Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora

Autor Mensagem
Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

renatocaster
Bola dentro: Marcos Pontes. Me parece um bom nome para o ministério no qual foi designado.

Bola fora: Todo o resto. A pior delas: querer seguir uma agenda similar a do Trump.

E aí Renatão, ainda mantém esse posicionamento lá da primeira página do pótico?

Pedro_Borges
Veterano
# set/19
· votar

LeandroP
Superdosagem de medicamentos

É, o Vicente já tinha me dito. Triste.

Fidel Castro
Veterano
# set/19
· votar

Pedro_Borges

Me abateu de forma surpreendente. Que tristeza, ele era um cara tão doce.

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar

Pigeonsslayer

E aí Renatão, ainda mantém esse posicionamento lá da primeira página do pótico?

Mantenho, mas com ressalvas. Ainda acho que o Marcos Pontes pode fazer um trabalho bacana à frente do seu ministério. Mas o sinal de alerta foi ligado, pois andou dando algumas amostras de que não tem tanta autonomia assim.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar

renatocaster

Concordo quanto à falta de autonomia. Mas sempre achei ele muito subserviente. Um ponto que me chamou a atenção e se ele conseguir fazer algo produtivo vai ser muito bom é quanto à isso:

https://www.mctic.gov.br/mctic/opencms/textogeral/cadastro_dessaliniza cao.html

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar

Fidel Castro

Sim.
Não tinha como não rir e se divertir com o Murilo.
Me lembro do último rolé que fizemos pelo centro de Sampa (bebemos pacas).

Me faz lembrar dele...

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Lelo Mig
Estado Democrático de Direito.

O regulamento permite ignorar a lista triplice, logo ele está dentro do regulamento previsto pelo Estado Democratico de Direito.

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar

brunohardrocker

Minha colocação foi no sentido dele desprezar a lista tríplice e ainda dizer que queria um cara alinhado ao governo quando a independência do Ministério Público em relação aos políticos é um dos maiores ganhos da democracia brasileira.

Não se faça de tonto querendo passar pano porque vc parece bem inteligente quando lhe convém, porém sua insistência, ultimamente, em querer validar atos injustificáveis desse energúmeno me deixa em dúvida se você esta trollando ou é um completo idiota.

-Dan
Veterano
# set/19
· votar

Lelo Mig

completos idiotas também trolam de vez em quando.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Lelo Mig
Minha colocação foi no sentido dele desprezar a lista tríplice e ainda dizer que queria um cara alinhado ao governo quando a independência do Ministério Público em relação aos políticos é um dos maiores ganhos da democracia brasileira.

Como haver independência de fato se o cargo é nomeado pelo presidente e analisado pelo senado?

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar

brunohardrocker

Cara... pela última vez, não se faça de tonto! Vou escrever algo aqui, partindo do pressuposto, que você é um tolinho ingênuo e não um lambe bolas desavergonhado.

Quem seleciona os TRÊS indicados são os procuradores. Em tese os procuradores da República indicam aquele que acreditam ser o mais preparado para gerir a instituição. Repito, em tese, os procuradores possuem mais competência técnica para indicar um nome que irá, inclusive, "fiscalizar" o Executivo. Caso não saiba, o Procurador Geral é um dos poucos que pode acusar formalmente um Presidente de alguma irregularidade.

Há um processo de análise criterioso para se chegar aos 3 nomes.

Claro, sabemos que há politicagem e interesses, mas fica bastante amenizado.

Uma coisa é escolher o que "melhor te convém" entre indicados. Outra, bem diferente, indicar o Incitatus ao senado, ou o Pangaré a embaixada.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19 · Editado por: Pigeonsslayer
· votar

brunohardrocker

Cara, isto é sério? Vc está perguntando isto mesmo?

Quando o presidente indica através de lista tríplice está chancelando a escolha do órgão, respeitando sua autonomia e favorecendo a independência. O PT que os coxinhas e bolsonaristas sempre acusaram de aparelhar tudo quanto é órgão, respeitou a autonomia do MPF, PF, das universidades e demais órgãos, tendo criado uma tradição que seu mito fez questão de jogar na latrina (Itamaraty mandou lembranças).

Depois quando falamos aqui de aparelhamento vc vem com subterfugios para negar o inegavel.

Pendura menos aí bicho, senão o mito vai ganhar uma castração forçada.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

Lelo Mig

Brunohardrocker não votou pra presidente. Ele votou para uma entidade que ao mesmo tempo é monarca, carrasco e o bobo da corte.

LeandroP
Moderador
# set/19
· votar

Pigeonsslayer

Tanto é que o Joaquim Barbosa não poupou o PT, e foi indicado pelo Lula, que não conhecia o Joaquim Barbosa pessoalmente. Indicou o cara pelo currículo.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Lelo Mig
Pigeonsslayer
Quem seleciona os TRÊS indicados são os procuradores. Em tese os procuradores da República indicam aquele que acreditam ser o mais preparado para gerir a instituição. Repito, em tese, os procuradores possuem mais competência técnica para indicar um nome que irá, inclusive, "fiscalizar" o Executivo. Caso não saiba, o Procurador Geral é um dos poucos que pode acusar formalmente um Presidente de alguma irregularidade.

E isso indica independência?

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar

A estupidez insiste sempre.

Albert Camus

renatocaster
Moderador
# set/19
· votar

Paulo Jegues falando em volta da CPMF...Saporra não era liberal, caralho?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

LeandroP

Né!

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

renatocaster

Um liberal que já manifestou intenção de por fim a uma das medidas tributárias mais liberais já implantadas por um governo "comunista", o Simples Nacional. Eu nunca botei fé no tchutchuca.

Black Strat
Membro Novato
# set/19
· votar

Pigeonsslayer
Ah tá, a esquerda histérica pode inviabilizar o acordo com o Mercosul. O Bozo e o Paulo Guedes insultando a mulher do Macron não?

Em nenhum momento defendi esse tipo de atitude.

entamoeba
Membro Novato
# set/19
· votar

brunohardrocker

Quero me informar sobre isso nas fontes oficiais:

https://www1.folha.uol.com.br/poder/2019/08/lava-jato-ignorou-repasse- de-guedes-em-denuncia-contra-empresa-de-fachada.shtml

Onde eu procuro?

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

Black Strat

Mas eu tbm não afirmei que você defendeu isso. Só perguntei pra jogar luz sobre os verdadeiros responsáveis. Tirar o corpo fora agora virou mania nacional

JJJ
Veterano
# set/19
· votar

Bom... infelizmente, existe a prerrogativa do presidente escolher fora das listas tríplices.

Sim, há um "acordo de cavalheiros" que sempre (quase sempre?) foi respeitado, mas... tenho que concordar com o Bruno nessa: ele não feriu o estado democrático de direito, já que tinha, por lei, a possibilidade de escolher outro nome.

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

entamoeba

Eu acho que só chamava atenção do marreco se fosse ligado a sítio ou "tripéx".

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

JJJ

Não foi esse o X da questão.

JJJ
Veterano
# set/19
· votar

Pigeonsslayer
Não foi esse o X da questão.

Tudo bem, mas o fato aqui é que não há nada ilegal, portanto não há ferimento no estado democrático de direito, que foi a premissa levantada.

Eu sou legalista. Posso discordar (e discordo em quase tudo deste governo), mas nesse caso, eu realmente não vejo nada que possa ser visto como erro. Pode ser antipático, mas errado não é.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

entamoeba
Quero me informar sobre isso nas fontes oficiais:
Onde eu procuro?

As fontes oficiais estão no proprio judiciário. Se vira aí.
Pegue as provas nas mãos e analise.

Quando há uma fala do presidente ou de algum ministro que explode nas manchetes, procure o video na íntegra no canal Folha do Brasil no YouTube.

Lelo Mig
Membro
# set/19
· votar

JJJ

" já que tinha, por lei, a possibilidade de escolher outro nome."

Não foi esse o X da questão. (2)

Pigeonsslayer
Membro Novato
# set/19
· votar

JJJ

Quem falou sobre o estado democrático de direito foi o Lelo. Eu falei sobre independência e tradição de escolha a partir da lista tríplice.

Eu tbm sou um legalista. O caso da embaixada por exemplo a priori não é ilegal, por se tratar de cargo político. Mas está praticamente consolidado na moral brasileira como nepotismo e um comportamento não esperado de um gestor ético.

O meu comentário e o do Lelo soaram iguais, mas foram apenas semelhantes.

brunohardrocker
Veterano
# set/19
· votar

Lelo Mig
Pigeonsslayer

Se você fosse um presidente sem o apoio de 99,8%, ficaria nomeando gente que só quer ver o circo pegar fogo ou gente com alinhamento?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original

Tópicos relacionados a Bolsonaro - Bola Dentro / Bola Fora