sobre estar infiltrado no movimento vegan

Autor Mensagem
alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

Mas essas coisas não mofam a mente não? Eu prefiro me manter longe dos insetos.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
é brincadeira, eu sempre falo pras pessoas se drogarem pq é divertido ver todo mundo dopado

considerando "mofar a mente" como criar algum tipo de debilidade, tipo vc ficar lezado ou sei lá...
sertralina não vai mofar sua mente, mas pode trazer outras consequências desagradáveis a longo prazo
benzodiazepínicos com certeza mofam a mente, mas depende muito da dose e tempo de uso

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


acabaramosnicks
alanis morre7

remédios te deixam dependente. tem que maneirar, usar só se necessário. n é sendo hipócrita de dizer que a gente n é dependente de nada, mas o ideal é quanto menos melhor.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Wuju Wu Yi

Tomar Rivotril com frequência deixa a pessoa toda xarope, parecendo os zumbis noiados da federal. É difícil pra caramba largar essa droga depois que o cérebro se acostuma, e parece que a pessoa simplesmente fica parada no tempo, sem evoluir, apenas mofando por dentro. Sertralina eu nunca ouvi falar, mas esses inibidores seletivos de recaptação da serotonina sempre me pareceram meio suspeitos. Talvez sejam necessários em casos muito graves e por um curto período de tempo, mas acredito que os distúrbios mais leves podem ser melhorados significativamente apenas com a psicoterapia e com a mudança no estilo de vida.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


O acabaramosnicks parece o Sedunk com receita médica.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Digo por experiência própria que depois de dependente, é mais difícil largar o rivotril do que a cocaína. A diferença é que é bem menos provável vc ficar dependente de rivotril do que de cocaina, como eu disse, depende da dose e do tempo de "tratamento", e as aspas aqui sao muito necessárias.

Antidepressivos, em geral, é bem fácil de largar se vc fizer o desmame de maneira adequada. O que não pode é parar de uma vez, isso pode ser muito mais prejudicial do que qualquer crise de abstinência de outra droga.

De maneira geral, drogas são paliativos de tratamento sintomático, normalmente transtornos mentais são tratados com psicoterapia. Em alguns casos menos comuns a pessoa realmente precisa de alguma droga para seanter funcional devido a alguma disfunção neurológica. Tem gente que tem tendência depressiva por deficiência na produção de serotonina, por exemplo, daí n tem jeito, tem que tomar droga mesmo.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


As tecla do teclado paleo chegaram a tremer agora

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


alanis morre7
acabaramosnicks

a ideia da dependência de drogas para sobreviver ao cotidiano nunca me apeteceu, pois penso que se eu caísse por acaso em uma ilha sem drogas, estaria fodido. além de que em vários casos é sedar o problema sem resolve-lo. tipo quem faz um monte de maldade durante o dia, fica com peso na consciência a noite, e precisa se drogar pra dormir.

obs: pensar que as drogas alteram meu estado de consciência e a forma como percebo a realidade também não parece nada agradável. especialmente se para pior.

obs: por exemplo, eu sou hiperativo e penso várias coisas ao mesmo tempo. quando tomo café - que na verdade é suposto que eu deveria tomar ritalina, mas o café da um efeito semelhante porém com intensidade menor - minha mente fica mais silenciosa, permitindo que me concentre melhor. Só que é mais difícil entender as coisas, já que não tem uma avalanche de pensamentos para eu selecionar e fazer ligações. sinto que fico com a percepção mais 'limitada'. coisas que eu sacaria se estivesse pensando '100%' podem passar batidas.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
obs: por exemplo, eu sou hiperativo e penso várias coisas ao mesmo tempo. quando tomo café - que na verdade é suposto que eu deveria tomar ritalina, mas o café da um efeito semelhante porém com intensidade menor - minha mente fica mais silenciosa, permitindo que me concentre melhor. Só que é mais difícil entender as coisas, já que não tem uma avalanche de pensamentos para eu selecionar e fazer ligações. sinto que fico com a percepção mais 'limitada'. coisas que eu sacaria se estivesse pensando '100%' podem passar batidas

Eu sou TDAH, supostamente nós deveriamos mesmo tomar ritalina. Eu já tomei, e vou te falar que não tem nada a ver com outros estimulantes, não tem nada a ver com cafeína, nem com cocaína, nem com nicotina. Nada. As áreas de atuação no cérebro e os mecanismos de ação são totalmente diferentes. O esquema é vc saber como lidar com o seu mecanismo de funcionamento particular e criar métodos pessoais para "driblar" os inconvenientes de ser assim, daí vc pode aproveitar as partes boas.
Mas é um caso diferente daquele que eu citei das pessoas com tendência depressiva.

Não sei o quanto vc conhece sobre TDAH, mas esse transtorno tem a ver principalmente com um mal funcionamento do cortex pre frontal, e tem diferentes modos de disfunção e em diferentes graus de disfunção. Eu e você conseguimos viver normalmente sem drogas, mas tem gente que tem uma disfunção tão forte que simplesmente não consegue se manter funcional se não usar alguma droga.


a ideia da dependência de drogas para sobreviver ao cotidiano nunca me apeteceu, pois penso que se eu caísse por acaso em uma ilha sem drogas, estaria fodido. além de que em vários casos é sedar o problema sem resolve-lo. tipo quem faz um monte de maldade durante o dia, fica com peso na consciência a noite, e precisa se drogar pra dormir.

Se cair em uma ilha já era, mas isso não vai acontecer. Na verdade, segundo a teoria de seleção natural, pessoas com esses tipos de condições psíquicas só sobrevivem porque o tipo sociedade em que vivemos permite que seja possível, em uma ilha é muito provável que essas pessoas morressem com maior facilidade do que outras pessoas "normais". Mas acontece que não estamos em uma ilha deserta e isso provavelmente não acontecerá.

Sobre ser dependente... cara, isso pode acontecer por inúmeros motivos, mas quase sempre a raíz é algum tipo de desequilíbrio psíquico, emocional ou comportamental, ou uma soma destes. Se você se manter equilibrado, não precisará de drogas para sobreviver.
"é sedar o problema sem resolve-lo"
Exatamente, como eu disse, as drogas podem ser uma medida paliativa para os sintomas, mas o problema normalmente é mitigado ou curado com psicoterapia e outros métodos menos invasivos. Droga é tratamento sintomático, quase sempre.

Maaas... como eu disse, o nosso tipo de sociedade permite que sobrevivam certas pessoas com certos disturbios químicos, condições biológicas naturais da pessoa que não funcionam direito. Nestes casos, as vezes a pessoa tem que se drogar pra viver sim, porque ela não funciona direito. É a mesma coisa que vc imaginar um carro que deveria ter quatro cilindros mas apenas 3 funcionam. A droga seria tipo um fiozinho de gambiarra pra fazer o quarto cilindro funcionar, mas pense que essa analogia é meio fraca pq em um carro vc pode consertar o problema com mais facilidade, quando se trata de um mecanismo biológico que não funciona direito, o buraco é mais em baixo.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


acabaramosnicks

então cara, se tem diferença a ritalina para os outros eu não sei. eu sei que todos entram na categoria de psicoestimulantes certo? e que imagino que a hiper concentração que a cocaína causa é um efeito muito próximo. eu com café, como disse, já noto uma diferença quase contrastante. já li não sei onde, que a ritalina pode vir a ser viciante, mas não sei se procede. como foi a sua experiência tomando-a?

e sim, eu sou TDAH e já tive certas complicações por causa disso, especialmente porque venho a ser uma pessoa excêntrica, questiono demais as coisas, minha visão sempre foi inconvencional, e tenho certa dificuldade para me concentrar em algo que não me interessa muito ou não seja excessivamente lúdica.

como você disse, a cafeína por estimular o cortéx pré frontal, limpa minha mente e ai a avalanche de pensamentos diminui, ai da pra me concentrar melhor.

Mas assim, eu não abro mão da perspectiva singular que os pensamentos transbordantes me proporcionam. tomo café apenas quando preciso me concentrar. do contrário prefiro meu estado normal.

Se cair em uma ilha já era, mas isso não vai acontecer. Na verdade, segundo a teoria de seleção natural, pessoas com esses tipos de condições psíquicas só sobrevivem porque o tipo sociedade em que vivemos permite que seja possível, em uma ilha é muito provável que essas pessoas morressem com maior facilidade do que outras pessoas "normais". Mas acontece que não estamos em uma ilha deserta e isso provavelmente não acontecerá.

no caso do TDAH acho que não. em tempos de civilidade e de pessoas sensíveis, especialmente no brasil, onde a tendência é esmagar potenciais, é complicado você pensar demais. mas nos períodos selvagens, creio que teríamos uma vantagem absurda.

eu particularmente sou prodígio em tudo que começo (mas n termino nada pois exige concentração), você é igual?

obs: sempre tive problemas como chegar atrasado, entre outros.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: acabaramosnicks
· votar


todos entram na categoria de psicoestimulantes certo?
Sim. Isso significa que eles estimulam partes do cérebro. Mas lembre-se que o resultado dissonem sempre é vc ficar pilhado. O cigarro por exemplo, tem nicotina que é estimulante, mas as partes do cérebro que são estimuladas fazem vc ficar mais zen.

hiper concentração que a cocaína causa é um efeito muito próximo

Vamos lembrar que cada substância estimulará mais ou menos áreas diferentes do cérebro.

A cocaína é uma droga um pouco confusa. Ela pode te ajudar a ficar mais concentrado, porém, ela também estimula a liberação de outras coisas como noradrenalina, que até um certo ponto podem te ajudar a se concentrar, mas que depois de um certo ponto podem atrapalhar na concentração.
Outra coisa a ser considerada é que muitas vezes as outras substâncias misturadas à cocaína que é vendida nas ruas podem trazer efeitos que atrapalham na concentração. Mas sim, em doses moderadas a cocaína pode ajudar bastante na concentração.

A Ritalina é diferente, ela tende a estimular mais o cortex pre frontal do que outras áreas do cérebro, como o problema do TDAH é justamente no cortex pré frontal, então ela funciona melhor. Como é estimulante e acaba estimulando outras partes do cérebro, se vc abusar da ritalina ela pode acabar atrapalhando na concentração. Aliás, abusar de ritalina é uma coisa extremamente desaconselhável!


já li não sei onde, que a ritalina pode vir a ser viciante, mas não sei se procede. como foi a sua experiência tomando-a?
Sim, pode ser viciante. A ritalina está na classe das anfetaminas, que por si só já são drogas com potencial de abuso e dependência preocupantes.
O lance é que, como eu disse, a ritalina age mais no córtex pré frontal do que nas outras áreas do cérebro, então a idéia é que vc use a dose mais baixa possível. Desta forma, os efeitos de tolerância (precisar de doses maiores para obter o mesmo efeito) e dependência (reação de crises de abstinência na suspensão da droga) são muito reduzidos.

A minha experiência tomando ritalina foi boa porque me ajudou a me concentrar no período em que eu estava totalmente desiquilibrado, mas me deixava pilhado demais. Com o tempo eu fui tomando de volta o equilíbrio na vida e fui precisando menos da ritalina, daí larguei. O fato de medeixar muito pilhado as vezes era ruim porque também sofro de trantorno de ansiedade generalizada, então tive que tomar benzodiazepinas com a ritalina.
Tipo assim, foi um mal necessário.
Em outra época mais recente eu tomei ritalina para fins recreativos. Pra quem curte estimulantes não dissociativos, recomendado!

tomo café apenas quando preciso me concentrar. do contrário prefiro meu estado normal.
É a melhor coisa que vc faz. Usar a ferramenta adequada quando necessário.

no caso do TDAH acho que não. em tempos de civilidade e de pessoas sensíveis, especialmente no brasil, onde a tendência é esmagar potenciais, é complicado você pensar demais.
É, tem que tomar cuidado com o que vc fala e pra quem vc fala. Pensar demais pode ser muito bom, mas tem gente que vai te ver como uma ameaça ou empecilho.
Os potenciais são absolutamente necessários no novo mundo, desde que estejam "domados", ou que seus objetivos estejam alinhados com os do sistema. Tem que ter jogo de cintura, tem que ser ligeiro, o mundo é foda...

mas nos períodos selvagens, creio que teríamos uma vantagem absurda.
acredito que sim

eu particularmente sou prodígio em tudo que começo (mas n termino nada pois exige concentração), você é igual?

obs: sempre tive problemas como chegar atrasado, entre outros.


hahahahahaha
isso é bem comum em TDAH, vc curte um negócio, se afunda nele, em uma semana já é o mais foda da região mas nem chegou na metade do projeto. Depois você encontra outro negócio que vc curte, larga o anterior, se afunda neste novo, e acontece tudo de novo

Eu faço assim: google keep, caderninho, prancheta, avisos no calendário do celular, etc. Coloco todos os compromissos nessas plataformas e mantenho elas atualizadas, porque eu sei que vou esquecer das coisas.

Sobre não levar projetos até o fim, vc tem que estabelecer prioridades. Aquilo que é essencial você precisa fazer um planejamento, um cronograma com metas e se esforcar pra fazer aquilo que vc sabe que é necessário que seja feito.
Se o negócio não é necessário, se vc tá fazendo só pq curtiu, q se foda... faça enquanto vc ama, e depois que vc esquecer o negócio e deixar de lado não tem problema.

Adler3x3
Veterano
# dez/16 · Editado por: Adler3x3
· votar


Eu sou contra os remédios.
Sei que é um exagero meu e até um defeito.

A maioria dos remédios que os médicos recomendam para mim não uso, e depois na reconsulta contesto o uso destes medicamentos.

Antes de ir a farmácia pesquiso sobre o produto e leio as bulas que estão disponíveis, e procuro outros alternativas e até faço consultas em médicos diferentes.

Depois de ler tudo e bem lido, se não tiver outros problemas compro.

Mas já começo usando já pensando em quando vou parar, e a forma de parar e o tempo mínimo do tratamento que deve ser obedecido, pois se abortar de uma hora para outra também não é bom.

Evite tomar qualquer tipo de estimulante.
O melhor estimulante é a respiração.
Estude e aprenda a respirar corretamente.

Tanto para ativar como para relaxar.

Um café , um chá de forma moderada são bons.

Ansieadade

Faça exercícios de respiração, ou simplesmente ande por alguns quarteirões.

Limpe a mente

Se você esta confuso e cheio de problemas, limpe a sua mente.
Visualize um rio num bom ecossistema, imagine uma mancha mais escura.
Projete na sua mente o rio passando , identifique aquela mancha com o problema que tem ou algo que quer esquecer, e vá projetando a imagem na mente, o rio vai passando e aquela mancha vai embora.
Quando aparecer na mente novamente o mesmo problema, repita o processo.

Não tem que se preocupar a toa, os problemas tem que ser enfrentados, não é uma fuga, mas tem certos problemas que a "pré ocupação" não adianta nada e só piora as coisas.

Enfrente o problema na hora que tem que enfrentar.

Se não dá mais para confiar a agenda na mente, isto é natural, os nossos compromissos nos dias de hoje se multiplicaram.
Anote e use uma planilha, ou monte uma agenda mesmo no celular, são lembretes, e existem várias formas diferentes de se ter lembretes, e isto pode variar conforme o jeito e a necessidade de cada uma, não existe uma regra geral.

Acordar cedo
Programe a sua mente para acordar.
Antes de dormir mentalize a hora que quer acordar, com o tempo vai aprender sozinho a fazer isto.
Claro, quando tiver sérios compromissos, que não pode faltar ou atrasar, use o despertador e o alarme do próprio celular por segurança.

Mas depois você vai acordar naturalmente antes do alarme despertar.

E no geral pratique exercícios físicos.
E em certas partes do dia faça também exercícios mentais.
- ao acordar;
- ao iniciar uma nova atividade;
- antes de descansar;
- antes de dormir;

E claro tudo com liberdade sem regras absolutas, tem o lazer também.e o tempo de descompromisso com qualquer coisa.

E para quem acredita em Deus, dedicar todo o dia um tempo ao sagrado.

Mas mesmo para quem não acredita em Deus pode reservar um tempo para meditar e filosofar sobre as virtudes e outras boas práticas da vida.

Ler bons livros.

Não quero insultar a inteligência de ninguém, muito menos impor regras e costumes, mas ficam as dicas, mal não vão fazer, mas é necessário prática.

Assim como o nosso corpo necessita de exercícios, a nossa mente também.

Não é de uma hora para outra que os resultados aparecem.

E muitas outras coisas podem ser feitas usando simplesmente a mente.

Não é mágica, nem feitiço, não é milagre, nem nada, é simplesmente usar a mente, e o processo começa limpando a mente.
Começa com o uso de duas virtudes: a limpeza e a claridade.
O nosso cérebro se reprograma diariamente, e o sono em boa parte faz isto.
Mas fazendo uma analogia com o computador e o cérebro, as vezes temos que dar uma desfragmentada, uma realocação de arquivos.

Deletar e apagar memórias não é possível, mas o cérebro pode fazer outras conexões e deixar o que tem que ser esquecido lá nas profundezas do seu ser.

O cérebro é muito mais do que um computador, é infinitamente superior, e você tem este recurso a sua disposição.

Mas as vezes a confusão mental é grande, e temos que limpar a mente, e colocar tudo numa ordem certa, o domínio da situação e dos acontecimentos, e não o contrário em ser dominado pelos problemas e circunstâncias adversas da vida, e muito menos ser dominado pelos outros.

E lembre problemas , todos nós temos, todos sofremos do mesmo mal.
E assim afaste qualquer preconceito de baixa estima.

Se num dia as coisas tão ruins, amanhã não vai ser assim, e tudo pode ser revertido e tomar um novo rumo, tudo tem um ciclo, um início um meio e um fim.

Domine a situação, não se deixe dominar.

É como dirigir uma moto potente, quer andar de moto por anos e anos e ficar vivo? , controle a máquina, não se deixe empolgar e ser controlado por ela, você é quem acelera ou diminui.

Mas quando digo, "pense", não to ofendendo e dizendo que penso melhor.
Posso até aprender, mas pense.

Quem quiser aproveitar, aproveita, que não quiser, pode até contestar, ignorar e até perguntar mais.

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


acabaramosnicks

o que seria ficar pilhado?

e cara, pelo que estive lendo, a ritalina tem o mesmo efeito que a cocaína. li que realizaram um teste em animais com ambas drogas e não tiveram diferenças notáveis entre uma e outra. a composição também é muito semelhante.

aparentemente o que muda, é que a ritalina é dosada com controle médico, e não é ingerida por via nasal em forma de pó.

É, tem que tomar cuidado com o que vc fala e pra quem vc fala. Pensar demais pode ser muito bom, mas tem gente que vai te ver como uma ameaça ou empecilho.
Os potenciais são absolutamente necessários no novo mundo, desde que estejam "domados", ou que seus objetivos estejam alinhados com os do sistema. Tem que ter jogo de cintura, tem que ser ligeiro, o mundo é foda...


é cara. é exatamente isso. não tenho mais o que falar.

e bem, anotar pra gente é bom mesmo. pra mim faz uma diferença enorme. quase sempre esqueço de compromissos marcados a não ser que os anote no calendário. lembretes de qualquer natureza combina muito com a gente. são pensamentos demais, então as informações recém adqueridas se distanciam muito rapidamente.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
o que seria ficar pilhado?
Ficar acelerado, agitado, extasiado.


e cara, pelo que estive lendo, a ritalina tem o mesmo efeito que a cocaína. li que realizaram um teste em animais com ambas drogas e não tiveram diferenças notáveis entre uma e outra. a composição também é muito semelhante.

aparentemente o que muda, é que a ritalina é dosada com controle médico, e não é ingerida por via nasal em forma de pó.


Cara, não é bem assim. O que eu vou falar agora é com base na minha experiência entrando em contato com as drogas e observando as outras pessoas se drogando.

A ritalina tem um efeito meio contraditório, se por um lado ela te deixa um pouco acelerado, por outro lado ela também te deixa mais focado. Porém, esse "acelerado" é mais mental do que físico, o estímulo é mais no sistema nervoso central do que no simpático, é uma coisa mais específica.

A cocaína meio que deixa tudo em você acelerado... sabe os pensamentos sem freio, que vem até quando vc ja está de saco cheio de pensar? Então, eles vêm com mais força. E contraditóriamente, vc consegue discernir melhor entre eles, e consegue focar melhor também, isso pode ser um pouco cansativo as vezes, pode ser eficaz mas é pouco eficiente. Além disso, a excitação física, a estimulação do sistema nervoso simpático é bem maior com a cocaína em relação a ritalina, o que também pode atrapalhar as vezes.

Até aí poderíamos concluir então que, dependendo da reação particular do indivíduo em relação à droga, talvez a cocaína e a ritalina podem ter um potencial terapêutico próximo. Massss... daí entram os outros fatores relacionados a drogas em geral: os efeitos de tolerância e dependência.

Conceituando:
Tolerância é quando vc precisa de uma dose maior da droga para obter o mesmo efeito.
Dependência é quando você sente efeitos negativos durante a abstinência/abstenção da droga. A dependência pode ocorrer a nível químico (o seu corpo precisa da droga), a nível psíquico/psicológico (você precisa da droga), ou os dois juntos.

Ritalina
No caso da ritalina, quando bem administrada, logo que se estabelece a dose adequada você terá pouco ou nenhum desenvolvimento de tolerância, e se tiver não vai ser nada muito preocupante, mesmo a longo prazo.
Em relação à dependência, ela só vai existir na ritalina se vc fizer uso por períodos prolongados. Quando ocorre a dependência de ritalina, ela é muito expressiva.
Normalmente quando vc vai parar com uma droga, o ideal é "desmamar", ou seja, reduzir a dose gradualmente, e caso os efeitos adversos da abstinência forem muito desagradáveis, utiliza-se outras drogas como tratamento sintomático paliativo (normalmente benzodiazepinas ou neurolépticos). No caso da ritalina os efeitos são tão intensos que não tem jeito, até o corpo se readaptar a ficar sem a droga o cara fica muito mal, mesmo tomando outras drogas pra ajudar.
Porém, a idéia da ritalina é justamente ficar na menor dose possível, quem precisa tomar a vida toda nunca vai precisar parar então não tem problema ser dependente (há controvérsias), e quem não precisa tomar a vida toda não deve ficar dependente.
Então é uma droga bem aceitável.

Cocaína
Cara, qualquer um que pretenda cheirar cocaína por mais de 3 dias seguidos com qualquer dose sentira efeitos de tolerância, na cocaína a tolerância se desenvolve rapidamente independente da dose, e a ressaca também é braba, independente da dose.
Sério, qualquer caso que não seja "usar por um dia de maneira moderada" vai te dar uma ressaca BRABA. Daí tem também o efeito de tolerância, pra "rebater" a ressaca você precisaria de uma dose maior, mas a cocaína é uma droga tão foda que não adianta, vc continua meio zoado.
Outro ponto é a excitação do sistema nervoso simpático. Quando vc fica estimulando isso muito frequentemente, a fadiga é inevitável, e os danos aos seus órgãos vitais podem ser graves.

Em relação à dependência, por incrível que pareça, é menos provável que você fique dependente químicamente de cocaína do que de ritalina, justamente por causa da ressaca que vai fazer vc ter pausas entre um uso e outro.
Outra coisa interessante é que o seu corpo se readapta a funcionar sem a droga com mais facilidade do que a ritalina.
Daí tem a dependência psicológica, que na cocaína é maior porque traz mais prazer ao uso, isso depende muito de pessoa pra pessoa, não tem como quantificar ou tirar uma média.


Conclusão:
A cocaína é uma droga impossível de se usar diáriamente de maneira saudável e eficaz para este fim (TDAH). O desenvolvimento de tolerância é inveitável, a ressaca também, e a fadiga gerada pela excitação simpática pode ser muito prejudicial a longo prazo.
Se você der um tiro antes de assistir aquela aula chata na faculdade, com certeza seu desempenho melhorará. Por um dia.

A ritalina é uma droga mais "domável", seus efeitos são mais brandos, a excitação simpática é menor, a janela entre a dose terapêutica e tóxica é mais fácil de ser atingida, e a tolerância tem um desenvolvimento muito mais tranquilo.


Mudando um pouco o foco da conversa...

Cara, isso tudo que o Adler falou é muito útil e importante. Como o meu TDAH só foi diagnosticado com 20 anos de idade, eu fui desenvolvendo outras comorbidades, trantorno de ansiedade generalizada, transtorno de humor bipolar e hipersexualidade.
As drogas que eu tomei ajudaram muito no tratamento, mas o que resolveu o problema foram coisas descritas alí.
Mudança de hábitos, alimentação saudável, rotina saudável, leitura, atividade física, estudos, alongamento, exercícios de relaxamento, yoga, guitarra, bateria, etc...
Hoje eu superei todas as comorbidades, daí ficou só o TDAH porque é uma disfunção biológica, não tem muito o que fazer se não aprender a viver assim, criando métodos pra se manter funcional na sociedade.

dr. Rey
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: dr. Rey
· votar


alanis morre7

Traça perfis psicológicos, lê Freud, versada em tarjas pretas, empatia em excesso...

Você é psicóloga? Ou caso de hospício? =)

acabaramosnicks
hipersexualidade

Quantas?

Já li que psicopatas sofrem da mesma condição e fazem verdadeiras "maratonas"...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


acabaramosnicks

é, eu também entendo que a solução está bem mais em 'acalmar' a 'fera' do que seda-la. achar um equilíbrio comportamental e conseguir manter-se nele é a solução. acho que a gente tem uma 'massa plástica' muito boa e flexível para trabalhar, porém de difícil manuseio.

sobre o seu transtorno bipolar, não é mera oscilação de humor? isso é comum entre nós, especialmente quando atingimos a exaustão psicológica que causa um contraste com a nossa costumeira euforia, mas não é exatamente como um bipolar. a grosso modo, a bipolaridade deles não faz sentido, a nossa faz, e é fácil de explicar para os outros, apesar de exigir certa intimidade para não parecer uma desculpa qualquer e pela exposição da própria condição. o que até entendo se você dizer apenas que é bipolar, pois te livraria de outras explicações.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


sobre o seu transtorno bipolar, não é mera oscilação de humor? isso é comum entre nós, especialmente quando atingimos a exaustão psicológica que causa um contraste com a nossa costumeira euforia, mas não é exatamente como um bipolar. a grosso modo, a bipolaridade deles não faz sentido, a nossa faz, e é fácil de explicar para os outros, apesar de exigir certa intimidade para não parecer uma desculpa qualquer e pela exposição da própria condição. o que até entendo se você dizer apenas que é bipolar, pois te livraria de outras explicações.

As comorbidades aparecem quando eu estou em desequilíbrio, quando eu to de boa fica tudo bem, mas é trantorno de humor bipolar sim. Como vc mesmo disse, a variação de humor do bipolar é um trantorno justamente pq é uma variação que não tem uma causa condizente, e isso acontecia comigo. Hoje em dia to de boa, quando eu fico exausto, que é uma coisa fácil de ser atingida pra um TDAH, eu só fico quieto pra não ser grosso ou estúpido, hoje eu sei contornar praticamente qualquer coisa relacionada ao TDAH. Mas é uma tentação poder falar umas verdades bem grossas e depois dar desculpa que é bipolar kkkkk nunca fiz, mas já tive vontade
"preciso desse relatório em uma hora"
"é impossível, ce ta maluco? ah vai toma no c*... desculpa, foi sem querer, sou bipolar"

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


acabaramosnicks

entendi.

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16
· votar


dr. Rey

Eu tenho uma curiosidade mórbida sobre os processos oblíquos da mente, mas nunca fiz faculdade de psicologia ou algo do tipo. E nunca tentei comer as frutinhas de plástico que decoram a mesa da sala de jantar, então não sou um caso de hospício ainda.

Se bem que está me dando uma fome...

alanis morre7
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: alanis morre7
· votar


Wuju Wu Yi

Crise de abstinência pode causar convulsões, insônia e uma série de problemas graves. Eu tenho conhecidos que usam todo tipo de coisa, de remédios controlados a snow powder e afins, e sei bem como é difícil eliminar essas substâncias do seu corpo. Tenho um profundo respeito pelos que conseguem, mas sempre que vejo um viciado, eu me pergunto qual o motivo para ele querer tanto fugir da própria realidade dessa forma. Geralmente tem um motivo sério e que passa longe de ser só aquilo que as pessoas dizem, que é a influência do meio ou a fraqueza moral do indivíduo. Um excelente filme sobre isso é "Requiem para um sonho", que mostra como drogas de diferentes tipos (TV, remédios, cigarros, álcool, entorpecentes etc) escravizam as pessoas em diversificados níveis, até culminar em um estado catastrófico em que elas já não conseguem mais reconhecer a si mesmas. Assisti-lo me ajudou a perceber que a visão estigmatizada que temos dos drogados é injusta na maioria das vezes, afinal todos nós somos viciados em alguma coisa, e estamos vulneráveis a perder as estribeiras em algum momento da vida. É um desses filmes intensos e obscuros que penetra nos seus ossos e te assombra de maneiras imprevisíveis muito tempo depois, mas assista se tiver estômago, porque vale a pena.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


alanis morre7
Requiem for a dream tem uma sacada interessante: na hora que a véia ta sendo internada, tem dois enfermeiros que vem pra aplicar uma injeção nela... pela conversa dos caras, um é viciado em jogatina tb kkkk
é todo mundo viciado nesse filme
às vezes pode passar despercebido mas aborda também o vício em sexo e parafilias
mas o final é foda, tem que ter estômago mesmo, passei mal a primeira vez que assisti

sei bem como é difícil eliminar essas substâncias do seu corpo
é engraçado que todo mundo tem tanta dificuldade em largar qualquer tipo de droga, pra mim sempre foi fácil...

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


alanis morre7

Boas observações alanis. De fato é complicado. Eu mesmo estou realizando abstinência sexual e apesar de não ser a mesma coisa, ainda assim são evidentes os sintomas físicos. Estou sentindo muita insônia, e por vezes fico incontrolável.

Realmente o viciado, especialmente em drogas, como você falou, é tragado para um vortéx da qual ele pode provavelmente não sair, e se sair será com uma força de vontade sem tamanho. O que muitas vezes a precaução para se evitar cair nesse universo, esquivando-se mesmo de passar perto de sua entrada, serve como uma luva. Pessoas com tendência a fuga da realidade por esta por vezes ser bastante complicada ou até mesmo insuportável, devem tomar cuidado redobrado. Ao mesmo tempo em que sentimos pena pela condição do viciado, pois esta de fato é digna de pena, nós condenamos a sua inconsequência, especialmente quando tentam influenciar terceiros.

Eu salvei o nome do filme. Se tiver na netflix provável que veja ainda hoje. Agradeço a recomendação.

Obs: Você escreve muito bem.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Eu mesmo estou realizando abstinência sexual e apesar de não ser a mesma coisa, ainda assim são evidentes os sintomas físicos

Sexo libera substâncias endógenas, que podem ser tão viciantes quando substâncias exógenas, na verdade é a mesma coisa: tem gatilho, ritual, prática e objetivo, igual usar droga. Se o caso for relacionado com pornografia com o caso do st.efferding aqui do fcc, pior ainda...

http://dasa.org.br/site/

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


Tem poucos estudos a respeito, por isso geralmente quando você afirma-se viciado as pessoas acham tua preocupação desnecessária. Uma psicóloga que eu fui (psicanalista) chegou ao ponto de questionar porque eu estava reprimindo minha sexualidade.

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


Wuju Wu Yi
Cara, cai fora dessa psicóloga... na verdade tem bastante estudos sobre isso SIM, só que e pouco difundido no Brasil (como tudo).
Inclusive tem estudos relacionando TDAH com vício em sexo, procure coisas em inglês.
O maior problema do vício em sexo é o fato de ele ser tratado como "coisa normal", ou "parte da sua masculinidade", o que não tem nada a ver... vício é vício: um hábito que diminui a sua qualidade de vida, ponto final... pode ser droga, pode ser sexo, pode ser um relacionamento que te aprisiona e te deprime, enfim...
assista o filme requiem for a dream que a alanis falou, é muito bom mesmo

olha só que coincidência, encontrar em um fórum de música um cara que tem tdah igual eu e viciado em sexo igual eu era kkkkk

se precisar de ajuda, pode contar comigo, mais tarde to passando meu contato pra vc inbox

acabaramosnicks
Membro Novato
# dez/16
· votar


dica de leitura:

https://www.google.com.br/search?q=mentes+inquietas&ie=utf-8&oe=utf-8& gws_rd=cr&ei=BvFkWNPhJsaDwgTxk7Fg

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16 · Editado por: Wuju Wu Yi
· votar


acabaramosnicks

Podecrer cara. Já estou em outra, dessa vez vai.

Poderia me mandar esses estudos sobre a relação entre TDAH e vício em sexo?

olha só que coincidência, encontrar em um fórum de música um cara que tem tdah igual eu e viciado em sexo igual eu era kkkkk

É nois mano. Também achei legal suas descrições.

se precisar de ajuda, pode contar comigo, mais tarde to passando meu contato pra vc inbox

O duro é que essa pocilga não está funcionando. Na verdade eu já tinha entrado para lhe enviar mensagem mas ai desisti por causa disso.

Obs: Já li mentes inquietas. É bem legal.

st.efferding
Membro
# dez/16
· votar


acabaramosnicks
Se o caso for relacionado com pornografia com o caso do st.efferding aqui do fcc, pior ainda...

na real eu nem tenho nada, foi pura tempestade em copo de água mesmo

*fapping through the comments*

Wuju Wu Yi
Membro Novato
# dez/16
· votar


st.efferding

Fique 7 dias em abstinência, só pra testar, por curiosidade científica. Acho que vai achar o resultado no mínimo interessante.

Insufferable Bear
Membro
# dez/16
· votar


Eu sou viciado em coisas que me deixam feliz...

Enviar sua resposta para este assunto
        Tablatura   
Responder tópico na versão original
 

Tópicos relacionados a sobre estar infiltrado no movimento vegan