Café Central - aqui o Brasil tem jeito!

Autor Mensagem
Viciado em Guarana
Veterano
# nov/18
· votar


Snakepit
E sou o único com bala na agulha pra botar dinheiro na parada.

Mas botar o boga na reta tu não quer né?!

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Um astronauta desempregado, um deputado honesto que recebia caixa dois da JBS, um economista investigado por tramóias financeiras com envolvimento do PT e um general doidão.

Um juíz picareta que acha que a Constituição é a opinião dele. E assim vamos indo pro buraco.

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


Viciado em Guarana
Mas botar o boga na reta tu não quer né?!

Cara, tu ta insistindo tanto em apostar o rabo comigo que eu to achando que tu ta afim de dar pra mim.

É isso Arnaldo?

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


juíz picareta que acha que a Constituição é a opinião dele

todo juiz acha isso, só que alguns conseguem demonstrar por A + B

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


A má vontade com o Bozo impressiona. Ninguém nem sabe que é o atual Ministro da Justiça, muito menos o Ministro da Ciência e Tecnologia. Mas agora são todos entendidos pra criticar os nomes do Bozo.

Não gosto do Onyx e tenho asco do Magno Malta. Mas o Moro pode fazer a diferença, acho legal. O astronauta quem sabe, vamos ver.

Sinceramente preferia que o Moro continuasse na Lava Jato pra tocar ficha, mas se ele acha que vai poder fazer mais na politicagem de Brasilia, vamos ver o que vai dar. Se ele conseguir avançar na pauta anti-corrupção será um avanço tremendo, não entendo como pode ter gente sendo contra.

No geral to gostando, ta entrando gente de fora, vai mudar a cara de Brasília.

Black Fire
Um juíz picareta que acha que a Constituição é a opinião dele. E assim vamos indo pro buraco.

Por esse motivo que as sentenças são revisadas por diversos juízes/desembargadores.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Snakepit
Por esse motivo que as sentenças são revisadas por diversos juízes/desembargadores.


Sim, outros juízes igualmente picaretas que jogam pra torcida e não tem coragem de rever uma decisão do celebridade.
E, agora que o chefe dos picaretas foi premiado pela sua picaretagem, os picaretinhas tem incentivo pra picaretar ainda mais.
Parabéns pra quem acredita no judiciário brasileiro.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Pelo menos agora o Moro vai ficar com a imagem atrelada à do Bozo, quando um começar a derreter o outro derrete junto, e, assim espero, não vamos ter um juiz no STF cuja única credencial é a popularidade, construída na base de fazer o que o populacho acha justo à revelia da constituição. Moro ministro é um mal menor.

Snakepit
Veterano
# nov/18
· votar


Black Fire
Sim, outros juízes igualmente picaretas que jogam pra torcida e não tem coragem de rever uma decisão do celebridade.
E, agora que o chefe dos picaretas foi premiado pela sua picaretagem, os picaretinhas tem incentivo pra picaretar ainda mais.
Parabéns pra quem acredita no judiciário brasileiro.


Vergonha alheia o nível que o Black Fire chegou.

sallqantay
Veterano
# nov/18
· votar


má vontade com o Bozo

o mano chega metendo o loko na geral, nego vai fazer o que?

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/18
· votar


Black Fire
Sim, outros juízes igualmente picaretas que jogam pra torcida e não tem coragem de rever uma decisão do celebridade.

Uma constituição que não funciona, tem brechas para um caso politico durar 100 anos, esquematizada por um bando de gente com o rabo preso, só é citada quando convêm. O único jeito de jogar esse jogo, é jogando sujo.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Pleonasmo
Uma constituição que não funciona, tem brechas para um caso politico durar 100 anos, esquematizada por um bando de gente com o rabo preso, só é citada quando convêm. O único jeito de jogar esse jogo, é jogando sujo.

Sim, bora acabar com a Constituição e instaurar o governo dos Sábios.

Xaria ftw.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18 · Editado por: Black Fire
· votar


Snakepit
Vergonha alheia o nível que o Black Fire chegou.


Sim, onde já se viu crer na Constituição ao invés de crer na sabedoria dos Juízes?

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
Todo esse teu choro é por causa da prisão antes do transito em julgado?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Snakepit
Com o Moro não, tem outras coisas aí. Mas prisão antes do trânsito em julgado já é jogar garantias básicas do cidadão na lixeira, não tem essa de "só". Quem aprova isso na base do sem-bracismo, aprova qualquer coisa.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


A prisão antes do trânsito em julgado é a eliminação do in dubio pro reo do direito penal, a partir daí o Estado faz o que quiser com quem quiser. Em breve vai vigorar o direito penal do inimigo por aqui, torçam pra nunca serem marcados como inimigos.
E eu, que sou contra isso, por alguma razão sou chamado de comunista. Liberal aqui é quem defende que o Estado tenha poderes ilimitados, inclusive supra-constitucionais. Vai entender.

Pleonasmo
Membro Novato
# nov/18
· votar


Só está vendo as coisas por um lado, já foi melhor.

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
Com o Moro não, tem outras coisas aí.

Até pq não foi o Moro que mandou prender o Lula. Ele foi até muito leve em sua condenação. A prisão veio após o julgamento em 2a instancia.

A prisão antes do trânsito em julgado é a eliminação do in dubio pro reo do direito penal, a partir daí o Estado faz o que quiser com quem quiser. Em breve vai vigorar o direito penal do inimigo por aqui, torçam pra nunca serem marcados como inimigos.

Não é cara, vc está vendo extremos e não foi isso que o STF determinou. Ninguém aprovou a prisão sem julgamento, sem condenação, sem presunção de inocência, etc. A discussão sobre o transito em julgado é bem antiga no Brasil, muito antes do Lula, e o STF já tinha julgado isso antes. O Lula apenas reabriu a discussão por causa de sua notoriedade e bons advogados.

Na prática nunca se chega no transito em julgado aqui, então temos que interpretar o que de fato se queria nesse inciso da CF. Será que a intenção é criar insegurança jurídica onde ninguém será preso? Ou será que é garantir os direitos básicos dos cidadãos, mas de forma que não destrua o sistema penal brasileiro? Se esse inciso for cumprido a risca poderemos esvaziar os presídios brasileiros.

Eu sou do entendimento que a decisão em 2o grau já deve ser cumprida, pois já foi apreciada por 4 juizes diferentes. Se isso não é suficiente para suprir as garantias constitucionais, o que seria? Décadas de recursos protelatórios nos tribunais superiores?

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Snakepit
Ele foi até muito leve em sua condenação.

Sem provas, só pra constar (provas de verdade,não um exotismo de "domínio do fato", usado de forma totalmente absurda).

Não é cara, vc está vendo extremos e não foi isso que o STF liberou. Ninguém aprovou a prisão sem julgamento, sem condenação, sem presunção de inocência, etc. A discussão sobre o transito em julgado é bem antiga no Brasil, muito antes do Lula, e o STF já tinha julgado isso antes. O Lula apenas reabriu a discussão por causa de sua notoriedade e bons advogados.

Sim, vinha julgando desde 1988, a jurisprudência que foi construída foi simplesmente ignorada.


Na prática nunca se chega no transito em julgado aqui, então temos que interpretar o que de fato se queria nesse inciso da CF. Será que a intenção é criar insegurança jurídica onde ninguém será preso? Ou será que é garantir os direitos básicos dos cidadãos, mas de forma que não destrua o sistema penal brasileiro? Se esse inciso for cumprido a risca poderemos esvaziar os presídios brasileiros.

Não tem nada pra interpretar, a Constituição é suficientemente clara.



Eu sou do entendimento que a decisão em 2o grau já deve ser cumprida, pois já foi apreciada por 4 juizes diferentes. Se isso não é suficiente para suprir as garantias constitucionais, o que seria?


O que seria é o que está previsto na Constituição. Se acha que a Constituição está errada, vai lá e muda; o jogo tem regra, se não segue uma o que impede de não seguir nada? O STF virou a Conmebol agora?

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
Sim, vinha julgando desde 1988, a jurisprudência que foi construída foi simplesmente ignorada.

Não, houve mudança bem antes do Lula. Ele apenas reabriu a discussão pois ganhou notoriedade ao fato.

http://www.stf.jus.br/portal/cms/verNoticiaDetalhe.asp?idConteudo=3267 54

Leia o que os próprios ministros falaram, antes do julgamento do Lula.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Snakepit
Que não seja o fato Lula; mas é um artigo onde a Constituição não deixa nenhuma dúvida, e a jurisprudência do STF foi a mesma de 1988 a 2016, ou seja, 28 anos onde toda a jurisprudência que se construiu dizia a mesma coisa: prisão só depois do trânsito em julgado.
Aí, por populismo jurídico, o STF resolve simplesmente que a jurisprudência não vale mais e que a Constituição pode ser desrespeitada quando convém.
STF não é órgão legislativo, os membros não são eleitos justamente pra que a pressão popular não faça o órgão ir lá, usurpar a função de outro poder da República e sair criando leis. Judiciário é pra aplicar lei, quem cria Lei é o legislativo.
Não é difícil de entender isso. Quem é a favor de o STF sair legislando é contra o Estado de direito, é muito simples.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Por que eu sou comunista, se eu sou a úncia pessoa preocupada com a preservação do Estado e das instituições burguesas nesse fórum?

Snakepit
Veterano
# nov/18 · Editado por: Snakepit
· votar


Black Fire
Por que eu sou comunista, se eu sou a úncia pessoa preocupada com a preservação do Estado e das instituições burguesas nesse fórum?

Vc é um garantista mequetrefe que quer esvaziar os presídios para que todos possam ter os embargos dos embargos* julgados enquanto se está em liberdade.

Muitos desses recursos sequer podem alterar o mérito, são embargos declaratórios, para explicar o acórdão ou outras intermináveis bobagens.

* Não estou inventando.

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


Snakepit
Eu gosto de Constituição, gente legislando e julgando é coisa de tribunal revolucionário, sai fora, comunista!

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Guardem o link dessas paginas com os coments do BF para a posteridade.

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Not you!
Not you!
You're fake news!

https://politica.estadao.com.br/noticias/geral,jornais-sao-barrados-na -primeira-coletiva-de-imprensa-de-jair-bolsonaro-eleito,70002579678

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Viciado em Guarana
Snakepit
Snakepit
E sou o único com bala na agulha pra botar dinheiro na parada.

Mas botar o boga na reta tu não quer né?!
Cara, tu ta insistindo tanto em apostar o rabo comigo que eu to achando que tu ta afim de dar pra mim.

Sugiro seguir o modelo:

imageviewer.com/787bb28

brunohardrocker
Veterano
# nov/18
· votar


Na boa, o cara da coletiva de imprensa numa prancha de surf com as mãos no bolso.

E vocês aí perdendo tempo, de mimimi. Chega de recalque.

linktoimage.com/87s7yiash8

Black Fire
Gato OT 2011
# nov/18
· votar


https://www.thetimes.co.uk/article/jair-bolsonaro-promises-senior-job- to-judge-who-jailed-his-rival-5zc26t7p8#Echobox=1541008367

makumbator
Moderador
# nov/18
· votar


brunohardrocker
numa prancha de surf

É uma mensagem subliminar de apoio para a igreja bola de neve. Marketing é tudo.

Viciado em Guarana
Veterano
# nov/18
· votar


Quem diria... o BF virou um petista SJW!

Crença firme em São Lula com a classe de uma soccer mom feminista.

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a Café Central - aqui o Brasil tem jeito!