Cifraclub Financial Research

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# jan/19
· votar


Jonas Kahnwald
não gosto nem de swing

Careta...

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


makumbator
Único swing que aprecio é a marca de whisky

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


minha inveja só pode ser medida com micrômetro

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


mas já tá melhor do que aqueles que dizem ter inveja apenas do cão, mas não pode ver uma pessoa que nasceu pobre se dando bem na vida, que já quer menosprezar e anedotizar o caso

john s mill
Membro
# jan/19 · Editado por: john s mill
· votar


etf de small caps <3

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


john s mill
etf de small caps <3

Eu não curto ETF muito não
mas acho uma opção pra quem quer começar a investir

john s mill
Membro
# jan/19 · Editado por: john s mill
· votar


Jonas Kahnwald

pra small caps tem valido bastante a pena, ainda mais com a SELIC baixa

em geral nego tem muito preconceito com ETF, único problema que eu ainda vejo nela é liquidez (que só faz sentido pra quem opera MUITA grana) e IR, mas só a partir de R$ 100k de investimento em small caps que um fundo de ação small caps por ex vale mais a pena que o ETF (com um bom gestor de fundo)

geralmente se for pegar pelo score da análise fundamentalista e comprar uma carteira com a variação delas (top 20 por ex) vale mais, mas a diferença não é tão significativa. elas costumam valorizar muito quando uma corretora quer fazer publicidade porque a bovespa faz uma publicação quando atinge 5% de participação de um ativo específico, como o valor da cota de boa parte delas é baixo também, é difícil na maioria dos casos quebrar resistência por um bom tempo - geralmente fica no limite ali de compra e venda por muito tempo.

eu opero umas small caps individualmente também por analise gráfica mas no day trade.

o smal11 vale a pena sim, é complicado diversificar entre small caps e dar um buy and hold, risco é muito alto (mais alto que uma carteira 81 ações pra um ativo que é conhecido por alto risco/retorno)

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


eu trabalho fornecendo informação em tempo real para nego vidrado em 10 monitores ao mesmo tempo, trocando furiosamente opções futuras

nem por 20k/mês eu mudaria de lado, isso não é vida, é coisa de ganancioso vidrado no bottom line thinking

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


acabei de voltar da loja de ferragens, onde investi 70 BRL em um esquadro de carpinteiro proficional. Usei uns 30 min para organizar minha caixa de ferramenta, e outros 20 para medir e projetar uma cama que estou restaurando

eu > especuladores de merda

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


john s mill

cara eu entendo teu ponto de vista, mas eu discordo
comprar SMAL11 ou BOVA11 é o mesmo que comprar o mercado
e se você não tem muita grana para investir, ou está começando e quer surfar a onda eu acho válido

mas vc compra muito lixo junto quando compra esses ETFs
com uma simples seleção de ações,sem inventar, é possível bater o mercado
por exemplo, comprei SLCE3 por 22 e vendi por 58, comprei BRSR6 por 6 e vendi por 14

isso sem falar no ganho de dividendos com essas ações, minha visão é mais longo prazista, horizonte de pelo menos 1 ano, então gosto de poder bater o mercado, ainda que em momentos possa perder

tipo, pra que comprar uma ação caríssima ou endividada com a corda no pescoço no pacote do ETF se eu posso comprar 3-4x somente as 20 melhores?

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


excel lero lero mode on

john s mill
Membro
# jan/19 · Editado por: john s mill
· votar


Jonas Kahnwald

ganho de dividendos existe em etf também, mas ele é automaticamente realocado.

tipo, pra que comprar uma ação caríssima ou endividada com a corda no pescoço no pacote do ETF se eu posso comprar 3-4x somente as 20 melhores?


diminuir os riscos da operação, lógico que não é a melhor opção, como eu disse, se você pegar as com maior rating de análise fundamentalista no lugar, por exemplo, vai ganhar mais (mas não muito mais) - e é simples, o peso das ações com rating baixo é praticamente irrisório no índice.

eu não gosto de dar buy and hold em small cap, acho bem arriscado, vários casos de gente grande que perderam uma grana no mercado (vide TCSA3), eu aproveito mais a análise gráfica para pegar a diferença da máxima e mínima do dia

john s mill
Membro
# jan/19 · Editado por: john s mill
· votar


mas eu entendo teu ponto de vista e faz sentido sim, é diferença de estratégia.

eu opero mais no DT, uso ETF e FII's como forma de rendimento no médio/longo prazo

no mês smal11 deu mais de 6 reais por cota fora dividendo reaplicado, vendi pra fazer mais operações de DT

mesma coisa com FII, quando ta com PVPA alto ou teve um aumento significativo nos últimos períodos eu encerro a participação, tendo fazer uma grana no DT e reinvisto em outro FII que tenha uma liquidez, DY e PVPA bons de acordo com meus critérios - só que com uma SELIC baixa, um índice de small cap tende a render mais que um FII já que os dividendos são atrelados a SELIC, assim como reajuste de contrato de locação, CRI`s que geralmente estão com SELIC e IPCA e/ou IGMP

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


john s mill

eu não gosto de dar buy and hold em small cap, acho bem arriscado, vários casos de gente grande que perderam uma grana no mercado (vide TCSA3)

beleza, pode acontecer, eu mesmo perdi dinheiro com TCSA3, mas tem ações piores que ela no pacote

ao mesmo tempo que comprei ela, comprei
VULC3 por 6,43
MOVI3 por 5,82
SGPS3 por 5,65
CMIG4 por 8,44

e assim por diante

Insufferable Bear
Membro
# jan/19 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


Nego discutindo satanismo sem pudor algum neste fórum cristão.
Que vergonha.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


john s mill
mas eu entendo teu ponto de vista e faz sentido sim, é diferença de estratégia.

sim, estratégias diferentes mesmo
eu por exemplo admito que não manjo muito de day trade, até gostaria de te pedir umas dicas depois

mesma coisa com FII, quando ta com PVPA alto ou teve um aumento significativo nos últimos períodos eu encerro a participação, tendo fazer uma grana no DT e reinvisto em outro FII que tenha uma liquidez, DY e PVPA bons de acordo com meus critérios

gostei disso, FII é bom mesmo fazer esse rebalanceamento de carteira
quais fundos tem gostado atualmente? To achando a maioria meio caros...
um que gosto muito é o HGLG11 mas agora to comprando mais

john s mill
Membro
# jan/19
· votar


HGLG11 eu gosto também

IRDM11 deu bom até agora mas tá muito alavancado, provavelmente vender tudo essa semana
segurando XPML11
comprei XPLG11 dia 28/01, vou dar uma segurada
KNRI11 peguei por 136/cota e por enquanto tá aqui

sallqantay
Veterano
# jan/19
· votar


Insufferable Bear
Nego discutindo satanismo sem pudor algum neste fórum cristão.
Que vergonha.


pior: é estatística

/o\

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# jan/19
· votar


Aqui vai uma dica para quem quer uma ação win/win: UNIP6

Receita primariamente em dólar
demanda forte de seu produto pros próximos 2 anos
preço descontado em bolsa

Cenário positivo pro Brasil > surfará a onda como as outras com a recuperação da demanda local

Cenário negativo pro Brasil > será defensiva por causa das receitas em dolar e do seu P/L reduzido

Quem tiver aí 4k pra começar a investir vai fundo!

sallqantay
Veterano
# fev/19
· votar


inexiste informação boa gratuita, quem acredita nessa merda é JW

john s mill
Membro
# fev/19
· votar


no boom do mercado é difícil comprar errado

a questão é transicionar pra um modelo de dividendos e de baixo endividamento (divida liquida/patrimonio liquido) antes da queda a la Décio Bazin imho

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# ago/20
· votar


Alup11
Ação mais boring que home office de suporte técnico de TI
Setor elétrico e subsetor de transmissão (o mais previsível em termos de receitas) PL razoavelmente baixo perto da média do IBOV e boa pagadora de dividendos

Para quem tem 2500 reais para começar a investir #fikdik de graça aí

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


PetroRio anuncia mais uma compra de campos da PetroBrás

Ta aí ó, só essa compra vai triplicar a produção da Petrorio. Já venho falando pra vcs a tempo, comprem essa empresa. Papai Jonas não erra no research.

Ação cotada a menos de 100 reais até o fim de 2022 eu nem comemoro!

Drinho
Veterano
# nov/21
· votar


Depois do Primo Rico, Papai Jonas é a nova revelação.

brunohardrocker
Veterano
# nov/21
· votar


Invistam em imóveis!

Lelo Mig
Membro
# nov/21 · Editado por: Lelo Mig
· votar


"Os que querem ficar ricos caem em tentação, em armadilhas e em muitos desejos descontrolados e nocivos, que levam os homens a mergulharem na ruína e na destruição, pois o amor ao dinheiro é raiz de todos os males.
Algumas pessoas, por cobiçarem o dinheiro, desviaram-se da fé e se atormentaram a si mesmas com muitos sofrimentos."


1 Timóteo 6:9,10


Javé só de olho nos fariseus do FCC.

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


brunohardrocker
Invistam em imóveis!

Rurais?

Wanton
Veterano
# nov/21
· votar


Jonas Kahnwald
Aqui vai uma dica para quem quer uma ação win/win: UNIP6

Quais foram os resultados para quem fez essa aposta?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# nov/21
· votar


Wanton
# jan/19

Cotação média de UNIP6 jan/19: 33
Cotação atual de UNIP6 : 77

Acho que isso responde sua pergunta ;)

makumbator
Moderador
# nov/21
· votar


Wanton

Duvidando de nosso coach financeiro oficial? O senhor não tem vergonha?

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Cifraclub Financial Research