Separar vida profissional de vida pessoal? O caso Casey Affleck

    Autor Mensagem
    Wade
    Membro Novato
    # mar/17


    Casey Affleck ganhou o Oscar de melhor ator esse ano. Em 2010 ele foi acusado de assédio por duas mulheres. O caso foi encerrado como acordo ($) entre as partes.


    1 - "Abusador nojento! Não deveria nem ter sido indicado, muito menos ter ganhado. Abusador não merece nada de bom na vida. Uhg, que raiva!"

    2 - "Ele ganhou o Oscar pela atuação dele no filme Manchester By The Sea, não por ser um grande ser humano. Vá lavar a louça, mulher peluda."

    Time 1 ou time 2?

    Sim, delay de algumas semanas.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    falando só da premiação em si - porque tô com preguiça de problematizar -, eu fico no time 2.. mas se eu fosse a brie larson, teria recusado entregar o prêmio para essa categoria

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    em tempo, há boatos que o michael fassbender bateu numa ex-namorada. lamentável :(

    makumbator
    Moderador
    # mar/17
    · votar


    Wade

    Eu obviamente fico (e sempre fiquei) no time 2. De maneira semelhante a esse caso, sempre gostei da música do Wagner, que era um antisemita conhecido e xenófobo declarado. Mas a obra do cara é boa, fazer o quê?

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    CindyFerrari
    Ele realmente foi processado pela namorada por ter empurrado ela em uma poltrona em uma festa (e isso supostamente ter quebrado o nariz dela) e em uma outra ocasião ter forçado ela a entrar no carro (o que supostamente teria causado uma torção no tornozelo e o rompimento de um cisto no ovário).

    Tempos depois ela retirou as acusações e continuaram juntos.

    brunohardrocker
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    A linha entre aqueles linchadores de toda a sorte é tênue.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Wade
    que merda

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    makumbator
    CindyFerrari
    Acho que tendo para o item 2 também.

    Ainda mais porque a Academia está ali para julgar uma indicação que já aconteceu. Vão ver os filmes e julgar o que está ali dentro.

    Acho que as medidas legais de afastamento por falta de ética (pois o caso ocorreu dentro do ambiente de trabalho) e etc tem que ser tomada pelo estúdio, não pela Academia. Se o estúdio, por qualquer motivo, deu sinal verde, o caminho tá livre.

    -Dan
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Item 2.

    Ou esse tópico tb é sobre o Josefo? Se não for, avisa ele.

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17 · Editado por: Wade
    · votar


    Aliás, nesse caso, o que mais me fode de ler as discussões e os textões é a relação acusação/condenação. Na cabeça da maioria das pessoas, não existe e nem pode existir diferença entre os dois. Tá tudo no mesmo saco.

    Quando convém, claro.

    E qualquer tentativa de trazer apenas uma luz de sanidade pra discussão ressaltando tal diferença é vista como "homem defendendo outro homem abusador, nada de novo, bla bla bla".


    -Dan
    http://uploads.tapatalk-cdn.com/20160904/258bea5c625c9fe881f85f1a7073a 8b5.jpg

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    De maneira semelhante a esse caso, sempre gostei da música do Wagner, que era um antisemita conhecido e xenófobo declarado. Mas a obra do cara é boa, fazer o quê?

    É que nem o Mel Gibson.
    O cara é um cuzão, mas o filmes dele são fodas!

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: CindyFerrari
    · votar


    Wade
    Acho que as medidas legais de afastamento por falta de ética (pois o caso ocorreu dentro do ambiente de trabalho) e etc tem que ser tomada pelo estúdio, não pela Academia. Se o estúdio, por qualquer motivo, deu sinal verde, o caminho tá livre.

    acho que a academia também pode fazer isso, mas em casos extraordinários ou de altíssima repercussão - o que é completamente subjetivo.. o que, na verdade, seria o que as empresas comum fazem ao não querer ver seus nomes associados a alguém que cometeu um crime

    makumbator
    Moderador
    # mar/17
    · votar


    dr. Rey

    Gilmar Mendes

    Então ninguém vai ser condenado!

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    CindyFerrari
    Eu acho que caberia à Academia fazer isso em casos de condenação. E mesmo assim, quando a gente para pra pensar racionalmente, ainda é estranho. Pelo menos ao meu ver, o único e exclusivo objetivo da premiação é julgar e reconhecer o trabalho de atuação. Nada, absolutamente nada mais que isso.

    No caso, poderia barrar a aparição do condenado na cerimônia. Mas evitar que alguém ganhe um prêmio de atuação sendo que aquela pessoa já executou a atuação me parece um pouco sem sentido e arbitrário demais.

    Pra mim, a responsabilidade ainda é inteiramente do estúdio. Eles que tem que ter o cuidado com o casting e apurar e tomar as medidas administrativas cabíveis em casos de acusação e/ou condenação.

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Viciado em Guarana
    É que nem o Mel Gibson.

    A lista vai longe.
    O que mais tem em Hollywood é artista consagrado que na vida particular não vale o ar que respira.

    DoisUm
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    Ganhou o Oscar de melhor ator esse ano.
    Justo. Afinal, está sendo avaliada atuação do sujeito. #time2
    Agora, se o oscar fosse de mehor pessoa...

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    DoisUm
    Não sei se concordo com o oscar ter ido pra ele, mas por questões de atuação mesmo. O trabalho dele em Manchester realmente estava espetacular, mas ainda acho que o Denzel Washington foi um pouquinho melhor.

    CindyFerrari
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Wade
    entendi seu ponto de vista e faz todo o sentido

    e nesse caso, ele pegou um papel que seria do matt damon né? parece que o damon recusou pra fazer a grande muralha

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    CindyFerrari
    Aham.

    Mas acho o Affleck melhor que o Matt. Talvez o Oscar tivesse ido pra outro filme se o matt pegasse o papel.

    makumbator
    Moderador
    # mar/17 · Editado por: makumbator
    · votar


    Wade

    Sempre que eu vejo o Matt Damon lembro dele todo retardado no Team America (aquele filminho de comédia com bonecos manipulados).

    Wade
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    makumbator
    Hahahaha. Bem lembrado.

    One More Red Nightmare
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    a posição 1 é a política e a posição 2 é a sincera.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    quem não o único e exclusivo objetivo da premiação é julgar e reconhecer o trabalho de atuação.

    que ingenuidade, a premiação serve para politicagem e panfletagem política

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    sallqantay
    Ué? Tá acordando cedo agora é?

    sallqantay
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Viciado em Guarana

    se liga moleque, quase todos os meus primeiros posts são antes das 7 AM

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # mar/17 · Editado por: Viciado em Guarana
    · votar


    sallqantay
    Ô vício, hein!

    Oteiro proficional.

    sallqantay
    Veterano
    # mar/17
    · votar


    Viciado em Guarana

    o konrad faz isso também (postar antes do trampo)

    Black Fire
    Gato OT 2011
    # mar/17
    · votar


    O cara tem que ser fera tanto no pessoal quanto no profissional.

    Assinado: Faustão.

    daimon blackfire
    Membro Novato
    # mar/17
    · votar


    A posição 2 é razoável, mas acho sem cabimento chamar de mulher peluda. Ser peludo é ruim?

      Enviar sua resposta para este assunto
              Tablatura   
      Responder tópico na versão original
       

      Tópicos relacionados a Separar vida profissional de vida pessoal? O caso Casey Affleck