Autor |
Mensagem |
LeandroP Moderador |
# jun/19
· votar
makumbator Você achou que era 3,5 por ano? Ah, que fofo ver sua inocência.
ownt
|
Drinho Veterano |
# jun/19 · Editado por: Drinho
· votar
LeandroP
Veja bem, a questão da alíquota ok, é boa para quem empresta, 3,5 a.m é mta coisa e já está bem abaixo do que trabalham os bancos, você não é obrigado a saber, se a moda pegar tende baixar mais ainda o que é ótimo.... mas isso não importa.
O que importa e é legal que você saiba é que a reclamação de todo mundo é que banco lucra demais com juro alto (e é verdade). Creio que você tenha essa mesma indignação.
A forma de se fazer com que se pratique juros menores para que as pessoas possam tomar empréstimos e investirem em negócios para que se empregue pessoas e produzam mercadoria barata para a população ter condição de consumir é esta.
Já que você tem apenas 4 bancos extorquindo todo mundo porque não legalizarmos a concessão de crédito para todo mundo que queira fazer e com isso baixarmos os juros que são abusivos pelo caminho normal? (que é o que qualquer país decente do mundo faz)
Se o cara vai cobrar no portão com uma pistola na mão é outa história, você está falando da esfera criminal e você não pode justificar proibir a liberação deste mercado por causa disso.
Você mesmo é indignado com o quanto bancos ganham e quando o governo abre a única alternativa conhecida correta a esta situação você diz que prefere ser cobrado pelo Itau....
Com todo o respeito seu raciocínio não tem coerência com o que você quer.... quando a narrativa te convém você quer uma coisa, quando não você quer outra....
|
LeandroP Moderador |
# jun/19
· votar
Eu não sou contra ter mais bancos, Drinho. Nunca disse isso!
Se o cara vai cobrar no portão com uma pistola na mão é outa história, você está falando da esfera criminal e você não pode justificar proibir a liberação deste mercado por causa disso.
Depois de morto eu não posso fazer nada mesmo. Ficaria a cargo da esfera criminal. Você tem razão! Mas depois de morto,né?!
Isso se faz com políticas pra que bancos sejam criados ou que venham pro Brasil. O que vi até agora foi a oficialização da agiotagem e troca de duplicatas (algo que sempre existiu - nada de novo).
|
LeandroP Moderador |
# jun/19
· votar
Eita puerra!
https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/06/30/entenda-repor tagem-e-dialogos-que-mostram-que-lula-foi-condenado-sem-provas/?fbclid =IwAR2Iy_LLIb32LM0cJcJfVvg8Ya5EbRqql0l5uCBJFy955wG5iRLKjyVxMwU
|
makumbator Moderador
 |
# jun/19
· votar
LeandroP Depois de morto eu não posso fazer nada mesmo. Ficaria a cargo da esfera criminal. Você tem razão! Mas depois de morto,né?!
Ué, você não adora o estado? Espere que ele resolva os crimes e puna todo mundo.
Drinho
Além da questão de maior concorrência, que tem a tendência de baixar os juros, tem também o lance de que pessoas a quem banco algum emprestaria podem conseguir crédito junto a essa nova modalidade, mesmo que a juros maiores que os demais.
Há também a questão de quem empresta poder direcionar mais para o espectro que deseja atender (por exemplo, favorecer pequenos negócios de seu bairro, negócios mais arriscados que ninguém dá crédito, um tipo específico de ramo ou de pessoas, etc...pequenas coisas que os grandes bancos nem levam em conta). Tem mais liberdade e opção
|
makumbator Moderador
 |
# jun/19
· votar
LeandroP
Olha o que o Reinaldo Azevedo escreveu:
A Terra se tornará quadrada se tribunais de segunda e terceira instância resolverem comprar de um juiz de primeira instância a versão da quadratura do planeta?
Que cara burro, todo mundo sabe que a Terra é plana. Mais fake news desse cidadão.
|
LeandroP Moderador |
# jun/19 · Editado por: LeandroP
· votar
makumbator Ué, você não adora o estado? Espere que ele resolva os crimes e puna todo mundo.
Eu vivo em um Estado. Não sou a Chaca do seriado O Elo Perdido, uai. https://www.youtube.com/watch?v=UbRc5BbCoYA
Mais fake news desse cidadão. kkkkkkkkkkkkkkkkkkkkkk
|
makumbator Moderador
 |
# jun/19
· votar
LeandroP Eu vivo em um Estado.
Não precisa ser assim Panucci. Junte-se a nós e te mostraremos um novo mundo.
|
entamoeba Membro Novato |
# jun/19 · Editado por: entamoeba
· votar
A forma de se fazer com que se pratique juros menores para que as pessoas possam tomar empréstimos e investirem em negócios para que se empregue pessoas e produzam mercadoria barata para a população ter condição de consumir é esta.
"A forma". Não há outra! Seria mais humilde escrever "uma forma".
|
LeandroP Moderador |
# jun/19
· votar
makumbator
Vai doer?
|
makumbator Moderador
 |
# jun/19 · Editado por: makumbator
· votar
LeandroP Vai doer?
Se você quiser final feliz pode ter alguma dor envolvida. mas confie em mim.
entamoeba "A forma". Não há outra! Seria mais humilde escrever "uma forma".
Claro que há vários caminhos para o paraíso, provavelmente nem era intenção dele dizer que essa seria a única maneira. Mas deixe que as pessoas emprestem o dinheiro delas pra quem quiserem sem o estado ficar pentelhando.
|
LeandroP Moderador |
# jun/19
· votar
O makumbator tá com papo de cafetão kkkkkkkk
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# jul/19
· votar
https://reinaldoazevedo.blogosfera.uol.com.br/2019/06/30/entenda-repor tagem-e-dialogos-que-mostram-que-lula-foi-condenado-sem-provas/?fbclid =IwAR2Iy_LLIb32LM0cJcJfVvg8Ya5EbRqql0l5uCBJFy955wG5iRLKjyVxMwU
Sempre que alguém falava que o Molusco foi condenado com provas, eu pensava: "burro ou picareta?". Pelo menos agora eu sei que é picareta mesmo.
|
Drinho Veterano |
# jul/19 · Editado por: Drinho
· votar
entamoeba
A outra é o COPOM fazer uma reunião e decidir que o juro vai ser 1% ao ano e acabou o assunto ou o congresso nacional dizer que juro acima de 1% é crime e vai dar cadeia e o presidente do país sancionar.
Não citei esse caminhos porque seguramente não vai acontecer, nem com um governo de esquerda isso aconteceria, quem dirá com um governo liberal, esse experimento é trágico e o Brasil já o conhece.
Depois de morto eu não posso fazer nada mesmo. Ficaria a cargo da esfera criminal. Você tem razão! Mas depois de morto,né?!
Como com tudo na vida, a obrigação do estado é nos proteger não é?Independente de quem esteja no governo, mas independente, o foco da discussão não é esse.
Isso se faz com políticas pra que bancos sejam criados ou que venham pro Brasil.
Perfeito. Nem o Lula com a rabo cheio de dinheiro conseguiu isto no seu tempo, mas é exatamente este o objetivo final, por enquanto usamos o que temos para tentar fomentar o desenvolvimento da economia brasileira, o seu raciocínio está certo e as políticas para trazer esses bancos estão na pauta (inclusive agiotagem legalizada é uma dessas medidas que indiretamente atrai outras instituições financeiras para entrar) só que realmente não vão aterrizar 2000 bancos aqui amanhã num passe de mágica.
O que vi até agora foi a oficialização da agiotagem Isso não me soa feio, muito pelo contrário.
A "oficialização da agiotagem" permitiu que uma senhora dona de uma pequena confecção de roupas pudesse tomar empréstimo para investir no seu negócio e produzir, coisa que seria impossível se ele tentasse tomar nos bancos vigentes... Talvez na ótica de uma pequena confecção de roupas seja irrelevante, mas se multiplicar o conceito a nível territorial no país você tem um aumento de produtividade expressivo e produtividade tira as pessoas da merda, nem esquerda nem direita discordam disso.
|
brunohardrocker Veterano |
# jul/19
· votar
Reinaldinho depois que vazou naquele papo com a irmã do Aécio, voltou todo legalistinha.
|
LeandroP Moderador |
# jul/19
· votar
Drinho Talvez na ótica de uma pequena confecção de roupas seja irrelevante,
Jamais seria irrelevante.
O nome sujo no SPC/SERASA, além de impossibilitar qualquer linha de crédito, ainda impede a pessoa de arrumar emprego. Sim, existem muitas empresas que não contratam pessoas com o nome sujo.
|
LeandroP Moderador |
# jul/19
· votar
brunohardrocker
Pelo que sei, a irmã do Aécio era uma das fontes do Reinaldo. Ou não?
|
Fidel Castro Veterano |
# jul/19 · Editado por: Fidel Castro
· votar
brunohardrocker
Legalismo > Stalinismo
|
sallqantay Veterano |
# jul/19
· votar
minardi > all
|
sandroguiraldo Veterano |
# jul/19
· votar
LeandroP Sim, existem muitas empresas que não contratam pessoas com o nome sujo.
Ouvi dizer que os bancos não contratam.
|
# jul/19
· votar
Drinho A outra é
Só há duas formas, então! Uma errada e uma certa. Continua sendo mais humilde escrever "uma forma".
|
Pedro_Borges Veterano |
# jul/19
· votar
Drinho
Até gosto de ler seus tópicos, mas são muito longos...
|
LeandroP Moderador |
# jul/19
· votar
Pedro_Borges
Deixa o cara, mano °,°
O Drinho escreve muito bem.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# jul/19
· votar
logo o ameba cobrando humildade dos outros kkkkkkkkkkkkkkkkkkkk o mesmo user que já afirmou categoricamente que se utiliza de prepotência como forma de ataque a outros users que julga serem "burros" é o poste mijando e cagando no cachorro mesmo kkkkkkkkkkkkkkkk
|
makumbator Moderador
 |
# jul/19
· votar
entamoeba Continua sendo mais humilde escrever "uma forma".
E daí? E se ele não quiser ser humilde? Virou obrigação legal?
|
# jul/19
· votar
Jr. Kahnwald cobrando
Sugerindo.
Talvez, nem isso.
|
makumbator Moderador
 |
# jul/19
· votar
entamoeba Sugerindo.
Talvez, nem isso.
Tenha humildade pra reconhecer que o senhor estava é exigindo que ele fosse humilde.
|
# jul/19
· votar
makumbator Virou obrigação legal?
De modo algum. É totalmente opcional.
|
# jul/19
· votar
makumbator Tenha humildade pra reconhecer que o senhor estava é exigindo que ele fosse humilde.
Eu joguei a isca, mas vocês estão espantando os peixes.
|
Drinho Veterano |
# jul/19
· votar
Pedro_Borges Entendo, de qualquer forma está ai pra quem quiser ler e conversar, se lhe for inconveniente basta ignorar.
entamoeba Ameba, nós aqui do fórum somos gratos por sua contribuição, você nos ensina que um país cresce gastando mais do que ganha, que um feto é tão complexo quanto um peixe portanto deve ser tratado como tal e que temos que adequar nossa fala a sua percepção de humildade. Você é um exemplo para todos nós!
Jamais seria irrelevante.
O nome sujo no SPC/SERASA, além de impossibilitar qualquer linha de crédito, ainda impede a pessoa de arrumar emprego. Sim, existem muitas empresas que não contratam pessoas com o nome sujo.
Minha irmã trabalha na parte de RH dessas empresas grandes e ela me explicou que o nome sujo queima o filme do cara perante as empresas porque elas entendem que: "Se o cara não consegue organizar a própria vida financeira como ele pode ser capaz de ser organizado no trabalho?"
Não acho que faz sentido porque não é porque o cara tá com o nome sujo que ele necessariamente é desorganizado, ele tá com nome sujo porque passa por dificuldade, esta desempregado e etc... Esse é mais um motivo para incentivarmos empréstimo de dinheiro com juro baixo para pequenos empresários desenvolverem seus negócios, eles em algum momento precisarão contratar pessoas.
|