Adler3x3 Veterano |
# dez/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
Bem vai lá, o último post longo do ano.
Comunismo Na essência seria bom, é uma utopia, e o homem não esta preparado para isto, o bloco da antiga união soviética caiu de podre, se desmanchou sozinho de tão ruins que eram os regimes. O próprio conceito de capital, de moeda. de acumulação de riquezas é mal entendido, e esta vertente contra o capital não faz sentido. Pois a moeda é necessária, e como num jogo, sempre vai ter as pessoas que acumulam e exploram financeiramente os outros, mas também tem o outro lado de gerar riquezas, que podem ser distribuídas. Normalmente num estado assim o mérito como virtude é desprezado.
A versão que faliu era anti democrática, sua instalação implica em suprimir todos os partidos e um único partido para se perpetuar no poder. Na versão Cubana os mesmos erros, mas persiste, uma nação governada por ditadores em família, e o povo paupérrimo.
Na versão Coreana, outra decepção, também em família, volta e meia o povo passa fome, e só querem se armar.
Na versão Chinesa persiste, mas adotou uma economia capitalista proporcionada pelos EUA, e se transformou na fábrica do mundo, com todos os problemas que a industrialização causa, sejam ao meio ambiente e aos trabalhadores em si, que são mais explorados do que num regime puramente capitalista e concentrador de renda. Por ser um regime comunista é preocupante o que pode acontecer.
Na Venezuela dá para chorar da versão que ainda não foi completamente instalada, imaginem como vai ficar ruim quando a instalação se completar. Acredito que vai cair de podre, e vai necessitar de uma ajuda internacional, pois o regime é um flagelo para o seu povo em todos os sentidos,
Socialismo Aqui a frente é muito ampla, existem muitas variações de socialismo, aqui não dá para definir bem, não dá para generalizar, mas é um caminho para o comunismo.
E o povo sofre na mão dos socialistas, que tem por objetivo implantar o comunismo.
Regime nenhum tem o monopólio do social e do trabalhador, aqui a hipocrisia se faz presente . É nos países socialistas que o salário fica mais baixo, no final das contas as políticas públicas acabam empobrecendo a população. É muita demagogia. Dizem que defendem o trabalhador, mas na prática não fazem isto.
Nem a direita, nem a esquerda tem o monopólio do social e do trabalho, muito menos da moral. da espiritualidade e da religião. Direita e esquerda são conceitos ultrapassados, que só causam ódio.
Trabalho é trabalho, o que produzimos é o que nos sustenta, isto é o que importa, falta seriedade e boas intenções em ambos os lados.
Veganismo Não sou vegetariano. Mas respeito quem é. Sou a favor do direito dos animais, merecem mais respeito, mas sou contra radicalismos, o homem também necessita de gordura animal na sua alimentação, principalmente quem mora em regiões muito frias.
Feminismo Não tenho uma opinião bem formada, já que quase não tive contato com feministas. Mas sou contra radicalismos e distorções do papel da mulher na sociedade. O Direito das mulheres é importante, temos que buscar a igualdade de direitos, as diferenças existem, tem que buscar a sabedoria para pode lidar com isto, mas cada um dentro do seu gênero respeitando a própria natureza, homem é homem, mulher é mulher, homem é pai, mulher é mãe, existem diferenças, temos que saber lidar com isto.
Progressismo
Não sou contra, a própria definição atual me parece fora do contexto. Conservador não é o oposto, conservadores também podem ter ações e pensamentos progressistas. Não vejo necessidade de haver conflitos aqui. Se uma pessoa se diz conservadora, não quer dizer que não tenha também um "q" de progressista. Não dá para isolar e rotular genericamente. Nada é estático, tudo esta em movimento, novas ideias surgem. Pode-se isolar um elemento químico, mas não pode-se isolar os pensamentos e ideias de uma pessoa, não dá para rotular e classificar.
Não é porque tenham políticas sociais que devam ser rotulados. O progresso é bom, e não pode ser isolado.
Políticas sociais todo o governo deve ter, isto não é exclusividade de ninguém.
outros "ismos" Capitalismo selvagem. Necessita de um controle por parte dos governos, não no excesso de regras, mas sim quando em determinada área tudo começa a se concentrar demais.
Monarquismo Já foi feito até plebiscito, e de tempos em tempos tem gente retrógrada que insiste nisto. Estamos em pleno século XXI, e a lembrar que com a monarquia vem o parlamentarismo, aqui esta o ponto, outro ismo. A lembrar que a nossa constituição foi redigida para o parlamentarismo, e depois do plebiscito não fizeram mudanças na redação, e deu no que deu, hoje no Brasil, temos um sistema bem esquisito, onde um parlamentar excede os seus poderes e atua negativamente no poder executivo. Não que o modelo que usa o parlamentarismo seja ruim, mas nas mãos erradas não funciona.
Cultura Judaico Cristã Tem que tomar cuidado principalmente com o Fundamentalismo Cristão, originário do vale da bíblia dos EUA, assim como tem muitas virtudes, tem também muitos desvios de conduta. Este papo de cultura Judaico Cristã é outra vertente dentre do fundamentalismo, que distorce tudo. É um grande problema haja vista o conflito no oriente médio, onde o direito de outros povos e religiões é desrespeitado, numa crescente onda de ódio.
Isto gerou um monte de problemas indiretos para o mundo todo, preço do petróleo, surgimento do terrorismo, e outras consequências.
O ocidente como conhecemos é principalmente o resultado da influência Greco Romana, mas contempla também a influência de outras civilizações. Por exemplo os números hindus, se não existissem, não existiriam os dados binários, e nem aqui estaríamos postando. O conhecimento humano se acumulou civilização após civilização.
Política e Religião Os partidos não devem misturar religião com política. Este partido conservador, citado em outro tópico, já começou mal, com este papo da valorização das bases da cultura judaico-cristãs. Tirei este excerto do livro do Navarro deste partido, leiam o que ele escreve, na parábola do joio e do trigo:
Mas o anjo decaído, aquele que caiu do céu, aquele que quer extermi- nar o ser humano, está sempre em espreita. Ele adora explorar os defeitos naturais do ser humano para matá-lo. Perceba, leitor, que dentro das leis, da moral e da religião há preconceitos que os socialistas exploram numa permanente luta diabólica pelo poder.
Não se combate preconceitos com mais preconceitos. Quem esta sendo preconceituoso aqui? Quem explora o preconceito? Vejam não tem argumentos sérios. Socialistas também são pessoas, são humanos, não quer dizer que sejam maus ou pessoas, travestidas de demônios. Conheço muitas pessoas socialistas, que são boas.
Fora outras partes do livro que estão cheia de preconceitos religiosos, onde se nota a intenção de demonizar as pessoas que não concordam com eles, isto é um perigo, é o pior dos fanatismos o "religioso". Em outras partes, parece tudo beleza, muito bom, uma ilusão num jogo de palavras, mas não são sinceros, e aqui eles mostram a sua verdadeira face, dão umas escorregadas feias. Depois vão querer também instalar o criacionismo dentro das escolas, dentre outros preconceitos perniciosos.
E se acham no direito de demonizar os outros, isto é crime, os constantes ataques a templos religiosos de origem africana, demonstram que a intolerância religiosa esta presente, e é fomentada por clérigos atuantes que influenciam os leigos a praticarem os delitos. Como se o ato fosse justo perante Deus?
Este é o principal motivo de que não se deve misturar política com religião, não aprenderam com o passado, quando não existiam estados laicos. Ora se não concordam com os outros, que usem de argumentos sólidos, não de preconceitos.
As diferenças, as divergências são normais num estado de direito, e devem ser tratadas com sabedoria, com debates equilibrados com o respeito, muitas políticas, tem muitas vezes mais pontos convergentes do que divergentes, o consenso deve prevalecer. E o principal o bem do Brasil.
|