como deixar uma pessoa pistola

Autor Mensagem
makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Viciado em Guarana
Cara, eu quero te parabenizar por este tópico. Sério mesmo, do fundo do coração.

Vamos construir uma torre em homenagem ao Sall

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


convido o sallqantay a escolher um tópico em metafísica (ou qualquer problema que requeira logicamente deus) e mostrar o seu ponto

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Black Fire
porém como disse a você, escolha qualquer tradução da bíblia e eu te provo que a trindade é uma mentira. (como disse antes, apenas não considerarei, por motivos óbvios, textos espúrios).

Ok, escolho a tradução Armênia de Mesrobes Mastósio.


hahaha ok, a zoeira foi válida, agora escolha uma tradução da bíblia que ambos entendamos o idioma (assumindo que você saiba inglês, escolha algo como a King James, que oculta o nome de Deus em quase todas a vezes que ele aparece, ou a American Standard Version, ou então alguma das Almeidas etc...)

Isso é o próprio cerne da questão. Se você não pode chegar num cânone sem a Tradição, como você pode descartá-la por inteiro como algum sem importância? Se você não é capaz de responder isso, não é capaz de produzir um estudo com validade metodológica.
você acredita em algum livro deuterocanônico? em algum outro livro no novo testamento além dos 27 livros da Almeida?
se você não acredita para que perder tempo com isso?

Black Fire
na verdade, isso prova apenas a tua grande falta de cultura, você realmente acha que chegou o "governante pagão" e disse: agora todo mundo acredita na trindade? Você leu a literatura da época e sabe como se deram os debates? Está minimamente familiarizado com o debate Arius vs Atanásio? Sabe o que e como se discutiu? Tem algum conhecimento da Cristologia do Século I? Já leu as epístolas de Inácio de Antióquia? Ou apenas propaga uma história de um governo pagão que tirou uma doutrina da bunda e submeteu todos os cristãos a ela?
Repare, não estou dizendo que você devia ler os Pais porque são portadores de verdades absolutas, mas pra saber em que termos se deram os debates cristológicos, pra não ficar propagando mentiras históricas como a fábula do Imperador Pagão que inventou a Trindade, isso é vergonhoso.


o que eu falei, apesar de over simplified, não deixa de ser verdade: um governante pagão chancelou essa doutrina... que conhecimento ele tinha da Bíblia? como que um não cristão poderia tomar uma decisão tão importante a respeito dos ensinos do NT?

mas como disse antes, assim que possível detalharei diversos textos que demonstram pelo contexto que a doutrina da trindade é estapafúrdia

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


One More Red Nightmare
ou qualquer problema que requeira logicamente deus

deus não merece a atenção do Sall.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
você acredita em algum livro deuterocanônico? em algum outro livro no novo testamento além dos 27 livros da Almeida?

Não, mas eu nao sou um bibliolatra radical que nega a Tradição como um todo. Apenas me mostre quais os critérios infalíveis para a construção do cânone fora da tradição cristã.

hahaha ok, a zoeira foi válida, agora escolha uma tradução da bíblia que ambos entendamos o idioma (assumindo que você saiba inglês, escolha algo como a King James, que oculta o nome de Deus em quase todas a vezes que ele aparece, ou a American Standard Version, ou então alguma das Almeidas etc

Quando foi que eu demonstrei interesse em discutir tal questão Mas tudo bem, pode escolher qualquer uma, mas me prove sem usar o site jw.org nem a revistinha A Sentinela ou coisa do tipo. Sem terceirizar.




o que eu falei, apesar de over simplified, não deixa de ser verdade: um governante pagão chancelou essa doutrina... que conhecimento ele tinha da Bíblia? como que um não cristão poderia tomar uma decisão tão importante a respeito dos ensinos do NT?


E desde quando ser chancelado por quem quer que seja invalida alguma coisa? A minha dúvida é simplesmente por que vários dos argumentos que as TJs alegam provir de más traduços estarem presentes em falantes de grego do seculo III.

Uma curiosidade, em quaos manuscritos gregos a palavra Jeová aparece no novo testamento?

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Black Fire

você acredita em algum livro deuterocanônico? em algum outro livro no novo testamento além dos 27 livros da Almeida?
Não


Se você, assim como eu, não acredita nesses livros, seguirei o exemplo de sabedoria prática de Jesus e não perder tempo com isso, vou gastar tempo com o que divergimos, que é a Trindade...

Quando foi que eu demonstrei interesse em discutir tal questão Mas tudo bem, pode escolher qualquer uma, mas me prove sem usar o site jw.org nem a revistinha A Sentinela ou coisa do tipo. Sem terceirizar.
só vou usar a bíblia, assim como espero que faça o mesmo, e vou escolher uma então, provavelmente será a NVI...




Uma curiosidade, em quaos manuscritos gregos a palavra Jeová aparece no novo testamento?

não vou falar de vários temas, porque vou focar no assunto da trindade, mas já te disse que na maioria dos casos em que Jeová aparece no NT é pq se trata de uma citação direta do velho testamento que continha o Tetragrama

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
Leia meu post

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Buja
Jonas Kahnwald
Leia meu post

Desculpe, tantos posts ao mesmo tempo e nem vi que tinha outra pessoa falando sério comigo...

1 timóteo 6:3 NVISe alguém ensina alguma outra doutrina, e se não conforma com as sãs palavras de nosso Senhor Jesus Cristo,

exatamente porque a doutrina da trindade não se harmoniza com os ensinos de Jesus Cristo é que convido você a acompanhar quando eu postar aqui os diversos textos que comprovam isto

Buja
Veterano
# fev/18 · Editado por: Buja
· votar


Jonas Kahnwald
Eu sei bem que a Trindade é um ensino falso.
Esse texto que citei acima, estava fazendo referencia ao vers 11, que tambem se harmoniza bem com Mateus 7:6
Capiche?!

makumbator
Moderador
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald
Desculpe, tantos posts ao mesmo tempo e nem vi que tinha outra pessoa falando sério comigo...

Pistolou com a galera da zoeira...

xmarhunterx
Membro Novato
# fev/18
· votar


Desvirtuaram legal o tópico com esse papo de crente que eu nem tô entendendo. Se eu fosse modera já ia estar dando ban adoidado aqui.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


tem razão

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Sim é o que estas pensando...voce nao está sozinho no forum.
Mas eu prefiriria deixar isso pra alguem que batesse la porta do companheiro e, caso ele aceitasse uam revisita, o espírito santo responde.

Quando eu venho ao OT, eu quero mais é OTzar...hahaha o/

ps: mande MP se quiser saber quem são os outros.

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


xmarhunterx
Desvirtuaram legal o tópico com esse papo que eu nem tô entendendo. Se eu fosse modera já ia estar dando ban adoidado aqui.


Eu tambem o/

Snakepit
Veterano
# fev/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire e Jonas Kahnwald estão usando o Gerador de Lero Lero e o pessoal ta achando que é uma discussão de verdade.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


Buja
mandei mp para você

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Jonas Kahnwald

Se você, assim como eu, não acredita nesses livros, seguirei o exemplo de sabedoria prática de Jesus e não perder tempo com isso, vou gastar tempo com o que divergimos, que é a Trindade...


Se você não responder isso, não vou ler mais nada que você postar sobre assunto Bíblia, porque considerarei sua metodologia inválida. Além do mais, nós discordamos sobre a Bíblia, eu acho que ela está respaldada na tradição, e deve ser lida sobre o seu pano de fundo histórico e filológico, você acha que a Bíblia é um livro mágico que desceu do céu com zíper e tudo e deve ser lida como a Torre mandar.


mas como disse antes, assim que possível detalharei diversos textos que demonstram pelo contexto que a doutrina da trindade é estapafúrdia


Textos escritos por você? Sem consulta ao jw,org? Ou textos terceirizados escritos por outras pessoas? Se for o segundo caso vou postar todos os escritos de Atanásio aqui, só de zoa.

Black Fire
Gato OT 2011
# fev/18
· votar


Se você quer que eu aceite textos a partir da autoridade de um livro, preciso que você demonstre a validade de tal autoridade, do contrário vou começar a postar trechos do Alcorão como resposta.

Juiz Federal
Membro Novato
# fev/18
· votar


Meu Deus do céu, vcs parecem crianças.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


Black Fire
você acha que a Bíblia é um livro mágico que desceu do céu com zíper e tudo e deve ser lida como a Torre mandar.

eu é que não ou responder mais se você acha isso...

Textos escritos por você? Sem consulta ao jw,org? Ou textos terceirizados escritos por outras pessoas? Se for o segundo caso vou postar todos os escritos de Atanásio aqui, só de zoa.

você é quadrado assim mesmo ou ta de zoa?
se eu falei que ia usar a bíblia obviamente estou falando de textos bíblicos...

tinha até escolhido já a versão da sociedade bíblica britanica, mas vou seguir o conselho de Mateus 7:6 que o Buja bem me lembrou

continue com a sua tradição de homens que eu sigo com as escrituras de Deus... arrivederci

P.S só pra não dizer que não disse nada gostaria de saber o que os seus teologos dizem sobre qual a lógica em Satanás tentar Deus com algo para adorá-lo (já que consideram Jesus como sendo Deus) e como harmonizam a crença em que Jesus é Deus se ele veio a Terra e a biblia diz que ninguém pode ver e ninguém nunca viu a Deus:
Exodo 33:20; 1 João 4:12... (isso apenas um aperitivo, porque nunca vi resolverem essa probloemática, a não ser com tergiversões e raciocínios que não provém da bíblia)

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


esse cara é basicamente o andy theBallCat TJ

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


mais engraçado que o fogo preto são os lacaios que se metem a comentar algo que não entendem nada

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar


você acha que a Bíblia é um livro mágico que desceu do céu com zíper e tudo e deve ser lida como a Torre mandar.

eu é que não ou responder mais se você acha isso...


Porque crente perde tão facilmente a capacidade de articular uma resposta diametralmente oposta ao mockery alheio? Tipo, ganhou de bandeja a chance de dar uma surra teórica no BF (se estiver embasado), que deu uma zoada 5ª série style, só que respondeu com um mimimi quero-minha-mamis

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# fev/18
· votar


st.efferding
Então vou explicar para você meu embasamento na resposta: Mateus 7:6
Não dêem o que é sagrado aos cães, nem atirem suas pérolas aos porcos; caso contrário, estes as pisarão e, aqueles, voltando-se contra vocês, os despedaçarão".
Mateus 7:6

st.efferding
Membro
# fev/18
· votar


Jonas Kahnwald

Não é o caminho mais nobre. Abaixo compartilho:

Provérbios 16:18: “A soberba precede a destruição, e a altivez do espírito precede a queda.”

Provérbios 29:23: “A soberba do homem o abaterá; mas o humilde de espírito obterá honra.”

Pedro 5:5-6: “Semelhantemente vós, os mais moços, sede sujeitos aos mais velhos. E cingi-vos todos de humildade uns para com os outros, porque Deus resiste aos soberbos, mas dá graça aos humildes. Humilhai-vos, pois, debaixo da potente mão de Deus, para que a seu tempo vos exalte.”

Lucas 18:14: “Digo-vos que este desceu justificado para sua casa, e não aquele; porque todo o que a si mesmo se exaltar será humilhado; mas o que a si mesmo se humilhar será exaltado.”

Mateus 18:4: “Portanto, quem se tornar humilde como esta criança, esse é o maior no reino dos céus.”

Espero que estas passagens sejam úteis para você.

One More Red Nightmare
Veterano
# fev/18
· votar


bah vei, até o zacke uhsauhsa

brunohardrocker
Veterano
# fev/18
· votar


st.efferding

Além de paleofag, guitarrero, gambiarrista elétrico, agora é teoleiro o/

moisesbodani
Membro Novato
# fev/18
· votar


Não sabia que o Buja é cristão. Talvez daí venha a identificação em tópicos fora do OT.

Black Fire
Jonas Kahnwald

Achei a discussão interessante e válida, uma pena que o Jonas decidiu não ir adiante. Acredito que o debate, mesmo que não "convença" o outro, é sempre enriquecedor pelos pontos de vista colocados.

LeandroP
Moderador
# fev/18
· votar


#Lula2018

Buja
Veterano
# fev/18
· votar


Não sabia que o Buja é cristão.

Eu sou. Mas separo forum de musica de atividades teocraticas.

Talvez daí venha a identificação em tópicos fora do OT.

Nao entendi rsrs.

Achei a discussão interessante e válida, uma pena que o Jonas decidiu não ir adiante. Acredito que o debate, mesmo que não "convença" o outro, é sempre enriquecedor pelos pontos de vista colocados.

Eu tambem achei.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a como deixar uma pessoa pistola