/20
· votar
Lelo Mig Deixando claro que este 0,6%
Já é mais do que a porcentagem de votos que minha ex-vizinha conseguiu para prefeitura de Juiz de Fora.
entamoeba E iria durar quantos dias até colapsar? 15? 20?
Shame on you. Haveria múltiplos Ancapistãos (ou Ancapistões?) competindo entre si para ver qual seria o mais liberal e consolidado.
|
LeandroP Moderador |
# nov/20
· votar
https://www.youtube.com/watch?v=tatL7DFOt4w
jeeeente...
|
Lelo Mig Membro
 |
# nov/20
· votar
makumbator
"Já é mais do que a porcentagem de votos que minha ex-vizinha conseguiu para prefeitura de Juiz de Fora."
Você esta insinuando que a culpa dela não ter sido eleita é dos TJs? Pode ser processado por isso hein? rapá!
|
# nov/20
· votar
Tipo, independente do presidente em questão, não acham importante divulgar quem está comprando?
https://g1.globo.com/politica/noticia/2020/11/17/bolsonaro-promete-div ulgar-lista-de-paises-que-criticam-o-brasil-pelo-desmatamento-mas-que- compram-madeira-legal.ghtml
|
# nov/20
· votar
Claro, a lista não deveria vir do presidente. Não é atributo de um presidente fazer isso.
Isso deveria vir da cooperação das forças de segurança internacionais e ser divulgado pela grande imprensa.
|
makumbator Moderador
 |
# nov/20
· votar
Lelo Mig
Você esta insinuando que a culpa dela não ter sido eleita é dos TJs? Pode ser processado por isso hein? rapá!
Sem chance! O dia em que TJ votar em candidato do PSTU o mundo vai ter acabado!
|