Autor |
Mensagem |
JJJ Veterano
 |
# out/18
· votar
Também não acho que sejam iguais.
Mas sem dúvida, são mais "iguais" do que os nossos novos protagonistas antagônicos PT x PSL.
|
Black Fire Gato OT 2011 |
# out/18
· votar
Quais são os projetos hegemônicos antagônicos ou contradições estruturais que se manifestam na política dos dois partidos dominantes nos EUA?
|
# out/18 · Editado por: Black Fire
· votar
As diferença são meramente laterais, mas a política é, estruturalmente falando exatamente a mesma e o discurso hegemônico não muda. É por isso que os partidos aceitam tão bem a alternância, é uma alternância de compadres, é como se alternasse o poder aqui entre o PT e o PDT.
|
Jonas Kahnwald Membro Novato |
# out/18
· votar
Não tem hipérbole nenhuma
é um fenômeno totalmente aleatório o partido dos democratas ser mais apoiado por negros, mulheres e pessoas com menor renda do que o partido dos Republicanos
é um fenômeno completamente aleatório a maioria dos democratas apoiarem bandeiras como ideologia de gênero, casamento gay, políticas externas mais favoráveis a imigrantes em contrapasso à maioria dos republicanos
é um fenômeno totalmente aleatório o partido dos democratas abrigarem figuras como Bernie Sanders ou Al Gore, enquanto os republicanos abrigam figuras como Bush ou Ronald Reagan.
Acho que a histeria já afetou por completo o cérebro de certas pessoas, pode decretar o óbito já
|
# out/18
· votar
Jonas Kahnwald Estuda cara, pare de fiasco.
|
# out/18
· votar
sem argumentos, como sempre nada de novo debaixo do sol, como já dizia Salomão.
|
# out/18 · Editado por: Black Fire
· votar
Ter apoio de grupos sociais diferentes reflete no que no discurso hegemônico e na política estrutural dos partidos? Nego confunde discurso moral com realidade e acha que os outros são histéricos.
|
Snakepit Veterano |
# out/18
· votar
JJJ A eleição americana é um capitulo a parte. Os republicanos na história recente levaram duas eleições no "tapetão". Trump perdeu no voto popular e o Bush roubou uma eleição.
Então essa alternância ocorre por motivos alheios ao voto da popular, que em geral tende a ser mais liberal e menos conservadora, mas isso não se reflete nos presidentes eleitos.
Black Fire Sim, alternância entre dois partidos absolutamente iguais.
Partidos bem diferentes cara, mas longe da disparidade que agora temos por aqui.
|
# out/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
qual partido implementou o new deal? qual partido implementou o obamacare? qual partido apoiou guerras no afeganistão e no iraque? qual partido tem seu presidente eleito ordenando que banheiros sem genero sejam descontiuados?
Ter apoio de grupos sociais diferentes
pelo jeito foi a única coisa que falei apesar de que isso já é um reflexo de políticas econômicas e sociais distintas
|
# out/18
· votar
Tá bom, me mostrem a contradição dos dois projetos hegemônicos que eu acreditarei na diferença entre os partidos. Enquanto forem dois partidos parte do mesmo projeto hegemônico alternando o poder, sem que isso signifique quaisquer alterações estruturais em nenhum aspecto, vou continuar achando uma alternância de compadres
|
# out/18
· votar
qual partido implementou o new deal? qual partido implementou o obamacare? qual partido apoiou guerras no afeganistão e no iraque? qual partido tem seu presidente eleito ordenando que banheiros sem genero sejam descontiuados
Confusão de discursos morais e reformas laterais com diferenças de discurso hegemônico e de estrutura política. Analfabeto. Conforme eu já havia dito.
|
# out/18
· votar
Tá bom, me mostrem a alteração estrutural que o PT promoveu, se não vou continuar acreditando que eles são absolutamente iguais ao PSL
|
# out/18 · Editado por: Jonas Kahnwald
· votar
Partidos só são diferentes e deixam de ser compadres se um quiser matar pessoas de outra raça e se manter no poder enquanto o outro quiser derrubar o poder através de uma revolução, matando qualquer um que atrapalhe o seu objetivo.
|
# out/18
· votar
temos o meritoso e agora o alfabetoso
|
Snakepit Veterano |
# out/18
· votar
https://www.economist.com/the-americas/2018/10/27/jair-bolsonaro-and-t he-perversion-of-liberalism
Artigo muito mais moderado na Economist.
Agora sim.
|
# out/18
· votar
Hoje a noite eu explico porque o partido democrata e o republicano são dois partidos lutando pelos mesmíssimps interesses.
|
Snakepit Veterano |
# out/18 · Editado por: Snakepit
· votar
Black Fire Hoje a noite eu explico porque o partido democrata e o republicano são dois partidos lutando pelos mesmíssimps interesses.
Illuminatis!
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# out/18 · Editado por: Joseph Conrad
· votar
Na boa, a Política Externa dos Governos Lula I e iI foi relativamente interessante e profícua - tanto econômica, financeira e até mesmo, com certas ressalvas, estrategicamente - para o Brasil sem mexer um centímetro nos princípios básicos que precedem até nosso grande Juca Paranhos (Barão Rio Branco).
Pode-se até falar mal da influência rasputiniana do MAG sobre o Lula, mas pelo menos saibam do que estão falando.
Vocês têm que parar de se informar por whatsapp e buscar informações em livros ou quaisquer outras fontes aceitáveis (vão ao site da Funag - tem muita coisa publicada lá, escrita por diplomata, que é funcionário de estado não de governo, o que garante uma ampla gama de estudos e textos críticos ou não ao período. Formem opinião, mas pelo menos saibam minimamente do que estão falando, tipo o W. Waack, que é crítico do período mas não é whatsappiano.
Porra, o Brasil está tão louco que estou no FCC defendendo governo Lula. Pqp. Juntei-me à lista de comunistas com a Veja, o Rogério Águas, a Globo, a the Economist et caterva.
Vocês estão parecendo aquela moça que viu a bandeira do Japão no Congresso e achou que era uma homenagem ao Comunismo, e ainda fez questão de se expor ao ridículo de publicar um vídeo sobre.
Mal aí se soei grosseiro com vocês.
|
sallqantay Veterano |
# out/18
· votar
whatsappiano
et al
|
Snakepit Veterano |
# out/18
· votar
Joseph Conrad Acho que vou ganhar 100 temers hein.
|
sallqantay Veterano |
# out/18
· votar
Joseph Conrad Política Externa dos Governos Lula I e iI
Achei certo favorecer a Venezuela (país fronteiriço), mas errado fazer isso com Cuba (longe pra caraleo). BRICS foi uma boa, mas as outras tentativas contra US achei bem palha
estrategicamente
os gastos militares foram reduzidos na era Lulla, o BR nem guarda costeira tem (8k km de litoral). Um desastre, fragilidade total. A merda na fronteira Venezuelana tá chegando e o exército vai fazer o que? Com qual recurso?
|
Joseph Conrad Membro Novato |
# out/18
· votar
Snakepit Acho que vou ganhar 100 temers hein.
Só um milagre faz o Mito perder essa eleição. O Lula enfartando de hoje a domingo, virando mártir, talvez.
sallqantay
contra US achei bem palha
Não sei a que tentativas "contra os US" você se refere, mas em matéria de política externa o Brasil pratica um grau de autonomia bem elevado em relação ao Satã do Norte há tempos. Inclusive começou a comerciar com os comunas (Polônia, acho) no meio da ditadura. (Dê um Google no termo "Pragmatismo Ecumênico", se já no o conhecer).
Getúlio barganhou o financiamento da CSN com os alemães e americanos até o último minuto, e dizem, só simpatizou com o Roosevelt por conta da polio, pois um dos filhos de Getúlio sofria do mesmo mal.
Em termos de política externa o Brasil "contraria" americanos, alemães et al periodicamente, a depender do ponto de vista e do recorte histórico.
os gastos militares foram reduzidos na era Lulla, o BR nem guarda costeira tem (8k km de litoral). Um desastre, fragilidade total. A merda na fronteira Venezuelana tá chegando e o exército vai fazer o que? Com qual recurso?
Mas aí você misturou política de segurança nacional (fronteiras, sem dúvida um calcanhar de Aquiles: o governo FHC foi bem mais objetivo, embora não eficaz, nisso) com política externa. E em termos de patrulhamento da costa, há bastante coisa já desenvolvida, principalmente depois do pré-sal e da eterna e vindoura questão dos recursos que estão em águas internacionais.
E o gasto militar do Brasil é outro choppe.
|
Bizet Veterano |
# out/18 · Editado por: Bizet
· votar
Porra, o Brasil está tão louco que estou no FCC defendendo governo Lula.
2018 ¯\_(ツ)_/¯
|
Snakepit Veterano |
# out/18
· votar
Bizet https://www1.folha.uol.com.br/poder/2018/10/cerebro-por-tras-de-ascens ao-de-trump-bannon-quer-espalhar-marca-pelo-brasil-e-o-mundo.shtml
Ta aparecendo. Mas continuo sem saber se é panfletagem ou tiro na lua. A base de tudo é a foto do filho do Mito, mas ninguém sabe o que se passou na verdade.
Que o Bozo se inspirou na campanha do Trump isso é óbvio, mas não tem como saber se tem o dedo podre do Bannon.
|
sallqantay Veterano |
# out/18
· votar
Black Fire
qual é sua tese? São ambos partidos burgueses, logo devem ser derrubados pelos bolcheviques liderados pelo red fire?
Joseph Conrad tentativas "contra os US"
palestina, questão climática, favorecimento cuba/venezuela/irã (eixo do mal), etc
no meio da ditadura
a história não muda a posição territorial do BR. O país domina o atlântico sul. Nego é viciado em análise histórica mas nao sabe ler mapa.
Quem domina o atlântico? E demais oceanos? US. Tem que fechar com eles, e nao ficar de birra. Rússia e China nem acesso livre ao mar tem, óbvio que eles vão procurar um de todos os modos
misturou política de segurança nacional (fronteiras, sem dúvida um calcanhar de Aquiles: o governo FHC foi bem mais objetivo, embora não eficaz, nisso) com política externa
eu estava falando estrategicamente (termo que vc usou).
|
Insufferable Bear Membro |
# out/18
· votar
Hoje a noite eu explico porque o partido democrata e o republicano são dois partidos lutando pelos mesmíssimps interesses.
mentiroso
|
entamoeba Membro Novato |
# out/18
· votar
Datafolha:
Ateus: 61% Haddad; 35% Bolsonaro.
Católicos: 43% Haddad; 44% Bolsonaro.
Evangélicos: 26% Haddad; 59% Bolsonaro.
O que será que está escrito na bíblia que leva as pessoas a votar em tiete de torturador?
|
JJJ Veterano
 |
# out/18
· votar
entamoeba
Se o Haddad explorasse o passado de astrólogo do mentor intelectual do bolsonarismo talvez ganhasse alguns desses votos evangélicos aí...
|
brunohardrocker Veterano |
# out/18
· votar
Até eu que sou conservador não aguento mais o PT governando. É sério que vcs querem o quinto mandato consecutivo? Vocês não enjoam não?
|
brunohardrocker Veterano |
# out/18
· votar
JJJ
Mas aí perderia o voto dos good vibes.
|