Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# abr/20
· votar


Lelo Mig
O negócio, é quem acredita em deus, rezar pro corona matar geral.

Domingo tem jejum pra isso.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Entendo a admiração do Drinho pelos Estados Unidos!

Um paiseco sul-americano se mete a comprar equipamentos da China, aí os gringos vão lá e cobrem a oferta! America First!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# abr/20
· votar


makumbator
Pois é, eu tinha postado esse link em outro tópico. Mas ele contrasta com esse outro ditador:

https://www.msn.com/pt-br/noticias/educacao/turcomenist%C3%A3o-%E2%80% 9Cpro%C3%ADbe%E2%80%9D-coronav%C3%ADrus-como-ditaduras-enfrentam-a-pan demia/ar-BB122sk8

Pois é, eu tinha postado esse link em outro tópico. Mas ele contrasta com esse outro ditador:

https://www.msn.com/pt-br/noticias/educacao/turcomenist%C3%A3o-%E2%80% 9Cpro%C3%ADbe%E2%80%9D-coronav%C3%ADrus-como-ditaduras-enfrentam-a-pan demia/ar-BB122sk8


Sim. Há diversas formas de oprimir o povo, até quando essa opressão é, pretensamente, para o próprio bem do povo. O do Turcomenistão é um ditador a la George Orwell. Dá até pra considerar que o da Filipinas pelo menos está preocupado com a saúde do povo (mais consciente do que o mito). Mas ditador é ditador e não dá pra relativizar.

Minha mãe foi à Cuba no ano passado e disse que tem tudo aquilo que a maioria das pessoas imagina. A população local sofre racionamento no consumo, a maioria dos carros são mesmo aqueles clássicos americanos da década de 50, apesar de uma parte (menor) da frota ser um pouco mais recente (anos 90 pra frente) e a arquitetura também se preserva hoje quase intacta como na época do embargo. Mas uma coisa que ela notou lá é que a população se sente bastante segura. Segundo ela, a cena cultural noturna foi o ponto alto da viagem e ela observou que eles tem muito apreço pelas suas raízes culturais (parecido com a Jamaica). Ela também notou muitos militares nas ruas, o que é uma faca de dois gumes. Ela disse que a vida noturna de Havana é bastante agitada e sedutora, bastante frequentada por europeus, e que as pessoas se sentem livres o bastante para andar tranquilamente pelas ruas de madrugada. Por outro lado, eu não arriscaria uma manifestação contar o regime nas ruas vigiadas por militares.

No fim, eu prefiro um certo grau de insegurança (como no Brasil, onde esse grau é bem alto) e maior liberdade do que maior segurança e repressão. E vc?

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


Pigeonsslayer
No fim, eu prefiro um certo grau de insegurança (como no Brasil, onde esse grau é bem alto) e maior liberdade do que maior segurança e repressão. E vc?

Sim, eu também.

O lance de cubanos viverem fazendo gambiarra em tudo (pra consertar carros, eletrodomésticos, eletrônicos, etc...) é algo bem famoso (e tem seu lado positivo). Eu já vi aquele livro deles (não pessoalmente, mas online) de dicas desses tipos de adaptações. Eles basicamente vivem de canibalização em canibalização e improvisação pra consertos.

Lelo Mig
Membro
# abr/20 · Editado por: Lelo Mig
· votar


Pigeonsslayer
makumbator

O cubano é muito alegre, falante, receptivo... lembra bastante o povo baiano.

Mas Cuba, apesar de ser um País bonito, alegre e caloroso, é difícil de se viver. Uma coisa é ir como turista. É como os turistas que vêm prá cá.

Mas, tudo lá é muito precário. Tirando a elite (que sempre há) o povo vive de gambiarras, recorrendo ao mercado negro porque tudo é escasso, fazendo bicos porque os salários são uma merda, há um enorme mercado negro com ilegalidades que o poder público faz vista grossa.

Mesmo com todas suas mazelas o Brasil é muito melhor, não tem nem comparação.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Lelo Mig
makumbator
Pigeonsslayer

Agora, imaginem isso sem a porra do embargo econômico a Cuba.
Não há razões lógicas ou razão moral pro USA fazer isso, senão o fato de querer que Cuba não dê certo.

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


E enquanto isso...

https://oglobo.globo.com/sociedade/carga-chinesa-com-600-respiradores- artificiais-retida-nos-eua-nao-sera-enviada-ao-brasil-24349142

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Somente 45% das postagens pró-Bolsonaro são feitas por idiotas!

https://istoe.com.br/estudo-55-dos-tuites-pro-bolsonaro-sobre-atos-do- dia-15-e-coronavirus-foram-de-robos/

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Não há razões lógicas ou razão moral pro USA fazer isso, senão o fato de querer que Cuba não dê certo.

Cuba não dá certo, porque comunismo não dá certo.

O embargo realmente é uma péssima ideia, pois deu á Fidel Castro uma boa desculpa para justificar a miséria cubana.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba

Pra manter o nível, vão ter que fabricar mais robôs...

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


LeandroP

Agora, imaginem isso sem a porra do embargo econômico a Cuba.
Não há razões lógicas ou razão moral pro USA fazer isso, senão o fato de querer que Cuba não dê certo.


Nas Leandro, livre comércio é balela de ancap.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Quem vai discordar que essa porra é a coisa mais patética que já esteve à frente do Ministério da Educação?

https://twitter.com/AbrahamWeint/status/1246406758916120579


JJJ
Pra manter o nível, vão ter que fabricar mais robôs...

Para sorte deles, esses robôs não são feitos na China.

JJJ
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba

Duleza...

makumbator
Moderador
# abr/20
· votar


entamoeba
Quem vai discordar que essa porra é a coisa mais patética que já esteve à frente do Ministério da Educação?

Não discordo. Mas você esqueceu de dizer que ele também é (alegadamente) fedido.

Para sorte deles, esses robôs não são feitos na China.

Uma parte importante do tráfego na internet é feita por robôs, e são muito úteis (indexação para busca, recaptcha automático, análise de tráfego para fins de segurança, e mais um monte de atividades). Não podemos criar uma aura de preconceito contra essas belas linhas de programação (seria especismo de nossa parte).

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Da série: você não é mais presidente

Jornal italiano fala em golpe branco no Brasil e confirma Braga Neto como “presidente operacional” no lugar de Bolsonaro

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


makumbator

Já usou encordoamento para baixolão gianinni?

brunohardrocker
Veterano
# abr/20 · Editado por: brunohardrocker
· votar


http://1.bp.blogspot.com/_vdvZF4WBqfs/S-wrVs34I7I/AAAAAAAAAJA/RZg-QdFG JT4/s1600/O+preletor.jpg

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Drinho
Cuba não dá certo, porque comunismo não dá certo.


Cara, o USA impõe embargo econômico ao país e você quer que dê certo como? Deixe Cuba negociar com quem tiver interesse, oras!

Você pode discordar do comunismo, mas não pode afirmar que o comunismo não dá certo e nem errado. E nada dará certo com o ̶b̶o̶i̶c̶o̶t̶e̶ embargo econômico.

brunohardrocker
Nas Leandro, livre comércio é balela de ancap.


Obrigado por nos mostrar que sabe juntar sílabas e formar palavras.

brunohardrocker
Veterano
# abr/20
· votar


LeandroP

Por que motivos existe este embargo e como ele funciona?
Cuba não pode negociar com quem?

Drinho
Veterano
# abr/20 · Editado por: Drinho
· votar


LeandroP

O embargo não é a raiz da pobreza cubana. De fato,[...] os cubanos podem comprar produtos americanos pelo México. Podem comprar carros do Japão, eletrodomésticos da Alemanha, brinquedos da China ou até cosméticos do Brasil.

Por que não compram? Porque não têm com o que comprar. Não é um problema contábil ou monetário — o governo cubano emite moeda sem lastro nem vergonha. O que falta é oferta. Cuba oferece poucas coisas de valor para o resto do mundo. Cuba é pobre porque o trabalho dos cubanos não é produtivo.

A má notícia para os comunistas é que produtividade é coisa de empresário capitalista. Literalmente. É o capital que deixa o trabalho mais produtivo. E é pelo empreendedorismo que uma sociedade descobre e realiza o melhor emprego para o capital e o trabalho.

Mesmo quando o governo cubano permite um pouco de empreendedorismo, ele restringe a entrada de capital. Desde que assumiu o poder em 2007, Raúl Castro já fez a concessão de quase 170.000 lotes de terra não cultivada para agricultores privados. Só que faltam ferramentas e máquinas para trabalhar a terra. A importação de bens de capital é restrita pelo governo. Faltam caminhões para transportar alimentos. Os poucos que existem estão velhos e passam grande parte do tempo sendo consertados. Em 2009, centenas de toneladas de tomate apodreceram por falta de transporte.



Não acredite nessas conversas de ameba que dão explicações estapafúrdias para justificar insanidades.
Teve um outro tópico lá que o infeliz justifica incompetência com fatores biológicos defendendo a manutenção do emprego de quem não faz nada e está em plenas condições de fazer.
Já viu gente como Fidel e Maduro fazerem algo que não fosse terceirizar responsabilidade pelas suas cagadas?
Essa gente dissemina fome que nem câncer agressivo em metástase, não acredite neles.

Cuba não dá certo porque comunismo não dá certo e eu não preciso te mostrar que comunismo dá certo ou errado, basta você ver a situação da população de países que aplicam esse tipo de coisa.

Verá que todo mundo é igual...
Na miséria.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Nossa, mas que argumento brilhante!!

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Silspiders

Derrube o argumento uai...

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


Silspiders

Só um toque: o Drinho é muito burro.

Você tem alunos de dez anos? Sabe aqueles que são mais lentos? Aqueles que se você ensina a somar peras, eles não conseguem somar maçãs? Ele é pior.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Tenho, mas no ensino médio. Coitadinhos... Faço correção generosa nas provas deles.

Da dó, mesmo.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


entamoeba

Ameba, já basta o fórum inteiro te depenando todos os dias aqui. Você não tem moral para chamar nem um cachorro de burro.

Drinho
Veterano
# abr/20
· votar


Silspiders

Vem me corrigir, professor.
To precisando aprender sobre Cuba com você.

makumbator
Moderador
# abr/20 · Editado por: makumbator
· votar


Silspiders
Já usou encordoamento para baixolão gianinni?


Já. É legal. Mas obviamente tem melhores. Eu acabo usando o Elixir no baixolão, pois mantém o som bom por muito mais tempo, então acaba ficando mais barato ao longo do tempo (pois há menos trocas a se fazer), mesmo com o preço inicial BEM mais salgado.

Se quiser um melhor que Gianinni, mas sem apelar pra a durabilidade do Elixir, aí tem os D'addario, que são muito bons por um preço menor. Já usei eles por muitos anos no baixolão. Entretanto, depois que a Elixir lançou cordas para o baixolão eu passei a usá-los sem mudar mais de marca, pois odeio instrumento com som de corda velha, ao mesmo tempo que não quero trocar muitas vezes no ano (deixo pra fazer mais trocas de cordas nos elétricos, que são prioridade pra mim).

Mas se você não liga (ou não gosta) de som com brilho, aí um Giannini pode ser uma boa opção (mas ele também tem menos projeção que os D'addario e Elixir). Se você vai tocar sempre desplugado isso pode ser algo a se considerar.

Silspiders
Membro Novato
# abr/20
· votar


Não, cara. Você já tem as suas concepções.

O entamoeba falou sobre comparar peras com maçãs e você evidentemente não e entendeu: não se compara Cuba com o Brasil.

Então eu não consigo conversar com alguém desonesto, que ignora o embargo. Ou desonesto ou na pior (ou melhor) das hipóteses um burro, mesmo, que não tem a mínima ideia sobre o que seja ou cause isso.

Então fica aí com a sua oratória brilhante que eu sou remunerado para dar aula, não faço de graça.

entamoeba
Membro Novato
# abr/20
· votar


o fórum inteiro te depenando todos os dias

Essa é a tua interpretação?

LeandroP
Moderador
# abr/20
· votar


Drinho

Cite países que sejam de fato comunistas. Um, pelo menos!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora