Parei de acreditar na meritocracia

Autor Mensagem
entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke
Não. Ele as rasga.

O STF fez coisas erradas para prender o bombado, mas crimes foram cometidos e publicamente. Em vez de questionar a prisão do Daniel Silveira, por que você não questiona os erros pontuais cometidos e pede punição ao STF?

Vamos extrapolar, mais uma vez. Pense que o bombado tivesse sido preso por matar uma pessoa em uma live. Que o STF agisse errado da mesma forma. Você estaria questionando a prisão ou os meios usados para prendê-lo?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Quem votou nulo favoreceu a eleição de Bolsonaro. Não há outra interpretação legal.

Quem votou nulo apenas e tão somente, não ajudou quem estava perdendo a reverter o placar... Qqr coisa além disso é fanatismo

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Já fui acusado de ajudar a eleger a Dilma porque me recusei a votar no Beócio.

Não me tirou o sono.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Toda vez que falo em revolta ou revolução, acontece isso.

É porque revolução é uma ideia anacrônica. Por pior que seja a vida que eu esteja levando, é melhor do que pegar em armas e morrer por nada.


Sabia que os conformistas falariam isso

É uma questão de maturidade, não de conformismo.


Para o usuário "irredutível" eu crio inimigos aqui dentro
Mas a grande verdade é que eu combato ideias... E também elogio ideias... E o usuário ameba, com quem frequentemente discordo, apresentou IDEIAS nesse post que merecem ser elogiadas
Tá vendo só progaranhas, basta não ser extremista ou idiota pra eu elogiar, where is your god now?

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


entamoeba
Jonas Kahnwald
brunohardrocker

Quem votou nulo apenas e tão somente, não ajudou quem estava perdendo a reverter o placar...

O cenário era muito claro na época: Ciro Gomes, segundo as pesquisas, era o único candidato que venceria o Bolsonaro num segundo turno.

Se o Ciro não foi para o segundo turno, foi justamente porque uma grande parcela do PT votou no Haddad. Ok, a fidelidade do PTista têm um lado admirável, não se pode negar. Mas, a "fé", foi contra a lógica matemática.

Conheço PTistas que votaram no Ciro, inclusive, por causa disso. Mas, se o Haddad foi para o segundo turno, foi porque a maioria dos PTistas não abriram mão do protagonismo. Foi uma opção. Assim como Temer vice presidente foi uma posição da qual o partido é o único responsável. Deu ruim.

A lógica matemática das pesquisas mostravam (todas, sem exceção), o que iria ocorrer. E ocorreu.

Qualquer análise que fuja do que a matemática já tinha antecipado na época é exercício de imaginação e cada um faz o malabarismo ideológico que lhe convém.

É só analisar números:

No 1o Turno:
Bozo teve 46% dos votos.
Haddad 29%.
Ciro 12%.
Brancos e nulos 8%.
O demais candidatos todos 5%.

No 2o turno:
Bozo teve 49% dos votos.
Haddad 42%.
Brancos e nulos 9%.

Ou seja, os brancos e nulos só cresceram 1% do primeiro para o segundo turno (percentual). O resultado da eleição se deu por conta dos votos que o Bozo captou dos demais candidatos, ainda que Haddad tenha tido uma captação percentual muito maior.

Considerando que PSOL e PSTU juntos não chegaram a 0,6%, é fácil concluir que Haddad captou muitos votos de centro esquerda e mesmo da direita. Mas não o suficiente.

O Bozo captou somente 3% a mais de votos. Justamente a soma de Cabo Daciolo, Meirelles e Álvaro Dias... coincidência talvez? Não sei, só uma suposição. Ou talvez uma parcela dos votos do Amoedo? do Alckimin? Possível, mas, matematicamente, um percentual maior, mesmo desses eleitores migrou mais para o Haddad do que para o Bozo.

É matemática elementar. É lógica simples.

"Já fui acusado de ajudar a eleger a Dilma porque me recusei a votar no Beócio."

Também votei na Dilma em 2014.

Eu não lembro em quem votei no primeiro turno, sei que não foi nela porque eu já tava puto com o PT nessa época (acho que votei no Eduardo Jorge ou na Marina). Mas, sempre achei o Aécio bandido, e a Dilma, como já disse aqui várias vezes, acho ela boa gente, só a acho incompetente para presidente.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig
Também votei na Dilma em 2014.

Não votei na Dilma. Não votei em ninguém. Fiquei sem votar entre 2006 e 2018.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


entamoeba

Não tinha entendido. Mas, se o Aécio tivesse ganho a culpa era sua!

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


entamoeba

É porque revolução é uma ideia anacrônica. Por pior que seja a vida que eu esteja levando, é melhor do que pegar em armas e morrer por nada.

Conformista nunca fez a revolução.


Aliás, me considero mais lúcido e bem informado do que qualquer revolucionário dos tempos que você insiste em idealizar.


Você se considera muita coisa.

O STF fez coisas erradas para prender o bombado, mas crimes foram cometidos e publicamente.

Os fins justificam os meios.

Em vez de questionar a prisão do Daniel Silveira, por que você não questiona os erros pontuais cometidos e pede punição ao STF?

Quem está falando como bolsonarista agora? Eu questiono o que eu quiser. Nenhuma instituição está acima de mim ou de qualquer cidadão. E, não existe sequer consenso entre juristas sobre a prisão do bombado. Vai lá questioná-los, então. Você não é Phd em Direito? Outra coisa: você acha mesmo que bolsonaro e cia ficaram intimidados pelo "aviso" desses bostas do stf? Bolsonaro tem os militares do lado dele. E, os palhaços de toga se cagam de medo. Não vi nenhum general sendo preso até agora. E, aí? A única coisa que eu peço é o fechamento daquele lixo. Então, ameba, pegue o seu legalismo e seu amor às instituições e enfie no seu cool. Se estoura uma revolta popular, esse babaca fica do lado do Estado. "Ô, pessoal, temos que defender as instituições, os três poderes, a democracia, bandido bom é bandido morto...".

Agora, eu entendo um pouco o brunohardrocker.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


Quem votou nulo favoreceu a eleição de Bolsonaro.

Nada além da verdade. Se anulou, favoreceu o bozo.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke
Conformista nunca fez a revolução.

E o revolucionário aí tá tranquilão porque sabe que nunca irá fazer.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: Rebuke
· votar


entamoeba

E o revolucionário aí tá tranquilão porque sabe que nunca irá fazer.


Não. Mas, a direita está tranquila com "opositores" como você.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke
Mas, a direita está tranquila com "opositores" como você.

Já virei mais gente à esquerda do que você, não tenho dúvidas!

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Virou isentão.

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


Rebuke

Se quiser comprar uma AK 47 manda whats.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


O correspondente do livro morto está chamando alguém de fanático!!!

E tem imbecil se agarrando!!!!

Quem poderia imaginar!?!?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21 · Editado por: ProgVacas
· votar


Rebuke

Nada além da verdade. Se anulou, favoreceu o bozo.

Tá cheio de otário que votou nulo no segundo em 2018 escrevendo texto quilométrico pra justificar, um monte de puxa saco defendendo o coleguinha, mas a gente sabe...

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Se quiser comprar uma AK 47 manda whats.


Quanto você cobra pra dar?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


Jonas Kahnwald

Tá vendo só progaranhas, basta não ser extremista ou idiota pra eu elogiar, where is your god now?

=(

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# mar/21
· votar


Lelo Mig
Você falou de matemática, eu gosto de matemática, era minha matéria favorita, vamos aos seus números...No 1o Turno:
Bozo teve 46% dos votos.
Haddad 29%.
Ciro 12%.
Brancos e nulos 8%.


Mesmo que todos os nulos convertessem seus votos para qqr um dos lados perdedores, isso não alteraria em nada o segundo turno...

No 2o turno:
Bozo teve 49% dos votos.
Haddad 42%.
Brancos e nulos 9%.


Já no segundo turno, se TODOS os nulos se convertessem em votos para o lado perdedor, teríamos um resultado diferente, mas qual a probabilidade deste cenário? Tenho certeza que concordará comigo quando eu disser que é matematicamente muito improvável/difícil, quase impossível.

Portanto, analisando esses exemplos, eu digo com total confiança, quem se apega aos nulos para "culpar" pela derrota do seu canditado só está mostrando que é um mau perdedor e que abdicou da lógica para não ter que aceitar os fatos...

Lelo Mig
Membro
# mar/21
· votar


Jonas Kahnwald

Até porque os número de nulos e brancos do primeiro e segundo turnos são basicamente os mesmos. Pela "lógica" quem votou branco e nulo no primeiro turno é quem repetiu no segundo (pode até ser que haja alguém que votou nulo para deixar a galera escolher os finalistas e decidir só no segundo, mas é bem pouco provável).

Os candidatos angariaram votos dos candidatos eliminados e nesse quesito Haddad foi bem mais eficiente, porém não o suficiente.

Drinho
Veterano
# mar/21
· votar


Sou à favor de fechar o Congresso.

O Congresso custa caro e serve pouco, mas é melhor deixar ele lá, Reboco.

Você está se mostrando um belo de um extremista de esquerda que deve ser tratado na porrada com todo o rigor da lei (que realmente, não intimida ninguém).

Parabéns ao usuário Ameba que passou a defender o processo democrático mesmo tendo dito a frase “A autoridade é a razão” há alguns meses atrás.

Sempre dá para um pobre animal que mal completou os estudos evoluir alguma coisa.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Drinho
mesmo tendo dito a frase “A autoridade é a razão”

Não sei se você entendeu direito essa frase. Parece que não.


Sempre dá para um pobre animal que mal completou os estudos evoluir alguma coisa.

Não completei meus estudos, estudo quase todos os dias.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


Você está se mostrando um belo de um extremista de esquerda que deve ser tratado na porrada com todo o rigor da lei (que realmente, não intimida ninguém).


bolsonarista, extremista de esquerda. Cheguem num consenso.

Parabéns ao usuário Ameba que passou a defender o processo democrático mesmo tendo dito a frase “A autoridade é a razão” há alguns meses atrás.


mais um defensor desse sistema aí. Coerência não é o forte do meninão.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Cheguem num consenso.

Rebuke = reaça de sinal trocado.

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Coerência não é o forte do meninão.

Coerência é o meu forte, interpretação de texto não é o teu.

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke

você acha mesmo que bolsonaro e cia ficaram intimidados pelo "aviso" desses bostas do stf?

Mansão de 6 milhões duas semanas depois responde que não?

ProgVacas
Membro Novato
# mar/21
· votar


reaça

entamoeba, tô vendo mais como anarquismo. Vertente extrema da esquerda. A revolução começa sem cessão ao inimigo.

Enfim... Nada de reacionário, não combina com a esquerda.

Rebuke
Membro Novato
# mar/21
· votar


entamoeba
Rebuke = reaça de sinal trocado.


falou o defensor da censura.

ProgVacas
Mansão de 6 milhões duas semanas depois responde que não?


pois é.

Enfim... Nada de reacionário, não combina com a esquerda.


pra ele, ser contra o sistema que está aí é ser reaça.

https://revistaforum.com.br/noticias/edmilson-rodrigues-se-um-governo- de-esquerda-nao-faz-revolucao-pode-garantir-a-todos-o-direito-de-comer /

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


Rebuke
pra ele, ser contra o sistema que está aí é ser reaça.

Você nem quer saber o que eu penso, quer ficar brincando com o espantalho que criou. Vem brincar com a minha rola, vem!

entamoeba
Membro Novato
# mar/21
· votar


ProgVacas
tô vendo mais como anarquismo

Eu vejo ele como um burrão cagador de regra.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Parei de acreditar na meritocracia