Sobre se tornar sócio empreendedor

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


o tio lá meio que parou no tempo, nem tá ligado que existem macros e tal,

em tempo: a macro sozinha não faz nada, ela auxilia pra caramba em processos repetitivos, mas todo o processo de estudar o projeto não é possível com macro
tb não existe um comando mágico que desenha todas as peças em milisegundos

o que existe é alguém que percebeu esses processos repetitivos e estudou e desenvolveu ferramentas que agilizam pra caramba, mas não um robô que faz tudo lá por mim



O salário de um projetista de maquete raramente passa de 3000, eu ganhei isso mês passado e só tive trabalho por uma semana e meia. Então acho que não é pra mim.


se for CLT pode até ser, os encargos trabalhistas pesam, mas mesmo quando eu era CLT conseguia ganhar um pouco mais que isso, fora horas extras quando precisava

porém desde que passei a prestar serviços como PJ o paycheck subiu consideravelmente, pq o custo para a empresa é praticamente o mesmo entre um CLT 3k e um PJ 6k

mês passado faturei 10k, desenhei o projeto da maquete de 6 prédios...
sem falar que nossa empresa consegue produzir produtos de maior valor agregado em comparação à concorrência

e não sou só eu, todo mundo que projeta aqui tem as mesmas condições de produzir, ninguém é CLT no meu setor



Fidel Castro
editei ali pq confirmei com a copine, os caras tão usando Maya mais msm hj em dia, puxaram as big guns


já fizemos alguns produtos em 3D porém pelo menos para nós não compensou, margens muito reduzidas para o que os clientes estavam dispostos a pagar
o que mais dá dinheiro mesmo são as boas e velhas maquetes em MDF e acrílico

sandroguiraldo
Veterano
# set/18
· votar


o que mais dá dinheiro mesmo são as boas e velhas maquetes em MDF e acrílico

Então basicamente cêis faz casinha de boneca?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# set/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


sandroguiraldo
o que mais dá dinheiro mesmo são as boas e velhas maquetes em MDF e acrílico

Então basicamente cêis faz casinha de boneca?


não, mas se pagarem bem...
já fizemos maquete até de helicóptero da Ferrari, na escala 1:2, que foi pra Dubai

sandroguiraldo
Veterano
# set/18
· votar


Jonas Kahnwald
Papo sério agora, vocês fazem só o projeto ou constroem também?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre se tornar sócio empreendedor