Autor |
Mensagem |
One More Red Nightmare Veterano |
# set/17
· votar
Cara, eu tenho dificuldade em notar diferença, mas ainda não testei moi même esse método tradicional. Fiz assim porque vi alguém fazendo.
|
sallqantay Veterano |
# set/17
· votar
negócio é passar a água bem devagar
|
Simonhead Veterano |
# set/17
· votar
One More Red Nightmare recomendo.
Só. Muito bom mesmo!! \o
|
st.efferding Membro |
# set/17
· votar
Simonhead
o/
|
Simonhead Veterano |
# set/17
· votar
st.efferding o/
You better call up a doctor, feelin high I'm overloaded baby, I say "Bye-bye!"
\o \o
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
Não gosto de misturar o pó de café na água e depois coar.
Aliás, a água nem pode estar fervendo pra coar. A temperatura deve estar próxima da ebulição pra coar o pó. E como disseram aqui, pra coar tem que ser bem lento.
O que eu gosto muito de fazer em casa é colocar o pó de café em uma caneca de alumínio e esquentar ele enquanto espero a água esquentar também. Não muda em nada o gosto do café, mas a cozinha fica com um delicioso aroma de café torrado.
|
Wade Membro Novato |
# set/17
· votar
Medir temperatura de água, tempo pra coar, lote do coador, mogno ou maple...
E depois colocar açúcar é coisa de viadinho.
Hahaha.
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
mogno ou maple...
kkkkkk aí muda o timbre do baguio
|
st.efferding Membro |
# set/17
· votar
Aliás, a água nem pode estar fervendo pra coar. A temperatura deve estar próxima da ebulição pra coar o pó. E como disseram aqui, pra coar tem que ser bem lento.
LeandroP
Qual diferença você notou entre café feito com água fervida ou café passado nas condições descritas? Tipo, mais macio, orgânico, sabores médios na medida certa (sem soar nasal, porém com corpo suficiente para aparecer no mix) opa me perdi <o>
|
moisesbodani Membro Novato |
# set/17
· votar
Café sem açúcar sallqantay café tem vida útil de 10 minutos, depois disso é lixo
Fato. O problema é que nem todos tem como ter café fresco o tempo todo. No trabalho, por exemplo, tenho que tomar daquelas garrafas genéricas coloridas mesmo.
Em casa, faço na hora. Aquelas máquinas de cápsula ajudam muito nesse aspecto, entretanto, não são acessíveis para todos.
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
st.efferding
Eu aprendi a fazer dessa forma, e faço café assim há mais de 30 anos, e não sei lhe dizer a diferença entre ferver e não ferver a água. °,°
|
Insufferable Bear Membro |
# set/17
· votar
e não sei lhe dizer a diferença entre ferver e não ferver a água. madeira não muda o som da guitarra
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
Eu não gosto de Nescafé... Pra mim tem gosto de barro.
Ou melhor (ou pior), tem gosto de açaí °,°
|
Pleonasmo Membro Novato |
# set/17
· votar
Insufferable Bear e não sei lhe dizer a diferença entre ferver e não ferver a água. madeira não muda o som da guitarra
Derrubei meu café rindo.
moisesbodani Aquelas máquinas de cápsula
Penso seriamente em comprar uma, é boa mesmo? Não vou sentir falta do café clássico?
|
# set/17
· votar
Insufferable Bear e não sei lhe dizer a diferença entre ferver e não ferver a água. madeira não muda o som da guitarra
Vou pegar a pipoca... haha
LeandroP Eu não gosto de Nescafé
Também não, cara. Na real, só conheço uma pessoa que gosta de nescafé e/ou cafés solúveis no geral. O restante das pessoas utiliza pela comodidade mesmo.
Pleonasmo Penso seriamente em comprar uma, é boa mesmo? Não vou sentir falta do café clássico?
Veja só, o café de fato é diferente. A minha é uma Nespresso Inissia, peguei por R$240 e ganhei R$200 em cápsulas. Esta é específica para cafés, não faz chá, chocolate quente, etc, o que particularmente me motivou a ficar com ela. Eu acho o café muito bom e a maquina é bem prática. Dá pra descobrir muito café interessante e outros nem tanto. Gosto especialmente da Ciocattino, do Rosabaya da Colômbia e principalmente do Envivo Lungo. Como a minha foi barata, valeu muito a pena.
|
Insufferable Bear Membro |
# set/17
· votar
Penso seriamente em comprar uma, é boa mesmo? não é legal depender da marca para comprar cápsulas, acaba saindo caro a longo prazo, compra uma expresso de verdade, é menos prática mas muito mais em conta. Também recomendo um moedor de café.
|
# set/17 · Editado por: moisesbodani
· votar
Insufferable Bear acaba saindo caro a longo prazo
Isso eu concordo. Mas tem que levar em consideração a questão da praticidade das cápsulas, o fato de ter diversos sabores, não precisar comprar o café, moer e eventualmente misturar, etc. Pra quem ama café, gosta de criar seus próprios blends, descobrir sabores, etc, os problemas citados acima na realidade seriam o grande barato da coisa. Sem sombra de dúvidas uma expresso + um moedor seriam ideais nesse caso!
EDIT: Existem outras marcas que fazem cápsulas compatíveis com as mais variadas máquinas, além de cápsulas recarregáveis que duram bastante, sendo uma alternativa à dependência supracitada.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# set/17
· votar
LeandroP (ou pior), tem gosto de açaí
Você para de andar com o makumbator que ele é má influência. Açaí é bom demais.
|
# set/17
· votar
Viciado em Guarana Açaí é bom demais.
+1
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
açaí pode ser bom, mas tem gosto de terra (e de café solúvel rsrs)
|
JJJ Veterano
|
# set/17
· votar
Açai é bom pra dedéu... o problema é o mesmo do caldo de cana (que é bom pacarái também): sujeira e o fdp do barbeiro.
|
# set/17
· votar
LeandroP açaí pode ser bom, mas tem gosto de terra (e de café solúvel rsrs)
Adoro açaí, mas devo admitir que o puro tem gosto de terra mesmo. kkk. Eu compro puro e bato com banana bem madura e whey protein, aí fica num gosto bacana.
|
sallqantay Veterano |
# set/17
· votar
expresso de verdade moedor de café
melhor setup, cápsula é coisa de n00b
|
Bizet Veterano |
# set/17 · Editado por: Bizet
· votar
o conselho do gui foi válido mesmo
café dessas máquinas de cápsula é bom pra caralho, mas fica desproporcionalmente caro, coisa de custar 1.50 cada cápsula
e usando o moedor de café você tem liberdade de escolher as strains dos grãos, as possibilidades são muintchas
|
brunohardrocker Veterano |
# set/17
· votar
As minhocas gostam de comer terra porque tem gosto de açai
|
JJJ Veterano
|
# set/17
· votar
Bizet café dessas máquinas de cápsula é bom pra caralho, mas fica desproporcionalmente caro, coisa de custar 1.50 cada cápsula
Dá pra contornar isso. Tem que caçar as promos... Tenho pago 11 temerosos por caixa de 18 da Dolce Gusto. Pouco mais de 60 centavos por um café bem bacana.
|
LeandroP Moderador |
# set/17
· votar
brunohardrocker
kkkkkkkkkk minhoca maromba
|
Casper Veterano
|
# set/17
· votar
Só faço café Kopi Luwak com água Aurum 79. Em uma máquina de expresso da Elektra, obviamente.
|
brunohardrocker Veterano |
# set/17
· votar
Coca lançou sabor café no Japão esta semana.
|