Projetos diferentes / inusitados para imóvel

    Autor Mensagem
    Jack Holland
    Veterano
    # jan/17 · Editado por: Jack Holland


    Às vezes me pego imaginando por qual motivo algumas coisas em um imóvel são feitas como são e ninguém questiona.

    Por exemplo:

    - Papel higiênico nos banheiros: nunca entendi por que eles parafusam o suporte sempre a dois palmos do chão, como se o papel só servisse pra número 2. Na maioria das vezes eu preciso para outra coisa e aí tem que ficar abaixando. Ainda não tenho minha casa, mas quando tiver vou colocar isto mais alto pra ficar ergonômico para todas as situações.

    - Altura das pias/tanques/tábuas de passar: parece que sempre são projetadas para uma pessoa de 1,50m. Tenho um sério problema com isso, pois sou muito alto e tenho pernas compridas, tudo bate na metade da minha coxa me obrigando a ficar curvado e em 5 minutos ferra tudo minhas costas. Penso em afixá-las pelo menos uns 30cm mais alto que o normal, ou fazer umas de altura regulável se possível.

    - Outra ideia que sempre me vem à mente quando estou em chácara com amigos: sempre rola altas bebedeiras na piscina e um monte de gente indo molhado no banheiro toda hora, fazendo toda aquela sujeira... uma solução interessante seria adaptar um mictório individual na área externa, próximo à piscina (evidentemente com algum tapume). Não tenho chácara e tampouco piscina, mas se tivesse pensaria nisso.

    Tem outras mas não lembro agora, depois se lembrar posto.

    E vcs, já tiveram alguma ideia inusitada, porém funcional, que nunca viu ninguém fazer ou pensar em fazer?

    Insufferable Bear
    Membro
    # jan/17
    · votar


    Culpa sua por ser tão alto.

    E as crianças? Ninguém pensa nas crianças...

    Viciado em Guarana
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    Culpa sua por ser tão alto. 2

    As pessoas são nanicas, você é a exceção, acostume-se!

    CindyFerrari
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    aproveitando, eu sempre sofro com assentos públicos.. ônibus, trens, metrôs, bancos de praça, bancos de paradas de ônibus.. eu acho todos eles altos e não consigo apoiar meus pés no chão, aí sempre fico com as pernas balançando.. isso é muito desconfortável

    =/

    brunohardrocker
    Veterano
    # jan/17
    · votar


    - A churrasqueira
    A maioria das churrasqueiras construídas juntas à estrutura, tem a abertura numa altura muito baixa. De modo que o tio do currasco tem que se abaixar para ver como está a carne por baixo. E o calor vem para o corpo todo, o que faz o tio do churrasco suar.
    Em minha casa, ficarei no pé dos pedreiros para que façam a altura do ombro.

      Você não pode enviar mensagens, pois este tópico está fechado.
       

      Tópicos relacionados a Projetos diferentes / inusitados para imóvel