Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# mar/17
Aqui tem pessoas que conhecem coisas de outros lugares, como se prepara essa merda?
|
DoisUm Membro Novato |
# mar/17 · Editado por: DoisUm
· votar
Cozinhe na panela de pressão. Depois, sofra tentando descascar esta merda. pra, no fim, descobrir que valeu a pena cada minuto de trabalho.
Por curiosidade... o que você poderia querer comprar que se assemelhasse a pinhao? Baratas?
|
Adler3x3 Veterano |
# mar/17 · Editado por: Adler3x3
· votar
É muito fácil.
Basta lavar bem os pinhões com água e colocar numa panela de pressão, com água colocando um pouco de sal.
E deixar 50 minutos a uma hora, dá para reparar que esta no ponto quando a maioria dos pinhões já tem uma certa abertura. Quanto mais tempo deixar fervendo melhor.
Depois é só comer tirando a casca mordendo levemente mesmo (do lado oposto à abertura), e pode colocar mais um pouco de sal numa tigela, para usar o sal na parte de cima, a gosto.
Outro modo é fazer assado numa chapa de fogão a lenha, que também fica bom, depois bate-se levemente com um martelo de madeira para facilitar o tirar da casca.
Agora tem que verificar a origem dos pinhões se são naturais, se forem destinados como sementes não se pode comer pois tem veneno para proteger a planta.
Não tem nada igual, e agora no mês de abril é bem dizer o começo da temporada.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# mar/17
· votar
Insufferable Bear Cozinhe na panela de pressão com água salgada, descasque e coma com arroz.
É sério, esse é o melhor alimento do sul do país.
|
john s mill Membro |
# mar/17
· votar
e partiu festa do pinhao passar frio
|
# mar/17
· votar
lol 1 hora pra cozinhar na pressão? damn
o que você poderia querer comprar que se assemelhasse a pinhao? Agora que eu sei que não é pinhão eu não tenho a menor idéia.
|
Snakepit Veterano |
# mar/17 · Editado por: Snakepit
· votar
Insufferable Bear O tempo pode variar bastante, depende do pinhão. As vezes é bem menos que isso.
Tem que cozinhar até ele ficar mole. Não precisa ser necessariamente na panela de pressão, mas ela agiliza o processo.
É normal abrir a panela experimentar e botar de novo por mais um tempo, assim se tem uma noção do estado e se precisa botar mais sal.
|
makumbator Moderador
|
# mar/17
· votar
Insufferable Bear Agora que eu sei que não é pinhão eu não tenho a menor idéia.
Confessa que você estava completamente bêbado quando foi às compras e voltou pra casa com pinhão.
|
DoisUm Membro Novato |
# mar/17
· votar
Insufferable Bear Prove o pinhão. Você vai descobrir que, independente do que queria comprar, pinhão vai ser a melhor solução.
|
Fidel Castro Veterano |
# mar/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar
Sozinho não é muito bom, mas ele compõe muito bem pratos! Tenho duas receitas minhas que fiz depois de receber um Scania biarticulado dessa caceta ano passado:
Atum selado com purê de pinhão e wasabi: basicamente um atum temperado com sal e alecrim SELADO (atum grelhado fica bleh) e o purê é um monte de pinhão batido no liquidificador com um pouco de leite, manteiga, sal, Pimenta do reino e wasabi a gosto.
Risoto de pinhão com trufa branca (ou Porcini): clássico risoto base legumes, tendo pinhão (em lâminas) e o fungo selecionado puxados em manteiga (porcini) ou azeite (trufa) adicionados no final do risoto, junto com o queijo Pecorino (trufa) ou Grana (Porcini). Vale a pena uma taça de vinho Branco no refogado de pinhão
Lá no sul, eles tb tem um negócio chamado Entrevero, que é uma mistura de carnes, legumes e pinhão. Eu nunca fiz tho, pq nem como carne e escolhi o atum pra visita pra não ter que encher minha casa de carne
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/17
· votar
Nah, que panela com água o que.
Se tiver como cozinhar numa chapa de ferro (que substitua o fogão a lenha), melhor.
Deixe 20 min de cada lado.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# mar/17
· votar
Na chapa é true, depois abrir na martelada.
|
sallqantay Veterano |
# mar/17
· votar
Sozinho não é muito bom
eu como com azeite e sal. Tr00
|
Wade Membro Novato |
# mar/17
· votar
Eu não faço a menor ideia sobre o que vocês tão falando.
|
Jack Holland Veterano |
# mar/17
· votar
pinhão
Delícia
o que você poderia querer comprar que se assemelhasse a pinhao? Baratas?
lol
|
# mar/17
· votar
Vou fazer metade na pressão, metade na chapa e meter wasabi e trufa no cu do Fidel Castro, depois conto como foi.
Wade Natural chegar aqui em minas antes das bahias.
|
sallqantay Veterano |
# mar/17
· votar
não existe vida ao norte da mantiqueira
|
Wade Membro Novato |
# mar/17
· votar
Pesquisei aqui e não parece apetitoso. Nada de valor foi perdido.
|
sallqantay Veterano |
# mar/17
· votar
nao recomendo fazer no forno, fica meio seco. Tem que cozinhar mesmo
|
Jube Veterano |
# mar/17
· votar
Eu tinha um pinheiro no quintal de casa, era uma maravilha quando era época, caiam pinhas atrás de pinhas cheias de deliciosos pinhões.
|
CindyFerrari Veterano |
# mar/17
· votar
Eu não faço a menor ideia sobre o que vocês tão falando.²
|
brunohardrocker Veterano |
# mar/17 · Editado por: brunohardrocker
· votar
Gaudério mesmo faz na brasa ou no fogo da propria grimpa, neste esquema.
Mas aí eu acho que é pedir demais pra quem mora ao norte do rio Paraná e a leste do MS/MT.
|
Jack Holland Veterano |
# mar/17
· votar
Wade CindyFerrari
https://pt.wikipedia.org/wiki/Pinh%C3%A3o
|
acabaramosnicks Membro Novato |
# mar/17
· votar
mano, como assim vcs não sabem o que é um pinhão?
|
Wade Membro Novato |
# mar/17
· votar
Sei lá. Qualquer coisa do sul me desperta tanto interesse em conhecer quanto o formato de ralo de banheiro mais comum na Macedônia.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# mar/17 · Editado por: Black Fire
· votar
Junte galhos secos de pinheiro, ponha os pinhões no meio, ponha fogo.
|
makumbator Moderador
|
# mar/17
· votar
Insufferable Bear
E aí? Preparou os pinhões? Gostou do resultado?
|
# mar/17
· votar
makumbator É meio estranho, mas curti. 7/10
|
CindyFerrari Veterano |
# mar/17
· votar
acabaramosnicks desculpa eu ter nascido, mano
Jack Holland =*
|