Autor |
Mensagem |
jairo bertoni Membro Novato |
# jul/19 · Editado por: jairo bertoni
· votar
Drinho Pá drinho se não fosse o então amoedo vc não teria subsídios (já que estamos falando de juros e juras de amor ) para dar uma resposta dessa ...respeitosa,delicada ,senti lá no fundo uma ternura mas eia avante , contradições das contradições , levemente indignada ,quase ofensiva ...Meus olhos marejaram ..
essa relação de vc´s é enredo de filme do fassbinder ..
|
entamoeba Membro Novato |
# jul/19
· votar
Drinho
Só no espantalho...
Na real, caga de medo.
|
# jul/19 · Editado por: entamoeba
· votar
Drinho que temos que adequar nossa fala a sua percepção de humildade.
Humildade serve a um grupo específico: as pessoas que não sabem muito e que têm vergonha de falar merda.
Você não sabe muito.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/19
· votar
Tem que legalizar o assalto a banco, empréstimo com juro baixo minha p*.
|
# jul/19
· votar
Black Fire Tem que legalizar o assalto a banco, empréstimo com juro baixo minha p*.
Vou transcrever aqui ou copiar vá lá o que um colega que mora e trabalha nos states kkk respondeu a outro sobre esse assunto bancos bnds e planos economicos ...gostei da resposta e penso o mesmos desculpe a falta de capacidade de contextualizar com bagagem o que penso e assumindo minha total ignorância sobre qualquer assunto inclusive esse.
"Não sou contra abertura comercial, só não pode querer competir com a China porque aí vai levar fumo mesmo. Colega juros aqui nos EUA para investimentos uma boa empresa capta a 3% aa. Na China e UE é da mesma ordem de grandeza. O Brasdescão ganhou do BNDES porque a turma do Batizada subiu os juros de longo prazo de lá, mas duvido com D maiúsculo elevado a décima quinta potência que o Brasdescão emprestou ao seu cliente a menos de 10% aa. A título de comparação aqui nos EUA a taxa de retorno das plantas de geração de energia com sorte dão retorno de 7% aa. Por isso as coisas por aqui são mais baratas, o segredo é a baixa tributação sobre a produção e o custo de capital muito mais baixo. O Brasil na crise que está deveria estar com Selic a 2% aa e os juros do Brasdescão para a empresa do seu cliente em 5% aa. Sem arrumar isso, a competição somente será possível de ser ganha com salários muitos baixos e câmbio muito depreciado. Mas acho que ninguém aí quer que o real valha menos ainda do que vale hoje e ter salários ainda mais baixos."
|
Drinho Veterano |
# jul/19
· votar
jairo bertoni
Cara, não entendi absolutamente nada do que você escreveu no primeiro post que me marcou, se puder escreva novamente por favor.
E com relação a segunda parte, o raciocínio do seu amigo está certíssimo, a unica coisa que ele não esclarece, assim como o ciro gomes não esclarece em nenhuma das suas entrevistas é a seguinte:
Sem arrumar isso, a competição somente será possível de ser ganha com salários muitos baixos e câmbio muito depreciado.
Manda duas perguntas para ele lá:
1 - Como se arruma isso? 2 - Salários muito baixos em relação ao que e por que? Câmbio depreciado porque?
|
· votar
Cara, não entendi absolutamente nada do que você escreveu no primeiro post que me marcou, se puder escreva novamente por favor.
Tudo é uma questão de ser concreto em relação ao abstrato ou não ,como diria o Caetano.O Gil talvez diria vice e versa .
Olha sobre seu questionamento ,sem muita delongas quem manda na verdade aqui no brazolis e parece que no resto do mundo ,não são os presidentes.ditadores,primer minister ,reis rainhas e imperadores , mesmo que esse palhaço malandro que tá no poder se ache ou o congresso.apesar de saírem bem mais ricos do que quando entraram ..
Quem teria que resolver isso é esse lambe botas que nos diminue e ofende babando no saco do trump sem ter ou implantar as mesmas regras de controle de mercado ,que o paiseco dele tem em relação a esse mesmo mercado ..
Mesmo assim como todo bom desmemoriado que somos sempre esquecemos que lá também não tem muitos inocentes ingênuos.Lá diferentemente daqui,as duas únicas coisas inevitáveis são as taxas e a morte .Aqui até pouco tempo o que fatalmente dava cadeia é falta de pagar pensão alimentícia ,ou os 3 Pês.Apesar que aprece que tá mudando ,e acho e tá com toda a pinta que o Vic MoroW é no mínimo do PSDB kkk,Mas em contrapartida também acho que o lulalá e cia tem que ficar na cadeia ,e ainda colocar o resto lá..O último joga a chave da tranca fora No meu achismo também acho que o aécin,temeroso,renan e todos os quadrilheiros grandes e pequenos ,os capo ,etc e tal ,nunca serão presos de verdade.never ever
E não tem que aproveitar que o morosvky é um psicopata manipulador e tão bandido quanto só que de sinal trocado pra soltar e aliviar a barra dessas famílias mafiosas que se encrustaram no poder ..
Apesar que esse biltre fardado disse que não ia ter toma lá dá cá .kkk Quanto vc´s escutarem sobre o grande pacto para a governabilidade podem saber que a magra e esquálida vaquinha já tá atolada no brejo.
I think kkkk que ele(o colega) em curtas e breves palavras como um Fiat 147 curto e grosso , já respondeu ..Se vc pesquisar verás que o trinômio do mal itaú,bradesco e santander tem dinheiro VIVO em caixa pra emprestar se não me falha a memória coisa de 2 bilhões de dólares...
Fica mais fácil emprestar para o governo trocando figurinhas premiadas e carimbadas e papeis do tesouro com agio de 70%. E aí não tem indústrias abrindo por tabela geração de emprego ,o dinheiro não roda,a demanda não á atendida ,os preços sobem ,a in felação inflaciona ,quem já viu esse cenário ??
E o pior é que nós que pagamos a conta .Na verdade tudo é business.Um simulacro de democracia ,seja de direita ou esquerda.Ladrão bandido e o vil metal não tem ideologia .A ideologia é a cortina de fumaça mimetizada de estado de direito e liberdade.A tutela nutella.O livre comércio é a cereja do bolo.Mérito pra quem tem não é mesmo ? Resta o mundo cão e a mais valia .
Acho que esse vai ser o primeiro e último textão ..Recolherei minha insignificância á corte,e ao átrio do trono ,onde temporiamente sou amigo e hospedeiro do Rei ,que de bobo não tem nada.Eu sempre amarelo.Sinceramente sempre seu ,necator americanus.
Obs: desculpe os erros de português,de pontuação concordâncias,redundâncias proselitistas elitistas,ambiguidades,falácias e falésias,pontuação e o sincretismo religioso.
|
JJJ Veterano
 |
# jul/19
· votar
Carái...
|
# jul/19
· votar
Carái... um monte de carai ..um cesto enorme ...pra nóis chupá .
Só pra incrementar o papo
https://www.linkedin.com/pulse/porque-9-dias-na-china-me-deixaram-apav orado-lucas-marques/
|
· votar
Carái...
outro cesto de carai ..na minha profissão seja na área de serviços ,tecnologia,ferramentas e expertise além da dificuldade de se ter acesso mais fácil e barato a elas e olha que sempre procuro olhar o lado cheio do copo ainda estamos defasados acredito que uns anos 10 anos (melhorou um pouquim,éramos quase 20 anos ) em relação ao resto do mundo digo o mundo mais avançado ..Tamo cumendo poeira da india que já nos deixou pra trás ...e podemos generalizar e extrapolar em todas as áreas ..menos um pouco na área de produção de alimentos e da carne.E acredito mesmop com toda as dificuldades do setor principalmente a restrição de agrotóxicos e afins é que no fim vai nos salvar ..por que o resto tá sucateado e o vic morow na sua insensatez e loucura acabou que ajudou a jogar uma pá de cal no que male e male andava e gerava empregos ..Nessa vibe kkk senti daqui os gemidos e fremitos de prazer do nosso querido e mais famoso agro boy.
Essa é minha opinião atual e o que entrevejo nas entrelinhas desse estranho e obscuro cenário brasileiro e mundial....não sou economista muito menos profeta portanto aceito réplicas e pitacos ..De boa ..Do seu sempre rastejante áscaris.
|
Viciado em Guarana Veterano |
# jul/19
· votar
jairo bertoni Bem vindo de volta! Cuidado com as conexões dessa vez.
|
# jul/19
· votar
jairo bertoni Bem vindo de volta! Cuidado com as conexões dessa vez.
Obrigado por lembrar ...A gente que tá na rehab sempre tem o perigo da recaída kkk mas aqui o pessoal especialmente os moderadores são super incorretos kkkk o que aliás está corretíssimo..
prometo que vou procurar me conter ..conto com ajuda,apoio e suporte dos colegas kkkkk
|
makumbator Moderador
 |
# jul/19
· votar
jairo bertoni
O senhor foi punido recentemente?
|
· votar
O senhor foi punido recentemente? não não ainda não até agora talvez correndo algum risco vai saber ..agora nesse momento com algemas de dedos no teclado kkk
Esse leite foi derramado a uns 11 anos atrás ..portanto águas turvas turbulentas e passadas nessa vida que é um moinho kkk
aqui pelo menos não rotulam a não ser de verme e outros elogiosos impropérios ..por isso estou emtre a taenia a áscaris ou o necator ..necator rima mais inclusive é bem sonoro como makumbator(macumbeitor kkk) por exemplo ..
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jul/19
· votar
Meu Deus cara, vc não para de usar LSD não?
|
# jul/19
· votar
Meu Deus cara, vc não para de usar LSD não?
Mas heim Hebe,já que criamos uma sadia intimidade nessa sinergia positiva ,abra seu meigo e terno coraçãozinho e me conte se nas suas festas de natal ,as vezes acontece ou rola algum barraco ? Vc teria algum desvio de personalidade ?
|
Drinho Veterano |
# jul/19
· votar
jairo bertoni
pode crê..
Velho, procura esse cara aqui, ele pode te ajudar....
|
# jul/19
· votar
Velho, procura esse cara aqui, ele pode te ajudar.... Pô drinho .
|
JJJ Veterano
 |
# jul/19
· votar
um cesto enorme ...pra nóis chupá .
cé loko... me inclui fora disso...
|
# jul/19
· votar
"Há um ciclo de envenenamento por agrotóxicos entre Brasil e Europa" Acordo de livre-comércio entre Mercosul e UE levanta questão sobre os impactos para os consumidores. Segundo pesquisadora da USP, químicos exportados da Europa para o Brasil já retornam ao prato dos europeus.
Depois de a União Europeia e o Mercado Comum Sul-Americano (Mercosul) negociarem durante anos, será firmado um tratado de livre-comércio, criando um mercado de 760 milhões de consumidores onde já se permutam bens no valor de 87 bilhões de euros.
Até o fim, o protecionismo agropecuário europeu foi um obstáculo. Sobretudo o Brasil conta que vai dispor de um novo mercado para soja, laranjas e carne bovina. No entanto, para os consumidores europeus, essa não é necessariamente uma boa notícia, adverte Larissa Mies Bombardi, professora e pesquisadora do Laboratório de Geografia Agrária da Universidade de São Paulo (USP).
Em 2017, Bombardi publicou um estudo mostrando que 30% dos agrotóxicos permitidos no Brasil não tinham mais registro aprovado na União Europeia UE, incluindo dois dos dez mais vendidos. Além disso, sua pesquisa mostrou as diferenças entre os limites de resíduos de agrotóxicos permitidos em alimentos e na água nos dois locais.
Há a perspectiva de que, através do acordo Mercosul-UE, os consumidores da União Europeia recebam de volta, em alimento, aquilo que os conglomerados químicos europeus exportaram até então na forma de agrotóxicos.
Em entrevista à DW, Bombardi fala sobre a ligação entre o uso de pesticidas no Brasil e a Europa.
DW: Como é o emprego de pesticidas no Brasil?
Larissa Mies Bombardi: O Brasil e os Estados Unidos são os países que mais usam pesticidas em todo o mundo. No Brasil, cerca de um milhão de toneladas são pulverizadas anualmente. Mais de 500 pesticidas são permitidos aqui, dos quais 150 são proibidos na UE. O glifosato é de longe o pesticida mais vendido, mas o debate de alto nível na Europa sobre seus perigos ainda nem começou no Brasil.
E como foi a evolução do uso de pesticidas ao longo dos anos?
Nos últimos dez anos, a aplicação de pesticidas cresceu 150%, na mesma medida que as intoxicações agudas por pesticidas.
Isso se deve à ampliação das áreas cultivadas ou ao aumento das resistências?
Sobretudo à ampliação. As áreas cultivadas se alastraram a partir do cerrado central, cada vez mais em direção à Amazônia. A superfície para soja, por exemplo, quase dobrou entre 2002 e 2015, de 18 milhões de hectares para 33 milhões de hectares.
Segundo um estudo do Instituto Nacional de Câncer (Inca), cada brasileiro ingere, em média, cinco litros de pesticidas por ano, devido aos vestígios nos alimentos.
Esse cálculo não é meu, mas documentei que no Sul, onde ficam as grandes áreas agropecuárias, são lançados de 12 a 16 quilos de agrotóxicos por hectare. Na Europa é um quilo, na Bélgica, até dois.
A que se devem essas enormes diferenças?
O argumento oficial é que há mais pragas agrícolas nos trópicos. Mas isso se deve também ao modelo de agricultura industrial, baseado na manipulação transgênica, cujas sementes são resistentes ao glifosato, sendo 70% dos pesticidas aplicados na soja transgênica, milho e açúcar. São monoculturas gigantescas: somente a área de cultivo de soja é de quatro vezes o tamanho de Portugal. Além disso, as autoridades são bem generosas no estabelecimento de valores-limite.
Pode dar um exemplo?
Na soja, toleram-se na União Europeia vestígios de até 0,05 miligrama de glifosato por quilo, no Brasil são 10 miligramas, portanto 200 vezes mais. Na água potável, o país permite vestígios 5 mil vezes superiores aos da UE.
Não vigora um princípio de prevenção no Brasil?
Não. Quando, por exemplo, um agrotóxico é registrado, a licença nunca vence nem está submetida a reavaliações periódicas, como na UE.
[IMG] Manifestação contra a Bayer em Bonn
Os plantadores de soja afirmam que o glifosato não é muito tóxico e muito melhor do que todas as alternativas.
Sobre isso se pode discutir. O glifosato é considerado pouco tóxico, mas isso se refere à toxicidade aguda, sem considerar os danos de longo prazo. Estudos da Organização Mundial da Saúde (OMS) sugerem que ele seja cancerígeno.
E quanto ao meio ambiente? Os agrotóxicos não se decompõem no contato com a água?
Não, eles não desaparecem, são armazenados no solo e no lençol freático e matam os microrganismos existentes.
Quais são as consequências?
O solo se torna infértil, como descobrimos em pesquisas na universidade. A fertilidade do solo não tem só a ver com minerais, mas também com microrganismos biológicos, os quais são mortos por inseticidas e fungicidas.
Então em 20 anos as plantações de soja vão se transformar em deserto?
Sim, os estudos indicam que no médio prazo isso vai acontecer.
E o que isso tem a ver com a Europa?
Existe um ciclo do envenenamento. A maior parte dos pesticidas vem dos Estados Unidos e União Europeia. Conglomerados químicos como a Monsanto, Bayer ou Syngenta também exportam para países terceiros os pesticidas proibidos na Europa. A maior parte desses produtos químicos e dos danos fica naturalmente no Brasil, mas uma parte volta para Europa, na forma de alimentos exportados.
# jul/19
· votar
O desemprego tá foda.
|
# jul/19
· votar
A foda dos sem prego.
|
# jul/19
· votar
https://scontent.fgru5-1.fna.fbcdn.net/v/t1.0-9/65813005_2411688582200 098_3788103688409579520_n.jpg?_nc_cat=106&_nc_oc=AQlrg42_gUfku-nI_W5cc UU8BJZG04BAtzwWYriPw_szETb1whG4s_brH4w9Rh5XeBI0tZNSLwP8AYn8s44SXXUM&_n c_ht=scontent.fgru5-1.fna&oh=41d16d757b19e7c9486a8818958bf5c7&oe=5DC0C F85
Aquele B no capacete é de Bruno?
|
· votar
entamoeba kkkkVc é um Sardônico..um ser cheio de sardas e biônico ..Esse é um miliciano TFPiano Bozopartidarista .kkk
https://images.uncyc.org/pt/thumb/2/28/Agroboy.jpg/300px-Agroboy.jpg
|
LeandroP Moderador |
# jul/19
· votar
https://noticias.uol.com.br/internacional/ultimas-noticias/2013/09/04/ brasil-e-o-grande-alvo-dos-eua-diz-jornalista-que-obteve-documentos-de -snowden.htm?fbclid=IwAR3mUkZdO_4RnAf4xmvz47adhricUFkDl3lmjbFrhb_fvuyh ix7h-vxts8w
Eu sou tão louco paranoico conspiracionista que vejo o Moro passeando neste conto de hospício.
|
Drinho Veterano |
# jul/19
· votar
LeandroP em 2013?
|
LeandroP Moderador |
# jul/19
· votar
Drinho
Quentinha no microondas ;)
|
LeandroP Moderador |
# jul/19
· votar
os filadaputa colocaram a votação da reforma da previdência pra hoje :/
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/19
· votar
entamoeba Aquele B no capacete é de Bruno? BRUSSOLNARO
|
Pleonasmo Membro Novato |
# jul/19
· votar
LeandroP os filadaputa colocaram a votação da reforma da previdência pra hoje :/
Afinal, o que vai dar essa reforma? Parece impossível fazer uma reforma de verdade no Brasil, não da para mexer em nenhuma categoria, todos querem continuar mamando, se mexer em alguma regalia de servidores, eles param, usam força politica para empatar reforma, se mexer em algum detalhe dos miliares, eles deixam de apoiar o presidento, se mexer com a policia, politicos e qualquer coisa, da na mesma, a oposição(aconteceria a mesma coisa se a esquerda estivesse no poder e a direita e centrão fossem a oposição) sempre discorda de tudo e tenta empatar. No fim, sobra para o cidadão comum pagar a conta.
|