Autor |
Mensagem |
makumbator Moderador
 |
# set/20
· votar
Lelo Mig
A frase "se não têm pão que comam brioches" é atribuída a Maria Antonieta
Exatamente! Eu também adoro usar essa frase dela quando quero fazer uma lacração invertida. Mas não vamos perder a cabeça por causa desse assunto, ok?
|
Silspiders Membro Novato |
# set/20
· votar
Não entendeu nada!
Entendi que você me chamou de esquerda caviar porque consumo comida do MST. Coisa tão sem nexo que parece que você mesmo esqueceu.
|
Lelo Mig Membro
 |
# set/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar
Silspiders
"Entendi que você me chamou de esquerda caviar porque consumo comida do MST. "
Pois é, confirmou, não entendeu nada!
Vou desenhar. O arroz produzido pelo MST é orgânico (acho que quase todo arroz orgânico produzido no BR é do MST. Méritos ao MST), mas é um arroz caro, produzido para a adeptos da alimentação saudável, veganos e etc, ou seja, elite. Um arroz de preço médio de R$ 8.50 contra R$ 2.09 que é o preço do arroz consumido pela classe mais pobre.
Não há problema algum em ter poder aquisitivo para consumir este arroz meu querido, não é motivo de acusar-te de nada. Apenas não é a realidade dos pobres. Para de achar que toda vez que seu nome é citado que é com o intuíto de criticá-lo. Se você pode comer arroz orgânico sorte ou mérito ( como preferir) seu. Abç!
|
JJJ Veterano
 |
# set/20
· votar
Lelo Mig contra R$ 2.09 que é o preço do arroz consumido pela clasde mais pobre.
Me conta aí onde você achou esse arroz a dois bozos...
|
makumbator Moderador
 |
# set/20 · Editado por: makumbator
· votar
JJJ Me conta aí onde você achou esse arroz a dois bozos...
Acho que ele estava se referindo ao preço por quilo (antes da alta). Por aqui, eu lembro de ver saco de arroz de uma marca minimamente decente (5 kg) por uns 12 reais ou 13 reais não tem muito tempo, o que dava cerca de R$ 2,40 até uns R$ 2,60 por quilo. Marcas piores deviam estar mais baratas.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
JJJ makumbator
"Me conta aí onde você achou esse arroz a dois bozos..." Acho que ele estava se referindo ao preço por quilo (antes da alta).
Exato! 2,09 era o preço médio Brasil, antes da alta. (R$ 8,50 o orgânico, também antes da alta, não sei se aumentou, mas pelo que o Silspiders disse, creio que não)
Aqui na minha cidade (que é um dos custos de vida mais altos do Brasil) eu tava pagando entre 4,90 à 5,50 o pacote 2 Kg de Camil, Tio João, Albaruska, etc... mas têm marcas mais baratas.
Obs: Moro sozinho, cozinho, lavo e faço faxina, sou "dona de casa" sei o preço de todas estas coisas.
|
Drinho Veterano |
# set/20
· votar
Lelo Mig Então concordamos nesse ponto hehe, eu disse “Se não tem arroz que comam farinha.”
Não disse “Se não tem arroz que comam no Fasano”.
|
# set/20
· votar
"alimentação básica aqui, arroz, grãos, café, é do mst e tá tudo bem. Comida barata, boa, sustentável, limpa, só otário pretere."
Arroz orgânico MST, preço médio R$ 8,50 Kg Café Orgânico MST, preço médio R$ 13,50 Kg
Arroz de pobre, preço médio (preço normal antes deste aumento) R$ 2,09 Kg Café de pobre, preço médio R$ 6,90 Kg
Esquerda caviar!! ↑↑↑↑
O senhor fez esse comentário em resposta ao que está entre aspas. Terminou destacando que me considera esquerda caviar porque eu consumo arroz orgânico do MST, que é mais caro mesmo. Mas não só... Qualquer arroz orgânico custa mais do que o comum.
Não precisa desenhar. Precisa assumir a sua bronca! Ser corajoso para sustentar a espetacular merda que escreveu. Mas isso está fora do seu alcance. O que lhe resta é me chamar de paranóico, apelar para capacitismo, insinuando que eu preciso que desenhe qualquer coisa.
Mas diz aí, por que sou esquerda caviar? Não é porque eu consumo arroz, feijão e café do MST né?
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
Silspiders
"assumir a sua bronca! Ser corajoso para sustentar a espetacular merda que escreveu. Mas isso está fora do seu alcance. O que lhe resta é me chamar de paranóico, apelar para capacitismo...mimimi buáááá" "Mas diz aí, por que sou esquerda caviar? "
Mano, desisto juro! Não comento mais opinião tua, não faço nenhuma referência a você, nem sério nem brincado. Prometo não lhe incomodar mais, não te "pilhar" mais.
Na boa, é difícil acreditar que você seja um adulto.
Valeu camarada, boa sorte, fica na paz!
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# set/20
· votar
Lelo Mig todos nós julgamos ele mal, ele é o unico bastião da verdade nunca se irrita, nunca extrapola, o que vemos aqui é um surto coletivo do forum inteiro, o qual ele passa incólume
all hail silspiders
|
# set/20
· votar
Mano, desisto juro! Não comento mais opinião tua, não faço nenhuma referência a você, nem sério nem brincado. Prometo não lhe incomodar mais, não te "pilhar" mais.
Tudo bem.
Você me chamou de esquerda caviar porque eu compro alimentação básica no MST. O problema é todo seu.
|
# set/20
· votar
todos nós julgamos ele mal, ele é o unico bastião da verdade nunca se irrita, nunca extrapola, o que vemos aqui é um surto coletivo do forum inteiro, o qual ele passa incólume
Tá falando do que, cara? Tá viajando?
|
# set/20 · Editado por: Silspiders
· votar
Na boa, é difícil acreditar que você seja um adulto.
Por quê? Porque você me chamou de esquerda caviar por consumir alimentação básica do MST e eu reclamei...
Tinha que ter deixado pra lá, né. Aí eu seria o adulto supremo.
Seu parâmetro de adulto deve ser esse Jonas aí: homem centrado, manja do mercado financeiro, aparenta estar sempre sem tempo, mas quando eu entro numas com qualquer um ele logo aparece colando ombro com meu interlocutor nesse prelúdio alucinado aí. O homem sem posicionamento político, mas que elegeu como eternos adversários três esquerdistas (entamoeba, -Dan e eu)...
Se ele é seu parâmetro de pessoa adulta, tenho que me sentir aliviado por eu não ser.
|
· votar
Eu antes julgava o caráter das pessoas também... Há muito eu julgava mau caráter pessoas como esses dois aí. Começa (veja bem, não define o mau caráter) manipulando o hábito de usar o que as pessoas dizem fora de um contexto isento, e ainda contra quem magicamente elegeu como inimigo.
Mas isso é ato isolado.
Em tempo...
Eu cheguei aqui chutando cu de bolsonarista e a conversa não saiu muito do e o PT, hein!?.
Lelo, só uma curiosidade... Nossa vida piorou, né. Já vi você postando sobre isso e eu compartilho a crise que você está vivendo. Com o PT nossa vida poderia estar melhor, não acha?
...
Se ainda há qualquer capacidade de não avaliar esses quase dois anos como uma catástrofe, depois de todas as evidências noticiadas, em todos os espectros, e que a escolha no segundo turno exigia coragem, para gente como o Lelo, por exemplo, a melhor atitude foi a isenção. Diante do fascismo.
Pessoas assim deveriam ter clareza, referencial de maturidade, para entender com o que estávamos lidando:
"Não entendo nada de economia"
Frase dita por um candidato à presidência. Ele não enganou ninguém e seduziu alguns idiotas confiantes que preferiram ignorar, por não entender a amplidão da catástrofe que se anunciaria caso pessoas ligadas a bancos estivessem à frente do ministério da economia. O cara, que já se sabia, fraudava (ou frauda?) fundos de pensão, e por aí já dava indício de que é pilantra, não poderia fazer coisa pior do que tomar bem do banco do brasil para dar ao seu banco filho, o BTG.
"Preciso ser médico para ser presidente?"
Não vou falar sobre a situação atual da nossa saúde...
E eu sou a "criança"?
Ah, vá...
|
# set/20
· votar
Silspiders O homem sem posicionamento político, mas que elegeu como eternos adversários três esquerdistas (entamoeba, -Dan e eu)...
O seu problema é exatamente este, achar que quem não concorda com seus posicionamentos é "adversário". Eu me reservo ter "adversários" apenas no âmbito dos esportes, onde zouo meus adversários e sou zuado como contra parte, porém sem partir para a ignorância e sem ficar louco da vida caso alguém discorde de mim.
Fora isso, não tenho adversário algum, e a sua afirmação, por si só comprova o que eu digo: você leva tudo para o lado pessoal!
Eu mesmo já defendi alguns posicionentos do -Dan, como quando ele disse que todos nós somos imbuídos de preconceitos e precisamos nos analisar constantemente. Também já afirmei que considero o ameba um cara inteligente. E até implicitamente já concordei contigo, quando afirmei que me revolto mais com a fome do que com uma pessoa que rouba comida para não morrer de fome.
A questão é que tudo para vc é 8 ou 80. E toda discussão, por mais pacífica e inocente que comece, vc trata de partir para a defensiva, e esbravejar seus pontos com unhas e dentes como se quem fosse contra é automaticamente eleitor do Bolsonaro (ou vai mentir que assim como agora pouco, outras vezes você não insinuou que eu sou de direita e votei nele?)
Enfim, eu e o Lelo não somos os únicos que falam coisas parecidas sobre você... mais uma vez peço que pense um pouquinho nessas palavras, pois não as falo para te atacar, mas para te conacientizar.
Abraço, e bom domingo
|
· votar
Edit
Deixa quieto.
Fui chamado de esquerda caviar porque consumo comida do MST.
Qualquer coisa além disso é uma puta besteira, tanto se partido de mim ou de qualquer outro.
|
# set/20
· votar
Silspiders Edit
Deixa quieto. sábias palavras
|
# set/20
· votar
Tá na hora de você fazer igual...
|
entamoeba Membro Novato |
# set/20
· votar
Como é esse negócio de vetar uma proposta e pedir para o Congresso derrubar o veto?
|
Lelo Mig Membro
 |
# set/20
· votar
entamoeba
"Como é esse negócio de vetar uma proposta e pedir para o Congresso derrubar o veto?"
Fácil! Este filha da puta, fez o que tinha de ser feito, mas não quer ficar com o filme queimado com o bando de crentes safados que dão sustentação ao seu governo. É um desgraçado.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# set/20
· votar
Considerações: 1) Arroz é um puta alimento bosta sem nenhum valor nutricional, pode ser substituído por batata sem nenhuma perda;
2) Me preocupa muito mais a alta da gasolina, aqui em SC já tá valendo a pena rodar com etanol, e o etanol aqui é bem caro em comparação com o valor que se paga no norte do PR ou no sul do MT, por exemplo.
|
entamoeba Membro Novato |
# set/20
· votar
Black Fire Arroz é um puta alimento bosta
Também acho! Devo comer 5 Kg de arroz em dois ou três anos.
O negócio é brasileiro comer soja, e viva a ginecomastia!
|
makumbator Moderador
 |
· votar
entamoeba
Como é esse negócio de vetar uma proposta e pedir para o Congresso derrubar o veto?
O mizerávi é um gênio! Hahah!
Vi na imprensa que a bancada evangélica diz ter os votos suficientes para derrubar o veto, então com isso o Bolsonaro consegue as duas coisas: não se indispôs formalmente no discurso com a pauta econômica nesse quesito, mas ao mesmo tempo fica feliz com a queda do próprio veto para poder agradar igrejas.
|
DarkMakerX Veterano |
# set/20
· votar
makumbator não se indispôs formalmente no discurso com a pauta econômica nesse quesito
Não é nem indisposição. Como ele mesmo disse, o fez para evitar "um quase certo processo de impeachment” por causa do crime de responsabilidade fiscal.
|
makumbator Moderador
 |
· votar
DarkMakerX
As duas coisas. Tudo que Bolsonaro faz contrariando algum grupo que o apoia ele joga no papo de risco de impeachment. Como ele já havia levantado que a bancada evangélica tem os votos para derrubar, ele sabe que pode vetar sem problema. O mundo ideal pra ele.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/20
· votar
makumbator Mas de qualquer forma, com o veto caindo o dinheiro vai sair (no caso, não vai entrar).
No fim do ano a conta não fecha. E aí?
|
brunohardrocker Veterano |
# set/20
· votar
entamoeba Como é esse negócio de vetar uma proposta e pedir para o Congresso derrubar o veto?
Pilatos se regozija no tumulo.
|
Lelo Mig Membro
 |
· votar
Black Fire
1) Arroz é um puta alimento bosta sem nenhum valor nutricional, pode ser substituído por batata sem nenhuma perda;"
Certo, resta agora apenas convencer milhões de brasileiros culturalmente condicionados a comer arroz e feijão todos os dias, há 500 anos, disso. Basta os restaurantes e cozinheiros não colocarem arroz no PF e nas quentinhas e está tudo resolvido. Simples, ninguém vai reclamar.
O arroz é o terceiro principal alimento da dieta mundial (só perde para o trigo e para o leite e derivados) o mundo consome 354 milhões de toneladas por ano, a sugestão de tirá-lo da dieta é... "brilhante"!
Ok, ninguém vai morrer se suspender o arroz da dieta ou troca-lo temporariamente, mas substituí-lo radicalmente não é simples. Nem há "batata" para atender essa demanda.
Além do que o Brasil é um dos maiores exportadores e consumidores de arroz do mundo, então o cereal é muito importante em nossa economia.
|
JJJ Veterano
 |
# set/20
· votar
Viciado em Guarana No fim do ano a conta não fecha. E aí?
Não esquenta... No fim do ano, ele e o congresso vão arrumar otários pra pagar a conta.
|
makumbator Moderador
 |
# set/20
· votar
Viciado em Guarana No fim do ano a conta não fecha. E aí?
Aí ele coloca a culpa no congresso. Afinal, ele como presidente vetou, não foi? Essa é a mágica.
|