Sobre mudar de carreira depois do 30!

Autor Mensagem
Black Fire
Gato OT 2011
# mai/17
· votar



Isso é mal de qualquer setor
não em matemágica <3


Não há burocracia se não há trabalho.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


Black Fire
Trabalho não é necessário quando se pode viver de bolsa.

st.efferding
Membro
# mai/17
· votar


viver de bolsa

hahahahahahahahaahhahahahaha

Snakepit
Veterano
# mai/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Fidel Castro
Cara, arquitetura é maravilhoso mesmo. Sempre gostei, e desde que comecei a namorar uma, modéstia à parte, incrível arquiteta, o que era interesse virou tesão mesmo.

Sim, eu curto muito principalmente em viagens, fico fascinado junto com minha paixão por fotografia. Ao relembrar isso, aliado a irritações do trabalho, acaba rolando aquela frustração enorme, então acabo criando um thread desses e fazendo planos malucos.

Obrigado pelo post, sei que é puxado mas eu também não posso largar tudo, não tenho como ter hoje a vida que tinha aos 18, sem responsabilidades.

Não pense na formação acadêmica como meio de ganhar mais dinheiro, mas sim por prazer.

A ideia é fazer por eu realmente curtir isso, mas não posso ter dedicação exclusiva e não posso colocar como prioridade, preciso continuar trabalhando. E justamente por não ter a vida financeiramente resolvida, um dia isso teria que dar retorno financeiro.

Só que mesmo no campo de estudos, talvez exista outro caminho a seguir não tão pesado, que eu possa fazer por prazer e que possa um dia dar retorno financeiro. Faculdade inclusive é um pouco overrated.

Por isso concordo com vc que seguir outro rumo no empreendedorismo possa dar um gás novo e que alias, isso é caminho mais lógico nessa altura do campeonato. Até pq como dizem, fazer faculdade é um péssimo investimento financeiro, então talvez o melhor a fazer seja me renovar e seguir minha trilha criada até agora.

Snakepit
Veterano
# mai/17 · Editado por: Snakepit
· votar


Jack Holland
Dissertem sobre a dificuldade de unir a realização profissional, financeira e pessoal.

O maior dilema atual. Depois de 12 anos no mercado de trabalho, e já tendo sido funcionário privado e público, minha conclusão é que se preocupar com isso é besteira.


Cara, eu até concordo, mas isso não impede te tentar constantemente buscar esse objetivo, pois caso contrario acaba tudo sendo bem frustrante. Inclusive postei no tópico da "crise dos 30" que a minha crise foi passar dos 30 e não ter alcançado objetivos previamente sonhados.

Mas concordo que é um sentimento normal, ou melhor, comum. Talvez até por ser empresário, existe aquela ambição, aquela vontade de sempre querer mais, e isso é inerente a quem vive nesse meio. É o oposto do serviço público com sua estabilidade.

voltar a estudar só por um canudo é besteira e não vai acrescentar em nada.

Pois é, mas sinto uma vontade incrível de voltar aos estudos. Mas talvez o melhor caminho seja algo mais leve e que possa conciliar com um trabalho integral em área diversa, pois como falei no post anterior, não posso largar minha vida e me dedicar integralmente a uma faculdade.

Daniel Sathierf
Veterano
# mai/17
· votar


Snakepit
Sugiro uma leitura que muito me ajudou, recomendada pela psicóloga com quem faço tratamento:
"Mindset, a nova psicologia do sucesso".
É da autora Carol S. Dweck, editora objetiva.
Eu tô com 26, sou concursado, mas também sou advogado. Ou seja, conheço os dois lados (concursado e empreendedor) e estou a fim de tomar um rumo definitivo na vida porque o Brasil está uma bagunça e fica difícil a gente pensar em um lapso de 30 anos à frente sem algo concreto.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/17
· votar


Snakepit
Por que não design do mobiliário ou design de interiores?

ur2ez4me
Veterano
# jun/17 · Editado por: ur2ez4me
· votar


Snakepit,

já pensou em alguma outra possibilidade dentro do mercado de TI?

Unir a realização profissional, financeira e pessoal é altamente desafiador. Tiro o chapéu pra quem conseguir!

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre mudar de carreira depois do 30!