Publiquei meu primeiro livro

Autor Mensagem
Beto Guitar Player
Veterano
# out/18


Olá usuários do fórum.
Nunca fui um participante assíduo, mas ultimamente estava mais ausente que o normal, porque estava trabalhando na revisão do meu livro.

Pois então, ainda sinto que não está completamente revisado, pois os erros sempre aparecem, independente de quantas vezes você revise, mas por querer muito participar do Concurso Literário da Amazon, eu publiquei o livro tal como está.

É um livro de fantasia/ficção contado quase que totalmente em primeira pessoa. O nome da obra é "Sol".
Pessoas de diversos lugares do mundo contam suas histórias de como tentaram ajudar um menino especial a voltar para casa, sem imaginar que esse menino é uma entidade que, apesar de muito poderosa, está preso na Terra, acompanhado apenas de seu amigo: um corvo.
Sol é um ser poderoso que resolveu observar os humanos de perto e, dessa maneira, determinar se a vida na Terra vale a pena ser preservada, mas ele não esperava ter que depender dos humanos para ajudá-lo a voltar para casa.

Caso alguém se interesse, ele está disponível em e-book ou impresso:
e-book: https://www.amazon.com.br/dp/B07HMD5GZQ
Impresso: https://www.amazon.com/dp/1720255253

Obrigado!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Beto Guitar Player
Parabéns, você acabou de adicionar uma fonte de renda extra para si!
Eu tenho 3 livros (apenas história bruta, que escrevi há muito tempo) que formam uma trilogia, penso em quando tiver tempo, talvez nas férias, eu inicie o processo de adaptação para publica-los.

Torço para que o seu livro faça sucesso.
Aproveitando, me tira uma dúvida:

A amazon cobra uma taxa por livro vendido ou por tempo de anuncio?

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald

A Amazon tem um sistema de royalties, que é basicamente uma taxa percentual de quanto você ganha por livro vendido, ou seja, uma parte do valor vai para a Amazon.

Quanto aos anúncios, não sei bem como fazer para aparecer nas páginas inciais, acredito que tenha algo a ver com popularidade, vendas, etc. Dessa maneira, (eu acho) que não existe custo para os livros mostrados. Existe, em paralelo a isso, um sistema de marketing pago, que dessa maneira, você paga por cliques, porém, se não me engano, não tem no Amazon BR ainda.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald
Parabéns, você acabou de adicionar uma fonte de renda extra para si!


Valeu, cara, muito obrigado!

Eu tenho 3 livros (apenas história bruta, que escrevi há muito tempo) que formam uma trilogia, penso em quando tiver tempo, talvez nas férias, eu inicie o processo de adaptação para publica-los.


Vai fundo e não desista, pois, apesar de o trabalho ser árduo, é muito prazeroso quando você tem em suas mãos o resultado do seu esforço.

st.efferding
Membro
# out/18
· votar


Beto Guitar Player
uma parte do valor vai para a Amazon.

quanto?

Ah, parabéns pela conquista! o/

john s mill
Membro
# out/18
· votar


Parabéns dude, só falta plantar uma árvore e viajar pelo mundo (?)

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18 · Editado por: Beto Guitar Player
· votar


st.efferding

quanto?

Então, pelo que sei, há duas possibilidades de royalties: 35% ou 70%
Essa porcentagem é de quanto você recebe por venda do livro. Para ganhar 70%, você precisa atender alguns requisitos deles, caso não atenda, então fica com 35%.

https://kdp.amazon.com/pt_BR/help/topic/G200644210


Ah, parabéns pela conquista! o/

Valeu!!!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Beto Guitar Player
ou, como consegue o TIN ou W-9/W-8 (nao sei ao certo)?
Eu to pesquisando sobre aqui e estou meio perdido!

Vai fundo e não desista, pois, apesar de o trabalho ser árduo, é muito prazeroso quando você tem em suas mãos o resultado do seu esforço.

Obrigado também mano!
Por coincidência eu dei essa dica recentemente aqui no forum, para quem quisesse começar a buscar novas fontes de renda, escrever livros e publicá-los na Amazon!
Agora que você postou sobre eu fiquei empolgado com meu próprio projeto antigo.

EDIT: acho que consegui configurar tudo, TIN = CPF mais formulário enviado, certo?

JJJ
Veterano
# out/18
· votar


Parabéns!

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald

como consegue o TIN ou W-9/W-8 (nao sei ao certo)?

Essa opção, pelo que entendi, é voltada para quem recebe pagamentos dos EUA e, nesse caso, usando um TIN, você tem redução de taxa de imposto.

Eu usei a opção "O país no qual eu sou responsável por pagar impostos não emite TINs aos seus residentes."

Não entendo efetivamente como isso funciona.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


JJJ
Parabéns


Valeu!!

john s mill
Membro
# out/18
· votar


se nao se importar, usou qual(is) softwares para diagramação, edição e etc?

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


john s mill

se nao se importar, usou qual(is) softwares para diagramação, edição e etc?


Eu usei o word mesmo para diagramar. Havia usado certo tempo atrás o InDesign, mas eu já não lembrava mais como mexer, daí fiquei com o word. Tem mais opções do que eu imaginava.

A capa eu fiz com Photoshop e Corel Draw.

Pleonasmo
Membro Novato
# out/18
· votar


Beto Guitar Player
Parabéns pelo livro man, eu comprarei.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


Pleonasmo
Parabéns pelo livro man, eu comprarei.


Valeu, obrigado!!!!

ju.nito
Veterano
# out/18
· votar


Parabens, sucesso!

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


Beto Guitar Player
eu fiz a parada lá e disse que não possuo um TIN fora dos EUA mas a taxa aplicável permaneceu sendo 30%

você conseguiu a tabela regressiva de IRRF?

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald

Para mim apareceu a mesma taxa, 30%.
Quanto a tabela de imposto de renda, não sei te responder.
Mas, sem querer ser pessimista, acho que precisa vender muito livro pra conseguir chegar no mínimo de pagamento para ter retenção de imposto.

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


ju.nito
Parabens, sucesso!



Valeu, brother!!

Snakepit
Veterano
# out/18
· votar


Parabéns cara!

Gastou quanto na edição? (o Sallpicão mandou perguntar).

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


Snakepit
Parabéns cara!
Gastou quanto na edição?

Valeu, brother!
O único serviço que paguei foi uma primeira revisão, da qual o revisor me ajudou com ortografia, gramática, concordância e leitura crítica. De resto, eu fiz tudo sozinho.

xmarhunterx
Membro Novato
# out/18
· votar


Parabéns cara. Do que se trata o livro? (Não entendi muito bem na descrição)

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


xmarhunterx

O livro conta a história de um ser fantástico que vem até a Terra, mas fica preso por causa de uma maldição. Ele é perseguido por outras entidades que querem tomar seu poder e percorre diversos lugares do mundo, tentando descobrir um meio de voltar para sua casa.

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


pois os erros sempre aparecem

editar/imprimir consiste em esconder os erros onde ninguém nota

/o/

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


sallqantay
editar/imprimir consiste em esconder os erros onde ninguém nota

Isso é uma arte...


Mas, sabe, depois que você começa a revisar suas coisas, começa a perceber um monte de erros por aí.
Dias atrás, peguei um livro qualquer, publicado em editora e percebi vários erros, inclusive ortográficos. A impressão que tive foi que traduziram e revisaram nas coxas. Então fiquei menos triste por saber que não são só livros independentes que possuem erros.

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


revisar suas coisas

isso não existe, ninguém pode conferir o próprio trabalho. Por isso que auto publicação não existe, e o primeiro trabalho que te dão em editora é conferir o trabalho dos outros editores

Beto Guitar Player
Veterano
# out/18
· votar


sallqantay

isso não existe

Eu entendo o que quer dizer. No meu caso, eu fiz uma primeira revisão do meu livro para corrigir os erros mais grosseiros e depois submeti para revisão por outra pessoa (esse trabalho é essencial). O que eu quis dizer é que quando você entra nesse processo de revisão, tomando como base os seus próprios erros, você começa a perceber erros iguais ou semelhantes em outros lugares.

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


Beto Guitar Player
Teve algum caso específico que, depois de revisar ou ler de novo, você parou e pensou: caramba... como tava mal escrito isso?

Sabe, aquela sensação de "ainda bem que corrigimos isso, ninguém ia entender nada"?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18
· votar


sallqantay
isso não existe, ninguém pode conferir o próprio trabalho. Por isso que auto publicação não existe,

olha lá o cara tentando defender o próprio trabalho na cara dura!

Pleonasmo
Membro Novato
# out/18
· votar


sallqantay
isso não existe, ninguém pode conferir o próprio trabalho. Por isso que auto publicação não existe,

olha lá o cara tentando defender o próprio trabalho na cara dura!


Ta com medinho de perder o emprego.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Publiquei meu primeiro livro