Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


doutrinação ideológica imaginária

Quando vocês não acreditam em mim, eu trabalho melhor!

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


https://theintercept.com/2018/10/28/novo-brasil-esculpido-olavo-de-car valho/

Skider
Veterano
# out/18
· votar


Black Fire
doutrinação ideológica imaginária

Quais são os seus argumentos?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Skider
Meus argumentos é que, se houvesse doutrinação ideológica no Brasil, nego não ia eleger o primeiro pulha do pensamento mágico-fantástico que aparecesse pra presidente da república.

Skider
Veterano
# out/18
· votar


Black Fire
Isto é o seu modo troll metendo o loko. Mas, os argumentos, quais são?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Skider
Não sei, como se prova que algo que não existe não existe? O que se alega de doutrinação? Kit Gay? Mentira. Professores marxistas, meia-verdade, mas, mesmo que todos os professores de história do mundo fossem marxistas, qual a possibilidade de se doutrinar alguém com 2 horas de aula por semana, tendo que competir com a família, a igreja, os amigos e o zap?
Fora que as acusações são sempre retardadas, nego não quer ideologia de gênero porque acha que menina tem que brincar de boneca e menino de carrinho. Percebe a ironia do negócio?

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Além do mais, 70% sai da escola sem saber ler plenamente, nego não aprende nem a ler, cê acha que vai sair doutrinado?

Pleonasmo
Membro Novato
# out/18
· votar


doutrinação ideológica i

Funcionou muito bem para alguns users aqui que pensam na politica como um time de futebol.

Skider
Veterano
# out/18
· votar


Black Fire
Você está falando de um cenário mais amplo, e eu tendo a concordar. Mas não tenho certezas em relação ao ambiente público universitário.

Durante minha especialização, participei de algumas oficinas e debates públicos na UFMG. No geral, eram ambientes totalmente hostis a pensamentos fora da caixa.

Alguns artigos obviamente parciais fazem críticas aos padrões bibliográficos nos universidades públicas. Isto explicaria e harmoniza com minha percepção, e também com o que a gente vê aleatoriamente relatado pela internet.

Jonas Kahnwald
Membro Novato
# out/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar


um partido de centro-esquerda, que recebe apoio massivo de diversos espectros da esquerda, desde os mais extremistas e até alguns mais alinhados ao centro, que ganhou 4 eleições seguidas, e por fim perdeu a quinta com 45% dos votos validos.
esse fato final já invalida, por si só, que haja uma doutrinação.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Skider
Qual era a área de formação dos participantes dos debates, e o que seria o fora da caixa nesse caso?

sandroguiraldo
Veterano
# out/18
· votar


Jonas Kahnwald
esse fato final já invalida, por si só, que haja uma doutrinação.

Será que é o pessoal que "tava lá" realmente luta por uma doutrinação ou só querem meter na grana, digo, a "luta" ainda é por viés ideológico ou é só money?

Skider
Veterano
# out/18
· votar


Área de humanas, poucos de exatas, como eu e dois colegas por exemplo, numa certa conversa sobre o problema do aborto, levantaram um preconceito contra o argumento moral, e naquele clima de concordância coletiva, constrangia qualquer um a não tentar contra-argumentar.

À época, conversando com meu orientador, ele disse que não percebia qualquer problema sistemático que poderia atrapalhar o senso critico dos alunos, mas que sabidamente a maior parte do corpo docente de humanas era inclinada à esquerda.

Não quero dizer que haja alguma conspiração, ou nada do tipo. Mas, analisando o comportamento dos universitários, as bibliografias mais aclamadas e as inclinações políticas do corpo docente, é razoável para mim pensar que haja algum vício de ensino.

Skider
Veterano
# out/18
· votar


Além do mais, no que concordamos que "70% sai da escola sem saber ler plenamente", isto potencializa o risco de doutrinação, ou deturpação do senso critico. Talvez como acontece nas igrejas, sabe?! Geral não tem habito de ler, dos que tem hábito, grande parte não tem pró-eficiência em interpretação, então aceita qualquer coisa que o sacerdote fala.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Black Fire
Meus argumentos é que, se houvesse doutrinação ideológica no Brasil, nego não ia eleger o primeiro pulha do pensamento mágico-fantástico que aparecesse pra presidente da república.

A considerar 3 fatores: doutrinação comunista não sobrevive a 1 ano de ingresso do mercado de trabalho, a parcela que ingressa em cursos superiores sem pensamento único ideológico, e por fim, a própria falta de dedicação aos estudos faz o cidadão não absorver as pregações.

brunohardrocker
Veterano
# out/18
· votar


Eu não apoiaria exatamente o combate a pregação comunista nas escolas, mas sim o ensino da economia e educação financeira.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


Bolsonaba is the new Temer.

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


nego achando que precisa de estudo pra ser doutrinado em algo

LUL

LeandroP
Moderador
# out/18
· votar


alguma coisa errada não está certa

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


LeandroP

Essa professora precisa ser mandada para o gulag canavieiro imediatamente!

LeandroP
Moderador
# out/18
· votar


makumbator

Vai ser legal mesmo os alunos filmarem as aulas. Na real, se eu tivesse celular na minha época escolar, eu teria filmado várias aulas pra estudar melhor depois. E nessa da garotada filmar, quem sabe não vemos o quanto é intenso o trabalho dos professores em sala de aula, o quanto os alunos trazem de casa uma boa educação (respeito), dos materiais precários que o professor tem, ou não, à sua disposição (talvez o celular seja o item mais moderno dentro da sala rs). Filmem a merenda que é oferecida diariamente. Filmem o contracheque do professor. Filmem tudo mesmo!

Viciado em Guarana
Veterano
# out/18
· votar


Atualmente estou tendo umas aulas que eu gostaria de filmar pra tratar a minha insônia.

makumbator
Moderador
# out/18 · Editado por: makumbator
· votar


LeandroP

Na faculdade eu gravava o áudio de algumas aulas (mas era final dos anos 90 e início dos anos 2000, então usava aqueles gravadores de fita mini cassete). Se bobear ainda tenho esse gravadorzinho.

Isso que você falou sobre gravar me lembrou da cena do filme "academia de gênios", (com o Val Kilmer) em que cada aluno começa pouco a pouco a faltar nas aulas, e deixam apenas um gravador registrando a aula, aí com o tempo todos fazem isso. No fim o professor também passa a deixar um aparelho para reproduzir a aula pré gravada:

https://youtu.be/FjcCjkRArsE?t=1575

Bizet
Veterano
# out/18
· votar


https://www.reddit.com/r/arrependinaro

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


propus casamento com minha amiga. No bolsonarismo mulher só sai de casa autorizada pelo marido, vamos ter um casamento de fachada.

penso em virar gay também, agora que vai deixar de ser mainstream

makumbator
Moderador
# out/18
· votar


sallqantay

Te desafio a fazer um trio poliamor com uma mulher e um trans.

sallqantay
Veterano
# out/18
· votar


makumbator

aí vai ser tanto T que eu vou morrer. Proibido é mais gostoso

JJJ
Veterano
# out/18 · Editado por: JJJ
· votar


Vocês (ou alguns de...) estão dizendo que não existe doutrinação em sala de aula?

Tão de sanacagem, né?

Pode até ter calhado de um ou outro ter tido a sorte de não ter um professor militante, mas dai a dizer que não existe, vai uma distância! Eu tive uns três, no barato, estilo brainwasher total.

Daí a transformar os alunos em agentes secretos da Gestapo e promover caça às bruxas comunistas, também vai outra distância.

É preciso um equilíbrio. Tá foda achar alguém equilibrado nesse momento histórico, mas é preciso!

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Skider
Cara, não sei se isso caracteriza doutrinação, debate sobre aborto é uma coisa muito específica, me parece que o argumento ético contra o aborto é muito minoritário e tem pouco espaço na literatura (eu mesmo só conheço o Kaczor publicado recentemente), não é razoável que se pretenda que se ensine correntes de pensamento muito minoritárias ou marginais (no sentido de margem mesmo), só pra ter contraponto; isso sequer é possível, ou então tudo que se ensina teria contrapontos infinitos, a menos que seja um curso de bioética, eu acho.
Sobre a maioria dos professores ser esquerdista, isso não é necessariamente doutrinação, qualquer universidade no mundo tem uma linha majoritária no corpo docente, mas ter uma linha de pensamento não quer dizer que você esteja impondo de forma doutrinária para os outros, doutrinação é outra coisa.
De qualquer forma, mesmo que exista doutrinação em nível universitário, doutrinação em nível fundamental, como o programa do Mito(maníaco) dá a entender seria algo muito diferente.

Black Fire
Gato OT 2011
# out/18
· votar


Um astronauta desempregado, um deputado honesto que recebia caixa dois da JBS, um economista investigado por tramóias financeiras com envolvimento do PT e um general doidão.

Tá ficando bom esse ministério do Bozo.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!