Sobre o inferno

Autor Mensagem
DoisUm
Membro Novato
# mai/17


Por que as pessoas acham que um lugar pra onde elas vão pra ser punidas, é um lugar de festa e muita curtição, uma festa sem fim?
Elas são burras?

Obs.: Escrevi tudo podre mesmo como forma irônica de protesto contra a idiotice do ser humano.

lucas 666
Veterano
# mai/17
· votar


quem acha isso?

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


DoisUm
Por que as pessoas acham que um lugar pra onde elas vão pra ser punidas, é um lugar de festa e muita curtição, uma festa sem fim?

Ué, se a pessoa odeia festas e curtição sem fim, me parece lógico que um lugar para puni-la teria exatamente isso.

Vou perguntar isso pra Lúcifer na próxima reunião.

lucas 666
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator

Realmente. Mas então deveria tirar a parte da curtição, já que se a pessoa odeia festas logicamente não iria curtir estar lá, por isso seria um inferno.

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Festa é uma coisa boa, festa não é inferno.

E o que é inferno? senão uma invencionice humana.

Coitado do Lúcifer leva a culpa de tudo, assim como Belzebu, Satanás e outros seres mitológicos.

O Inferno pode ser aqui e agora, depende de cada um.

O inferno faz parte dos dogmas repressivos das religiões, uma questão de infligir o medo nas pessoas pelo desconhecido, uma forma de dominação pelo terror e medo.

Não é nem uma ilusão é pura invencionice dos clérigos para obter poder numa falsa promessa de salvação.

Inferno literalmente é quando a pessoa não tem controle do que esta acontecendo ao seu redor e fica envolvida por ações de terceiros ou do ambiente em que não pode deixar de se envolver por vontade própria.

Se a mente tem controle da situação nunca vamos ficar numa circunstância de inferno, exceto por forças externas que fogem do controle, e estamos ali no lugar e hora errada, mas sempre vai ser passageiro.

DoisUm
Membro Novato
# mai/17
· votar


Pior que eu realmente queria ajuda pra entender isso mas acho que o pessoal vai ficar nas piadinhas e nem vai rolar.

Acho que o inferno mesmo é essa vida.
/acabaramosnicks

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


E também não podemos maximizar os nossos problemas a nível de inferno.

A ira divina não existe, pois é contrária a própria emanação divina que é sempre para o bem.
A ira é um defeito humano.

O inferno é outra deturpação dos mitos dos antigos.

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


Pior que eu realmente queria ajuda pra entender isso

Inferno não existe.

Pronto, já pode seguir a vida.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


Wade
Inferno não existe.

close topic.

Pronto, já pode seguir a vida.

...pra depois morrer e ir para o inferno.

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


Wade

Disse tudo, não existe, nem nesta dimensão nem nas outras que você possa imaginar.

Pronto, não precisa entender.

Estamos na matéria, e matéria somos.
E como estamos encarnados na matéria não tem como ter consciência expansiva de outros estados, cujo conhecimento e entendimento estão além da nossa percepção humana.
E se somos matéria para nos manter temos que consumir mais matéria.
Temos direito a matéria, mas não podemos tirar e tomar a matéria necessária para os outros.

Se ficamos poucas horas sem comer e beber vem a fome por mais matéria, então quase que o tempo todo estamos ocupados com a matéria.

O sono e os sonhos, aqui é que esta o grande mistério, pouco compreendido.

Claro temos um outro lado mais sutil, mas não é esta deturpação dos clérigos humanos, que nada sabem, que deve nos oprimir.

Mas nesta vida aqui na terra somos matéria, podemos até alternar sentimentos e estados de consciência em que esquecemos da matéria, mas isto é um outro campo além da nossa vida, e se estamos vivos somos matéria, e na matéria temos que fazer a nossa vida ter sentido.

Assim como tudo tem um sentido, uma direção, com várias leis universais atuando, as nossas ações ou más ações é que causam problemas de consciência, e não tem juiz mais duro do que nos mesmos, exceto se estamos cegos de não entender que tudo se dirige para o bem, para o amor, a força que tudo conduz para as belas obras, para o trabalho e as coisas bem feitas, não só para nós mas também para os outros.

Coisa bem feita, útil, convenhamos é uma necessidade é uma direção a ser seguida, pois envolve até o controle da matéria para o nosso próprio bem e sobrevivência.
E esta direção se sustenta na força das leis universais, que não cabe aqui detalhar, e ninguém tem o conhecimento pleno disto, só sabemos que temos que seguir esta direção.

Ninguém faz somente a sua parte, muitas vezes fazemos a parte dos outros, pois existem os incapazes, os menores, os ingênuos, os velhos sem força, os doentes, os loucos e os que são do contra mesmo, pois causam danos e os que não fazem nada que preste.

Não importa a religião, tudo tem um sentido, não importa o nome que se dê as leis, o universo continua a seguir o seu curso.

Assim sempre temos que fazer mais do que a nossa parte.

One More Red Nightmare
Veterano
# mai/17
· votar


O inferno é aqui, parceiro.

Insufferable Bear
Membro
# mai/17
· votar


O inferno sempre esteve contigo, dentro do seu coração.

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


O inferno é essa vida, que prega varias fita.

daimon blackfire
Membro Novato
# mai/17
· votar


se existir deve ser tão inútil quanto esse tópico.

Viciado em Guarana
Veterano
# mai/17
· votar


Tudo é inútil, pois existe um grão-vizir.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17 · Editado por: sandroguiraldo
· votar


Vocês ficam pagando de satanistas from hell ateuzão graças a zeus etc... mas acende a luz de madrugada pra tomar água que tô ligado...

Exceto o makumbão que é chegado do coisa ruim depois de tantos anos....

Pleonasmo
Membro Novato
# mai/17
· votar


Vocês ficam pagando de satanistas from hell ateuzão graças a zeus etc... mas acende a luz de madrugada pra tomar água que tô ligado...


Claro, sem luz não tem como saber se o copo está cheio ou vazio, vai que tem um inseto dentro do copo.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Pleonasmo
vai que tem um inseto dentro do copo.
Satanista que é satanista beberia um copo cheio de sangue com insetos.

Wade
Membro Novato
# mai/17
· votar


satanistas
ateuzão

???

brunohardrocker
Veterano
# mai/17
· votar


Wade retro satanás

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


sandroguiraldo
Exceto o makumbão que é chegado do coisa ruim depois de tantos anos....

Os dimonio é tudo parça. Só não brigar com os mano que é firmeza.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Wade
o ateísmo é uma forma de satanismo.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


sandroguiraldo
o ateísmo é uma forma de satanismo.

Eu acho que o cristianismo é que é uma forma de satanismo. Só falam do tinhoso. Vai dizer que estou mentindo?

acabaramosnicks
Membro Novato
# mai/17
· votar


E o que é inferno? senão uma invencionice humana.

Coitado do Lúcifer leva a culpa de tudo, assim como Belzebu, Satanás e outros seres mitológicos.


Exato.

Acho que o inferno mesmo é essa vida.
/acabaramosnicks


Nossa cara, eu não costumo ser tão pessimista assim. É que eu sou bipolar, então as vezes fico meio pra baixo, mas passa logo. Eu acho que a vida nos proporciona coisas boas e ruins, cabe a nós suportar as ruins para ter como "prêmio" as boas.

A ira divina não existe, pois é contrária a própria emanação divina que é sempre para o bem.
A ira é um defeito humano.


Exato2.

O inferno sempre esteve contigo, dentro do seu coração.

Bem por aí. Um dos maiores castigos é aquele que sua consciência te impõe.

Satanista que é satanista beberia um copo cheio de sangue com insetos.

Eu entendo satanismo como aquela ideologia do lavey e talz. Sendo assim, como o ápice do egocentrismo, vc tem que fazer aquilo que acha melhor pra vc, tipo beber água mesmo. Fazer essas bizarrices é pra os panacas que querem bater de frente com as religiões só pra ser do contra, coisa de adolescente rebelde hahahahaha

Adler3x3
Veterano
# mai/17 · Editado por: Adler3x3
· votar


makumbator

escreveu:

Eu acho que o cristianismo é que é uma forma de satanismo. Só falam do tinhoso. Vai dizer que estou mentindo?

Faz sentido, muitos cristãos fazem apologias a todo tempo para enquadrar os outros que não concordam com o seus dogmas.

São os dogmas repressivos.

Coitados vivem deprimidos pela repressão.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator
Eu acho que o cristianismo é que é uma forma de satanismo.
Eu acho que essa sua afirmação não procede pois seu ponto de vista está afetado por tantos anos nas trevas, makie!

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


Adler3x3
Coitados vivem deprimidos pela repressão.
Acho que você precisa conhecer verdadeiros cristãos.

sandroguiraldo
Veterano
# mai/17
· votar


makumbator
E aposto que um dos seus positivos foi do Wade.

makumbator
Moderador
# mai/17
· votar


sandroguiraldo

E aposto que um dos seus positivos foi do Wade.

Aí já não sei. Só perguntando pra moderação. Hahah!

Schadenfroh
Membro Novato
# mai/17
· votar


Por que as pessoas acham que um lugar pra onde elas vão pra ser punidas, é um lugar de festa e muita curtição, uma festa sem fim?


É a mesma galerinha cool que já devia estar lá.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Sobre o inferno