Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
-Dan
Veterano
# jul/20
· votar


Sim, mas quem derruba o presidente é o congresso nacional.

Eu disse que a globo derrubou presidentes, ele entendeu literalmente e falou que na verdade foi o congresso.

Porra, o cara é uma porta de tão burro.

Drinho
Veterano
# jul/20
· votar


A fase boa do PT foi um dos melhores momentos do país: responsabilidade fiscal, crescimento, distribuição de renda, ricos e pobres mais felizes, mais de 80% de aprovação

Pô Jota, concordo com você, mesmo eu sendo um ferrenho crítico dos pilantras vermelhos não há como negar isso, inclusive o próprio Lula dizia que agradar pobre é barato e fácil.
Nesse aspecto ele era genial e não há como negar.
Eu achava que o bozo também era mestre no merchan, mas o discurso de lula se mostra muito mais viável no longo prazo, sem dúvida.

Claro, se isso funciona no mundo inteiro, imagine em um país miserável.

Mas temos que lembrar que o inicio petista não foi bom porque o Lula era bom, o inicio petista foi bom porque o país estava com dinheiro para isso, você sabe e já falamos sobre isso em outras oportunidades:

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2190

O Lula continua sendo um safado analfabeto, da mesma forma que o bozo tem se mostrado ser. A única diferença entre eles é que Lula é um safado ligeiro e simpático.

Eu não to aqui pra defender o safado do Bozo, mas você falar que o Joseph Safra é melhor do que o padeiro porque ele é capaz de te fazer mais feliz é fácil né.

É a mesma coisa que eu dizer, porra, que saudade da época do dólar a 1 do FHC, quando o câmbio não era flutuante! hehehe

A única coisa que tem que ficar claro é que, na época do Lula você teria sido um presidente extremamente popular, eu também e o porteiro do prédio também.

No mais podem meter o pau no bozo porque ele é um bosta mesmo, só não venham exaltar o barbudo safado porque ele tem que apodrecer no xadrez.

Drinho
Veterano
# jul/20
· votar


-Dan
Não.

A globo queima o filme do presidente.

Quem derruba o presidente é o congresso nacional.

JJJ
Veterano
# jul/20 · Editado por: JJJ
· votar


brunohardrocker
Passando pano pro Lula!

Onde? Perdeu a noção de vez? Reconhecer fatos históricos é passar pano?

Drinho
o inicio petista não foi bom porque o Lula era bom, o inicio petista foi bom porque o país estava com dinheiro para isso

Se o Lula não tivesse sido esperto (não "bom", esperto) teria posto tudo a perder em uma semana, assim como fez o incompetente do bozo, brigando com todo mundo logo de cara (preciso lembrar? Alemanha, Argentina, China, França, Noruega, países árabes...). Se Lula não tivesse acenado com a "carta aos brasileiros" e o "lulinha paz e amor", teria estragado tudo, com o dinheiro que fosse; basta ver a situação do dolar e da bolsa quando ele ameaçou ganhar a eleição. Ele conseguiu reverter a coisa. Fatos são fatos e contra eles não há argumentos. O PT se enrolou com corrupção e, do meio pra frente, com incompetência, mas no início houve uma enorme competência em fazer as coisas corretamente. O bozo não teve um único momento de competência... É só tiro no pé o tempo todo, nem carece de oposição!

Drinho
Veterano
# jul/20 · Editado por: Drinho
· votar


JJJ
Ok, se a questão é brigar com todo mundo, concordo com você.

Fatos são fatos e contra eles não há argumentos.

Justamente, fatos são fatos, não há argumentos e tá aqui o fato:

https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2190

E pra deixar claro, quero que derrubem o Bozo.

Silspiders
Membro Novato
# jul/20
· votar


inclusive o próprio Lula dizia que agradar pobre é barato e fácil.

Mentira, Pedrinho Cloroquina, ele sempre diz que o pobre no orçamento é fundamental para a economia, e que portanto é fácil cuidar de pobre.

Você discorda? Pobre precisa que a máquina funcione. Com a carga tributária brasileira tal coisa não deveria ser difícil, né?

Mentiroso é foda, bicho. Raça de merda.

JJJ
Veterano
# jul/20
· votar


Drinho
Justamente, fatos são fatos, não há argumentos e tá aqui o fato:
https://www.mises.org.br/Article.aspx?id=2190


"Foi o dolar"? Ah, cara... reduzir tudo a uma questão cambial, acho simplificar demais... e me parece mais consequência do que causa.

Mas não sou economista, não posso ir fundo nisso.

Apenas me limitei a comparar o comportamento de dois presidentes quando de sua ascensão ao posto mais alto da nação. Um fez o que tinha que fazer (pelo menos durante um tempo), outro só pisou na bola o tempo todo.

DarkMakerX
Veterano
# jul/20
· votar


Drinho
Sim, mas quem derruba o presidente é o congresso nacional.

Sim, repito: congresso só derruba com apoio popular.

Qual presidente caiu sem apoio? Deixa a popularidade do Bolsonaro cair para ver se todos os crimes de responsabilidade que ele cometeu não viram motivos suficientes para derrubar.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


A fase boa do PT foi um dos melhores momentos do país: responsabilidade fiscal, crescimento, distribuição de renda, ricos e pobres mais felizes,

Afinal, Lulão foi neoliberal pacaralho!

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


JJJ
Onde? Perdeu a noção de vez? Reconhecer fatos históricos é passar pano?

A expressão já foi banalizada. Acostume-se!

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Drinho

"Justamente, fatos são fatos, não há argumentos e tá aqui o fato:"

Cara, na boa. Sou um dos maiores críticos do Lulla neste fórum, você sabe disso, mas negar o quanto o Lulla foi esperto (inteligente) ao assumir seu primeiro mandato, não seria justo e seria uma análise rastaquera e fundamentada por implicâncias pessoais.

Já escrevi neste fórum, um texto enorme, numa conversa com o brunohardrocker, onde falávamos justamente de como estava o cenário "pré Lulla assumir" e o quanto ele foi inteligente para virar o jogo. (não sei onde esta esta conversa, tô com preguiça de procurar).

Quando Lulla venceu as eleições o cenário econômico virou da água pro vinho e ficou uma bosta de repente. O discurso do Lulla no PT sempre foi de um socialismo raíz, quebra de contratos, não pagamento de dívidas, reforma agrária na marra, poder ilimitado aos sindicatos e etc. O mercado ficou super assustado com isso, a economia despencou, o dólar subiu umas 3 vzs e o emprego desapareceu.

Lulla, como bem lembrou o JJJ, publicou a "carta ao povo brasileiro" assumindo que não faria nada disso, que respeitaria contratos e regras, manteria o que estava dando certo... ao tomar posse escolheu um ministério considerado "careta" liderado por um banqueiro na economia.

Esse tipo de articulação, é o que faz o político e é nisso que o Bozo é totalmente incapaz.

Como pode um cara que passou mais de 20 anos dentro de uma câmara de deputados não possuir aliado algum? Não ter uma base que sustente seus projetos? Que articule?

Repito, sou um dos maiores críticos do Lulla neste fórum, mas existe uma diferença muito grande entre eles: Lulla fez política a vida inteira, negociava com gerente de multinacional desde que era sindicalista, enquanto Bolsonaro dormia na câmara e é incapaz de gerenciar um acordo de troca de pirulitos entre duas crianças.

Se deixarmos as ideologias de lado, e analisarmos somente a capacidade profissional, o Bozo, perto do Lulla, é um abestado.

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Lelo Mig
Esse tipo de articulação, é o que faz o político e é nisso que o Bozo é totalmente incapaz.


É verdade! No entanto, é curioso que depois de ter um primeiro mandato de sucesso (que claramente o levou ao segundo), o Lula parece ter perdido essa habilidade (pra não usar outros termos) de costurar alianças, o que posteriormente se acabou se evidenciando. Faltou visão por parte dele, a pretexto de que essas alianças eram pra conseguir tempo de tv.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Sim, se Lulla tivesse sido o socialista que sempre prometeu, ele teria afundado o país na lama. Mas se ajuizou a tempo e se neoliberalizou e se rodeou de neoliberais.

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


LeandroP

"Lula parece ter perdido essa habilidade (pra não usar outros termos) de costurar alianças, o que posteriormente se acabou se evidenciando. Faltou visão por parte dele, a pretexto de que essas alianças eram pra conseguir tempo de tv."

Não vejo assim, acho até meio que o contrário... O Lulla é muito megalomaníaco e promíscuo, ele extrapolou na construção de alianças, chupou o pau de gente que ele foi inimigo a vida toda, como Sarney, Collor e Maluf.

No desvario de se perpetuar no poder o maior esquema de corrupção foi alavancado neste País para comprar tudo quanto é vagabundo corrupto. A política, e neste aspecto por culpa do PT, que já era suja, se tornou um esgoto imenso e nojento.

O problema disso tudo é que o PT consegue manter em muito da militância que essa roubalheira se justifica, imputaram ao Lulla uma espécie de Robin Wood.

Passou da hora de nos livramos destes cultos à personalidade, Lulla, Bolsonaro, Moro...

Os Esquerdistas jovens, modernos, precisam entender uma coisa:

O Capitalismo venceu! Todo mundo quer consumir. Do jovem pobre Cubano ao Noruêgues, do Iraquiano ao Cambojano.

Então, não há como lutar contra isso, é necessário pensar numa nova política que atenda o consumo sem devastar o planeta e gerar tanta desigualdade social. A solução não está nestas velhas fórmulas. Marx ou Adan Smith, não nos servem mais.

Quem manda no mundo, têm apenas duas mensagens:

Ao pobre, compre! Ao rico, invista!

Como fazer uma boa política nestes tempos... é o que precisamos pensar.

-Dan
Veterano
# jul/20
· votar


Drinho
Não.

A globo queima o filme do presidente.

Quem derruba o presidente é o congresso nacional.


metáfora

substantivo feminino

designação de um objeto ou qualidade mediante uma palavra que designa outro objeto ou qualidade que tem com o primeiro uma relação de semelhança

Ex: O Mercado Financeiro é um predador. Globo derrubadora de presidentes, etc

Lelo Mig
Membro
# jul/20
· votar


-Dan

Confira a lista das 30 maiores empresas de mídia do mundo:

1. Alphabet
2. The Walt Disney Company
3. Comcast
4. 21st Century Fox
5. Facebook
6. Bertelsmann
7. Viacom
8. CBS Corporation
9. Baidu
10. News Corporation
11. Advance Publications
12. iHeartMedia Inc.
13. Discovery Communications
14. Grupo Globo
15. Yahoo
16. Time Warner
17. Microsoft
18. Asahi Shimbun Company
10. Fox 19 CCTV
20. Hearst Corporation
21. JC Decaux
22. Axel Springer
23. Mediaset
24. ITV plc
25. Fuji Media Holdings
26. Hubert Burda Media
27. Gannett
28. ProSiebenSat. 1
29. Yomiuri Shimbun Holdings
30. Time Inc.

Nosso amigo Drinho, na qualidade de Liberal Capitalista e paga pau de grandes empresas insaciáveis por lucro e monopólios, deveria rezar todo domingo pela Globo, ter um retrato dos Marinhos no quarto e tocar uma pro Willian Boner.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Lelo Mig
Liberal Capitalista e paga pau de grandes empresas insaciáveis por lucro

Pagar pau para grandes grupos sem concorrência, está mais próximo da esquerda. Imagina se o grupo Globo, grande como é, fosse estatal?

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker

"Imagina se o grupo Globo, grande como é, fosse estatal?"

Se têm algo que você, certamente, nunca me viu fazer aqui é defender a Estatização de empresas.

O problema de vocês é a porra desses antolhos que vocês usam e impedem de enxergar um pouco além.

Crítica o Bolsonaro... mas e o Lulla?
Crítica uma empresa privada... mas se fosse estatal?

Cara o mundo, a política, a economia, as relações humanas, podem ir muito além dessa limitação... faça um esforço!

makumbator
Moderador
# jul/20
· votar


brunohardrocker
Imagina se o grupo Globo, grande como é, fosse estatal?

E não é? Achei que fosse? Hahahaha!

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


Lelo Mig

Criticar empresas privadas é sempre saudável. É algo que eu faço o tempo todo, em favor de melhorias. Agora, é criticar empresas privadas é diferente de criticar empresas por serem privadas.

makumbator
Moderador
# jul/20 · Editado por: makumbator
· votar


brunohardrocker
criticar empresas privadas é diferente de criticar empresas por serem privadas.

LACROU! Agora o Lelo vai ter que voltar pra Coréia do Norte!!!

Lelo Mig
Membro
# jul/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


brunohardrocker
makumbator

"criticar empresas privadas é diferente de criticar empresas por serem privadas."
"LACROU!"

Lacrou não! Falou bosta.

Não crítico uma empresa porque ela é privada. Crítico algumas práticas que só existem no mundo privado.

Assim como crítico práticas que só ocorrem em empresas públicas e não necessariamente porque são públicas.

São coisas distintas. Alguns erros poderiam ser modificados, independente do público/privado.

niredsystalironledfloyd
Veterano
# jul/20
· votar


A treta da Globo é porque queriam o PSDB. Era assim com o PT também. Até pior. Aí o choro era dos petisitas. Mídia golpista. PIG. Imprensa marrom.

O compromisso da Globo e qualquer empresa privada é com lucro e capitalismo. Mais nada. Faz o que for mais vendável.

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Energia Elétrica residencial teve aumento de 3,5% em meio a pandemia.

Algum liberal poderia me indicar um concorrente com preço menor no fornecimento de energia elétrica? Alguém... Oi...

JJJ
Veterano
# jul/20
· votar


makumbator
E não é? Achei que fosse? Hahahaha!

Era. No tempo da ditadura.

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Lelo Mig
O problema disso tudo é que o PT consegue manter em muito da militância que essa roubalheira se justifica, imputaram ao Lulla uma espécie de Robin Wood.


E isso é lamentável.

O Lula já era. Alguém mais próximo dele precisa criar coragem e falar na cara dele.

LeandroP
Moderador
# jul/20
· votar


Então, não há como lutar contra isso, é necessário pensar numa nova política que atenda o consumo sem devastar o planeta e gerar tanta desigualdade social. A solução não está nestas velhas fórmulas. Marx ou Adan Smith, não nos servem mais.


Isso tá na cara. Mas, ainda insistem em debater sobre esses "pilares". Parece que não fizeram o trabalho de escola quando era o tempo, e agora quer mostrar pra sociedade rs

makumbator
Moderador
# jul/20 · Editado por: makumbator
· votar


JJJ
Era. No tempo da ditadura.

Mas não dizem que o Bolsonaro é o novo Führer? Tem ou não tem ditadura implantada nessa merda?

LeandroP

Algum liberal poderia me indicar um concorrente com preço menor no fornecimento de energia elétrica? Alguém... Oi...

Nem sou tão liberal assim, mas não tem concorrência graças a proibição do estado. Pense nisso ao pagar o próximo DARF.

O Lula já era. Alguém mais próximo dele precisa criar coragem e falar na cara dele.

Não vai rolar, Leandro. Na real, só depois do passamento do Lula que o PT vai talvez pensar em alguém para substituí-lo.

brunohardrocker
Veterano
# jul/20
· votar


LeandroP
poderia me indicar um concorrente com preço menor no fornecimento de energia elétrica?

A regulação estatal não permite! Contente-se com a autarquia.

renatocaster
Moderador
# jul/20
· votar


E o Flamengo, que botou a Globo pra mamar? Dissovcs não falam, né?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora