Correios passam a exigir NF ou declaração de conteúdo em pacotes

Autor Mensagem
Juiz Federal
Membro Novato
# dez/17
· votar


Tem como o Brasil dar certo? Não.

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Não entendi exatamente porque meu tópico foi movido, quando tem tópicos do tipo nos tópicos de origem. Penso que vindo parar aqui, ele acaba banalizado e perde seus objetivos de interesse de todos nós.

Black Fire
Gato OT 2011
# dez/17
· votar


sei lá, so compro da Amazon mesmo.

makumbator
Moderador
# dez/17
· votar


Ismah

É meio burrice declarar um boné, num pacote de mais de 1 kg...


Você não sabe o tamanho da cabeça do destinatário....hahaha!

e acabar preso por formação de quadrilha

Formação de quadrilha de 1 pessoa? É tipo a gangue de 1 homem só?

Ismah
Veterano
# dez/17
· votar


Não tem como ter enviado no nome de laranjas - mãe, pai, tia, vô, gato, cachorro e periquito - sozinho... Daria muita pala ter um comércio ilegal na web, sozinho...

makumbator
Moderador
# dez/17
· votar


Ismah

Lógico que dá pra ter comércio ilegal na internet sozinho. Não precisa usar laranjas. Em tese bastaria colocar um nome e endereço de remetente falso toda vez e mandar. E mesmo assim, quando alguém usa os dados reais de um terceiro sem o conhecimento desse, o fato por si só não se enquadra em formação de quadrilha.

Mesma coisa se um criminoso tem um negócio legalizado de fachada com vários funcionários inocentes e através da empresa pratica crimes. Os funcionários do cara não se enquadram como integrantes de uma quadrilha só pelo fato do patrão fazer crimes sem o conhecimento deles.

fernando tecladista
Veterano
# jan/18
· votar


Buja
O que acontece se eu boto um Iphone de 8 conto la dentro, e declaro no lado de fora da caixa: Bone: 25 conto ??
se extraviar você recebe outro boné de reembolso

makumbator
Em tese bastaria colocar um nome e endereço de remetente falso toda vez e mandar
em tese se não encontrar o destinatário a mercadoria volta para o remetente e endereço falso...

essas burladas, funciona com coisa tolas
a pessoa compra um chaveiro, se declara que tá mandando uma caneta bic usada de uso pessoal,
fora isso é arriscar a venda e ter prejuízo caso algo se extraviar

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


fernando tecladista
em tese se não encontrar o destinatário a mercadoria volta para o remetente e endereço falso...


Mas golpista de verdade não vai querer de volta os produtos falsos vendidos...hahaha. Mas sério, é igual os caras que vendem drogas ou remédios ilícitos usando os correios. Colocam dados falsos de remetente, se extraviar o cara aceita como uma perda que faz parte do negócio.

Mas pra pessoas normais realmente fica ruim.

LeandroP
Moderador
# jan/18
· votar


Lelo Mig
Tanto é que é um segmento que todo mundo queria por a mão e o PT assaltou a bagaça na cara dura.

Não teria sido o Roberto Jefferson? Aquele que ontem indicou a própria filha pro Ministério do Trabalho do Temer, que aceitou e nós também aceitamos.

sandroguiraldo
Veterano
# jan/18
· votar


makumbator
Mas golpista de verdade não vai querer de volta os produtos falsos vendidos...hahaha. Mas sério, é igual os caras que vendem drogas ou remédios ilícitos usando os correios. Colocam dados falsos de remetente, se extraviar o cara aceita como uma perda que faz parte do negócio.

Esse tipo de confusão já está até incluso no margem de venda...
Um conhecido disse uma vez que considerava uma margem de 3 a 5% no custo fixo da empresa para casos de funcionários roubarem troco do caixa, artigos do escritório etc...

JJJ
Veterano
# jan/18 · Editado por: JJJ
· votar


LeandroP
Aquele que ontem indicou a própria filha pro Ministério do Trabalho do Temer, que aceitou e nós também aceitamos.

Isso é mais uma cusparada na cara dos brasileiros... e não tem mais panela, não tem mais pato amarelo, não tem mais vem-pra-rua...

LeandroP
Moderador
# jan/18
· votar


JJJ

Porque boa parte da galera foi induzida a acreditar que toda a corrupção estava em uma legenda. Saíram feito loucos patriotas que nunca foram pra defender uma ideia que, no meu conceito, foi muito pior. E agora se calam. Cara, ao dizer isso as pessoas ainda confundem dizendo que estou defendendo um lado, mas não é verdade. Agora me parece que a ficha está caindo pra alguns...

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


LeandroP
toda a corrupção estava em uma legenda.

Toda não...só uns 90%

hahaha!

:)

JJJ
Veterano
# jan/18
· votar


LeandroP

Acho que é mais um desânimo, tipo "não tem jeito, tira A, bota B, tira B, bota C e continua tudo a mesma merda".

Pessoal meio que cansou de tentar consertar esse país. Quem pôde foi embora e quem não conseguiu ir, se conformou que o destino desse país é ser isso mesmo.

Buja
Veterano
# jan/18
· votar


Tem muito mais gente tentando estragar esse pais do que consertar.
É uma briga dificil de ganhar.

Até que jura de pé junto pela mãe que quer consertar o país, quando começa a ver muito ingrediente estragante junto, começa a se estragar tambem.

LeandroP
Moderador
# jan/18
· votar


Essa história vive se repetindo, JJJ.

O sistema é próprio pra esses bandidos, tem que mudar radicalmente e não será pelas mãos deles, o que é óbvio. Em resumo, eu me lembro que a Dilma queria propor vários plebiscitos, e naturalmente o congresso barrou tudo.

Enfim, o meu posicionamento em relação a essa história toda não é segredo. Estão entregando o nosso país ao capital estrangeiro com a promessa de desenvolvimento, só que não é bem assim na batuta do capital.

Felipe Stathopoulos
Membro Novato
# jan/18
· votar


Eu confesso estar adorando essa notícia, e me divertindo com o desespero do povo rsrsrs...

Quem praticava e-commerce sonegando (i.e. impedindo o Estado de lhe roubar) agora - teoricamente - vai ter de abrir empresa, emitir nota, pagar tributos, obter alvarás, licenças, etc., ou correr o risco de, no limite, ser enquadrado por sonegação fiscal e sofrer inquérito policial na Polícia Federal e processo pelo MPF na Justiça Federal, sem contar as "razzias"(fiscalizações) e multas da Receita Federal.

Na boa? O aparato judiciário federal não consegue nem prender traficante de armas e de drogas, porque achar que ele vai prender o carinha que compra e vende guitarras usadas pelo ML?

Na minha opinião basta declarar o conteúdo como sendo usado...

No entanto, consequências: o preço de tudo no e-commerce IRÁ subir. Mais inflação por aí...

Consequências para os Correios: irá perder fatia de mercado para outras formas de entrega de mercadorias.

De qualquer maneira, é um tiro no pé para os Correios e para o Estado. Contribui com a falência de um e de outro.

O que sempre é uma coisa boa...

ferretti
Veterano
# jan/18
· votar


Olha eu mandei duas placas de expressao do Karma Extreme Tritom pra MT essa semana com declaração lacrei pelo lado de fora e coloquei o valor.....Creio que agora no inicio eles vão abrir todas remessas tanto Pac como Sedex e se começarem a encontrar mutreta creio que o destinatario vai ser chamado e a mercadoria presa..Na verdade a receita quer arrecadar mais e o unico jeito é cercar de todos lados ainda mais pobres como nós somos mais facil de contribuir com a receita..Os Tubaroes tem metodos como avião e carretas proprias que é mais dificil de pegar...

makumbator
Moderador
# jan/18
· votar


ferretti
Creio que agora no inicio eles vão abrir todas remessas tanto Pac como Sedex

Não vão. É impraticável. Nem funcionário eles tem mais pra isso (eles vem demitindo gente há anos pra tentar sanar a queda de faturamento no negócio)

ferretti
Veterano
# jan/18
· votar


makumbator

Deus seja louvado por isso..Nós tecladistas a maioria só compra e troca tecclados usados e se eles taxarem um monte de impostos seria ate melhor comprar zero do exterior

Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


Felipe Stathopoulos
Na boa? O aparato judiciário federal não consegue nem prender traficante de armas e de drogas, porque achar que ele vai prender o carinha que compra e vende guitarras usadas pelo ML?

Prender não, mas pode mandar um boleto milionário para ser pago, trancar bens, contas bancárias, SPC / SERASA, impossibilitar de abrir crediários... E tudo isso com um algoritmo de computador, possível de ser programado pelo estagiário...

Na minha opinião basta declarar o conteúdo como sendo usado...

Certo, isso pode funcionar, mas veja bem, ninguém negocia 100 usados toda semana. Isso é comércio, e pode implicar em medidas administrativas (teóricas, ao menos), como dito acima... Não tem muito pra onde correr a priori, e tratando-se de Correios BR, em produtos de alto valor, o extorno é com base no valor declarado na nota...

Pra quem está dentro da lei - honestamente, grande maioria do e-commerce é dominado por lojas já - não há problemas, mas há problemas pra pequenas coisas... Por exemplo, uma capinha de celular, assim já é um absurdo de caro (pro meu LG Volt a média é nos 60 pila nos camelôs), tendo que pagar impostos, certamente eles vão passar a cobrar 80 conto...

ferretti

Mas isso não caracteriza comércio... Só se tu troca 3 teclados por semana, aí sim é comércio, e vai ter de pagar impostos.

moisesbodani
Membro Novato
# jan/18
· votar


Em tempo: mandei um produto recentemente pelos correios. Imprimi a declaração, levei lá, a menina da agência colocou na caixa e... sem problemas.

Salvo engano, a declaração foi dentro da caixa, não fora. NF em regra vai fora presa com uma fita e um invólucro de plástico.

Também acredito que vamos começar a ter problemas com aumento de preço, etc, mas somente no início, antes das coisas "normalizarem". Foi a mesma coisa com produtos importados... Por uns três meses, tributaram quase tudo, arrecadaram o que puderam e depois abriram as portas novamente. Também vejo como um tiro no pé. Por exemplo, MEI não tem que emitir NF. Se o cara é MEI e quer enviar um produto qualquer somente declarando a remessa, não sei qual a postura que os correios e a re/rf irão adotar.

JJJ
Veterano
# jan/18
· votar


Felipe Stathopoulos
O aparato judiciário federal não consegue nem prender traficante de armas e de drogas, porque achar que ele vai prender o carinha que compra e vende guitarras usadas pelo ML?

Porque é mais fácil e bem menos arriscado.

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/18
· votar


Quem praticava e-commerce sonegando (i.e. impedindo o Estado de lhe roubar) agora - teoricamente - vai ter de abrir empresa, emitir nota, pagar tributos, obter alvarás, licenças, etc., ou correr o risco de, no limite, ser enquadrado por sonegação fiscal e sofrer inquérito policial na Polícia Federal e processo pelo MPF na Justiça Federal, sem contar as "razzias"(fiscalizações) e multas da Receita Federal.

Isso é um ponto positivo, poderá diminuir esse tipo de prática, os preços da concorrência sonegadora vão subir e chegar no meu preço de contribuinte.

Ismah
Veterano
# jan/18
· votar


Por tabela, a questão de produto falsificado tende a melhorar... Aquela tramoia de "la garantía soy yo" vai voltar para a escuridão...

The Man Who Sold The World
Veterano
# jan/18
· votar


eu fiz uma compra pela internet esses dias e chegou o meu produto com a nota fiscal do lado de fora da embalagem
porem a nota fiscal estava dobrada na parte do valor, o que eu acredito ser permitido, pois era de uma loja "grande",fica ai a experiencia
se os vendedores vão começara a fazer isso sempre, não sei, espero que sim

Pleonasmo
Membro Novato
# jan/18
· votar


The Man Who Sold The World
eu fiz uma compra pela internet esses dias e chegou o meu produto com a nota fiscal do lado de fora da embalagem
porem a nota fiscal estava dobrada na parte do valor, o que eu acredito ser permitido, pois era de uma loja "grande",fica ai a experiencia
se os vendedores vão começara a fazer isso sempre, não sei, espero que sim


Isso é permitido.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Correios passam a exigir NF ou declaração de conteúdo em pacotes