Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Curintia e Flacheiro eliminados - Globo de Luto

Autor Mensagem
Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


Snakepit
O último técnico digno pode até ter sido o Felipão de 2014, mas o último técnico com um trabalho digno foi o Felipão de 2002.

Me fale os problemas que o Brasil teve com o Felipão em 2014, fora o 7x1 (que como argumentei acima, deve ser muito mais creditado na conta dos jogadores que na do técnico).

Na minha opinião o maior problema daquela seleção era o Fred como centro-avante (o pior que já tivemos nas última décadas). Porém quem deveria estar no lugar dele ali?

Você mesmo reconhece que a nossa geração 2014/2018 é a pior, portanto como podemos criticar o trabalho dele como um todo, se ainda conseguiu ser campeão da Copa das Confederações em 2013 em cima da Espanha?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


P.S me dói os olhos o estilo de jogo do Felipão

makumbator
Moderador
# nov/18 · Editado por: makumbator
· votar


Jonas Kahnwald

A culpa obviamente não é só dele, mas uma parte importante do fardo da dimensão da goleada cai na conta do cara. E afinal não foi uma derrota normal, mas uma sapatada gigante em casa. O Brasil do Felipão parecia o time reserva do Olaria naquela semifinal. E isso por ele ser tido como copeiro. Imagine se não fosse.

Outro problema (que não é só dele, mas comum ao espírito brasileiro) foi atribuir a derrota acachapante a fatores quase esotéricos como o tal apagão, sem nunca adimitir frontalmente e de maneria objetiva e clara que a culpa era do técnico, dos jogadores e da comissão como um todo. Os caras até leram cartinhas ridículas da tiazona torcedora aleatória pra desviar o foco da derrota.

Felipão foi patético naquela copa, assim como o é o futebol brasiliero.

Releed
Veterano
# nov/18
· votar


O trabalho do Mano na seleção era bom. Melhor que o do Tite, inclusive.

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


makumbator
Mais ou menos isso que eu ia responder pro Jonas Kahnwald. Me economizou alguns minutos.

Particularmente acrescento que gosto muito o Felipão e acho triste essa mancha do 7 x 1 em sua carreira, apagando a glória de ser o treinador campeão do mundo de 2002.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


Snakepit
makumbator

o meu ponto é que uma derrota acachapante, como foi o caso do 7x1, se dá geralmente por 3 motivos básicos:

1) nó tático
2) apagão emocional dos jogadores de um lado
3) tudo dar certo para o outro time, aí vai junto no pacote sorte e/ou habilidade

O motivo 3 não seria culpa do Felipão e nem de ninguém do Brasil
O motivo 1 é a razão pela qual eu atribuo uma parcela de culpa ao treinador
O motivo 2 foi o que se mostrou mais presente, até pq mesmo que se argumente que a formação da Alemanha anulou a brasileira, nem sempre que algo assim acontece vemos uma goleada

Portanto a parcela de culpa do Felipão nessa derrota, ao meu ver, é de uns 10% (o que já seria maior que a culpa dividida entre os 14 jogadores que estiveram presentes no confronto) uns 70% para o elenco brasileiro presente em campo e 20% mérito dos jogadores e comissão técnica alemã

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/18
· votar


a glória de ser o treinador campeão do mundo de 2002.

Ah véi! O Felipão está longe de ser um técnico ruim, mas até eu como treinador levaria o caneco em 2002.
Aquela seleção jogava sozinha.

Les Strato
Veterano
# nov/18 · Editado por: Les Strato
· votar


Viciado em Guarana

Ah cara, mas tem que ter disciplina, olha em 2006, tinha tanto craque que até o time reserva assustava. Mas ai depois que os caras ganharam a copa das confederações de 2005 (jogando um bolão), foram pra copa de 2006 regado a samba e invasão de torcedor/reporteres nos treinos, Ronaldão fora de forma + time com salto alto e deu no que deu...

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/18 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Les Strato
Muito diferente de 2006.
Quem tinha experiência tava cabrero com 98 e ainda era novo.

Sem falar que o Felipão tbm chegou de quebra-galho igual 2014.

Ah cara, mas tem que ter disciplina
Que mané porra de disciplina! Os caras levaram o caneco fazendo concentração regada a puta e pagode.

O jogadores decaíram mas o esquema não mudou.
A seleção sempre foi levada a moda cacete até esse 2018 (e ao que parece nada vai mudar).

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


olha em 2006

Porra, 3 bola de ouro (tudo bem que o Kaká só ganhou em 2007, mas o espírito é esse) e um bola de prata na mesma seleção, isso aí nunca mais vai acontecer, os caras caem nas quartas, e só o Cicinho foi pra rehab.

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


Todo esse papo de 2006 e querem desmerecer o Felipão em 2002.

Treinador é muito importante. Dou uma boa parcela de mérito pra ele em 2002, assim como uma boa parcela de culpa em 2014.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/18 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


O Felipão é um bom técnico sim. Colocar ele no nível do Luxa ou do Mourinho, por exemplo, seria uma grande sacanagem com o homem.
Mas 2002, o cara praticamente só colheu os louros do grupo. Não dá pra botar o título de copeiro nele por causa disso.
E aconteceu a mesma coisa em 2014. O maluco não é um técnico do nivel de sofrer 7x1, mas tem essa mancha na carreira pelo grupo todo.
O cara não é ruim, mas o caneco pra ele foi uma cagada monstruosa, tipo o Giroud nesse ano.

Snakepit
Mas você também só está tendo esse ataque de pelanca contra o Tite porque tá tentando botar na conta os fiascos do teu time na convocação de um único jogador.
Se um dia o Gremio sofrer um desmanche igual ao que o Corinthians sofreu esse ano é capaz de tu acabar tendo um prolapso.

ju.nito
Veterano
# nov/18
· votar


Caralho, tem que vender esse borja urgente filho da puta ruim da poha!

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Estão deixando a gente sonhar.

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Viciado em Guarana
porque tá tentando botar na conta os fiascos do teu time na convocação de um único jogador.

Não exagera, não boto a culpa do ano ruim do Grêmio na conta Tite. Critico bastante o Tite principalmente depois do que aconteceu na Copa. Pra mim ele deveria ter sido demitido.

Agora a convocação foi idiota, Tite ainda fez chororô de que se sentia mal convocando. Agora que pode convocar, não convoca.

Vitória justa do Flamengo. Grêmio muito ruim, virou time comum esse ano. Acabou aquele futebol de posse de bola e jogo bonito. Grêmio virou time retranqueiro, joga só na defesa e quando toma gol sai completamente desorganizado em busca de um gol cagado. O ciclo do Renato fechou.

ju.nito
Veterano
# nov/18
· votar


Dudu>>>>>>>>Messi>>>>>>>>>>>>>>CR7>>>>>>>>>>>Modric

Melhor do campeonato

Quem discordar é clubista.

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Ta mamão com açucar pro Parmera até o final.

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


César impediu o título do Parmera hoje. Catou uma bola incrível no finalzinho.

Na próxima rodada o Vasco arranca um empate e o Fla perde ou empata com o Cruzeiro.

ju.nito
Veterano
# nov/18
· votar


Gremio lixo da poha.

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


makumbator

Não da Flamengo nem se o Mick Jagger vestir a camisa do Parmera.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


brunohardrocker
Agt deixou vcs cheirar*

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


Jonas Kahnwald
Agt deixou vcs cheirar*

Aécio é Palmeirense?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


makumbator
No caso flamenguista né

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


Jonas Kahnwald

Não sei, não frequento o Leblon.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


Borja não dá mais
a única coisa que ele fazia bem era chutar, era ser matador quando tinha a oportunidade, agora nem pra isso ele tem prestado

Agora o Deyvin comemorando o gol e tomando um capote foi o melhor de ontem husahushaushuahsuahs

renatocaster
Moderador
# nov/18
· votar


O fato é que o Palmeiras foi preciso e agiu rápido na troca de treinador quando identificou que o time na mão do estagiário com grife Roger Machado não estava rendendo. Esse planejamento foi determinante na retomada do time no brasileiro.

Já o Flamengo insistiu em seguir com um estagiário nas três competições mais importantes que estava disputando, que custou as eliminações na libertadores e Copa do Brasil, e a perda de pontos em jogos bobos do brasileiro. Para quem acha que diretoria não ganha título...

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


renatocaster
Para quem acha que diretoria não ganha título...

Pra quem acha que treinador não ganha título...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


Snakepit
renatocaster
Para quem acha que diretoria não ganha título...

Pra quem acha que treinador não ganha título...


Para quem acha que jogador não ganha título...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/18
· votar


renatocaster
O fato é que o Palmeiras foi preciso e agiu rápido na troca de treinador

Mais ou menos né, deixou o Roger treinando a Copa do Mundo inteira ai depois de 3 jogos demitiu, era melhor ter deixado logo o Felipão, quem sabe se ele tivesse tido esse tempo de preparação, teríamos chegado nas finais de CB e Liberta

ju.nito
Veterano
# nov/18
· votar


Felipão foi importante pro título Br, mas ano que vem o time tem que evoluir, não dá pra ficar jogando desse jeito, só no chutão e o CA dando raspadinha de cabeça, e ele botando 3, 4 volante em jogo grande. Esse time do palmeiras tem veia ofensiva, ainda me da raiva de lembrar do primeiro jogo contra o boca que o time jogou pra segurar o 0x0

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Mesa Quadrada - Futebol e Debate : Curintia e Flacheiro eliminados - Globo de Luto