Publiquei meu primeiro livro

Autor Mensagem
sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


Pleonasmo
Ta com medinho de perder o emprego.

que nada, o tio dele é dono da editora!

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


Beto Guitar Player
Eu entendo o que quer dizer.

não entende, tanto que se auto publicou.

Pleonasmo
medinho de perder o emprego.

não edito nada por dinheiro há quase um ano

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Entrei só para observar o sallqantay descer a régua editora como se não houvesse amanhã.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


sandroguiraldo
Teve algum caso específico que, depois de revisar ou ler de novo, você parou e pensou: caramba... como tava mal escrito isso?

Sabe, aquela sensação de "ainda bem que corrigimos isso, ninguém ia entender nada"?



Sim, na verdade, houve muito disso. Quando você está escrevendo, na sua cabeça tudo está funcionando perfeitamente, mas quando você espera um ou dois dias e lê de novo, percebe que aquilo nem faz sentido.

O ideal é você escrever e deixar o manuscrito na gaveta por algum tempo, uma semana, um mês, sei lá... Quando você retoma, acaba mudando muita coisa. Até mesmo ideias e direcionamentos são mudados, não trechos específicos apenas. Mudei o sentido do meu livro várias vezes. Quando comecei a escrever, tinha algumas ideias em mente, quando terminei, um ano depois, muita coisa estava diferente.

Além disso, de você perceber o seu próprio erro, teve muito erro que foi apontado por outra pessoa que te faz pensar "puts, como eu não vi essa merda antes?". Então, é necessário ter alguém que leia o que você escreveu e diga se entendeu o que você realmente quis dizer.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


sallqantay
não entende, tanto que se auto publicou.


Se eu não me auto publicasse a mim mesmo, você iria me publicar?
Se sim, retiro agora mesmo a minha publicação.

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


Beto Guitar Player
Sim, na verdade, houve muito disso. Quando você está escrevendo, na sua cabeça tudo está funcionando perfeitamente, mas quando você espera um ou dois dias e lê de novo, percebe que aquilo nem faz sentido.

Conforme você ia editando, ia deixando as versões anteriores salvas pra consulta posterior ou ia salvando por cima? (supondo que estava escrevendo no Word)

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


sandroguiraldo

Eu sempre salvei por cima.

Quando eu terminei de escrever, antes de fazer a revisão com outra pessoa, eu registrei uma cópia tal como estava, então ainda tenho essa versão, que está com bastante coisa diferente da versão final, mas, basicamente, eu não ficava salvando várias cópias, eu editava em cima de tudo.

Inicialmente, eu escrevi usando o bloco de notas do celular, depois passei para o word.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


Eu sempre salvei por cima.

Mds! <o>

sallqantay
Come o rabo dele, véi!

Pleonasmo
Membro Novato
# out/18
· votar


Beto Guitar Player
Se sim, retiro agora mesmo a minha publicação.

Truuuuuuucoooooooooooo seu papudo.

sallqantay
Veterano
# out/18 · Editado por: sallqantay
· votar


Beto Guitar Player
você iria me publicar?

eu teria que ter um kindle, fora isso não vejo porque não. Eu também teria que contratar outro editor, pois literatura não é meu forte (só editei um livro nesse campo). Mas qualquer livro tem que ter mais de um editor, para conferir o trabalho

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Quantos editores são necessários para tirar uma aspa?

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


sallqantay
eu teria que ter um kindle

Eu publiquei em versão impressa também.
Mas a grande razão de eu ter me publicado foi para participar do concurso literário da Amazon.

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


brunohardrocker
Quantos editores são necessários para tirar uma aspa?

5! Um salqantay pra tirar e 4 pra ficar discutindo se cabia ou não

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


5! Um salqantay pra tirar e 4 pra ficar discutindo se cabia ou não


Mais um para passar o café.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publiquei meu primeiro livro