Duvida sobre desenvolvimento mobile

Autor Mensagem
st.efferding
Membro
# jun/18
· votar


Pare de somente adquirir conhecimento e comece a executar conhecimento. Com o tempo você incrementa. Exemplo:

conhecimentos em database (MySQL, MongoDB, firebase, e afins)

banco de dados com arquivo csv para começar

design UX/UI

pega um wireframe simples e pronto, modifica a partir do modelo ou cria um com kivy

em paralelo vá fazendo esses cursos

xmarhunterx
Membro Novato
# jun/18
· votar


st.efferding
Já ouviu falar do react-native?

https://www.devbridge.com/articles/pros-cons-of-react-native-crash-cou rse/

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


MySQL é muito fácil de aprender. Eu aprendi nesse curso de 20 reais do Udemy:

https://www.udemy.com/curso-mysql/learn/v4/overview

Ali tu aprende o básico e como funciona, o resto do código para coisas mais específicas tu acha facilmente na internet e StackOverflow. Basta entender como funciona um banco de dados e o MySQLWorkbench.

Pra acessar e alterar a DB por site eu aprendi PHP, um pouco mais complicadinho, mas tem em outro curso de 20 reais desses mesmos caras no Udemy que é show de bola. Recomendo. Além disso é bom entender um pouco de Json pra acessar a informação com mais facilidade em qualquer plataforma. Cria o Json e já era.

Tem muito curso grátis, mas recomendo esse pago por ter toda uma metodologia correta passo a passo, além de achar justo pagar pelo serviço, ainda mais essa merréca. Só não aprende quem não quer.

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


xmarhunterx
Mais de um mês se passou, tô estudando e vi que o buraco é bem mais em baixo.

Minha recomendação é criar outros apps com o conhecimento que você já possui e ir lançando eles.

Isso faz parte do aprendizado. Não espere dominar tudo pra lançar o primeiro app pois inevitavelmente teu primeiro app será um lixo. O segundo também.

Também é importante entender como funcionam as lojas e completar os cadastros no Google Play e App Store que são uma novela a parte. Quanto antes você entender como isso funciona, melhor.

st.efferding
Membro
# jun/18
· votar


xmarhunterx

Pouco me importa

Começa a escrever o programa

xmarhunterx
Membro Novato
# jun/18
· votar


Snakepit
Minha recomendação é criar outros apps com o conhecimento que você já possui e ir lançando eles.

Tem um curso que mostra como recriar alguns apps famosos

st.efferding
Pare
e
comece
fazendo
programa

Snakepit
Veterano
# jun/18 · Editado por: Snakepit
· votar


xmarhunterx
Tem um curso que mostra como recriar alguns apps famosos

Mas copiar assim é apenas por diversão/aprendizado, não sei se aceitam mais clones nas lojas, além de ser tosco fazer isso. Até acho válido caso queira aprender alguma coisa específica que esses apps fazem, caso contrário acho melhor pegar curso de teoria e aplicar diretamente na tua realidade.

Desenvolva algo próprio por mais tosco que seja e publique.

Outra coisa importante sobre o teu app, não espere ele ficar "pronto" pra publicar. Faça apenas o básico, mas faça isso bem feito, sem bugs nem nada. Depois vc vai aprimorando e colocando mais funcionalidades. Se for esperar colocar todas as features pra lançar, vc nunca vai terminar ele.

Pleonasmo
Membro Novato
# jun/18
· votar


Ainda bem que você considera isso um hobby, não tem problema demorar. Caso você tenha a intenção de levar isso profissionalmente, siga as dicas dos caras e comece a fazer apps, se ficar se enrolando demais, alguém fará.

Insufferable Bear
Membro
# jun/18 · Editado por: Insufferable Bear
· votar


>escrever programas sem nem saber que monades são monoides na categoria de endofuntores
bando de code monkeys

st.efferding
Membro
# jun/18
· votar


Ainda bem que você considera isso um hobby, não tem problema demorar. Caso você tenha a intenção de levar isso profissionalmente, siga as dicas dos caras e comece a fazer apps, se ficar se enrolando demais, alguém fará.


Mesma coisa serve para o aprendizado sem compromisso: comece a escrever algo ao invés de ficar somente lendo livros e verificando ferramentas existentes (são inúmeras).

Pleonasmo
Membro Novato
# jun/18
· votar


xmarhunterx
Eu estive na sua pele um tempo atrás quando comecei a procurar plataformas de e-commerce, fui achando algumas aqui, outras ali e fui cavando cada vez mais. Por fim, achei centenas de plataformas, perdi um tempão e fiquei indeciso em meio a tantas ferramentas. Um tempo depois eu voltei, li um pouquinho de coisa, escolhi e montei sem enrolação.

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


Olha o monte de palavra esquisita nisso aí, parece assunto de otako.

xmarhunterx
Membro Novato
# jun/18
· votar


Pleonasmo
Você tem um e-commerce?

Insufferable Bear
Membro
# jun/18
· votar


brunohardrocker
o que é otaku

Insufferable Bear
Membro
# jun/18
· votar


https://i.imgur.com/6XD7U3L.png

brunohardrocker
Veterano
# jun/18
· votar


>seje programador
>caie no lock topic

st.efferding
Membro
# jun/18
· votar


hahahah peidinho burro bagarai

George Smith
Membro Novato
# jun/19
· votar


The initial move towards achieving something is to define an objective. You can't achieve anything except if and until you characterize the result. Objective setting is significant, be that as it may, toward the day's end, it is just a little piece of the riddle. The Nolimit-app.com works to offer you with the best goal setting and tracking app free for Android and iPhone (IOS). goal setting app free

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Duvida sobre desenvolvimento mobile