Separar o ato de usar o computador e "ter uma vida"

    Autor Mensagem
    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10 · Editado por: Headstock invertido


    Desde que a internet começou a engolir todos os meios de comunicação e entretenimento as pessoas que se dizem normais nutrem um certo desprezo por aquele jovem rapaz ou moça que passa a maior parte do seu dia em frente a um computador desfrutando do que a maravilha tecnológica lhe oferece.

    O que você acha disso*?

    *disso = crítica feita a essas pessoas

    Minha opinião:
    Hoje já não é mais sensato fazer essa distinção, a internet já se tornou hábito quase vital e obrigatório a quem deseja estar atualizado sobre tudo, já "faz parte" da vida das pessoas.

    É como dizer pra alguém que sai pra ir ao cinema "olha que cinéfilo retardado, vai ao cinema quando poderia estar em um motel, seu sem vida social". Mas aos olhos das pessoas hoje quem sai pra ir ao cinema já é alguém com vida social comparado ao que passa boa parte do dia na internet, e assim por diante. Não sei se deu pra entender.

    Isso aí, as coisas evoluem.
    Redija um texto argumentativo com base estatística...

    ...ou só opine.

    Boa tarde pra quem quiser e quem não quiser que morra.
    o/

    -Dan
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Headstock invertido
    Hoje já não é mais sensato fazer essa distinção, a internet já se tornou hábito quase vital e obrigatório a quem deseja estar atualizado sobre tudo, já "faz parte" da vida das pessoas.

    Acho que o problema sempre serão os extremos. Tem quem queira ficar atualizado, e quem queira ficar super extremamente atualizado e só, na trajetória de comer, ficar atualizado e dormir.

    Um pouco de cada eu acho que faz bem, pra mim pelo menos.

    fill.zanchez
    Veterano
    # set/10 · Editado por: fill.zanchez
    · votar


    Não sei se deu pra entender.
    Headstock invertido

    Deu sim e concordo um pouco contigo no fato de que é essencial ter internet hoje em dia pra se manter atualizado e trabalhar (meu caso), porém o problema da internet é que seu uso geralmente é individual, mesmo online com seus amigos não dá pra criar uma "vida social virtual". Social é "cara a cara", ir ao cinema com a galera é conviver em sociedade, a internet nunca chegará a isso de forma plena e natural como é a vida real.

    Outra... Você pode conversar a semana toda com um amigo online, quando o encontrar pessoalmente não vai estar no mesmo "clima" de descontração ou intimidade, por algum motivo nosso cérebro separa muito bem a vida real da virtual. Então por vim, viva o máximo que puder a vida real e seja feliz de verdade! :)

    ghostbastard
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Desde que a internet começou a engolir todos os meios de comunicação e entretenimento


    desde quando? nenhum meio esta sendo engolido pela internet. Eles continuam co-existindo (não sei se tem hifen ou não).

    renansena777
    Veterano
    # set/10
    · votar


    Isso aí, as coisas evoluem.
    Redija um texto argumentativo com base estatística...


    todo mundo depende da internet

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ghostbastard

    Nenhum foi inteiramente engolido, mas vários como jornais, revistas e até mesmo televisão estão perdendo bastante mercado e acredito que vão perder ainda mais, ate tornar-se um nicho.

    Cavaleiro
    Veterano
    # set/10
    · votar


    No mais, concordo com o colega Headstock mas com uma ressalva referente a comparação.

    Agente não trabalha e/ou estuda assistindo filme, normalmente na frente de um computador o que faz o uso já prolongado pela própria rotina.

    Por isso que é tão criticado como lazer.

    Headstock invertido
    Veterano
    # set/10
    · votar


    ghostbastard
    Engolir no sentido de oferecer o mesmo conteúdo, não de ofuscar.
    Mas acredito que isso não esteja muito longe de acontecer.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Separar o ato de usar o computador e "ter uma vida"