Autor |
Mensagem |
Insufferable Bear Membro |
# jan/17
· votar
sallqantay curtiu minhas aspas? ( ͡° ͜ʖ ͡°)
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jan/17 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar
O uso excessivo de "né" no discurso, principalmente quando está respondendo alguma pergunta.
Ex: "Eu gosto de batata né, mas a batata não gosta de mim né..."
E a mesma coisa em entrevistas japonesas em que o entrevistador fica falando "hai" pra cada frase que o entrevistado diz.
Que agonia!
|
dr. Rey Membro Novato |
# jan/17 · Editado por: dr. Rey
· votar
Expressões idiomáticas não são vícios de linguagem nem nada do tipo. São expressões que, no seu sentido literal, não fazem sentido nenhum (p. ex., "pé-da-letra", "encher o saco", "ver passarinho verde", etc.) e só podem ser compreendidas dentro de um contexto cultural (e, por isso, também dão mais trabalho para um estrangeiro que está aprendendo a língua).
|
Jack Holland Veterano |
# jan/17
· votar
dr. Rey
Era isso que eu ia dizer, tb acho que rolou uma desvirtuada
|
Wade Membro Novato |
# jan/17
· votar
Bustiê.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/17
· votar
antieconômico
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jan/17
· votar
A maldita palavra que só aparece nesses malditos trabalhos técnicos mal escritos.
|
sandroguiraldo Veterano |
# jan/17
· votar
Não é exatamente o que o tópico propõe mas me irrito muito com:
"Deixa eu te falar"
"Entendeu" mas não como pergunta, como resposta, no lugar de "entendi"
|
Jack Holland Veterano |
# jan/17
· votar
Eu gosto muito de falar que "tinha gente saindo pelo ladrão" ao me referir a um local muito lotado. Acho esta expressão deveras engraçada.
Não gosto quando dizem "achado não é roubado", "os incomodados que se mudem" e outras expressões típicas de brasileiro folgado (na verdade estão mais pra uma espécie de ditados populares do que pra expressão idiomática).
Tb não suporto quando falam "por causa que" ao invés de apenas "por que" (vício de linguagem); risco de morte ao invés de risco de vida (modismo de imprensa marrom), etc. se lembrar mais, posto.
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/17
· votar
"Deixa eu te falar" "entendi"
Até uma certa medida ainda vai. Mas tem gente que repete isso como um papagaio.
|
sandroguiraldo Veterano |
# jan/17
· votar
brunohardrocker "Deixa eu te falar"
Tive um cliente que emendava um antes do outro.
"Deixa eu te falar, você tem cabo 2,5mm? Mas deixa eu te falar, esse cabo é preto? Então, deixa eu te falar, é da Pirelli?"
|
Jack Holland Veterano |
# jan/17
· votar
Deixa eu te falar, você tem cabo 2,5mm? Mas deixa eu te falar, esse cabo é preto? Então, deixa eu te falar, é da Pirelli?
Tinha um conhecido que era assim, mas repetia "no caso".
No caso, você tem cabo 2,5mm? No caso, esse cabo é preto? Então, no caso, é da Pirelli?
Eu começava a repetir isso também, de forma caricaturada, até ele ficar meio sem graça e se tocar. Essa técnica funciona até hoje.
|
One More Red Nightmare Veterano |
# jan/17
· votar
Sempre tem os mala que fica pedindo fio de marca específica .
|
Synth-Men Veterano |
# jan/17
· votar
Fala ai maluco! Pô Mané!
|
Alessandra Veterano |
# jan/17
· votar
Me irrita quando não sabem usar "mas" e "mais". Participo de alguns grupos de vendas de roupas femininas/bebês pelo Facebook e faço coleção de prints de pessoas que escrevem palavras erradas, tipo "bory" "crop" "cauça flér" "frauda".
|
DoisUm Membro Novato |
# jan/17
· votar
Gírias de adolescente metido a malandro. Qualquer coisa envolvendo 'rapeize', 'tio', 'mané', 'parça', 'leke', etc. Também é bem irritante escutar um pessoal que a cada 5 palavras dá um jeito de enfiar 7 palavrões.
|
MENDIGO_PAISANA Membro Novato |
# jan/17
· votar
ponto de exclamação
|
sallqantay Veterano |
# jan/17
· votar
isso se dá ao mesmo tempo em termos de
tô usando demais essas, sugiram outras, svp
|
# jan/17
· votar
isso acontece, isso é decorrência de, acaba por/que, resulta em pari passu, simultaneamente dê um exemplo da última, não entendi o contexto.
|
sallqantay Veterano |
# jan/17
· votar
One More Red Nightmare
estou falando em termos de escrita
|
# jan/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
estou falando à guisa de escrita
(not sure tho)
|
# jan/17 · Editado por: One More Red Nightmare
· votar
meu pai usada bastante "na verdade" e incorporou uma expressão comum daqui, "como eu digo".
Ex
Então, na verdade, Hitler era um grande sacana, como eu digo [logo]
------------------------------------------
minha namorada usa bastante "não vou mentir", estressando bastante a entonação dessa partícula
ex
cara, eu não gostei desse filme, não vou mentir
------------------------------------------- As pessoas aqui também usam "ê êm" para concordar com você
ex
-aquela pessoa é detestável, né? - ê êm
a pronuncia é tipo "nenem" sem os n's
|
brunohardrocker Veterano |
# jan/17
· votar
-Quanto tá o metro do fio?
-2,00
-Entendi.
|