Venho aqui publicamente pedir perdão a todos os depressivos do OT

Autor Mensagem
Schadenfroh
Membro Novato
# mai/17
· votar


Reconhecer a condição é o primeiro passo. Há quem tente ignorá-la por muito tempo, o que pode ser fatal.

Boa sorte em seu tratamento.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


então deus permitiu que isso acontecesse ao sassá, agora ele precisa descobrir e entender porquê

mais um que acha ser possível entender os desígnios do soberano

-Dan
Veterano
# mai/17
· votar


Força Sassa!
Fecha com o bonde dos ateu que tu será mais feliz!! Hahaha

Por essa postura sua é certeza que vc vai superar isso de letra!

Não nos abandone!

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/17
· votar



então deus permitiu que isso acontecesse ao sassá, agora ele precisa descobrir e entender porquê

mais um que acha ser possível entender os desígnios do soberano


Nego acha que Deus é o Mestre dos Magos.

Black Fire
Gato OT 2011
# mai/17
· votar



então deus permitiu que isso acontecesse ao sassá, agora ele precisa descobrir e entender porquê

mais um que acha ser possível entender os desígnios do soberano


Nego acha que Deus é o Mestre dos Magos.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


Nego acha que Deus é o Mestre dos Magos.

nego acha que metáfora é argumento

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


abrido
Doeu os olhos aqui ao ler isso

dinheiro para comprar o OT
20k bastam?


que eu não sou nada, sou pó e cinza
Pois ele conhece a nossa estrutura; lembra-se de que somos pó. Salmos 103:14

JJJ
Veterano
# mai/17
· votar


É dureza, né, brother?

Depressão, pânico, angústia... é aquele bicho escroto que fica guardado fundo dentro do baú e você nunca sabe em que momento pode resolver aparecer. O negócio é cuidar, manter a mente ocupada com o que presta e ter algum tipo de "fé", religiosa ou não (e ter um remedinho por perto...).

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


Schadenfroh

Reconhecer a condição é o primeiro passo.

Foi uma das primeiras coisas que reconheci. Comecei a perceber que não estava bem, fui levando por um tempo, achando que era apenas algo do momento. Chegou um dia, entretanto, (29/04) em que a bomba estourou (foi a pior noite da minha vida). Aí resolvi buscar ajuda.

Boa sorte em seu tratamento.

Obrigado.

-Dan

Força Sassa! Por essa postura sua é certeza que vc vai superar isso de letra!

Valeu Dan! Obrigado.

Fecha com o bonde dos ateu que tu será mais feliz!! Hahaha

Haha! Tenho absoluta certeza de que você não entenderá o que eu irei dizer, mas um dos motivos que me dão mais forças para superar esse momento é ter a plena convicção de que foi permissão de Deus que eu passasse por isso. Creio piamente na Soberania de Deus e acredito que não há absolutamente nada fora do controle dele, inclusive essa minha depressão.

"Às vezes Deus coloca os Seus filhos para dormirem no escuro".

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


JJJ

É tenso, muito tenso. Estou me apegando ainda mais a minha fé, e os remedinhos estão aqui também rsrs (só agora de manhã foram dois, daqui para mais tarde serão mais quatro).

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte

e a edição de texto, como vai?

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


sallqantay

Você fala do trabalho que eu estava realizando editando textos e te pedindo aquelas dicas? Se sim, a galera que eu estava auxiliando deu uma desanimada, pararam de enviar os textos. Acho que abandonaram o blog. Por quê?

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte

esse tipo de projeto paralelo feito com motivação dá um gás, é um trabalho diferente, que dá uma animada

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


sallqantay

Você não tem nada para me enviar para eu revisar? Posso te dar uma mão, 0800.

sallqantay
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte

nem tenho

Samá Samutte
Membro Novato
# mai/17
· votar


sallqantay

Ok.

Vou voltar a jogar futebol (só me faltam as lentes), creio que irá ajudar.

st.efferding
Membro
# mai/17
· votar


Vou criar um paladino chamado Samá Samutte para jogar novamente o Diablo 2 e varrer os demônios do mapa.

o/

Jack Holland
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte

Po, que barra hein cara. Já estava estranhando sua ausência. Achei que estava focado e tals. Enfim, à parte algumas convicções quebradas, nos dias de hoje isso é muito comum, eu mesmo já passei por isso (na verdade ainda passo, pois ainda tomo remédio, no entanto, em dosagem bem baixa, próximo de encerrar). A chave é entender a depressão como uma doença que pode acometer qualquer um, e tem origem no nosso mecanismo de recompensa, que nada mais é que um processo químico, sujeito a falhas. Embora não seja uma ciência exata (ainda está mais para a tentativa e erro), os medicamentos estão cada vez melhores e realmente são fundamentais. Um acompanhamento psicológico vai bem, também. Abraço.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar


Medicamentos são drogas. Drogas receitadas pelo médico e não vendidas pelo traficante. Drogas receitadas pelo médico tratam os sintomas fisicos. Sem grandes prejuízos a saúde. Durante esse tratamento dos sintomas fisicos (normalmente regulação dos circuitos neuronais) é o tempo em que o individuo respira aliviado pela droga e tem a oportunidade de mudar. Mudar comportamentos e pensamentos. Só depois dessas mudanças é que se pode falar em superação.

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


Ou toma o remédio pra sempre. Também funciona.

basstreble
Veterano
# mai/17
· votar


Samá Samutte
Até uma tristeza normal é muito ruim, imagina a depressão que é quando os mecanismos da tristeza tomam conta anormalmente do psicológico, ou seja, vira doença!É uma doença que só Deus pode dar jeito!!Todos nós já sentimos sentimentos ruins: raiva, tristeza, tédio!!Mas na depressão esses sentimentos ficam intensos!!Só em você ter reconhecido que errou e está tentando corrigir já é muito importante!!Deus nos ajude e boa noite!!

Jack Holland
Veterano
# mai/17
· votar


brunohardrocker

Exatamente. A abordagem é sempre múltipla. Os remédios são um senhor facilitador (amém), mas o tratamento deve necessariamente ser complementado por terapia. Minha psiquiatra está mantendo uma dose baixinha mais para não tirar a droga do organismo de forma abrupta (a redução deve ser gradual), mas estou praticamente de alta já.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Não estou cagando regra de forma alguma, mas vou contar uma experiência particular da minha família. Minha mãe começou a entrar em depressão. Ela ficava triste sem motivo aparente, ficava isolada em casa, ia pro quintal e ficava lá, não foi diagnosticada porque não foi ao médico, mas era perceptível pra mim, que passava praticamente o dia todo com ela.

De um dia pro outro ela mudou, virou o jogo, ria, voltou a fazer as coisas de casa normalmente. Um dia ela comentou: eu comecei a entrar em depressão, mas depois lembrei que tinha um filho pequeno pra criar e que precisava de mim.

Não estou cagando regra ou menosprezando a dor alheia, mas creio que um dos maiores motivadores de um ser humano, aquilo que mais nos impulsiona é o senso de propósito. Saber que tenho uma tarefa a ser feita e que sou o "único escolhido" para realiza-la deve ajudar nesse tipo de situação.

Jack Holland
Veterano
# mai/17
· votar


sandroguiraldo


https://pt.wikipedia.org/wiki/Evid%C3%AAncia_aned%C3%B3tica

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


sandroguiraldo
Não estou cagando regra de forma alguma

Está. Você não faz a menor ideia do que é depressão.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Wade
Está. Você não faz a menor ideia do que é depressão.

Até porque sem um constatação clinica e pelo fato de eu ter 13 anos na época realmente não posso dizer que ele teve depressão. Eu apenas citei um fato que aconteceu na minha família e cabe a você acreditar se foi assim ou não.

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


sandroguiraldo

O seu segundo parágrafo não foi nada mais do que o clássico desdém. O famoso "só depende de você" e bla bla bla.

CindyFerrari
Veterano
# mai/17
· votar


sandroguiraldo
eu não duvido que seja verdade, até porque cada um reage às coisas de um jeito diferente, mas a realidade da sua mãe é minoria, comparada aos casos de depressão

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Wade
CindyFerrari
Qual a parte do "isso não é uma regra, aconteceu na minha família" que vocês não conseguiram entender?

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


CindyFerrari
mas a realidade da sua mãe é minoria
Com certeza. Só citei que acho que esse "senso de propósito" pode ajudar.
Ou não.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Venho aqui publicamente pedir perdão a todos os depressivos do OT