Terminar um relacionamento sério e continuar amigo(a) do(a) ex.

Autor Mensagem
Snakepit
Veterano
# jan/17
· votar


Mas que porra é essa que vcs transformaram esse tópico.

Snakepit
Veterano
# jan/17 · Editado por: Snakepit
· votar


sallqantay
Óbvio que a minha patroa tá surtando com isso, chegou até ao ponto de fuçar no meu celular (sendo que eu disse para ela que aceitei a proposta de amizade da ex)

Cara, pela minha experiência isso foi um erro teu. Não pela questão da amizade e lero lero, mas as ex causam ciúmes de forma fervorosa nas atuais, cuidado que pode dar muita dor de cabeça.

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


Outro detalhe também.

Começar o relacionamento novo já sendo amigo da ex, deixando isso claro e demonstrando que ela não é ameaça é diferente de começar o relacionamento novo e aí, do nada, a ex, antes ausente, volta pra sua vida.

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


Começar o relacionamento novo já sendo amigo da ex, deixando isso claro e demonstrando que ela não é ameaça é diferente de começar o relacionamento novo e aí, do nada, a ex, antes ausente, volta pra sua vida.


less stinky shit versus stinkier shit theorem

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


Como vocês são pessoas legais, imagino que já tiveram bastante relacionamentos durante a vida. Sério que TODOS foram essa merda invasiva? Sempre a mesma coisa?

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


alexandrecoppo

Logo masturbação não é pecado, a cobiça sim

É impossível se masturbar sem cobiçar ou adulterar.

eu ainda quero uma explicação sua do por que eu não entenderia seu ponto de vista ou a religião só pode ser compreendida por altos seres especiais com um certo grau de QI a mais?

Você é cristão protestante?

Jack Holland

E se um casado se masturbar pensando na esposa?

Boa pergunta. Nesse caso ele não estaria nem cobiçando e nem adulterando. Contudo, entende-se, pelos princípios bíblicos da sexualidade cristã, que o desejo sexual só é satisfeito de forma lícita através do ato sexual dentro do casamento. Eu penso dessa forma. Além disso, dificilmente a esposa aceitaria essa prática, o que poderia acarretar em problemas na vida conjugal. E mais uma coisa, se o cara está precisando se masturbar para saciar seus desejos, é porque há alguma coisa errada dentro do relacionamento. A Bíblia diz: "não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio." 1 Coríntios 7.5. Os cônjuges devem manter uma vida sexual saudável para evitar quaisquer problemas nesse aspecto.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Wade

Desculpe se minha opinião te irritou. Não tive a intenção.

Dr. Rey

Meu ex também foi o melhor amigo que eu já tive, alguém por quem eu ainda sinto um enorme respeito e gratidão, e ele sabe disso. Porém, depois de ter passado por tantas coisas juntos, infelizmente não foi possível retornar à amizade que tínhamos antes. Ficava sempre uma coisa esquisita no ar.

Vocês provavelmente estão certos, é possível manter a amizade mesmo depois que tudo acaba, dependendo da pessoa. Sou muito radical nas minhas opiniões às vezes.

Marco Andriotti
Membro Novato
# jan/17
· votar


Samá Samutte
E se um casado se masturbar pensando na esposa?

Boa pergunta. Nesse caso ele não estaria nem cobiçando e nem adulterando. Contudo, entende-se, pelos princípios bíblicos da sexualidade cristã, que o desejo sexual só é satisfeito de forma lícita através do ato sexual dentro do casamento. Eu penso dessa forma. Além disso, dificilmente a esposa aceitaria essa prática, o que poderia acarretar em problemas na vida conjugal. E mais uma coisa, se o cara está precisando se masturbar para saciar seus desejos, é porque há alguma coisa errada dentro do relacionamento. A Bíblia diz: "não se recusem um ao outro, exceto por mútuo consentimento e durante certo tempo, para se dedicarem à oração. Depois, unam-se de novo, para que Satanás não os tente por não terem domínio próprio." 1 Coríntios 7.5. Os cônjuges devem manter uma vida sexual saudável para evitar quaisquer problemas nesse aspecto.



Ia responder, mas perfeito!
É nessas horas que é preciso estar com os princípios divinos bem na mente, para não tropeçar por pouca coisa

Wade
Membro Novato
# jan/17
· votar


alanis morre7

Irritou não. Longe disso.
"Chato" não é sempre uma ofensa. É só uma personalidade que não "computa" com a sua.

alanis morre7
Membro Novato
# jan/17
· votar


Wade

É verdade.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


As regras do populacho estão aí firmes e fortes, testadas e comprovadas diariamente mesmo após +- 10000 anos de civilização.

Vossas desconstruções progressistas estão erradas, vossas filosofias não revolucionaram nada por não serem aplicáveis no mundo real e vocês sabem bem disso.

Portanto, via de regra, é mito, assim como o populacho diz. O populacho está certo, todo o contrário já foi testado e teve o fracasso comprovado, o que é refletido na amargura e nas picuínhas que vocês transformaram este tópico pelo simples fato de tocarem nesse calo que dói.

Johnny Favorite
Veterano
# jan/17
· votar


Terminei um casamento de 7 anos e sou totalmente amigo da minha ex (que faz parte de um circulo de amizade de uma galera há mais de 15 anos). A gente até sai juntos. Já peguei mulher na frente dela, ela já ficou com homens na minha frente, nas mesmas festas. Final de ano ela me emprestou o carro pra eu viajar pois o meu quebrou os botão que abre os vidros. Já faz 3 anos que terminamos, desde esse tempo estou solteiro. No primeiro ano foi difícil essa relação, demos uma afastada. Depois melhorou. As vezes se ela fica bêbada começa a insinuar que devíamos transar. Mas sério, isso não vai mais acontecer. Não sinto a menor falta. Agora que tenho cardápio completo. rs. Mas uma coisa a respeito dessa amizade. A gente terminou pq estava ruim, nenhum traiu o outro. Eu não traí, ela, se traiu eu não quero saber. Então a gente não tem mágoas um com o outro. Guardamos o que houve de melhor.

-Dan
Veterano
# jan/17
· votar


Engraçado, todo mundo achando meu posicionamento quanto ao namoro radical, dizendo que estou louco ou trolando. Entretanto, ninguém se recorda de que há uns 40 anos esse tipo de relacionamento que eu descrevi era algo normal na sociedade. Não havia essa historinha de namoro. Creio que a maioria dos pais da galera daqui não tiveram 5 namoradas e nem ficavam de balada em balada antes de se casar.

Vocês são frutos de Malhação.


Graças a Deus

-Dan
Veterano
# jan/17 · Editado por: -Dan
· votar


Samá Samutte

Os cônjuges devem manter uma vida sexual saudável para evitar quaisquer problemas nesse aspecto.


Pode método contraceptivo? Ou cada coito tem que ser pra vir um bebê?

Joseph Conrad
Membro Novato
# jan/17
· votar


Acho bem madura a postura de manter contato pós término, em um ambiente de paz e franqueza.

Após todos os meus términos, houve períodos de muita raiva e emoção seguidos de uma ruptura emocional muito brusca em relação ao estágio anterior, ou seja, de um nível de sofrimento e exasperação muito alto a uma indiferença que me choca quando analiso.

Hoje, posso dizer que sou totalmente indiferente às minhas ex, no sentido de ser indiferente inclusive aos supostos bons momentos. Não tenho carinho, não tenho raiva, são completas estranhas que parecem nunca ter estado em minha vida.

Obviamente sei que são parte integrante do que eu vim a ser, mad dedico-lhes o mesmo nível de afeição e até importância que dedico a alguma lasagna de domingo especialmente marcante de minha adolescência.

A minha indiferença me incomoda. O tópico do Wade me fez voltar a tal preocupação.

Snakepit
Veterano
# jan/17
· votar


Joseph Conrad
Acredito que no momento que não existe mais sentimento, você consegue viver com essa indiferença.

Falo isso pq sou assim com todas minhas ex, menos uma. Imagino que talvez ainda tenha algo a ser superado, um dia passa. Manter a amizade nesse momento é pq vc realmente superou ou tem no fundo uma esperança de que tudo volte a ser como antes.

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Wade
pessoas invasivas

eu também não gosto, mas já estou a um tempo com ela, e essa é a primeira vez. Não vou desistir por causa de tao pouca coisa, na real eu só acho que ela tem um trauma passado bem forte, quando ficou em um relacionamento errado

Nesse sentido a tese do Samá Samutte é correta: relacionamentos passados abalam os presentes. Ponto para os cristãos

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Snakepit

eu fiz o que sentia, e agi sempre às claras, falei tudo abertamente. Não tem como errar procedendo assim, eu sempre mantenho a maior retidão moral possível para poder dormir à noite e acordar bem no dia seguinte

essa indiferença do Joseph Conrad também me preocupa.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


sallqantay

Nesse sentido a tese do Samá Samutte é correta: relacionamentos passados abalam os presentes.

Você se lembra em qual tópico eu postei isso, que relacionamentos anteriores só acarretam em culpa e traumas para relacionamentos posteriores?

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte

nem sei, mas é de fato um argumento muito sólido. Se você quer moralizar o populacho, esse tipo de coisa é bem melhor que citar citações que citam citações

st.efferding
Membro
# jan/17
· votar


A minha indiferença me incomoda.

A minha indiferença me faz feliz. Em relação à pessoa da relação passada, prefiro executar o seguinte pensamento:
- ajudou a constituir o que sou hoje? sim, com certeza
- guardo os bons momentos compartilhados? sim, com certeza
- continuarei tratando amigavelmente após rompimento? sim, com certeza
- preciso obrigatoriamente ser amigo dessa pessoa? não, de jeito nenhum

Não que o ciúmes vá existir (tendo em vista os relatos de maturidade de alguns de vocês aqui em relação a continuar amizade com a pessoa), mas eu não vejo sentido ficar dando chance.

ps.: só vale pra mim. Beijos ^^

sallqantay
Veterano
# jan/17
· votar


A minha indiferença me faz feliz

ass. Clarice falcão

brunohardrocker
Veterano
# jan/17
· votar


Tem horas que eu estou numa roda de amigos e observo que ali, conversando, estão 3 ou 4 com quem eu já tive um relacionamento.

O prazo é 120 dias pra digerir qualquer tensão.

Jack Holland
Veterano
# jan/17
· votar


Samá Samutte
E mais uma coisa, se o cara está precisando se masturbar para saciar seus desejos, é porque há alguma coisa errada dentro do relacionamento

Não necessariamente. E se um dos dois estiver viajando por motivo de trabalho por exemplo?

brunohardrocker
Tem horas que eu estou numa roda de amigos e observo que ali, conversando, estão 3 ou 4 com quem eu já tive um relacionamento

Eita, como assim? Vc pega seus amigos? =o

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Minha Ex num primeiro momento era só a gente se ver que transávamos.

Com o tempo, deu ruim. Nos afastamos um pouco, mas hoje em dia tá tranquilo, nos falamos com certa frequência e temos um carinho recíproco.

Da pra levar na base daquela amizade sincera e verdadeira mas não próxima.

Proximidade demais acaba em sexo.

Samá Samutte
Membro Novato
# jan/17
· votar


Jack Holland

Não necessariamente. E se um dos dois estiver viajando por motivo de trabalho por exemplo?

Não é possível que o cara não aguenta ficar 60 dias sem masturbação.

Fidel Castro
Veterano
# jan/17
· votar


Aí, o negócio é enfiar a cara na boceta mesmo, ou chupar um pau até o talo se for de sua preferência.

Deus nos deu livre arbítrio pra fazer putaria e bacanal mesmo, senão tinha criado um monte de Spock.

Ele não criou a porra toda? Então rejubilemos e gozemos a criação.

Porém entendo que há uma linha tênue entre liberdade e egoísmo, portanto, liberdade não é pra todos.

Fidel Castro
Veterano
# jan/17 · Editado por: Fidel Castro
· votar


não há melhor forma de dar glória a Deus do que conhecer, desfrutar e viver sua criação.

Viaje pro Azerbaijão, fume uns cactos, transe com 6 coreanas, encha a cara em Montmartre, acorde sujo em Pigalle

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17
· votar


sallqantay
Pare de pensar por conta própria e ouça o que populacho diz.
O populacho sabe o que é melhor pra você.
As regras do populacho são as regras de Deus, se você não segui-las seu anjinho não vai te proteger de noite e o mal vai destruir o seu relacionamento.

Viciado em Guarana
Veterano
# jan/17 · Editado por: Viciado em Guarana
· votar


Aí, o negócio é enfiar a cara na boceta mesmo, ou chupar um pau até o talo se for de sua preferência.

Frota ft. Valeska ft. Alexandre Borges

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Terminar um relacionamento sério e continuar amigo(a) do(a) ex.